Escolhas... escrita por Paloma Melo


Capítulo 22
Desconfianças.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/594544/chapter/22

Os dias foram passando, as coisas foram acontecendo, João se sentiu na coragem de falar que a última pessoa que Vicki se despediu, foi dele Bianca ficou curiosa, porém ele não falou mais nada, Karina e Pedro estavam se entendendo melhor, Duca e Nat estavam bem, as vezes rolava uma briguinha, por que Nat ainda tem as ideias de vingança na cabeça, ela diz querer provar a todos tudo o que ela sempre quis, desde que sofreu aquela humilhação toda, antes era vontade de ir atrás, agora é sede de vingança, ela sempre está metida em roubadas pra variar, Duca não quer se meter no assunto e tenta ao máximo fica quieto, ela reclama que ele não quer ajudar,

só que ele prefere ficar na moita e ajudar ela quando algo acontece, ele sabe que sempre é ela quem sai a sonsa da história, toda vez ela se ferra por que advogado sabe de todas as leis possíveis e sabe como se safar de todas as acusações, enquanto o tal dossiê não for encontrado.

Duca: Nat para com essa paranoia, cara, dá uma pausa nisso.

Nat: Eu prometi pra mim mesma e vou até o fim.

Duca: Eu to mandando você dar uma pausa, vai acabar ficando louca.

Nat: Eu não consigo, sempre tem algo suspeito.

Duca: Você quer o que ? La é a Khan.

Nat: Eu sei.

Eles estavam deitados na cama dela e praticamente discutindo, duas vezes ele já ameaçou ir embora caso ela continuasse com tudo isso, ela para mais ela volta tudo de novo, no meio do papo o celular dela toca e era mensagem, como estava ao lado do Duca, ele abriu pra ver o que era, dessa vez eles estavam ameaçando fazer algo com o lutador.

Duca: Nat olha isso... Desde quando ta vindo essas ameaças ?

Nat: Só veio hoje.

Duca: Não veio, isso faz tempo, o que tá acontecendo ?

Nat: Não é nada.

Duca: Quer saber eu vou embora, quando puder me contar, sabe onde me encontrar.

Nat: Não Duca...

Duca: Eu vou e se quiser me contar a verdade, me liga que eu venho.

Ele deu um beijo nela e saiu, ela não conseguiu segura-lo estava sem forças já que havia acabado de receber um “aviso”.

Nat: Eu preciso arrumar um jeito de contar tudo, mais não sei como.

Ela ficou pensativa o resto do dia de domingo, Duca também não ficou muito comunicativo e Karina que estava foi atrás dele para saber o que tinha acontecido, ele lhe explicou tudo a menina lhe disse que talvez o fato dela não ter falado nada, era para poupar ele de brigar com quem mais amava.

Duca: Igual eu fiz com você e o Pedro ?

Karina: Exatamente.

Duca: Mais com quem será que eu ficaria bravo, por causa disso ?

Karina: O Advogado, seu irmão, meu pai... Qualquer um.

Duca: Será ?

Karina: Sim, é a explicação.

Duca: Mais eu não vou mais lá hoje, vou deixar ela pensando um pouco.

Karina: É não vai hoje, ela precisa sentir o baque.

Duca: Ela precisa pensar sobre as coisas que ela anda fazendo, a vingança é muito perigosa.

Karina: Ela sabe.

Duca: Ela sabe, só que estamos falando de advogado.

Karina: Aí piora.

Duca: Claro que piora, se ela achar esse negócio, ela tem que esconder a sete chaves e tem que levar na corregedoria.

Ela concorda e continua ali conversando com ele, os dois são bem parecidos, ou seja, sempre estão se entendendo muito bem.

Duca: Bora dar uma volta ?

Karina: Vamos tá chato aqui.

Os dois saem pra andar, como sempre e Dona Dalva está dormindo, ele deixa o celular ao lado da vó, os dois brinca e ri no meio da rua, já Karina quase caiu na calçada.

Duca: Caramba, você pisa ali todo dia e conseguiu tropeçar ?

Karina: Ai Duca, você é chato.

Duca: Só um pouquinho.

Cobra: Nossa a dupla andando por essas ruas ?

Karina: Oi Cobra, é em casa tava chato.

Jade: Vocês não acham que andam juntos demais ?

Duca: Você não acha que devia ficar quieta ?

Karina: Até por que né, somos amigos/irmãos.

Cobra: É vocês viram na internet, os dois lá eram amigos e...

Duca: Nada a ver isso.

Jade: Só estamos falando.

Duca: Perderam a oportunidade de calar a boca.

Os dois saem e Duca fica incomodado com a história que Cobra contou, já que a Nat era namorada de Alan que morreu e de repente eles estão juntos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Escolhas..." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.