Escolhas... escrita por Paloma Melo


Capítulo 14
Tristeza.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/594544/chapter/14

Depois de descobrirem que não era nada o tal bêbado, DuNat suspiraram aliviados e Duca resolveu ir embora, já estava tarde e sua avó tinha ficado sozinha no meio do fogo que estava Karina e Bianca.

Duca: Tchau, se der te ligo.

Nat: Beleza.

Eles se despediram com um beijo e ele saiu, resolveu ir de carro mesmo, já que Nat não podia aparecer na Khan com o astra, direto eles fazem essa troca, chegando em casa Duca já encontra Karina conversando com Dona Dalva, bem triste, bem abatida.

Duca: Boa Noite, meninas.

Dona Dalva: Boa noite. Ganhei meu dia, meu neto me chamando de menina.

Karina: Mais a senhora é e sempre será uma menina, Dona Dalva.

Duca: Bem lembrado K.

Ele se sobe, toma um banho e desce só de shorts, já agitando a janta.

Duca: Bora fazer algo pra comer, que eu to faminto.

Karina: ué, na Nat não tinha comida.

Dona Dalva: Aquela lá só serve pra correr atrás de homem, não sabe fazer nada, é uma sirigaita mesmo.

O lutador para não discutir e nem se estressar fingiu não ouvir e continuar a arrumar as coisas.

Duca: K me ajuda aqui.

Karina: Ajudo.

Eles preparam uma janta qualquer, sentaram-se e comeram, depois o rapaz arrumou a cozinha e pediu pra falar com Karina, sozinho.

Duca: Como você tá ?

Karina: To meio sem chão ainda.

Duca: Poxa, eu nem sei o que falar, sabe.

Karina: Pior que parece que vem mais bomba ainda.

Duca: Pode se preparar que vem e a Nat, já mandou eu te deixar atenta.

Karina: Sobre.

Duca: O papo do Gael não ser seu pai de verdade.

Karina: Ai meu Deus.

Duca: Mais calma, o Gael não te falou nada, por que ele não sabe, ele só desconfia. Mais nem por isso você é menos filha que a Bianca.

Karina: É mais eu sou a que recebe mais broncas.

Duca: Isso eu não posso negar, olha que ela sempre ta passando dos limites, mais não entraremos nesse assunto.

Karina: Tá.

Duca: Vou arrumar o outro quarto pra você dormir, Dona Dalva já deve estar no 15º sono.

Karina: Verdade.

Ele foi para um quarto extra da casa e arrumou tudo pra ela, foi na cozinha pegou algo para beliscar e voltou para o quarto, deitando e adormecendo em seguida.

O dia amanheceu, as rotinas voltaram, Duca acordou as 7:00 da manhã e foi preparar o café, enquanto Karina foi pra casa se arrumar para o colégio, Nat já estava se arrumando para ir pra Khan, Gael tratando dos adoráveis bonsais, Jeff, Wallace e Sol, indo para o colégio, tudo na rotina de sempre. Duca chegou na academia e todo mundo já estava presente, por um milagre que ninguém sabia.

Duca: Bom Dia.

Todos: Bom Dia.

Gael: Duca.

Duca: Eu.

Gael: Obrigado por ter hospedado a K na sua casa, por não ter a deixado cometer uma loucura de fugir por aí.

Duca: Que isso mestre, a K sabe que pode contar comigo, mais ela não volta tão cedo, eu acho.

Gael: Mesmo assim, ela por perto aqui já é um alívio.

Pedro tem muito amor a vida, por isso não apareceu depois que Karina descobriu a armação dele com Bianca e João. João também sumiu, Bianca ficou possessa ao descobrir que todos já sabiam de tudo, inclusive Cobra.

Duca: Eu falei que todo mundo ia descobrir.

Bianca: Mais eu fiz tudo direito.

Duca: Tem certeza ?

Bianca: Duca..

Duca: É sério, mentira é a pior coisa do mundo.

Ruiva: Ai amiga, desculpa mais o lutador aí, tem razão.

Duca: Óbvio que tenho e ela descobriu do jeito que eu imaginava. Tudo por causa desse maldito Romeu e Julieta.

Ruiva: Eu tentei avisar.

Duca: Eu falei também, eu repeti, eu até gritei com ela, mais ela tava tão preocupada com outras coisas, que esqueceu uma, simplesmente estava cuidando da vida da irmã, ao invés de sua própria.

Duca estava lutando com Ruiva e Bianca estava ali conversando com os dois, ela estava com cara inchada, chorou a noite toda e mais um pouco ali, ao perceber que Ruiva e Duca não cederam, continuaram na sinceridade com ela.

Gael: Da para os três pararem de fofoca e circularem ?

Bianca: Calma to indo para o escritório.

Karina: Isso vai, se tranca e nunca mais aparece aqui.

Duca: Bora K.

Ruiva ficou ali seguindo os comandos do Gael, enquanto o Duca comandava o treino das meninas, já que os meninos estavam seguindo o Panda, a manhã passou rápida, hora do almoço, Duca saiu da academia e foi se trocar para Aquazen, mais antes decidiu dar uma passada na praia, estava um sol bom e ele tinha bastante tempo, já que suas alunas só iriam depois das 16:00. Quando passava pela praia, encontrou Nat sentada, no banco sozinha, achou super estranho e foi até ela, cada vez que chegava perto achava mais estranho ainda, até reparar que ela via uma foto de sua família, aí ele se preocupou mesmo e se aproximou melhor.

Duca: Oi.

Nat: Ai que susto, oi.

Ela lhe deu um selinho rápido e continuou olhando pra foto.

Duca: O que aconteceu ?

Nat: Minha família, foi ameaçada ontem.

Duca: Como assim ?

Nat: O Heideguer acha que eu to com o dossiê.

Duca: Ainda ?

Nat: Sim, ele acha que estamos juntos por que estou com esse maldito e você está "investigando" comigo.

Duca: E o que ele disse ?

Nat: O de sempre, né.

Duca: Aiai...

Nat: Nem me fale isso, eu to ferrada.

Duca: É eu também, pior que não posso falar pra ninguém, que cai tudo no ouvido dele.

Nat: Pois é, quado acaba tudo isso, a culpada sou eu, sempre foi assim e sempre vai ser.

Duca já sentiu o ataque e calou-se, puxando e encostando ela em si, ele sabia que isso aconteceria novamente, mais dessa vez ele não faria isso, Lobão não estava preso, não sabe sobre esse namoro, só sabe do término dele com Nat, Cobra achou melhor não contar, ele sabe que quem sofre no final é a Nat, não o Duca, que tecnicamente é seu pior rival.

Duca: Já almoçou ?

Nat: Não.

Duca: Vem, vamos ali naquela lanchonete.

Ele a puxou e foram em uma espécie de Restaurante com Lanchonete, na avenida, almoçaram e ficaram mais um pouco juntos, ele convesou muito com ela, a mesma pegou a moto e voltou para a academia e ele seguiu para a Aquazen, ele até gosta de chegar cedo, sempre está sossegado, acaba ficando ali com as Roberta e a outra professora, conversando.

Roberta: Eai Duca, com quem está namorando ?

Duca: Com a Nat.

Roberta: E a Bianquinha ?

Duca: Não deu mais, não ia conseguir ir pra frente aquilo, mentira trás de mentira, sabe.

Roberta: Entendo e a Nat ?

Duca: Ela vive num fogo cruzado, ameaças de todos os lados, se faz de durona na frente de todo mundo, mais quando tá em casa...

Roberta: Sério ?

Duca: Sim, hoje ela já foi abordada, por causa da morte do meu irmão, ainda.

Xxx: Mais essas pessoas, não se cansam né.

Duca: Tudo bandido, tudo por causa de uma coisa.

Roberta: O que ?

Duca: O dinheiro que meu irmão recebeu na última luta.

Roberta: Lembro disso.

Duca: Eu também.

Eles continuaram fofocando ali, até dar o horário e os alunos da Roberta chegarem, depois os alunos da outra, os alunos dele já chegaram também, cada um foi pra um canto, pegando no batente.

Nat já estava saindo da Khan, quando foi abordada por dois seres encapuzados, ambos roubaram a moto e a mochila, não atiraram nem nada, só levaram as coisas, a lutadora suspirou aliviada e viu que tinha uma boa quantia de dinheiro no bolso, pegou o ônibus e foi pra casa, a chave ela não coloca junto com a da moto, ela deixa por dentro da calça em bolso diferente, só que sentiu uma coisa no peito, chorou e muito, parecia que algo estava a apunhalando, parecia que o mundo acabaria ali.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Escolhas..." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.