Dramione - como tudo começou escrita por Ana Black


Capítulo 4
Chapéu Seletor


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem. Esse capitulo ficou um pouco longo, mais espero que gostem



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/591771/chapter/4

POV HERMIONE

Nós fomos andando juntos até as portas duplas do castelo. Em frente a elas estava uma mulher com um rosto severo e cabelos presos em um coque apertado. Não deve ser muito bom ver ela com raiva, pensei.

–Boa noite alunos, meu nome é Minerva McGonagall, Sou a vice-diretora da escola, e diretora da casa de Grifinória. Ao passar por estas portas vocês serão selecionados para as suas casas de Hogwarts. Estas são, Grifinoria, Corvinal, Sonserina e Lufa-Lufa.Enquanto estiverem em Hogwarts, seus acertos garantirão pontos para sua casa, e seus erros a farão perder pontos.Sugiro que se arrumem o máximo possível enquanto esperam, pois a cerimônia da seleção será feita no salão principal, diante de toda a escola.

Alguns alunos estavam muito aflitos pensando o que seria esse teste de seleção, mas eu já sabia, Nós tínhamos que nos dirigir a um banquinho, colocar um chapéu surrado na cabeça e ele nos selecionaria para a nossa casa, eu havia lido isso no livro Hogwarts, uma historia. Falei isso com Draco e ele respondeu:

–Só eu que não li esse livro? Porque tipo, ele tem uma mil paginas- ele parecia um pouco nervoso – Como será que ele julga a gente para as casas?

–Não sei, a gente deve ter que fazer alguma coisa com ele na cabeça, sei lá- respondi

Mal terminei de falar isso e a professora McGonagall nos chamou para entrarmos e nos guiou por um corredor, no meio do caminho deu para ver um salão, que eu imaginei ser o salão principal, era grande e cheio de luzes, mas a professora nos levou a uma câmara ao lado do salão principal. Essa câmara tinha paredes de pedra e era muito fria.

–Você aprendeu algum feitiço? – Draco me perguntou.

–Um ou dois, e você? – Perguntei, estava nervosa

–Nenhum – Ele estava quase tremendo, não sei se era de frio ou de nervoso.

–Venham alunos, já esta na hora. – Chamou a professora McGonagall.

Eu estava muito nervosa, minha mão estava tremendo, talvez Draco tenha percebido isso porque ele pegou a minha mão e a apertou. Não um aperto forte, para doer, mais um aperto aconchegante. Eu olhei para ele, ele estava olhando para frente, mais sorria. Sorri também, meu nervosismo parecia estar se dissipando.

–Eu vou ler seus nomes e vocês virão até aqui na frente, se sentarão no banquinho e colocarão o Chapeu Seletor na cabeça, ele dirá sua casa e você irá até ela. -Falou a professora Minerva.

–Ai meu Deus, ai meu Deus. -Falei, estava muito nervosa.

–Clama morena, você vai se sair bem – falou Draco. Adorei aquele apelido.

–Obrigada.

–Anna Abbot – Chamou a professora Minerva. Uma garota loira foi andando ate La na frente, se sentou no banquinho e pos o chapéu Seletor na cabeça. Ela esperou alguns segundos e o chapéu disse: - Lufa-Lufa!

–Simas Finnigan- Chamou a professora. Desta vez o chapéu foi mais rápido e disse:- Grifinória!

–Blazio Zabini – Sonserina!

E assim foi sendo ate que:

–Hermione Granger – A professora Minerva me chamou. Calma Hermione, calma, pensei comigo mesma. Fui andando ate La, me sentei no banquinho e a professora pos o chapéu na minha cabeça. Então eu ouvi uma vozinha vinda de dentro do chapéu que dizia: - Ummmm... Vejo inteligência aqui, mais também é muito corajosa. Não sei, acho que você merece ir para a... Grifinória!- Ele gritou a ultima palavra, então eu me dirigi a mesa que estava aplaudindo, só parando para dar uma breve olhada em Draco, que estava com uma expressão de decepção, mas quando eu olhei para ele, ele abriu um sorriso. Sorri para ele também e fui me sentar na mesa da Grifinória.

–Oi, posso me sentar aqui? – perguntei a um garoto com cabelos muito ruivos, indicando o lugar a seu lado.

–Claro, claro. Ele corou e arredou um pouquinho para eu me sentar- Oi, meu nome é Rony Weasley.

–Ola, sou Hermione Granger- Me apresentei.

–Harry Potter – Chamou a professora McGonagall, e instantaneamente o salão começou a se encher de cochichos.

–Ai. Meu.Deus – falei baixinho- é O Harry Potter ? –Perguntei ao garoto chamado Rony Weasley- o Harry Potter que derrotou Voce-Sabe-Quem?

–É, é sim- falou ele cheio de importância- conheci ele no trem, ele é bem legal

–Grifinória – Gritou o chapéu Seletor.

POV DRACO

Ai que droga, a Hermione foi selecionada para a Grifinória,eu tenho certeza que vou para a Sonserina, vou ter de ficar longe dela.E ainda por cima o tal do Harry Potter foi para a Grifinória também, agora ela vai preferir ele já que eu sou um Zé-Ninguem que a única coisa que eu tenho é dinheiro.

–Draco Malfoy – Chamou a professora McGonagall.

Fui ate lá na frente, me sentei no banquinho, a professora mal tinha colocado o chapéu na minha cabeça e ele gritou: - Sonserina!

Sabia, SABIA, que droga, agora eu vou ter que ficar longe da minha morena. Eu to adorando chama a Hermione assim.

Me dirigi a mesa que estava aplaudindo. Não prestei atenção ao resto da cerimônia de seleção, só fiquei pensando na Hermione, e em como ela é bonita, inteligente...

De repente o salão ficou em silêncio. Olhei para a mesa dos professores e um homem, já bem velho estava em pé, suas barbas e bigodes eram muito grandes, eu sabia o nome desse cara, já havia visto ele em um cartão do sapo de chocolate, ele era Alvo Dumbledore.

–Sejam bem-vindos, alunos novos e um bom regresso para os anos já antigos. Antes de termos um delicioso jantar, quero dar alguns avisos. Primeiro, que o corredor do terceiro andar esta proibido para todos, a menos que vocês queiram ter uma morte dolorosa. – Ele olhou para todos no salão – segundo, queria informar aos alunos novos, e relembrar aos antigos que a floresta da propriedade é proibida aos alunos – Ao falar isso ele deu uma olhada na mesa da Grifinória- e por último, queria informar que a lista de artigos proibidos na escola agora tem 325 itens, quem quiser dar uma conferida e só ir a sala do Sr. Filch. E agora, sem mais delongas, podem atacar.

Quando Dumbledore disse isso, os pratos se encheram de comida, tinha de tudo empadão de rins, carneiro, batatas assadas e tudo mais. Depois que todos terminaram de comer, os restos desapareceram do prato e instantaneamente apareceram as sobremesas, tinha de pudim de chocolate a pavê de morango, estava tudo uma delicia.

Quando os pratos ficaram limpos pela segunda vez, Dumbledore se levantou e disse:

–Agora que estão de barriga cheia podem ir dormir, boa noite a todos.

–Alunos do primeiro ano da Sonserina, venham comigo - chamou um garoto loiro e alto, deveria ser monitor. Fui seguindo atrás dele. Nossa fila mal chegou à porta, pois tinha um engarrafamento lá, então nossa fila se misturou a outra. Sim, se você pensou Grifinória, acertou.

Eu vi minha morena conversando com uma garota, mais quando a fila da Grifinória parou, ela olhou para os lados, me viu e abriu um sorriso lindo de tirar o fôlego. Quando as filas seguiram, ela acenou um tchauzinho pra mim, eu retribui e fui andando para a sala comunal da Sonserina, que era em uma das masmorras. Passei pela parede, fui para o dormitório e troquei as vestes pelo pijama e me deitei pensando naquele sorriso lindo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado, se eu conseguir que mais duas pessoas favoritem, posto o capitulo 5 ainda hoje



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Dramione - como tudo começou" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.