Dramione - como tudo começou escrita por Ana Black


Capítulo 5
Café da Manhã


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem, esse capitulo ficou um pouco longo pois eu estava adorando escreve-lo



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/591771/chapter/5

POV DRACO

Acordei no dia seguinte ainda pensando no sorriso de Hermione. Levantei, troquei de roupa e fui lá para baixo. Eu havia acordado muito cedo, não estava na hora do café da manha ainda. Então me sentei na sala comunal e observei. Ontem a noite não tinha reparado com lá era bonito.

Tinha uma luminosidade verde um pouco estranha. Já que estamos em uma das masmorras, pensei comigo mesmo, então essa masmorra devia estar em baixo do lago.

Como eu estava morrendo de fome, fui andando para o salão principal. Eram 7:50 e o café da manha só começava as 8:30. Quando cheguei lá haviam umas poucas pessoas, estão eu me sentei na mesa da Sonserina e comecei a comer devagar.

Fiquei lá uns 10 minutos e quando eu olho para a porta, minha morena estava lá, ela deu uma olhada geral no Salão principal, me viu sentado na mesa da Sonserina e veio na minha direção, com um sorriso radiante no rosto.

–Oi – falei, arredando um pouco para ela se sentar – Como foi sua noite de sono?Conheceu alguém legal ontem?

–Oi. Dormi bem. E sim, conheci um cara legal ontem- quando ela disse isso fiquei meio triste, mais ela completou com: - conheci você seu bobo – abri um sorriso maior que meu próprio rosto, ela era tão fofa – também conheci algumas meninas, um garoto chamado Rony Weasley e o Harry Potter.

Porque ela tinha que conhecer o Potter? Agora ela vai preferir ele, e não vai mais querer nem falar comigo. Isso me deixou triste.

POV HERMIONE

Acordei bem cedo no primeiro dia de aula, eu estava um pouco nervosa. Levantei, me arrumei devagar. Quando terminei de me arrumar, já eram 8:00 então resolvi descer para o Salão Principal. Chegando lá, dei uma olhada geral no salão. Quando olhei para a mesa da Sonserina, Draco estava sentado lá. Quando ele me viu eu abri um sorriso e fui em sua direção. Ele começou a sorrir e arredou um pouquinho para eu poder me sentar.

–Oi – ele falou – Como foi sua noite de sono?Conheceu alguém legal ontem?

–Oi. Dormi bem. E sim, conheci um cara legal ontem – ao ouvir isso ele ficou meio triste e olhou para o próprio prato, mas eu completei - conheci você seu bobo - ele abriu um sorriso lindo, ele era tão fofo. – também conheci algumas meninas, um garoto chamado Rony Weasley e o Harry Potter.

Quando falei isso ele ficou um pouco emburrado e encarou o próprio prato com avidez.

–Que foi? – perguntei

–Nada – disse ele, mais aquele tom não estava me enganado nem um pouquinho.

–Fala, o que foi, você não me engana, é o Harry Potter? O que ele fez para você? – Perguntei, estava realmente preocupada.

Ele me olhou como se estivesse me avaliando, para ver se eu era digna de tal... segredo.

–É que... Ele, tendo feito algo tão importante como derrotar o Lorde das Trevas, é muito melhor do que eu, e eu, comparado a ele, não sou ninguém- ao falar isso ele baixou a cabeça e continuou, falando baixinho - Você pode muito bem preferir ser amiga dele do que de mim.

Olhei para ele, como podia ser tão fofo e tão burro ao mesmo tempo? Abri um sorriso e ele olhou para mim serio, depois fez cara de cachorro sem dono e abaixou de novo o rosto.

–Ei, ei –ele olhou para mim – Eu nunca vou preferir ele a você, nem vou ficar comparando os dois. Ele pode ter derrotado quem for, mais ninguém pode julgar ele, ninguém sabe o que ele passou, ele contou como era a vida dele antes de descobrir que era bruxo, ele vivia com os tios trouxas que tratavam ele mal, e ele era obrigado a dormir em um armário embaixo da escada, e não, eu não estou defendendo ele – falei quando ele olhou para mim, emburrado – só estou dizendo para não julgá-lo. Agora presta atenção aqui, eu não vou deixar nunca de ser sua amiga, você foi a primeira pessoa que eu conheci, te adoro de coração – quando falei isso ele abriu um sorriso. – Vamos para de falar de Harry Potter e mudar de assunto, que aulas você tem com a Grifinória hoje?

Ele mexeu um pouco na mochila e tirou o horário de aulas dele. Eu iria receber o meu hoje de manhã.

– Poções no primeiro horário, História da Magia, depois do almoço, e Transfiguração antes do jantar – Ele abriu um sorriso radiante – Vamos ficar juntos o dia inteiro quase.

–Que bom. – Fiquei muito feliz – Agora vamos comer, estou morrendo de fome.

Depois de comer um pouco na mesa da Sonserina, me despedi de Draco e disse que iria para a mesa da Grifinória, pois McGonagall iria me entregar os horários lá. Dei um abraço em Draco e rumei para a mesa da Grifinória.

–Oi. Bom dia gente. - Falei, me sentando na frente de Harry e Rony.

–Bom dia – respondeu Harry, pegando uma torrada e passando geléia nela.

–Bom dia. O que você estava fazendo na mesa da Sonserina? – Disparou Rony

–Eu estava conversando com um colega, por quê?É proibido agora? –Perguntei para ele.

–Não. Só que... Ele era da Sonserina, e você estava, meio que, confraternizando com o inimigo!- exclamou ele.

Fiquei brava com aquele comentário, Harry parecia estar se divertindo, pois não tirava os olhos da torrada, mais estava rindo.

–Escuta aqui Ronald – ele ficou um pouco assustado por eu ter falado seu primeiro nome completo – Eu estava conversando com meu colega Draco Malfoy e...

–PERAÍ! Você estava conversando com um Malfoy? – ele pareceu assustado. E Harry não estava mais rindo, estava com um olhar vago para o pote de geléia.

–É Ronald, eu estava sim conversando com um Malfoy, qual é o problema? – perguntei com raiva

–É que, bem, ontem você disse que era uma... trouxa né? – ele parecia incomodado de dizer essa palavra

–Sim, Rony eu sou uma trouxa sim – falei com superioridade

–Bom, a família do Malfoy é conhecida como, como adorar os sangues-puros e odiarem os... Trouxas. -desabafou ele

– Eu sei disso Rony, mais Draco é diferente, agora com licença, vou pegar meu horário com a McGonagall.

Me levantei, fui ate a professora Minerva que estava me pé conversando com uma garota da Grifinória.

–Com licença professora Minerva, mais eu queria saber se a senhora esta com o meu horário de aulas. – Pedi a ela

– Ah, me desculpe senhorita Granger – ela mexeu em uns papeis e me entregou meu horário. – melhor se apressar, sua primeira aula é daqui a dez minutos, na masmorra três.

–Obrigada professora- peguei meu horário e fui até a mesa da Sonserina.

Cheguei atrás de Draco, que estava comendo calado, coloquei as mãos nos olhos dele e perguntei:

–Adivinha quem é – Ele colocou as mãos para trás, pegou no meu cabelo e respondeu:

–Essa é fácil, é a minha Morena. - Sorri quando ele falou isso, eu adorava quando ele me chamava assim.

–Acertou. Agora vamos que nossa primeira aula começa em dez minutos e é na masmorra três, que eu nem sei onde é. – falei olhando no papel

–Não tem problema, eu sei onde é, fica perto da minha sala comunal. – Ele disse, passando um braço nos meus ombros, eu segurei a mão dele que estava pendurada no meu ombro e nos saímos do salão principal em direção a aula de poções.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gotado, gostei muito de escrever este capitulo. so queria avisar que em dias de semanaa eu vou postar so um capitulo, mais nao vai ser de manha, pois eu tennho aula, mais nos fins de semana eu vou postar dois.