Red escrita por Kori Hime


Capítulo 16
Today's another day to find you


Notas iniciais do capítulo

Dia 16 - Take on me.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/590378/chapter/16

A ligação que Renji tanto aguardava finalmente aconteceu, mas quando ele não estava em casa. Quem anotou o recado foi Grimmjow, que rabiscou numa filha de papel e deixou peso num ímã de geladeira, primeiro lugar que Renji ia quando chegava em casa, nos dias mais quentes.

Grimmjow estava no quarto, vestindo uma camiseta limpa, quando a porta abriu. Ele ouviu a voz de Renji e depois ficou silêncio. Reação diferente do que esperava, já que a ligação indicava que o emprego era dele.

— Leu o bilhete que eu deixei na geladeira? — perguntou, caminhando até a cozinha.

— Sim, eu... sim. — Renji dobrou o bilhete e enfiou no bolso.

— Então porque essa cara de melão? Não queria arrumar um emprego legal?

— Claro, eu tô animado. É so que — o ruivo passou a mão na testa, estava suando — Está muito calor, então eu preciso descansar um pouco.

— Sei. — Grimmjow deu de ombros — Eu vou sair, preciso ir em algumas lojas para comprar os vitrais da portaria, esse síndico babaca está me deixando maluco.

— OK! — Renji lhe deu um beijo rápido e partiu para o banheiro. Tomou um banho e relaxou o corpo na cama, enrolado na toalha. O bilhete dizia para ele comparecer no endereço indicado para um almoço, onde seria discutido seu futuro na empresa.

A ideia de reencontrar Kuchiki Byakuya revirava o estômago de Renji. Já não estava sendo fácil tê-lo intrometendo-se em seus sonhos toda a noite, será que trabalhar junto a ele durante os dias, faria alguma diferença?

Renji remexeu-se na cama, virando de um lado para o outro, pensando se estava seguindo o caminho certo. Pois não teria volta. No momento, preferiu manter as coisas em sigilo, a reação de Grimmjow talvez poderia influenciar a decisão de Renji.

A manhã custou para chegar. Renji não dormiu mais do que três horas, o restante da noite ele ficou fazendo planos e mais planos. O almoço estava marcado para as treze horas, mas as dez da manhã, o ruivo já havia se arrumado e estava decidindo se usava o paletó ou se era exagerado demais. Na dúvida ele colocou.

Preferiu sair de casa antes que Grimmjow retornasse da reunião com o síndico, isso editava mais perguntas ou até mesmo deboches de sua aparência. Renji fez o percurso mais longo para não chegar muito adiantado e ficar esperando como um bobo no restaurante. Para a sua alegria, chegou em um horário que não demonstrava ansiedade. Ele ainda teve que aguardar um pouco na recepção até que a mesa reservada fosse liberada.

O restaurante era de bastante bom gosto e, para desespero de seu bolso, cinco estrelas. Provavelmente teria que usar o primeiro salário para pagar a refeição. Para relaxar, decidiu beber um chá gelado.

O garçom atendeu ao pedido prontamente com a bebida refrescante. Renji olhou ao seu redor, e quando seus olhos chegaram até a recepção, ele encontrou Byakuya. Após alguns minutos, enquanto o Kuchiki falava com a mulher da recepção, eles puderam se encontrar.

Renji se levantou da cadeira, para recepcioná-lo.

— Peço desculpas pelo meu atraso. — Byakuya falou, parecendo ligeiramente desconfortável com a situação. — Tive uma manhã difícil, alguns problemas com meu carro me fizeram demorar.

— Tudo bem, eu cheguei e só foi o tempo de beber um chá gelado.

Byakuya olhou para o copo vazio.

— Agradeço por aceitar almoçar comigo hoje, espero que minha secretária tenha explicado tudo, para adiantar as coisas.

Renji meneou a cabeça, ele admirava as feições de Byakuya, quando foi pego pelo outro.

— Algum problema? — Byakuya perguntou.

— Não, nenhum. Apenas estava lembrando de algumas coisas, mas sobre o assunto, eu não conversei diretamente com ela. Quando cheguei em casa, apenas li o bilhete anotado no papel.

Renji quis acreditar que Grimmjow não se negou a escrever todo o recado no bilhete.

— Hmm. Bem, já que é assim, eu mesmo explicarei. — Byakuya começou a falar sobre as viagens que seria necessário fazer, e que Renji o acompanharia. O projeto levaria cerca de oito meses para ficar pronto, mas o contrato seria de dois anos, apenas por precaução. Ele falou sobre o salário, o que deixou Renji bastante satisfeito. Dava para pagar dois almoços seguidos naquele restaurante.

— É uma proposta muito boa. Não sei o que dizer.

— Apenas diga sim. — Byakuya o olhava pacientemente, aguardando uma resposta. Renji sentiu mais uma vez o estômago ferver.

— Acho que preciso conversar com meu colega de quarto.

— É algo sobre a divisão do aluguel? Se for esse o problema, podemos pagar os próximos três meses adiantados para que ele não saia no prejuízo.

Renji coçou o lado direito do rosto, balançando a cabeça, sem saber como falar sobre aquilo com Byakuya.

— Não é bem isso. — ele respirou fundo e olhou para Byakuya — Nós estamos dividindo esse apartamento tem alguns meses. Tudo aconteceu de repente, eu sequer imaginava ser possível, mas acabou que deu certo.

— Compreendo. — Byakuya não demonstrou nenhum tipo de decepção ou qualquer outra expressão em seu rosto plácido. Ele encarou o menu e continuou falando — Preciso de uma resposta ainda hoje. Tenho muito o que fazer até a primeira viagem na semana que vem.

Não era bem a reação que Renji aguardava, mas naquele momento tinha que se preocupar com outra reação.

O almoço transcorreu sem muitas surpresas. Byakuya manteve sua postura séria, enquanto Renji contava sobre os lugares que conheceu durante aquele ano que não se viram.

Ao pedir a conta, Kuchiki insistiu para pagar, ele quase precisou lutar para que Renji aceitasse a gentileza, mas não de uma maneira brutal.

Na saída, quando se despediam, Renji agradeceu mais uma vez pela oportunidade.

— Eu espero que faça o que achar melhor para sua carreira. — Byakuya falou.

— Não é somente uma carreira que eu quero de melhor, senhor. — o ruivo sorriu. — De qualquer forma, estou feliz em te ver. O senhor continua tão bonito quanto eu imaginava. — Renji falou baixinho e desceu os degraus, ele virou apenas para acenar para Byakuya, que estava parado no topo da escada.

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gente não tô revisando os capítulos porque esse desafio é fogo. Se eu parar e voltar e ler, vou apagar tudo e fazer de novo, então bola pra frente HUSUHASHUAHS