Idas e Vindas escrita por Emma Grimes


Capítulo 8
Capítulo 8


Notas iniciais do capítulo

"...Quando você chorou eu enxuguei todas as suas lágrimas..."



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/590618/chapter/8

_"Me desculpem.Sei que nos atrasamos."_Disse Olivia passando direto por todos e indo para sua sala.

Me sentei em silêncio, sinto meu rosto corar ao ver o sorriso malicioso no canto da boca do Fin.

_"Cade o Carisi?"

_"Mandei ele buscar nosso café."_Respondeu Nick.

_"Quando vocês vão parar de trata lo como o "novato"?_Perguntei.

_"Quando ele parar de ser um pé no saco."_Respondeu Fin franzindo a testa.

Tive que concordar.

O dia foi passando, pessoas entravam e saiam da delegacia.Até que enfim o expediente acaba,e Olivia volta de uma reunião.

_"Como foi na reunião?"_Perguntei.

_"Cansativa e estressante."_Respondeu dando um suspiro de alívio.

_"Mas valeu a pena?"_Perguntou Fin.

_"É, gerou algum resultado.Teremos um aumento na nossa verba."

_"De quanto?"_Perguntou Carisi.

_"Qualquer aumento, mesmo que seja de dois por cento já é muito."_Respondeu Olivia._"Bem, acho que já estão todos dispensados."

_"Obrigado Deus!"_Comemorou Nick._"Zara está em casa com minha mãe."

Zara fazia bem a Nick,era sua filhinha,ele move céus e terras por ela.

Voltamos para casa e Noah já estava dormindo.

_"Até amanhã Lucy."_Disse acompanhando Lucy até a porta.

_"Até Amanda."_Ela sorriu.

_"Ela nem se despediu de mim e já foi?"_Disse Olivia aparecendo atrás de mim.

_"Você estava tomando banho Liv.Ela estava com presa, não podia te esperar.

Fui em direção ao sofá, me sentei e liguei a TV em um seriado novo que estava passando.Olivia se sentou ao meu lado.

_"Coloca no jornal."

_"Não,Liv.Jornal é só notícia ruim atrás de notícia ruim."

_"Bem, já chega de notícia ruim por hoje."_Disse ela aconchegando sua cabeça ao meu ombro._"Que seriado é esse?"

_"Série nova.Mas parece ser bem legal."

Ficamos em silêncio por um tempo assistindo a série, até a campainha tocar.

_"Eu atendo."_Disse ela se levantando._"Pode continuar assistindo sua série."

Ela nem olhou quem era e foi logo abrindo a porta.

_"Acha que eu tenho cara de idiota?"_Disse aquela voz grossa,de quem eu conhecia muito bem._”Cade ela.Cade a Amanda”_Disse ele aos gritos entrando pela casa.

Em um pulo me levantei e o encarrei.

_”O que você quer? Quem você acha que é para gritar desse jeito?”_O enfrentei

_Trevor,Amanda,calma”_Disse Olivia tentando nos apartar

_”Olha só quem esta pedindo calma.Quem começou tudo isso”

Olhei para Olivia sem entender muitas coisas.

_”Sabe,eu acho que a sua namorada,ou noiva,eu sei lá,ta fazendo a gente de idiota”_Ele gritou enquanto olhava para Olivia.

Respirei fundo.Acabei de entender o que estava acontecendo,ou era isso que eu achava.

_”Do que ela ta falando,Olivia”_Disse sem tirar os olhos furiosos de cima do Trevor.

_” Eu não se...”

_”Não fala que não sabe, porque você sabe sim”_Disse interrompendo sua fala mentirosa.

_”Vai Sargento,conta para ela que enquanto transava comigo,transava com ela também.Que conto falava que me amava,também falava o mesmo para ela.”

Não consegui falar nada.Nem parecia que estava ali.Só continuei a ouvir e a ver como Olivia reagia.

_”Sabe,eu cansei de ser feito de idiota por você Olivia.Você deveria se envergonhar de.Me enganar e enganar a Amanda,nem parece a Olivia que eu pensei que conhecia..

Ele se virou e foi até a porta.

_”Passar bem,moças.”_Sorriu sarcasticamente e saiu

O clima não podia esta mais pesado.Não sabia o que fazer.Eu não sentia nada,a não ser raiva.

_”Não acredita nessa cena dele”_Disse ela segurando meu braço.

_Não encosta em mim.”_Disse fria me afastando dela.

_”Ele...Eu juro que não temos mais nada.Ele ficou me rondando,ligando...O que você ta fazendo?”

_”Minhas malas,não ta vendo?”_Disse puxando uma delas de dentro do guarda-roupas.Nem tinha a desfeito desde a última vez.

_”Eu não sei...Amanda,eu te amo,amo de verdade.”_Disse ela enquanto me seguia pela casa.

Coloquei a mala maior perto da porta enquanto vestia uma jaqueta.

_”Amanda.”_Ela segurou meu braço._”Vamos conversar.”

_”Não.”_Puxei o braço._”Já cansei disso Olivia.Conversar não funciona mais,não funciona a muito tempo.”

Ela segurou meu rosto com suas mãos e olhou bem fundo nos meus olhos.Senti que iria desabar naquele momento,mas me mantive forte.

_”Eu te amo.Amo demais.E sei que você me ama”

Tirei suas mãos do meu rosto.Respirei fundo.

_”Eu não sei se você me ama.”

_”Amo.”_Ela disse sorrindo junto as lagrimas.

Enxuguei suas lagrimas e sorri com o canto da boca.

_”Mas eu não sei se ainda te amo.”


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Desculpem por toda essa demora.Cheguei em pensar em desistir da fic