A nova vida de Annabeth Chase- HIATUS escrita por Zia Jackson


Capítulo 1
Capítulo 15


Notas iniciais do capítulo

Olá, meus caros amigos.
Se você me acompanhava desde o outro link, já me conhece bem, não é?
Eu vou explicar esse negócio de troca de links: Fui dar uma olhada em meu perfil e percebi que uma das fics não estava finalizada, então fui clicar nela para finalizar. Acontece que eu, sem querer, marquei a nova vida de Annabeth Chase no lugar dela,então eu tive que criar outro link para poder continuar postando e talz.
Me perdoem, a culpa foi toda minha ;(.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/593232/chapter/1

Desde o dia do Milk-Shake eu não entrei em contato com o Percy, acho que não estava preparada.

Mas hoje é diferente, querendo ou não vou encontra-lo na reunião de pais e alunos antes das aulas começarem.

- Annie, você está pronta? – Indaga Luke – A reunião começa em quarenta minutos e sua mãe já está vindo para cá.

- Quase, Luke.

- Deixa a menina em paz! – Ouço Thalia gritar.

Eles começam a gritar frases ofensivas um para o outro, depois caem na risada. Devo admitir que formariam casal fofinho (ok, se Thalia soubesse que os vejo como um casal ela arrancaria minha cabeça, não quer que eu esteja certa). Não que ela não goste de Luke, muito pelo contrário, mas Luke a vê como amiga de infância.

Termino de amarrar os tênis e saio do quarto. Uso uma blusa azul, jeans e all star.

Já na sala, me deparo com Luke e Thalia vendo TV.

- Mais um programa fashion?- Indago

- Eu não aguento mais – Murmura Thalia. – Luke deve ser gay, porque não tem outra explicação para gostar tanto de programas de beleza.

Ele faz sinal para nos calarmos e aumenta o volume.

Vou até a cozinha para comer algo.

Algum tempo depois, descemos até o térreo para encontrar minha mãe.

* * *

Agora estamos na escola, empurro minha mãe na cadeira de rodas durante o percurso até a sala em que ocorrerá a reunião (ou seja, uma sala de aula normal, só que com muitas cadeiras e nenhuma carteira). Entramos e nos deparamos com quase todos os lugares lotados, então Luke encontra três cadeiras vagas e nos sentamos, com minha mãe do lado.

Alguns minutos depois, o professor Shane se encaminha para a frente da sala e se apoia na mesa de madeira.

- Alunos, pais, é um prazer recebe-los. Esse ano...

Paro de prestar a atenção ao ver Percy cruzando a porta ao lado de seu pai. O mais velho pede desculpas pelo atraso, então vai andando até o fundo da sala.Ao passar ao meu lado, Percy me encara, como naqueles filmes em que o casal vai seguindo o olhar do outro até que a cabeça atinja sua rotação máxima.

Paro de prestar atenção ao meu redor, só penso no garoto durante a reunião inteira,até que escuto a voz de Poseidon indagar algo.

- Têm certeza de que será uma boa ideia estudar em equipes? Quero dizer, eles tem que treinar sua individualidade.

Minha mãe bufa e se vira a cabeça para trás.

- Será ótimo, no mundo do emprego eles precisam trabalhar em conjunto, uma empresa não prossegue sozinha.

- Mas não existem dois presidentes da mesma empresa.

Os dois iniciam um bate boca e Shane interrompe.

- Será um teste, senhor Poseidon, se der errado nós tiramos.

A reunião toma seu rumo novamente, e em poucos minutos já estou morta de tédio. Me levanto e vou para o corredor procurar um bebedouro.Localizo um lá no fundo e vou andando. Após beber a água, respiro fundo e fecho os olhos.

- Odeio reuniões. – Fala uma voz familiar.

Olho para o lado e me deparo com Percy.

- Quer me matar de susto?

- Desculpa – Ele dá um sorriso torto – Creio que tenha recebido o milk-shake

- Desde quando fala “creio que”? Quem é você e o que fez com o meu Percy?

- Nós o abduzimos. Seu Percy?

Eu rio.

- Recebi sim, estava uma delícia.

Ele sorri novamente.

- Que bom. O que te trouxe a esse maravilhoso corredor fedendo tinta?

- O tédio.

- Claro, ele sempre acompanha a escola.

Rio.

Ele assume um olhar sério, depois continua.

- Você não falou mais comigo.

- Não foi por mal, as coisas andam muito enroladas por esses dias, não tive tempo.

- Dedicou vinte e quatro horas para seu amigo, não?

- Não se trata de Luke, se trata de mim mesma.

Ele olha para o chão.

- Eu estraguei tudo, não é? Percy e sua maldita boca grande.

- Não – Nego – Não estragou.

- Encontro uma garota legal, me apaixono por ela, resolvo contar e me ferro. Quase um ciclo, vou me juntar com a Reyna na turma dos que não tem sorte no amor.

- Percy, não fala assim.

- Viu? A gente estava rindo e se divertindo até eu tocar no assunto. O que eu estava pensando? Que isso aqui era o F.R.I.E.N.D.S? Que eu teria chance de namorar minha amiga?

- Percy...

- Ah, eu estraguei tudo de novo. Me desculpa.

Ele continuaria falando, se ferindo por dentro, mas foi tomado por uma surpresa, uma coisa que surpreendeu a mim mesma. Eu o agarro pela camisa e o beijo.

Depois que nos afastamos, ele me olha com os olhos espantados, como se não tivesse acreditado.

Eu estava prestes a formar uma frase quando ouço:

- Mas que droga é essa?

Olho para o início do corredor. Luke está lá, e não parece feliz.

Eu sabia o que iria acontecer a seguir, sabia que Luke era bom de briga. Só me restava uma opção, gritar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Foi isso.
reviews, recomendações, aceito tudo.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A nova vida de Annabeth Chase- HIATUS" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.