Namoro falso? Será? escrita por Maah Santos


Capítulo 9
A viagem parte 1


Notas iniciais do capítulo

Oii, gente
Me desculpem pela demora de postar.
Eu havia dito que ia postar ontem, no sábado, mas infelizmente não deu.
Mas ai vai mais um, espero que gostem



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/593978/chapter/9

Quando chegamos na estrada, pergunto:

– Quanto tempo até chegarmos lá?

– É melhor você não estar com pressa... em umas 5 horas.

– Tudo isso?

– Podemos diminuir esse tempo pra 4 horas – ele diz e me olha com uma cara maliciosa

– Pé na tabua então – permito e ele aumenta a velocidade.

Estávamos quase chegando a 200 por hora, ele fechou a janelas, e ligou o ar condicionado, pois estava calor e tinha muito vento. Eu ligo o meu celular nas minhas musicas da fireflight. Pois é, eu comecei a gostar das musicas deles. Tava tocando fire in my eyes e nós como dois adolescentes loucos na estrada. Se bem que... nós somos dois adolescentes loucos na estrada. Minha mãe ia me matar se visse o que está acontecendo agora.

Depois de duas horas na estrada, eu estava com fome( apesar de já ter comido o meu lanche que minha mãe me obrigou a trazer: eram dois lindos sanduiches, que estavam deliciosos) comecei a pedir melosamente pra ele parar. Eu sabia que ele não queria parar em lugar nenhum.

– Peet... vamos parar pra comer? – olho pra ele com minha melhor cara de cachorrinho que caiu da mudança

– Mas você não comeu seu lanche?

– Já... mas eu to com fome

– Fala sério, Kat... você só pode ta brincando... os dois sanduiches eram enormes – ele fala. É verdade, eram grandes, mas eu ainda to com fome.

– Mas eu ainda to com fome – faço a carinha de novo

– Não faz essa cara... – ele resiste e eu pioro

– Por favor

– Ta bom, Kat, ta bom. Ah! tem um Mac Donald´s ali. Vou parar.

– Valeu – falo feliz

Ele para e nós vamos para a lanchonete. Peço um sanduiche com três camadas de hambúrguer, com tudo grande. Também peço um sorvete. Ele pede um lanche simples, sem batata e suco e um sorvete. Quando sentamos e ele vê minha bandeja, começa a rir.

– O que foi? – pergunto irritada

– Você é magra de ruindade, só pode... você comeu dois sanduiches no carro e agora pede tudo isso.

– Ei! Eu só to com fome. Estou em fase de crescimento – falo

Começo a comer o lanche, que está uma delicia.

– Isso ta muito bom – falo

– Percebe-se – ele fala rindo e eu como sou muito madura, mostro a língua pra ele.

Depois que terminamos de comer, vou ao banheiro e quando estou voltando pra mesa, um garoto vem até o meu lado e fala:

– E ai, ta sozinha? – ele fala. Até que ele não é feio.

– Tenho namorado – falo já dando as costas. É legal falar isso... nunca tive namorado... e tecnicamente ainda não tenho, mas tanto faz.

– Ele ta aqui? – pergunta se aproximando mais.

– Quem é esse, amor? – ouço a voz de Peeta e me viro sorrindo pra ele, que está querendo fulminar o cara, mas mantém a calma.

– Não sei né... – falo e o rapaz sai com cara de tacho. Rio internamente.

Nós voltamos pro carro e eu agora feliz e devidamente alimentada, durmo.

– Kat, Kat – ouço uma voz me chamando e eu vou acordando aos poucos.

– Que foi? – respondo quando consigo abrir os olhos

– Chegamos – Peeta responde – vamos senão perdemos o almoço...

Quando ele fala a palavra almoço, me desperto por completo e falo:

– Claro, vamos logo.

Nós descemos do carro e é ai que eu reparo na casa e minha boca se abre num o perfeito. Na verdade, chamar aquilo de casa, não é apropriado... aquilo é uma verdadeira fortaleza. Um empregado vem pegar as malas e é ai que eu me ligo que vou conhecer a familia Mellark. Fico nervosa. Como devo reagir? Será que vão gostar de mim?

– O senhor é o Peeta Mellark, e a senhorita Katniss estou certo? – pergunta o empregado

– Sim. Você nos leva até os quartos?- pergunta Peeta

– Claro. Venham – ele responde e nós entramos seguindo-o.

A mansão é enorme, tudo muito bonito. Nós subimos uma escada e vamos passando por várias portas. Todas brancas com plaquinhas com nomes. Ele para diante de uma com uma plaquinha que eu não vi e diz:

– Esse é o seu quarto, senhor Peeta – fala ele

– Só Peeta, por favor. E onde fica o quarto dela? – ele pergunta se referindo a mim.

– Quarto dela? Como assim? – ele fala e eu fico tensa

– É, o quarto dela – Peeta responde irritado

– É que vocês estão no mesmo quarto – o empregado responde e é ai que notamos os nomes das plaquinhas: Peeta Mellark e Katniss Everdeen.

– É... obrigado então – Peeta fala e abre a porta do quarto enquanto o empregado se retira.

O quarto é lindo. Todo branco com detalhes pretos nas paredes, no guarda-roupa e na cama. Peraí... a cama é de casal. Também, o que eu esperava? Uma beliche? Também tem uma sacada que é de frente pra praia com uma vista linda.

– É, acho que foi algum erro... você quer ir lá conferir? – Peeta pergunta

– O que? Erro?

– Terem colocado a gente no mesmo quarto.

– Ah, isso... acho que não precisa. Gostei do quarto. A não ser que tenha se incomodado.

– Eu? Não tem problema nenhum... também gostei do quarto. É a primeira vez que fico num quarto legal e divido com alguém legal.

– Como assim?

– Sempre dividi o quarto com os meus irmãos e o quarto não tinha vista direto pra praia.

– Ah ta... vou arrumar minhas coisas – falo e pego minha mala e desfazendo-a.

Depois de desfazermos nossas malas, Peeta fala que é hora do

do almoço. Ai meu Deus. Vou ver toda a família Mellark de uma vez só.

– Vou no banheiro, ai a gente já vai – ele diz

– Ok, eu vou esperar na porta do quarto - digo

Saio do quarto para tentar me acalmar e de repente, sinto alguém se aproximar.

– E ai? Tudo bem? – fala um cara de uma maneira sedutora. Ele é alto, loiro dos olhos verdes. Bonito. Quer saber? Lindo. Do tipo muito lindo.

– Oi, tudo e você? – respondo educadamente

– Também. Qual o seu nome? – ele pergunta – é filha de algum sócio?

– Não. E meu nome é Katniss

– Lindo nome. Combina com você – ele diz me fazendo corar – Finnick Odair a seu dispor.

Nesse momento, Peeta abre a porta do quarto e sai.

– E ai, Peeta? Cadê sua namorada que você falou que viria? Aposto que não se compara com ela – diz ele apontando pra mim – Com todo respeito. Você é muito linda

– Mas então, topa sair um dia desses? – Finnick continua e o Peeta só observa, tentando não rir.

– Desculpa te decepcionar, mas tenho namorado – falo piscando pra Peeta, e o Finnick não percebe.

– Quem é o mané? – ele fala em tom divertido – Eu quebro a cara dele.

– Acho que ele não vai gostar de ouvir isso – falo

– Ele não está aqui – Finnick fala

– Na verdade, ele está – digo e abraço Peeta de lado

– Não... você não pode... sério? – Finnick fala com cara de espantado

– Sério – Peeta fala e nós dois rimos da cara de tonto dele.

Finnick é legal, apesar desse jeito todo.

– Fala sério, preciso ter umas aulas com você, Peeta – fala Finnick e nós três rimos.

– Bom cambada, vamos descer pra sala de jantar – Peeta fala e nós descemos com Finnick na frente e eu e Peeta de mãos dadas atrás.

Chegamos na sala de jantar, onde boa parte da família de Peeta já está reunida. No momento em que chegamos, todos olham pra mim. Até aqueles que estavam conversando, cessam suas conversas e olham pra mim. A maioria das pessoas parecem ser metidas. Eu e Peeta caminhamos até dois lugares vagos ao lado de uma garota com cabelos negros, que nos olha com curiosidade.

– Peeta? – a garota pergunta – quando disse que tinha arrumado uma namorada, pensei que fosse mentira.

– Pois é, Clove. Kat, essa é a Clove, minha prima - ele nos apresenta – Clove, essa é a Katniss, minha namorada – damos um aperto de mão.

– Prazer – ela fala

– Prazer – retribuo sorrindo

– Agora que estão todos presentes, vamos começar o almoço – Um senhor de idade fala e vejo que todos os assentos estão ocupados. Tem muitos jovens. Metade das pessoas olham pra mim. Isso muito ruim. Também, eu sou uma intrusa.

– Se prepare, pois esse ai é o Snow e ele é muito chato, provavelmente vai te encher de perguntas – Clove sussurra pra mim – que a chatice comece.

O almoço começa a ser servido e os adultos começam a conversar sobre assuntos chatos e se gabando por alguma coisa. De repente, o foco das conversas começam a ser os jovens. Eles perguntam alguma coisa pra alguns e eles vão respondendo. Até que chega a vez de Peeta.

– Então, Peeta. Vejo que tem uma acompanhante esse ano – fala Snow.

– É... essa é a Katniss, minha namorada, pra quem eu ainda não apresentei – ele fala e o povo todo olha pra mim. Uma garota, loira dos olhos verdes, parecendo que acabou de sair de uma capa de revista, olha com raiva. Acho que essa é a Glimmer. Aliás, todos os jovens ou adolescentes daqui parecem ter saído de uma capa de revista.

Snow faz mais algumas perguntas e depois continua a se gabar com o resto dos adultos.

O almoço se passa assim e depois que acabamos, voltamos pro quarto.

– Peet, eu vou tomar um banho – falo indo em direção ao banheiro e Peeta, que estava vendo tv, faz um sinal afirmativo com a cabeça.

Tomo meu maravilhoso banho, coloco um vestido florido soltinho e saio do banheiro secando meus cabelos com uma toalha. Quando vejo, há umas garotas sentadas em cima da cama e uns garotos jogando vídeo game.

– Ah, vem aqui – Clove me chama e eu me sento na cama junto com elas – gente, essa é a Katniss. Essas são Annie – ela aponta pra uma ruiva – Madge – aponta pra uma loira de olhos verdes – e Delly – aponta pra outra loira.

Todas me cumprimentam e Clove continua:

– Bem, dai você pensa, o que nós todos estamos fazendo aqui? Bem, como você e o Peeta ficaram com o quarto de casal, decidimos que essa será nossa sede esse ano. Todos os anos escolhemos algum quarto pra gente se reunir e tals e também pra fugir dos jantares e bolar planos – após falar isso, ela dá um sorriso malicioso. Essa se daria bem com a Jo.

Começamos a conversar sobre assuntos banais e nos conhecendo melhor, até que um garoto, loiro, alto dos olhos azuis, mas não é Peeta, levanta e declara:

– Eu estou com calor e tédio.

– E o que você quer fazer, Cato? – pergunta Finn

– Sei lá. Vamos pra piscina – ele sugere e todos topam.

Eles saem e vão pros quartos se trocarem. Eu entro no banheiro e ponho meu biquíni preto com meu short jeans preto. Saio e Peeta já pôs uma bermuda e está com a toalha enrolada em volta do pescoço.

– Vamos? – pergunto

POV´S PEETA

A Kat sai com o biquíni e o short e eu não consigo evitar olhar pra ela. Ela é perfeita. Realmente parece uma modelo e... foco. Foco. Não posso perder o foco. Ela não percebe que eu estava olhando pra ela e pergunta:

– Vamos?

– Vamos - respondo

Nós descemos pra área da piscina, com eu enlaçando sua cintura com meu braço, onde alguns dos meus primos já estão lá. Vejo que além de Cato e Finnick, outros garotos estavam lá. Uns outros primos e tios meus. Vejo que eles nem disfarçam pra olhar pra Katniss. Cretinos.

Nesse momento, as outras garotas descem e puxam a Kat pra algum canto da piscina e vejo meus amigos, quase babando.

– Caras, a baba ta escorrendo – falo pro Cato e pro Finnick, que estão babando na Clove e na Annie

– Fala agora mas tava quase escorregando de tanta baba por causa da Kat – revida Finnick

– Kat? Que intimidade é essa com a minha namorada? – pergunto divertido

– Agora desvia o assunto – Cato fala

– Vamos entrar logo – Finnick fala e chama as garotas – Hey! Meninas, vocês vem?

– Sim, nós já vamos! – grita Annie e elas todas vem andando pra borda da piscina.

Todos nós entramos e começamos a brincar de briga. A Kat subiu no meu ombro, enquanto a Clo subiu no ombro de Cato e Annie no de Finnick. A Madge subiu no ombro de Marvel, um outro primo distante meu que tinha acabado de entrar na piscina. Ele é apaixonado pela Glimmer, desde pequeno. É, existe louco pra tudo. Ela poe ser bonita e tudo, mas é muito fútil. Elas tentavam derrubar umas as outras, mas acabou que eu e a Kat ganhamos as duas primeiras vezes. Depois, foi Clove que ganhou, mas só por causa de uma distração da Kat.

– Cansei – declarou Mad – Eu não ganho nunca!

– Isso é porque eu e a Clo somos muito boas – diz Kat se gabando e dando um toque com a Clove.

– Nem se acham – falou Annie

– Fala isso por que não ganhou – Clove irrita ela

– Gente, deixa isso pra lá. Vamos jogar vôlei? – intervém Cato

– Vamos! – fala todos em uníssono

Começamos a jogar meninos contra meninas. As meninas ganharam a primeira partida. Depois nós ganhamos. E por ultimo... elas ganharam de novo. Depois ficamos na piscina relaxando e aproveitando até o fim da tarde, quando o sol começou a se por e nós todos saímos.

– Gente, já pensei no plano – fala Clove enquanto estamos saíndo – e já falei com as meninas, depois combinamos melhor na “sede”.

POV´S KATNISS

Lembrei do que ela havia dito e fiz uma nota mental de contar pro Peeta quando chegássemos no quarto.

– Vamos, Kat? – pergunta Peeta sorrindo

– Vamos – digo e retribuo o sorriso

Ele enlaça sua mão na minha cintura, como fez quando chegamos na piscina. Entramos na casa e quando estávamos indo pro quarto, noto uma mulher me observando de cima a baixo e ela nem se incomodou quando viu que eu percebi. Eu ein.

– Oi, Peet – vejo uma garota que fala com um tom de voz sedutora. Loira, alta, olhos verdes. Ah! É aquela do almoço, que parece modelo.

– Oi Glimmer – fala Peeta educadamente. Eu acertei. Aquela era mesmo a Glimmer.

– Então? O que fez nas férias? – pergunta ainda com um tom sedutor. Ela está quase se jogando em cima dele. E eu estou aqui!!

– Nada demais... – Peeta fala, claramente desconfortável pela situação

– Eu fiz muita coisa. Precisamos colocar a conversa em dia – ela fala

– Legal. Você conhece a Katniss? – Peeta pergunta e eu vejo nos olhos dela, o ódio, o ciúme. Ótimo. Não bastava ter a Cashdela, tem que ter mais uma.

– Na verdade, não – ela fala sorrindo falsamente – Você deve ser a Katniss, amiga do Peet – ela diz se dirigindo a mim, como se tivesse esquecido que no almoço ele me apresentou como sua namorada.

– Na verdade, ele é meu namorado – falo e sambo na cara dela. Qual é? Ela ta quase cantando Girlfriend pro Peeta.

– Ah ta, não sabia – ela se faz de desentendida

– Olha, o papo tá ótimo, mas a gente precisa ir- Peeta se despede e nós vamos pro quarto.

– Sua prima é um amor de pessoa – falo com sarcasmo na voz.

– Pois é. E eu pensando que ela ia me deixar em paz esse ano.

– Foi justamente o contrário, Agora ela vai querer “separar” a gente – falo com aspas nas mãos.

– Vamos deixar ela pra lá. O que a Clove flou pra vocês? – ele muda de assunto

– Ela disse que tem um plano pra nos tirar do jantar de hoje, mas não contou tudo. Falou que vai avisar o resto do povo e que quando sairmos do jantar, combinamos tudo aqui na “sede”.

– Ah ta. Bom, eu vou tomar um banho – ele fala

– Hey, eu ia tomar banho primeiro! – falo, corro pro banheiro e tranco a porta

– Kat, isso não vale! – fala um Peeta indgnado do lado de fora da porta – Sai dai! Eu vou tomar banho primeiro!

– Ia, baby! – falo e começo a tomar meu banho ainda ouvindo resmungos de Peeta.

Tomo meu banho tranquilamente, sem pressa, para irritar mais o Peeta. Como estou malvada hoje, penso e rio comigo mesma.

Quando termino meu banho, percebo que não tinha levado minha roupa e que só tinha minha toalha lá. Ah não. Vou ter que sair só de toalha.

Me enrolo na toalha, que cobre até metade das minhas coxas, e abro a porta do banheiro. O barulho atrai a atenção de Peeta, que estava sentado no chão vendo tv, e olha diretamente pra mim e eu coro.

– Bem... eu vou... vou...- ele começa, mas não para de olhar pra mim.

– É... eu esqueci de levar minha roupa pro banheiro – explico, ainda corada, mesmo ele não tendo pedido uma explicação.

– Ah... eu... eu... eu vou tomar banho – ele consegue formular uma frase, mas ainda gaguejando. Então ele finalmente desvia o olhar, pega sua toalha, sua roupa e entra no banheiro correndo.

Eu me certifico se a porta do quarto estava trancada, então pego minha roupa no guarda-roupa e me troco. Acabo pondo um short jeans e uma camiseta soltinha. Então eu acabo escolhendo um filme e sento na cama numa posição confortável para assistir. Minutos depois do filme começar, ouço a porta do banheiro sendo aberta e Peeta saindo com uma regata e uma bermuda. Ele então se senta do meu lado e nós dois começamos a ver o filme.

POV´S PEETA

Quando saio do banho, vejo que Kat está começando a ver um filme, então me sento do lado dela e coloco meu braço em torno dos ombros dela, e ela apoia a cabeça no meu ombro, mas acho que ela própria nem percebeu.

Quando ela tinha saído do banho enrolada só com a toalha, não consegui desviar o olhar. E durante o banho inteiro, tentei afastar esses pensamentos. Devo ter agido como um idiota olhando pra ela sem conseguir formular nem uma frase.

Começo a prestar atenção no filme então. Quando termina, percebo que a Kat tinha cochilado no meu ombro.

Sem coragem para chama-la, começo então a observa-la. De repente, me sinto pegando no sono e tudo vai começando a ficar escuro...

Acordo com um som de musica tocando alto. Percebo que é o celular da Kat. Como ela não acordava, eu atendo.

– Alo?

Alo, Kat? – ouço a voz de Prim

– Oi, Prim, aqui é o Peeta

Oi, Peeta. A Kat ta ai?

– É que ela ta dormindo, mas perai que eu chamo ela – eu falo e chamo a Kat:

– Amor, a Prim ta no telefone – chamo ela e ela acorda assustada

– Alô? – ela fala com voz de sono, mas depois começa a falar animadamente.

– Hey, o filme terminou faz tempo? – ela pergunta após terminar a ligação.

– Acho que sim. Você dormiu no meio e depois eu não tive coragem pra te chamar e acabei dormindo também – confesso

– Já está na hora do jantar? Eu to com fome – ela fala e é ai que eu me lembro do jantar. Vejo as horas e... já são oito horas! O jantar já começou.

– Vamos logo, o jantar já começou – falo desesperado. Minha família não gosta de atrasos.

Descemos para a sala de jantar de mãos dadas e quando chegamos lá, Snow me olha feio. Aliás, todos nos olham, alguns com raiva pelo atraso outros com olhares maliciosos. Nos sentamos e minha mãe pergunta:

– Desculpe a pergunta, mas por que o atraso?

– É que acabamos pegando no sono e só acordamos agora - eu respondo

– Vocês estão no mesmo quarto?! – grita/pergunta minha mãe atraindo a atenção de todos.
Que o interrogatório comece.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então, gostaram???
Comentem e falem sobre o que estão achando, por favor
Bjs S2 S2
Maah Santos