Namoro falso? Será? escrita por Maah Santos


Capítulo 2
Segundo dia, tretas


Notas iniciais do capítulo

Oi!
Muito obrigado pelos acessos e pelos comentários da sakura chan, da TributoForever e da ILoveBooks. Realmente me motivou
Ai vai mais um capitulo, espero que gostem



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/593978/chapter/2

POV´S PEETA MELARK

Após me despedir da irmã de Katniss e da Katniss, vou embora e fico pensando no quanto ela é bonita, responsável, bonita, madura, linda eu já disse linda?

Quando ela chegou na escola, confesso que provocou algo diferente em mim, fiquei a aula toda olhando pra ela e aquele trabalho me ajudou muito. Te ajudou em que Peeta? você não tem chance com ela – minha consciência pessimista me lembra. Se bem que, a irma dela perguntou se eu era o namorado dela, então ela deve estar solteira.

Chego em casa e vejo que meu irmão mais velho, Josh, irá sair agora, provavelmente ira pra mais uma balada e voltara só amanhã. Ele é muito galinha e já até trouxe garotas aqui pra casa. Meu pai ficou muito bravo e nunca mais confiou nele. O pior, é que ele influencia o Dylan, meu irmão mais novo que esta ficando igual a ele, e o Dylan só tem 14 anos. O único que não se influenciou por ele fui ele. Sempre eu fui mais quieto. O Josh já tentou me levar pra baladas, mas eu não gostei. Ele também é preconceituoso com pessoas que não estão no mesmo nível social dele, igual a minha mãe. Minha mãe tem o maior orgulho dos dois, justamente por ser assim e porque o Josh já levou uma namorada dele, a muito tempo atrás, pra conhecer meus pais. Minha mãe adorou ela, porque era rica, bonita etc. Minha mãe não liga muito pra mim, porque não me importo com o nível social das pessoas, nunca tive nenhuma namorada pra ela conhecer. Sou mais parecido com meu pai. Já meu pai, ele sim gosta de mim. Ele já ate falou pra mim que ele vai passar as empresas dele pra mim, porque confia mais em mim. Mas ate la, tenho que aguentar meus irmãos e minha mãe.

– Tava onde, nerd? – Josh pergunta gentilmente (ironia modo on)

– Tava na lanchonete. E desde quando você se importa com isso?

– Ah é? Com quem? – pergunta ele ignorando completamente minha pergunta

– Com minha amiga – acho que posso chama – la assim

– Arrumou uma namorada?! Finalmente! Parece que tem alguém que gosta de você afinal.

– Não é minha namorada – falo já ficando irritado e saio dali

Vou pro meu quarto e coloco uma musica bem alta de uma das minhas bandas favoritas: https://www.youtube.com/watch?v=ENOvbe5V_r4

Começo a lembrar da Katniss, pego meu caderno e começo a desenha – la. Faço uns três desenhos com paisagens diferentes, mas todos com ela.

– Quem é essa, Peeta? – pergunta uma voz gentilmente

Viro e vejo Mags, (a governanta da casa desde que eu era pequeno) com um sorriso doce no rosto.

– Ninguém, Mags – desconverso

– Tem alguém aqui apaixonado – ela cantarola

– Nada a ver

– Ta bom, então – diz ela vencida – você quer comer alguma coisa?

– Não, brigado, eu comi na lanchonete

– Ok, então

Depois disso tomo banho e vou dormir pensando na Katniss

POV´S KATNISS

Quando chegamos em casa, agradeço a Deus, pois a Prim não me parava de me fazer perguntas. Vejo minha mãe na cozinha e Prim corre pra abraça – la e conta como foi seu dia.

Eu cumprimento minha mãe e subo pro meu quarto, tomo um banho e vou dormir pensando no que aconteceu hoje.

Estou quase. Quase lá. Vamos lá sorte. Fique ao meu favor pelo menos hoje.

– E a vencedora de um ano de nutella de graça é... Katniss Everdeen.

Começo a pular de alegria, mas uma musica toca tão alto que eu não consigo falar e...

– Katniss! Desliga essa droga desse despertador! – ouço a voz de Prim

É, eu tava sonhando. Nunca ia ganhar meu ano de nutella grátis.

Me levanto, tomo banho, coloco minha calça jeans e minha camiseta verde e meu all star branco. Desço pra cozinha e vejo que Prim e minha mãe já estão tomando café.

– Bom dia – falo

– Bom dia, Kat – elas falam em uníssono

Sento e tomo meu café da manhã.

– Mãe, posso dormir na casa da Rue sexta-feira? – Pede Prim

Rue é a melhor amiga de Prim desde pequena. Não se desgrudam uma da outra.

– Pode sim, Prim – minha mãe autoriza

– Mãe eu tenho que ir na sexta-feira a tarde pra casa do Peeta fazer um trabalho – aproveito que ela esta de bom humor pra avisar. Minha mãe odeia quando avisam compromissos em cima da hora pra ela. – posso ir né?

– Quem é Peeta? – minha mãe pergunta

– É um garoto super legal e bonito da sala dela, mãe – fala Prim

– Huumm. Vou pensar no seu caso senhorita Katniss. Trabalho né? Sei... – minha mãe me envergonhando

– Que? Você também mãe? Isso é um complô contra mim – falo fingindo indignação – primeiro a Prim, agora você. Quer saber? Vamos pra escola Prim.

Ah, pode ir fazer o trabalho – minha mãe finalmente autoriza

– Valeu mãe – digo já me levantando e saindo.

Chego na escola e Prim vai pro seu prédio. Na entrada, vejo a garota de ontem, a garçonete da lanchonete. Por isso que eu percebi que ja tinha visto ela, mas como era o primeiro dia não me lembrei direito.

Vou falar com ela. O povo dessa escola, tirando o Peeta é tudo metido. Ela deve ser legal. Mas e se eu me confundi? E se na verdade elas só são parecidas? Você tem que conhecer alguém senão vai ficar sozinha. Mas e se ela for chata?

– Oi, tudo bem? – uma voz me tira da minha discussão interna

Viro e vejo Peeta me olhando.

– Oi, sim e você?

– Também. Já ta tudo certo pra sexta-feira?

– Sim, falei com minha mãe hoje.

– Vamos entrar?

Olho em volta e vejo que johanna já entrou, então entro com Peeta.

Estamos no corredor principal e todos os olhares estão direcionados a nós. É claro, até porque, estou muito diva. SQN. Os olhares estão concentrados em uma rodinha ali no meio do pátio onde parece haver uma discussão de garotas.

– Olha aqui sua recalcada, olha por onde anda porque você não é digna de respirar o mesmo ar que eu, muito menos derrubar minhas coisas – diz uma voz de garota mimada. Provavelmente é a popular.

– Recalcada eu? Primeiro, tire esse seu dedo da minha cara porque não sou como suas cadelas ai – falou outra voz. Perai, é a Johanna. – Segundo, indigna de respirar o mesmo ar que você? De derrubar suas coisas? Ai, ai – diz com sarcasmo – Quer saber sua vadia rosa, faço de novo – dizendo isso ela vai la e derruba os materiais da perua de novo

– Agora você vai ver, sua garçonete de segunda – ameaça a garota

– Como estou com medo – diz Johanna ironizando – Vem que eu vou quebrar essas unhas

A garota popular estala os dedos e chama mais três garotas também vadias pra brigar.

– Não tem coragem de enfrentar sozinha? – Johanna caçoa, mas eu sei que nessa briga, ela vai perder porque esta em menor número.

– De você? Vamos ver quem é a perdedora – diz a popular e varias pessoas começam a gritar Cashmere! Vai! Acaba com a garçonete!

Não aguento ver isso e vou pro meio da roda. Peeta tenta me segurar, mas sou mais rápida

– Vamos ver quem ganha agora, sua vadia. Vá para o tártaro sua filha de gaia – Falo e Johanna parece se assustar por vê alguém te ajudando

– Olha se não é a novata defendendo a pobre, agora é uma dupla de perdedoras – Cashmere fala

– Agora você vai ver! – Johanna grita e avança numa delas. Eu avanço numa outra e de repente estamos brigando. Eu estou lutando contra duas meninas enquanto Johanna luta contra Cashmere e outra do grupinho.

Eu estou batendo de verdade nas meninas, mas ai uma me segura no chão enquanto a outra começa a socar meu rosto. Mas então braços fortes tiram elas de cima e mim e me puxa pra tras ainda me segurando. Outros garotos seguram as vadias que parecem ser lideres de torcida. Só agora que eu reparei no uniforme. Um menino que aparenta ser mais velho, alto e forte, moreno, segura Johanna. Continuamos lutando pra sair e ir brigar quando ouvimos:

– O que está acontecendo aqui?!?!

Todo mundo some do nada e só fica eu, a Jo, as líderes de torcida e os garotos.

– Repito, o que está acontecendo aqui? – Diz novamente a voz do diretor Snow.

FERROU.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado
Bjs, abraços



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Namoro falso? Será?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.