Efeito colateral escrita por Apenas uma Leitora


Capítulo 5
I won't let you go


Notas iniciais do capítulo

HEYHEYHEY!! Voltei, fantasminhas. Sorry a demora. DAQUI A POUCO É FÉRIASS E EU POSTO +
Enjoy
Então



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/593335/chapter/5


Olhei para Gale, que também estava estático com a vontade de Peeta de entrar para os Jogos. Senti o olhar do loiro até ele desviar, e quando desviou, eu comecei a olhá-lo. Acompanhei-o com os olhos até ele subir no palco. Eu não aguentava mais reviver esse momento.
–Qual é o seu nome, docinho? - Effie perguntou, com uma voz fina e irritante.
–Peeta. Peeta Mellark. - Peeta prendeu a respiração e me encontrou no meio da multidão.
–Muito bem Peeta. Palmas aos nossos tributos! - Effie começou a bater palmas como uma idiota.
Então eu beijei meus três dedos e os ergui, esperando que todos me seguissem. E o fizeram. Em pouco tempo, todos os habitantes do Distrito 12 estavam com a mão para cima, dizendo adeus à Prim e Peeta. Então Effie engasgou e apontou para um loiro bebâdo que logo reconheci: Haymitch.
–Muito bem meus fofos. Essa garota de doze anos vai morrer porque foi burra e se voluntariou. Se fu-fu garotinha. - Então Haymitch desmaiou.
Effie encaminhou Prim e Peeta para dentro enquanto os Pacificadores carregavam Haymitch que dizia coisas como: "Você sabia que galos usam paletós? Eu não. Devem estar falando do Mister Snowman. Boneco de Neve. Que nome estranho para um presidente".
Eu e minha mãe saímos da multidão e nos encontramos em um canto, esperando para o horário de visitas ser liberado. Assim que nos liberaram para entrar, encontrei Prim tremendo no banco enquanto tentava não chorar. Ela mordia seu lábio e seus olhos piscavam sem parar, tentando afastar as lágrimas. Assim que me viu, pulou no meu colo.
–Katniss! Oh meu Deus, nunca achei que isso fosse acontecer.
Soltei Prim e a coloquei no chão, ajeitando seu cabelo.
–Você devia ter me deixado ir, Patinho. Como você pretende sobreviver? - eu passei a mão em seu rosto, tirando uma lágrima.
–Peeta prometeu me proteger. Ele disse que não tinha ninguém, e que eu tinha Gale, você e mamãe.
Senti meu coração apertar. Meus olhos estavam marejados não por causa de Prim, mas por causa de Peeta. Eu não existia para ele, e se ele vencesse os Jogos, teria milhares de mulheres se matando para estar ao seu lado. Eu não vou existir mais para Peeta Mellark.
–Patinho. - eu a olhei. - Eu quero que fique com algo.
Então tirei o broche do meu bolso e coloquei em Prim enquanto ela me olhava nos olhos. Prim confiava sua vida em mim, e eu não podia fazer nada. Aquele show de horrores não terminaria, e Prim ou Peeta estariam mortos. Eu ia perder os dois.
–Mas é seu. - Prim fez uma voz manhosa.
–Você falou que fazia parte de mim. Quero que fique com ele. Sempre que sentir medo, lembre-se que estou em você agora. - beijei sua testa enquanto nossa mãe nos observava.
–Mande o Gale cuidar de você e da mamãe. E dê lembranças ao Senhor Mellark. - Prim sorriu de forma triste.
Quase abri a boca para perguntar por que ela queria mandar lembranças para Peeta quando me lembrei que ele não era o Senhor Mellark e eu não era a Senhora Mellark. Um pacificador entrou, anunciando que o horário de visitas tinha acabado. Prim não queria se soltar de mim, então mamãe a segurou para que eu conseguisse sair. E pela segunda vez, eu estava deixando Prim para trás.
–Katniss. - Gale apareceu, me abraçando. - Eu pensei que ia ser você. Não sabia que Prim ia fazer isso, sinto muito.
–Eu ia perdi novamente. - sussurrei e me afundei em seu abraço. - Por que eu não consigo salvar minha irmã nem quando tenho a chance?
Eu tinha. Eu poderia voltar no tempo de novo e tirar meu nome de lá, e outra garota seria escolhida e eu me voluntariaria. Mas se voltasse de novo, outra garota poderia ir com Peeta e se casar com ele, ou Peeta morreria ou coisa pior.
Eu não podia fazer nada.
O tempo estava brincando comigo.
E tinha acabado de fazer o cheque-mate.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero muito que tenham gostado e que comentemmmmm.
Beijos, anjinhos



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Efeito colateral" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.