Escolhas... escrita por Paloma Melo


Capítulo 3
D.r.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/594544/chapter/3

Na seguinte manhã Duca estava na academia logo cedo, quando Bianca chegou toda estressadinha o chamando.

Zé: Iiih ferrou pra você.

Duca: Vou lá.

Ele seguiu Bianca que entrou no escritório e Duca se sentou na cadeira.

Bianca: Por que você ajudou aquela Nat ?

Duca: Por que acima de tudo era uma vida.

Bianca: Eu sei que não é só isso. Você gosta dela.

Duca: Bianca pelo amor de Deus, não tinha ninguém pra fazer os "primeiros socorros", então o próprio Lobão me chamou, apesar de tudo ele sabe que eu já passei por essa matéria na faculdade.

Bianca: Não gostei do que você fez.

Duca: Tcha Bianca, vai pra Ribalta vai.

Bianca: A Ribalta é só a tarde.

Duca: Então vai procurar algo que fazer.

Bianca: Ai grosso.

Duca: Eu estava calmo até você vir de paranoia para o meu lado.

O lutador saiu dali bravo, como ela podia duvidar assim dele, ele amava ela, ele morria por ela, quer dizer, morrer não, mais ele gostava dela.

Duca: Eu preciso desvendar essa confusão.

Gael: Que isso, ta falando sozinho ?

Duca: To ficando louco.

Gael: Mulheres ?

Duca: Sim.

Gael: Não vou me meter, até por que uma delas é a minha filha.

O lutador assentiu e logo saiu dali, voltando a lutar sem parar, precisava descarregar tudo isso, da forma mais fácil.

Karina: Duca, você anda muito estressado ultimamente.

Duca: Você acha ?

Karina: Certeza.

Duca: Eu acho que preciso estudar.

Ele saiu da academia e foi pra casa, sem falar com ninguém, tava louco já, a cada 10 que ele encontrava 9 criticava a decisão dele de ajudar Nat naquele bendito campeonato.

Duca: Eu não entendo, salvei uma vida e ninguém me agradeceu, eu ajudei e muito naquela naquela competição e por mais que não queira, quem me agradeceu foi o Lobão, não pensei em nada, não pensei em rivalidade. Até por que quando se tem uma situação daquelas ignorância é o último quesito.

O rapaz falava sozinho quando bateram na porta de sua casa, era Nat que fez questão de sair do hospital e ir falar com ele, pois é a recuperação foi rápida, aparentemente ela estava fraca, porém conseguia se virar.

Duca: Nat o que faz aqui ?

Nat: Eu vim te agradecer.

Duca: Que isso, não precisava.

Nat: Eu precisava vir, acho que era o único jeito.

Ela o abraçou e se despediu dele, chamou o táxi e foi pra casa, o lutador ficou com uma cara de interrogação, porém sorriu ao se sentir realmente agradecido, mais o sorriso foi embora quando Bianca apareceu o espancando praticamente.

Duca: Que foi garota, tá louca ?

Bianca: Eu vi a Nat saindo daqui, seu safado.

Duca: Ela nem entrou direito, ela veio me agradeceu e foi embora.

Bianca: Aposto que ela veio com segundas intensões.

Duca: Se veio, desistiu na hora.

Bianca: Você é muito inocente.

Duca: Escuta qual é o problema dela vir aqui me agradecer por ter a ajudado todo esse tempo ?

Bianca: Você esqueceu que foi ela quem falou tudo para o Lobão ?

Duca: Não, não esqueci, mais também odeio ficar lembrando. Se eu a ajudei foi por que segui o que realmente teria que fazer.

A atriz começou a resmungar e Duca já se estressou novamente dando um basta em tudo, ele não sabia o por que desse ciúme todo, isso tava ficando cada vez pior para os dois.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Escolhas..." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.