A nova vida de Annabeth Chase- HIATUS escrita por Zia Jackson


Capítulo 23
Capítulo 36


Notas iniciais do capítulo

Olaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa Meus Cupcakesssssssssssssssssssssssssssssssssss
Ok, chega.
Obrigada por todos os reviews, meus lindões, sério , amo vcs.
E dessa vez nem demorei muito u.u
Bjus.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/593232/chapter/23

A festa ocorreu pacificamente na meia hora em que Annabeth conseguiu ficar sob o mesmo teto de Luke. Após isso, ela se despediu de Percy e ligou para a mãe, alegando estar com cólicas e dizendo que voltaria para casa de metrô. Ia se despedir de Thalia, entretanto Luke estava sempre por perto, em uma das vezes abraçado à Thalia enquanto cantavam desafinadamente uma música infantil. Annabeth sentia-se nauseada e enojada. Saiu em disparada, mas antes que pudesse dobrar a esquina, trombou com alguém e o derrubou-o no chão.

— Desculpe. — Disse, ajeitando a roupa. —Você se machucou?

— Estou bem. — Disse um garoto pálido que ela identificou como Nico. — Vejo que não fui o único a abandonar a festa.

Ela deu de ombros, não querendo dar explicações.

— Tenho de ir, Nico, se ficar papeando perco o metrô. Tchau.

— Você vai de metrô? — Indagou o garoto.

— Sim, minha mãe não pode vir me buscar.

— Quer uma carona? Meu pai terá que passar perto de sua casa, de qualquer maneira.

— Tem certeza de que não será incômodo?

— Para o meu pai tudo é incômodo, até mesmo o ato de respirar. Mas fique tranquila, ele sempre aceita dar carona.

Um pouco contrariada, ela pensou em rejeitar. Infelizmente, o carro preto de Hades dobrou a esquina e estacionou bem na frente de Nico.

— Entre. — Disse ele, abrindo a porta para ela. — E tente não mencionar Zeus e Hera, meu pai anda passando por maus bocados com eles...

Obedecendo, ela entrou no banco traseiro e afivelou o cinto. Nico entrou no banco da frente.

— Arrumou uma namoradinha? — Perguntou Hades, sua voz rouca parecendo muita mais intimadora que o de costume.

— Não. — Respondeu Nico. — Ofereci carona.

—Ela não tem carro? Atena sempre se gabou do quão bem de vida ela era e... — Por favor, pode apenas ficar quieto?

— Não me manda ficar quieto, garoto. Sua mãe e Bianca toleravam esse tipo de coisa, mas eu não.

Annabeth tinha certeza de que Nico ficara vermelho, mas não disse nada. Ela voltou seu olhar para a janela e observou os prédios e pessoas de Nova Iorque. O clima no carro de Hades era pesado, e isso não se dava apenas pelo insufilme escuro e pela furiosa música instrumental que tocava no rádio. Constantemente Hades falava para o filho que ele não devia ter confiado em Zeus, e que este era um trapaceiro avarento.

— Mas ele não me conhece, Nico. — Comentou, embora o filho continuasse deixando-o sem resposta. — Não sou bobo, ele vai ver só. Um tapinha que eu lhe der e ele já se desmonta todinho. Ele e Poseidon sempre se gabaram, sempre disseram que eram mais fortes que eu, mas não são. Eles são dois bobões, embora Poseidon seja levemente mais inteligente que Zeus. E Hera? Ora, essa é uma legítima vaca.

— Perséfone é amiga de Hera. — Nico comentou.

— Minha doce Perséfone é inocente, Nico. Mas sabe que sua amiga jamais colocará um pé em nossa casa. Não admito que hipócritas e trapaceiros entrem em minha residência.

Annabeth queria dizer que Hera era realmente uma vaca, mas optou por se manter calada.

— Me lembro de que, no colegial, todas as garotas queriam ser amigas de Hera. Até o dia em que Atena saiu no tapa com ela e deixou-a toda roxa...

— Minha mãe saiu no tapa com Hera? — Disse Annabeth, sem saber se controlar.

— Se intrometer no assunto alheio é falta de educação, Srta.Chase. — Disse Hades, fazendo Annabeth sentir-se com se tivesse levado um tapa. — Mas sim, sua mãe se meteu em uma briga. Atena não era a mulher responsável de hoje em dia no colegial, se quer saber. Era briguenta e muitas vezes brigou — E derrotou— muitos garotos. Lembro-me de uma vez em que ela esfregou a face de Poseidon no asfalto. Os dois brigavam muito , sabe? Até hoje são assim. É realmente uma pena, já que antes eram bem próximos.

— Minha mãe e Poseidon eram próximos?

— Eram, mas se quer saber algo mais pergunte a ela. — Disse Hades,de forma brusca. — Aliás, chegamos à sua casa.

E, de fato, do outro lado da janela Annabeth avistou o prédio.

— Tudo bem, obrigada pela carona.

Nico disse um rápido tchau enquanto a garota descia do carro e fechava a porta. Chegou em casa, jogou-se no sofá e tentou assimilar tudo o que Hades dissera. Sua mãe e Poseidon eram próximos? Ela havia realmente esfregado o rosto dele no asfalto? Tudo parecia muito fantasioso, mas se tinha uma coisa que Annabeth aprendera fora que nada era impossível.

* * *

Sem perceber, adormeceu. Ao acordar, sentiu a face formigar e leves marcas sob seu rosto. Esticou a mão direita para que pudesse saber por quanto tempo dormira, mas a escuridão do outro lado da janela deu conta do recado do relógio.

— A festa foi boa? — Perguntou Atena, escondida atrás de seu computador portátil e de folhas de papel.

— Mais ou menos. — Respondeu Annabeth. — Que horas são?

A mãe baixou o olhar para o visor do computador.

— Nove e vinte.

Annabeth quase caiu do sofá. Dormira demais, ela sabia, mas nove horas da noite? Era quase um recorde.

— Vou tomar um banho. — Avisou à mãe, mas esta não respondeu.

Levantou-se do sofá, pegou a toalha em seu quarto e se encaminhou até o banheiro. Lá, deixou que a água quente lavasse todas as lembranças de Luke no dia do aniversario de sua melhor amiga. Ainda não conseguia acreditar que Thalia fora capaz de tremenda traição, praticamente escancarara a porta para o mal entrar. Inundada por uma vontade de gritar, Annabeth desligou o chuveiro e voltou para o seu quarto para se vestir. Após cinco minutos, saiu de lá e pegou algo na geladeira para comer.

— Afrodite te trouxe? — Indagou Atena, ainda mexendo em um projeto de casa no computador.

— Não, eu saí mais cedo. Hades e Nico me trouxeram.

Os dedos da mãe pararam de teclar e seu olhar fixou-se em Annabeth.

— Hades te deu uma ca... — Indagou, se engasgando. — carona?

— Sim. Falou umas coisas estranhas sobre o seu passado. Algo sobre o quanto você e Poseidon brigavam, apesar de antes serem amigos.,.

— Ele te disse isso?

— Sim, ele disse.

Atena resmungo algo inaudível que se assemelhou muito à uma ofensa.

— Ele não tinha o direito... — Murmurou novamente, dessa vez de forma mais clara. — Ele disse mais alguma coisa?

— Não. Ah, ele falou mal de Hera e disse que você brigou com ela também.

A mulher se calou e voltou a digitar.

— O que aconteceu, mãe? — Pergunto Annabeth, curiosa.

— Um projeto bem importante para o irmão do prefeito. — Respondeu. — Tenho que termina-lo até segunda feira.

— Não o projeto, mãe. Refiro-me ao seu período de colegial e sobre as coisas que Hades me disse hoje.

— Não é da sua conta. — Respondeu a mulher, ríspida.

— Na verdade é sim. Tenho o direito de saber do passado da mulher que me criou, principalmente quando ela difama uma família que, pelo menos até agora, jamais fez mal à mim.

— Refere-se aos Jackson? — Perguntou, o sobrenome soando como um veneno mortal. — Francamente, Annabeth, jamais esperaria que fosse defender pessoas tão ridículas.

— Diga-me a verdade e saberei julgar se os acho ridículos ou não.

— E o que fará se eu não contar?

Annabeth respirou profundamente, tirando uma carta da manga.

— Convidarei Hades e Poseidon para um papo amigável em que, inevitavelmente, acabará em uma tarde de conversas nostálgicas.

Atena afastou-se da mesa em que trabalhava, arrastando a cadeira de rodas até o sofá em que a filha estava acomodada.

— Tudo bem, então. Apenas saiba que, quando eu terminar essa história, saberá que sempre estive certa e irá se envergonhar de um dia ter ousado defender os Jackson sobre o meu teto.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam?
Eu comecei uma fic nova (https://fanfiction.com.br/historia/651493/TheDollhouse/) Caso tenha interesse, é só dar uma passadinha no link que ficaria muito grata,
Bjus da Zia



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A nova vida de Annabeth Chase- HIATUS" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.