Como odiar o amor escrita por TheGhostKing


Capítulo 6
O assassino de panquecas


Notas iniciais do capítulo

Obrigada pelo apoio que vocês estão me dando, comentários, favoritos, acompanhamentos, isso me deixa feliz de verdade :3
Agora voltou o POV Nico, ok?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/590379/chapter/6

Jill levantou de repente, e Nico caiu para trás. Sentiu-se na pele de Leo naquele momento, e pensou se o tempo em que ele ficara desacordado fora tão desesperador quanto o tempo que ela esteve inconsciente.

– Jill! Que bom que está bem, eu fiquei preocupado, imaginei que pudesse ter machucado você de alguma forma, eu sinceramente... – Nico desatou a falar tudo que lhe vinha à mente para demonstrar o alívio que sentia, mas parou ao ver o modo como a amiga o olhava.

Ela estava com medo.

– O que foi? – ele perguntou, sem entender muito bem – o que aconteceu enquanto dormia?

Jill levantou-se e Nico imitou-a. Ela recuou.

– Deixa eu sair do quarto.

– Jill?

– Me. Deixa. Sair. Do quarto. AGORA.

Com a última palavra, a menina o empurrou para o lado, tirando-o do caminho, e andou rápido em direção à porta do chalé. Nico segurou seu pulso, insistindo para que ela ficasse.

– Jill – Nico disse, enquanto a menina puxava a mão - se seu pai te ameaçou como fez comigo, acalme-se, você não lembra que temos um plano?

– Não tem a ver com meu pai – ela disse, libertando-se e correndo para fora.

Nico ficou parado, confuso.

Será que foi assim que ela se sentiu quando eu a evitei?

Não.

Eu estava com medo do Cupido.

Ela está com medo de mim.

.

No café da manhã, Nico não comeu quase nada. Ficou furando suas panquecas com o garfo, sem ânimo, esperando o tempo passar. Viu as pessoas o encararem. Ouviu um ou outro comentando algo como “e o velho Nico voltou“. Não se importou, pelo menos não o suficiente.

Viu Percy se aproximar. Até o dia anterior, teria ajeitado, disfarçadamente, a postura, ou passado a mão nos cabelos para dar uma organizada naquela bagunça. Mas não se deu o trabalho, continuou com a cabeça apoiada na mão, furando as panquecas, ignorando o amigo até que ele se sentasse.

– Bom dia – ele disse. Nico respondeu com um grunhido – você está bem? O que aconteceu?

Nico suspirou. Olhou ao redor e viu as pessoas olhando, curiosas.

– Nada – o menino começou a furar as panquecas com mais força.

– Eu sei que é alguma coisa.

– Já disse que não é nada.

– Eu sinto que é algo, Nico. Dá para notar.

– Desde quando você presta atenção nesse tipo de coisa? Desde quando você presta atenção em qualquer coisa?

– Escute – Percy chegou mais perto, percebendo que a conversa seria difícil – Primeiro, largue o garfo. As pobres panquecas não tem nada a ver com isso.

Nico olhou para o prato. Havia descontado a raiva em seu café da manhã. Parecia que as panquecas tinham sido trituradas. Fincou o garfo na mais inteira e soltou, deixando-o de pé.

– Ótimo. – continuou Percy – agora me explique. Não precisa ter vergonha. É sobre a menina nova, não é? A Jade?

– Jill –corrigiu o menino. Ele suspirou fundo – talvez seja. É só que... ela foi tão legal comigo. Eu realmente senti algo por ela. Pode parecer exagero, devido ao fato de que a conheci ontem, mas não é, Percy, não é. Eu realmente senti algo. E não pude suportar quando soube que ela era filha do Cupido, não depois do que ele fez comigo...

– Como assim? – Percy interrompeu, confuso. Nico lembrou-se de que não havia contado à ele sobre sua visita ao Cupido com Jason.

– Hora da confissão. Longa história, explico melhor depois, mas ele me fez admitir à Jason que eu tinha uma queda por você, e não de um jeito gentil.

Percy abriu a boca para dizer algo, mas Nico foi mais rápido e continuou:

– Enfim, lembra quando eu desmaiei? Tive um sonho, e ele estava lá. Ele me ameaçou. Mandou que eu ficasse longe da filha dele. Foi muito difícil para mim, Percy. Está entendendo? Eu mandei um espírito persegui-la por puro desespero, pelo amor dos deuses! Enquanto ela se virava, eu pratiquei entrar e acordar do mini-coma. Então, a coloquei nele para explicá-la, no sonho, o que estava acontecendo, e depois de formarmos um plano para não nos separarmos, eu acordei, mas ela continuou a dormir. E quando acordou, ficou toda esquisita. Eu senti, Percy, ela estava com medo de mim. E agora eu não sei o que fazer.

Percy encarava as panquecas destroçadas como se fossem a coisa mais interessante do mundo.

– Eu sabia que não devia ter contado – Nico suspirou.

– Não, não, nada disso, é só que é muita informação.

– Então você me entende?

– Nunca passei por nada parecido, mas acho que sim.

– E o que eu devo fazer?

– Antes de mais nada, eu tentaria descobrir o que houve enquanto ela dormia. Depois, quando seus pensamentos estiverem mais organizados, você decide o que é melhor fazer.

Era tão óbvio que Nico quase riu. Quase.

Não acreditava que Percy Jackson tinha pensado em algo tão simples que traria a solução. Talvez Nico tivesse sido cegado pela aflição.

– O seu único desafio – continuou Percy – seria se aproximar dela e convencê-la a falar. Mas talvez não seja tão difícil.

Nico sentiu vontade de beijá-lo. Depois pensou bem e não sentiu, não.

– Obrigado, Percy. Você me ajudou mesmo.

– Para isso servem os amigos.

– Amigão – Nico deu uma risadinha baixa – só preciso de uma ajudinha: onde fica o chalé do Cupido? Aliás, ele existe?

– Perto do lago, ao lado do de Jano, se eu não me engano – ele deu uma pausa e riu – rimou!

– Você podia ser um rapper – comentou Nico, sarcástico, revirando os olhos e tirando o garfo da panqueca.

– Vai comer esses restos mortais?

– Vou – disse o menino, já enfiando um pedaço na boca – não me julgue. To com fome.

– Mas é a rainha do drama mesmo – disse Percy, deixando a mesa – boa sorte com a garota. A Jessie.

– É Jill – Nico disse baixinho, pescando pedaços furáveis de panqueca.

E é um nome lindo.

.

Nico bateu à porta do chalé branco e vermelho.

– Quem é? – perguntou Jill.

O menino se desesperou com a pergunta. Mentia? Dizia a verdade? Ou só entrava de uma vez?

– É o... É... – Nico disfarçava a voz - Aqui é o... Will Solace.

O nome do menino foi o primeiro a pular em sua mente.

– O que quer?

– Soube que desmaiou ontem e acordou com uma mudança de comportamento. Preciso examiná-la. Posso entrar?

– A porta está aberta – ela respondeu.

Nico abriu, entrou e fechou a porta atrás de si em um segundo.

– Não entre em pânico – ele disse, rapidamente – desculpe por menir.

Jill estava mais distante do que sua voz havia soado.

– O que está fazendo? O que quer comigo?

– Desculpe, de verdade, por entrar assim em seu chalé. Não me ache um maluco doente por isso. Eu só preciso conversar com você.

– Afaste-se – ela ordenou.

Boneca, eu estou encostado na porta, não dá para me afastar mais, ele ficou com vontade de dizer, mas ficou calado.

– Eu preciso de uma informação. – ele disse após um tempo - saio do chalé depois disso.

Ela respirou fundo.

– Tudo bem – concordou – deixo você fazer uma pergunta.

– Só uma?

– É a sua pergunta final?

– Não, não – ele apressou-se em dizer. Pensou e, enfim, se decidiu – O que, exatamente, aconteceu enquanto você dormia e eu estava acordado?

– O que aconteceu foi um encontro com meu pai. Ele me avisou sobre você. Me disse o que é capaz de fazer, o que é capaz de dizer. Talvez não seja culpa sua, mas não posso confiar em você. Desculpa.

– Mas... – Nico começou, mas foi interrompido.

– Você disse que sairia do chalé.

– Mas eu... – ela o repreendeu com o olhar.

Ele olhou para ela, com dor. Não acreditava nas palavras que saíram de sua boca. Cada uma atingiu-lhe com o mesmo impacto de um tiro. De quarenta tiros.

Ele abaixou a cabeça e saiu do chalé.

Ela o enxergava como um monstro. O que ele mais temia havia se tornado verdade. Nico não sentiu vontade de esmurrar o Cupido por fazê-la o ver de tal maneira. Não. O que ele sentia vontade, ou melhor, saudade, era o colo de Bianca.

Queria jogar-se nos braços da irmã para um abraço apertado. Queria que ela fizesse carinho em sua cabeça e sussurrasse em seu ouvido que tudo ficaria bem.

Ele encostou-se na porta do chalé do Cupido e tentou esquecer o assunto. Repassou em sua cabeça o que tinha acabado de acontecer, e tomou coragem para completar a frase que havia sido interrompida duas vezes por Jill:

– Mas eu te amo. - ele sussurrou.

Nico começou a caminhar para longe do chalé, mas logo deu meia volta e gritou:

– Mas eu te amo!

Esperou por uma resposta. Silêncio. Ele voltou a caminhar.

E, conseguindo dar um leve sorriso, disse, como se Jill estivesse logo à sua frente.

– Não sei porque eu te amo, mas sei que amo, sua filha da mãe.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Não esqueçam de comentar o que estão achando :3