A nova vida de Annabeth Chase- HIATUS escrita por Zia Jackson


Capítulo 22
Capítulo 35


Notas iniciais do capítulo

Gente, esse cap saiu pequeno, então queria pedir desculpas.
Serei bem rápida nas notas pq já demorei muito para postar o cap :(
Desculpem :(



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/593232/chapter/22

Annabeth sentiu o corpo estremecer, se escorando em Percy para manter-se de pé. Os amigos que sabia do ocorrido também ficaram pálidos como fantasmas, de boca aberta.

— O que ele faz aqui? — Indagou Thalia, de forma protetora.

— Veio te dar os parabéns, eu acho.

Thalia se levantou, deixando seu copo sob a mesa.

— Volto em um minuto. — Disse para os presentes. — Me esperem quietinhos.

Então, foi até a porta. Ninguém dizia nada, ficavam apenas prestando a atenção. Annabeth, que conhecia bem a voz de Luke, conseguia ouvir vagamente o que ele dizia. O corpo da garota estava rígido, as mãos cerradas em punhos, e naquele momento ela se sentiu como uma espartana antes de entrar na guerra. Percy a envolvia em um abraço protetor, embora estivesse tão assustado quanto ela.

— Eles estão demorando. — Reclamou Percy. — Afinal, por que Thalia atendeu esse idiota?

— Nós três éramos amigos de infância, Percy. — Respondeu a loira. — Talvez isso supere o fato de que ele é maluco.

Ouviu o garoto bufar antes que desse um beijo em sua testa. Thalia fechou a porta e voltou para sua festa.

— Voltei. — Disse ela. — E trouxe um novo participante para a festa.

Para surpresa de todos, Luke entrou na casa com seu típico sorriso torto.

— Oi, galera. — Cumprimentou, fazendo-se de bom moço. — Como vão?

— O que ele faz aqui? — Annabeth disse com a voz levemente elevada enquanto fuzilava Thalia com o olhar— Acha que isso é engraçado, Thalia?

Todos os presentes encararam Annabeth, inclusive a aniversariante.

— Ele é meu amigo, Annie. Além disso, prometeu se comportar.

— Somente um burro acredita nas palavras desse animal.

— Annie, não arme um circo, vamos conversar lá em cima. — Disse a amiga.

— Você sabe da verdade, não precisamos conversar.

O clima entre as duas estava tão pesado que quase era palpável. Annabeth sentia-se traída, como pudera Thalia, sua melhor amiga, acolher um doido dentro de casa?

— Alguém quer ponche? — Perguntou Piper, querendo mudar de assunto.

— Só quero que esse indivíduo saia dessa casa. — Annabeth proclamou.

Pressentindo o que viria a seguir, Piper levou todos para outro cômodo, deixando Annabeth, Thalia, Percy e Luke sozinhos na sala de estar.

— Qual é, Annie. — Thalia disse baixinho. — Será que pode cooperar para que eu tenha uma festa agradável? Estou rodeada de amigos e pessoas que amo, não estrague tudo.

As palavras doeram como facadas no peito de Annabeth. Como ela poderia ficar no mesmo local que seu ex-amigo? Luke era instável e perigoso, já ameaçara Percy uma vez e agarrara Annabeth a força. Quem saberia dizer do que ele era capaz?

— Não vou incomodar, Chase— O rapaz disse. — Desde que comecei a morar com eu pai, ando mais equilibrado. Ficarei a um metro de distância de você e seu namorado. Juro por minha mãe que não farei nada.

— Não acredito em você. — Disse a garota, encarando-o.

— Saia daqui, Luke. — Percy disse, controlando sua raiva. — Saia imediatamente ou irei quebrar sua cara em mil pedacinhos.

— Calma, rapaz. — Disse. — Irei me comportar hoje, só vim por Thalia. Em nome dos velhos tempos.

Annabeth queria agarrar a mão de Percy e sair daquele lugar correndo, mas algo no olhar de Thalia suplicava para que ela não o fizesse.

— Dois metros de distância. — Estabeleceu a loira. — Ou nada feito.

— Ficarei a dois metros, então. — Disse Luke. — Podemos continuar a festa?

Então, pegou na mão de Thalia e a levou para o outro lado da casa, onde os convidados estavam.

— Ficou maluca? — Percy disse, com os olhos arregalados. — Vai ficar no mesmo lugar que esse doido?

— Thalia faria o mesmo por mim, eu aposto. Não me sinto confortável, então essa é a única maneira. — Disse Annabeth, jogando-se no sofá branco e macio dos Grace.

Copiando o ato da namorada, Percy disse:

— Não te deixarei sozinha em momento algum,ok? Serei seu cão de guarda.

— É com você que me preocupo, Jackson. Não quero que se machuque se envolvendo em brigas ou algo do tipo.

— Não me importaria de me machucar se fosse para te proteger.

Annabeth pegou a mão do namorando, entrelaçando na dela.

— Fico me perguntando como Luke conseguiu convencer Thalia de que ele poderia entrar. — Reclamou o garoto. — Ela estava tão protetora quando ele chegou...

— Ele sabe como convencer as pessoas, Percy. Ele me convenceu de que era um bom amigo.

As palavras saíram de forma amarga na boca de Annabeth, um grito do passado silenciado por atitudes do presente.

Ela odiava a pessoa em quem Luke se tornou.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bjus



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A nova vida de Annabeth Chase- HIATUS" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.