Oportunidades escrita por Laren


Capítulo 26
▸Epitáfio.


Notas iniciais do capítulo

Epitáfio: s.m. Frase colocada sobre o túmulo, lápide ou monumento funerário, geralmente para homenagear a pessoa que nele se encontra sepultada.
A lápide, sepultura, que contém essa frase.
Homenagem a um morto; elogio breve a uma pessoa morta.
Literatura. Tipo de poesia que expressa um lamento pela morte de alguém; poesia que satiriza alguém vivo como se ele estivesse morto.

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/590266/chapter/26

Havia dois tipos de morte.

Shikamaru, por muito tempo, esteve morto. Sua cota de arrependimentos involuntariamente aumentava, nem ele mesmo chegando a perceber tal impacto. A sua vida era cansativa, as oportunidades lhe concedidas eram desperdiçadas, a vontade era finita.

Esse era o pior tipo de morte: não saber como voltar atrás. Era uma morte espiritual abstida de razão. E ele não queria mais saber de muita coisa, a morte física já estivera perto de lhe abraçar muitas vezes e ele esquivava com maestria, apesar da fraqueza o consumindo.

Mas aí ele a conheceu. E foi concluído que o remédio contra a morte é a vida. E a vida vem de diversas formas, num tornado, avalanche, num sol de ideias e num calor de junho. Era uma definição flexível, e sua vida foi parcialmente encontrada em Temari.

Porque a outra parte, essa ele construiu com ela aos poucos, tijolo por tijolo para concluir a casa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Oportunidades" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.