Efeito colateral escrita por Apenas uma Leitora


Capítulo 4
Tudo está acontecendo de novo


Notas iniciais do capítulo

Oi! Desculpa a demora gente, eu estou em época de provas, quase sempre. Espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/593335/chapter/4


Olhei para Prim deitada na cama com minha mãe e peguei ar. Vesti minhas botas e corri para a floresta. Gale com certeza estaria lá, e com certeza me ouviria. Ou será que eu deveria ir para a padaria? Corri o mais rápido possível e passei pela cerca, certa de que a energia não estaria ligada.
–Onde vai com tanta pressa, Catnip? - Gale surgiu ao meu lado.
–Gale! A colheita. Preciso tirar o nome de Prim da colheita e salvá-la. Vão sorteá-la. Eles vão sorteá-la. Me ajude!
–Acalme-se, Catnip. É uma chance em um milhão. Prim não vai ser sorteada. Vai, sim. Disso eu tenho certeza. Preciso salvá-la.
Gale colocou a mão no meu ombro e sorriu, tentando me tranquilizar. Sorri de volta, aliviada em ver meu amigo de volta, e não o idiota que mudou por causa da guerra.
–Tudo vai dar certo.
Eu queria que desse mesmo. Eu queria que tudo desse certo. Me despedi de Gale, agradecendo-o por tudo e corri para casa. Minha mãe já estava arrumada. Tomei um banho e coloquei um vestido qualquer. Ajustei a roupa de Prim, sem fazer nenhuma piada.
Depois de nos "cadastrarmos", ouvimos o discurso de Effie e a vi colocar a mão no pote, e o nome que ela gritou me surpreendeu.
–Katniss Everdeen! - Effie sorriu.
Eu estava estática. Não seria Prim? Eu não me voluntariaria por ela? Olhei para minha mãe e a vi abaixar a cabeça, como se não quisesse chorar em público.
–Eu me voluntario! - ouço uma voz fina e cheia de poder.
Olho na direção da pessoa e vejo Prim caminhar em direção ao palco.
–Prim! Prim, volte aqui! Prim, por favor! - Gale me segurou e me levou ao meu lugar.
–Qual o seu nome, docinho? - Effie se fez de tonta e perguntou.
–Prim.
–Imagino que aquela seja sua irmã.
–Sim.
–Agora o tributo masculino.
Ela colocou a mão dentro do pote e tirou um nome
–Gale Hawthorne.
–EU ME OFEREÇO! - Peeta saiu da fileira dele e andou até o palco.
Eu iria perder os dois.
Iria perder Prim, minha irmã.
Iria perder Peeta, meu amor.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Efeito colateral" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.