Unforeseen escrita por UmaEscritoraAnônima


Capítulo 28
Coda


Notas iniciais do capítulo

Gente, a primeira recomendação *0000000*
Frank *----* uma das minhas leitoras mais antigas, obrigada pela recomendação maravilhosa. *-* Awn
Gente, agora sobre o capítulo :c, eu pensei várias vezes em mudar esse capítulo e dar uma nova chance a ela. Mas se eu poupasse a vida da Beth, Dawn ainda ficaria viva e o inferno do Grady Memorial nunca iria acabar. Então eu vi o que a morte da Beth significou, ela libertou todas aquelas pessoas. Ela sempre nos dizia para ter esperança e ela morreu salvando os outros. Ela foi única, e agradeço por ela ter feito parte disso.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/592699/chapter/28

Está mais do que claro que todo mundo está tenso com isso. Tudo pode acontecer, não é?

O cara que estava comigo e com o Daryl também permanece ali. Essa luta não é mais dele, mas mesmo assim ele os trouxe aqui. Devo ser grata a ele por isso.

–--- Eles não foram feridos ---- Rick diz

A mulher o olha como se quisesse jogá-lo pela janela, ela parece ser a líder aqui.

–--- Um dos seus, por um dos meus ---- ela diz

Eles se encaram rapidamente.

–--- Tudo bem ---- Rick diz acenando com a cabeça

Daryl que mantinha um dos homens sob sua 'segurança' começa a vir em nossa direção, o trazendo. Isso não precisa se complicar, não mais.

Ele para com o homem e me encara.

–--- Vem ---- ele diz calmamente

Ele devia ter pego a Beth primeiro. Não posso negar que estou doida para cair em seus braços de novo, mas ele realmente devia ter pego a Beth. Me levanto dessa coisa ridícula e me esforço para andar como uma pessoa normal.

A troca é feita. Ele empurra o homem na direção deles e eu fico ao seu lado. Ele me manda um olhar de "desculpa" e eu aceno com a cabeça, vamos ficar bem.

Paramos em frente a eles, e a última troca precisa ser feita. Olho para Beth, ela parece estar tensa com tudo isso mas um tipo de brilho está presente nela. Ela parece tão frágil, mas não me engano mais com isso, tenho certeza que já passou por muita coisa. Inclusive aqui.

Rick começa a andar com a próxima moeda de troca, uma mulher com a mesma roupa de policial que os outros. A própria 'líder' do lugar segura o braço da Beth e começa a andar em nossa direção. Líder e líder, última troca.

Eles soltam seus réfens e Beth dá uma especie de comprimento a Rick. Dou um pequeno sorriso, ela parece legal, vou gostar dela. Ela caminha em nossa direção.

–--- Que bom que nos entendemos ---- A mulher diz de longe

–--- É ---- Rick diz se virando

Todos nos preparamos para ir embora, Beth caminha ao meu lado. Não posso negar que estou doida para conversar com ela sobre o esse lugar.

–--- Agora só preciso do Noah ---- a mulher grita de longe

Todos paramos.

–--- E aí então podem ir ---- ela completa

Rick caminha furiosamente em sua direção. Noah? Só pode ser o rapaz que os trouxe aqui. Afinal, ele antes fazia parte desse lugar.

–--- Ele não faz parte do trato ---- Rick responde

–--- Ele era meu auxiliar ---- ela diz ---- Beth ficou no lugar dele, e agora que vou perde-la quero ele de volta ---- ela encerra

Parece decidida no que diz. Isso deve ser escolha dele, posso entrar em um tiroteio se quiserem.

–--- Senhora...

–--- Cala a boca ---- ela interrompe a policial

Ela sabe o que quer. Não quero perder ninguém, nem mesmo ele.

–--- Ele não vai ficar ---- Daryl diz indo em sua direção

Pressiono os dentes. Daryl em linha de tiro, ótimo.

–--- É um dos meus, não tem direito sobre ele ---- a mulher responde

Eu achando que poderíamos ter uma negociação pacífica, que idiotice.

Dou dois passos a frente. De repente a dor que eu sentia passou, estou pronta para dar uma facada nela.

–--- Não temos mais nenhum trato ---- ela diz

Minhas mãos começam a ficar geladas, isso não vai ficar bem.

–--- O trato já foi feito ---- Rick diz irritado

–--- Tudo bem ---- 'Noah' diz se aproximando

–--- Não ---- Rick diz o impedindo de continuar andando

Eles param e ficam se encarando.

–--- Eu tenho que ir ---- Noah diz retirando sua arma e entregando-a a Rick

–--- Isso não está certo ---- Beth diz de longe

Ele entrega sua arma e começa ir em direção a mulher que se mantém parada nos olhando.

–--- Espera ---- Beth grita e começa a correr em sua direção

Olho direto para ela, todos olham. Ela corre e o abraça, ele sorri.

–--- Está tudo bem ---- ele responde tentando a acalmar

Ela continua a abraça-lo. Não sei bem o que tem ali, mas ela parece se importar.

–--- Sabia que voltaria ---- ouço a mulher dizer, mesmo sendo baixo

Beth a encara. Ela solta Noah e vai em sua direção. Fico apreensiva quanto a isso.

Noah começa a andar em direção aos policiais. Beth para em frente a ela, ela parece ter ódio no olhar.

Dou um passo a frente.

Elas se encaram por um momento.

–--- Agora eu entendo ---- Beth diz

A mulher maneia a cabeça, tentando entender o que ela quis dizer.

O momento se parte quando Beth ataca a mulher com uma tesoura no ombro, todos damos um passo a frente. Um tiro se é ouvido e eu me congelo no tempo. As lágrimas me impedem de ver direito o que aconteceu.

O sangue é jorrado, e Beth cai lentamente.

Sinto uma dor diferente, como se eu tivesse sentido aquilo.

Beth bate no chão e a mulher levanta o braço segurando uma arma. Permaneço no chão tentando entender aquilo. A mulher nega com a cabeça e tenta dizer alguma coisa.

Ela é impedida quando Daryl retira sua arma da cintura e puxa o gatilho. A bala atravessa a cabeça da mulher e ela cai ao lado de Beth.

Me ajoelho no chão e coloco a mão na boca. Meus olhos não param de se encher. Eu nunca senti uma dor assim, uma dor por uma morte.

Olho para Beth caída no chão.É como se alguma coisa tivesse sido arrancada de mim. Os policiais erguem suas armas, assim como Rick e as pessoas ao meu redor.

Uns miram nos outros.

–--- Não ---- a policial vai para frente deles---- não atirem, foi só ela. Abaixem as armas ---- ela ordena

Levanto o rosto e vejo Rick com lágrimas nos olhos com sua arma para cima. Os policias recuam, e abaixam as armas. Daryl mantém sua arma para cima e vejo que seus olhos permanecem com mais lágrimas do que se é percebido. Ele vai desabar.

Eu me ergo e me levanto. Ainda com o rosto molhado eu me aproximo dele. Coloco a mão em seu ombro e ele se vira abaixando a arma.

Eu passo os braços em seu pescoço e tento conter a vontade de chorar mais e mais.

Olho para o chão e vejo o sangue de Beth criar um caminho pelo chão. Eu fecho os olhos e pressiono os lábios, se acalme.

–--- Podem ficar ---- a policial diz

Eu abro os olhos e a encaro. Ela não quer problemas, acho que nunca quis.

–--- Não --- Rick diz ---- se alguém quiser vir com a gente, podem vir ---- ele diz se segurando

Todos permanecem imóveis. Ninguém vem.

Daryl retira o rosto do meu ombro e me encara. Eu tento lhe mostrar que estou bem. Ele se afasta e caminha em direção a eles, ele abaixa e ergue o corpo da Beth. Ele a deposita em seus braços e se vira para ir embora.

Ele passa por mim e eu me viro. Não importa o que aconteceu, tenho que ir.

Todos nos viramos para sair. O corredor se torna silencioso e vamos saindo do lugar, pressiono os lábios. Se acalme, repito para mim mesmo.

Saímos um a um para fora. Vou andando atrás da Carol e vejo o resto do pessoal parado ali esperando. Esperando a saída.. da Beth.

Eu me viro e dou a eles a visão de Daryl carregando ela em seus braços.

Maggie grita e caí ao chão. Ela grita e chora enquanto Daryl se aproxima. Foi aquela reação que eu achei que iria ter.

Eu não a conheci. Mas ela tirou um pedaço de mim.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

;-;



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Unforeseen" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.