O Coração Contrariado do Do Contra escrita por EmilyM


Capítulo 5
Um Trabalho, Um Tormento - Parte 2


Notas iniciais do capítulo

Eaeee!
Neste cap vocês vão notas algumas "diferenças" na formatação e no jeito da narração, em razão de algumas sugestões que recebi, que foram muito bem-vindas.
Boa leitura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/589902/chapter/5

Os três continuavam, a quebrar a cabeça, sem ideias.

— Bom, agora se já sabemos sobre o que vamos falar, vamos fazer de que modo? Entrevista, apresentação na sala, redação... — disse Samara.

— A gente pode fazer uma redação! A-M-O redação! — Mônica disse, pirando.

— Redação? Que coisa mais século XIX! Eu prefiro uma apresentação para TODA a sala! Uma peça de teatro com cortina e tudo! — DC disse, pirando também.

— Peça de teatro? Tá maluco? Ei, se bem que a gente podia chamar a Angelina Jolie e Johnny Depp! — Mônica disse, surtando.

— Jolie? Depp? Esses atores 'hollywoodianos" clichês? Nem pensar! Eu prefiro a Xuxa! — DC disse debochado.

— Cês são malucos? Aonde a gente vai arrumar Angelina Jolie e Johnny Depp? — Samara disse.

— Ai garota, a gente pode pedir uma participação deles pro Maurício e pra Alice...

— Nem pensar! Isso é um trabalho de escola, não uma produção cinematográfica! Eu sugiro um que a gente faça um documentário sobre o assunto, entrevistando todas as pessoas do bairro. — Samara falou, fazendo os dois prestarem atenção.

— Curti! — Disse Mônica.

— Não curti. — DC disse.

As duas olharam pra ele de cara feia.

— Foi mal, força do hábito hehehe... — Do contra disse com um meio sorriso.

— Afe! Quem vamos entrevistar primeiro, Samara? — Mônica perguntou.

— Bom, vocês quem sabem e...

— A gente pode entrevistar meu primo Felisberto??? Diz que sim, vai! — Do contra disse, gritando.

— Deixa de ser idiota, esse cara nem mora mais aqui no bairro! Não ouviu o que a Samara disse? NOSSO BAIRRO! Só Limoeiro! Nada de Pitangueiras, Tamarindeiro... Aliás, como a gente vai fazer uma entrevista sobre "relações humanas, amor" com um cara mal-amado daquele? — Mônica disse, começando uma briga daquelas.

— Mal-amado??? Olha como você fala do primo Berto! Ele só era meio pancada, mais um bom homem! Até me apresentou à "Teoria Contrária Dos Universos Conspiratórios"!!! — DC disse, indignado.

— E isso prova o quanto esse cara é lelé! Fala sério, eu prefiro fazer um entrevista COMPLETA com o Xaveco à fazer uma pergunta a esse seu primo Berto! — Mônica disse, fazendo pirraça.

— Gente, não briguem! Não importa quem vai ser entrevistado... Precisamos elaborar as perguntas primeiros... — Samara disse, apavorada com aquela confusão.

— Tudo bem, tudo bem... Você tem razão. E se a gente perguntasse coisas como... "O que é o amor para você?" Mônica disse, derretida.

— As pessoas vão é sair correndo se você perguntar isso com essa cara de meme! "O que é amor pra você?" Que coisa mais clichê! — DC disse, revirando os olhos.

— Clichê? Se é tão clichê assim, meu caro, me responda VOCÊ essa pergunta! — Mônica disse, pegando Do Contra de surpresa!

— Respondo sim, escrevo até um livro sobre isso! Amar é... Bom, amar é amar, sentir amor pelas pessoas! Amar é... um... sentir... não espera! Amar é espalhar emoção... não, não é bem isso. Espalhar a magia amorosa pelo ar... não, isso parece gripe! Tornar o mundo melhor para... é, bem...

— HAHAHAHAHAH, que piada! Essa pergunta é tão "clichê" que você se enrolou todo pra responder! Se você escrevesse um livro sobre isso, eu COM CERTEZA não compraria! Não é Samara? — Mônica disse, se virando pra menina.

— Bom, eu...

— É porque essa pergunta é um pouco "complexa" demais! M-mas eu ainda acho clichê! Isso é mais um motivo para não perguntar isso pro povo!! — DC disse, vermelho.

— Complexa? Até a Maria Cebolinha responde uma pergunta dessa sem enrolar tanto! Quer saber, até o BIDU responderia sem enrolar tanto! Sabe o que eu acho, você não tem proximidade com esse sentimento, por isso não sabe a definição! — Mônica disse, silenciando a sala.

— Puxa Mônica, acho que você... — Samara começou, mas foi interrompida DE NOVO.

— O que você quer dizer com isso? Que eu não AMO as pessoas? E a minha família? Meu irmão, minha mãe , meu pai... e até VOCÊ, Mônica? — DC cuspiu as palavras.

Todo mundo na sala ficou quieto. Mônica parecia que tinha levado um soco na cara, pela menos foi isso que DC pensou. Ele olhou rapidinho pra baixo, pra ver como a Samara estava, ela parecia irritada, mais bem lá no fundo, curiosa. Ele olhou pra baixo porque estava de pé, já que a Samara ainda estava sentada. Mônica estava de pé, também.

— Então mônica, me responde essa agora! Foi isso que você quis dizer? — DC disse. Estava cada vez mais vermelho.

— N-não foi isso q-que eu quis dizer! Só disse que você sabe "pouco" sobre o assunto, só isso. — Mônica disse, roxa de vergonha.

— Ah claro, você diz isso por que não sabe como eu fiquei jogado nesse quarto aí, por sete dias seguidos! Pergunta pro Nimbus! Eu fiquei um caco, Mônica, até a minha mãe achou que eu estivesse doente, porque eu quase nunca fico bolado com alguma coisa, mas segundo sua "concepção de amor" eu sou um ignorante no assunto. Fala sério, você acha que eu mereço isso? — DC disse, quase chorando.

— Do Contra, por favor, lavação de roupa suja na frente dos outros não... — Mônica falou baixinho, apontando pra Samara.

— Eu não me importo mais com isso! Você acabou de falar que o meu coração é negro na frente dela, pois então eu falo desse assunto AQUI MESMO! Você se importa, roxinha? — DC disse, quase berrando

— Gente, pelo amor de... — Samara tentou falar. Pois é, tentou.

— VOCÊ QUE FALAR DESSE ASSUNTO??? FALEMOS ENTÃO! VOCÊ COM CERTEZA ACHA QUE EU BRIGUEI COM VOCÊ E SAÍ VOANDO NA MINHA VASSOURA, POIS EU SOU UMA BRUXA SEM CORAÇÃO QUE ESTRAÇALHA CORAÇÃO DE MENININHOS! EU TAMBÉM SOFRI DO CONTRA! E EU SÓ PEDI UM TEMPO!! PRECISAVA PENSAR. — Mônica disse, agora berrando. A guerra tinha começado.

— NÃO FOI O QUE VOCÊ DISSE PRO CASCÃO, NÉ? ANTEONTEM VEIO ME DIZER QUE VOCÊ TINHA TERMINADO TUDO COMIGO, PRA SEMPRE! PERGUNTOU SE EU QUERIA CONSELHO, SEI LÁ O QUÊ! — DC disse, berrando também.

— Cascão???? MAS AQUELE BOCA ABERTA ME PAGA!!! — Segundo o comentário da Mônica, ia sobre pro pobre Cascão também.

— Ele não tem culpa de nada!! Ele só disse o que DISSERAM pra ele e...

— CHEGAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA! — Aquele berro não era mesmo do DC ou da Mônica.

— Samara? Mais o que...

— CALEM A BOCA E SENTEM, PORQUE AGORA EU VOU FALAR! — O grito dela era tão forte e intimidador que o ex casal não pensou duas vezes e sentou, rapidinho.

— VOCÊS SÃO DUAS CRIANÇAS, SABIAM? EU VENHO AQUI, COM TODA A ALEGRIA DO MUNDO, DISPOSTA A FAZER UM TRABALHO MANEIRO E VOCÊS VEM PRA DR??? TÃO BRINCANDO COMIGO? SE VOCÊS FOSSEM MAIS MADUROS IAM MARCAR UM DIA PRA PODER DISCUTIR ISSO AÍ, MAS NÃO HOJE!!! PAREM DE MELAR COM O ESTUDO!!! EU QUASE ME FERREI ANO PASSADO, NÃO QUERO QUE ISSO ACONTEÇA DE NOVO!! EU FUI GASTADA NA MINHA ESCOLA, TAXADA DE BURRA, E TUDO O QUE EU NÃO QUERO É QUE ISSO ACONTEÇA DE NOVO! ENTÃO, PODEM SE COLOCAR NO MEU LUGAR, PELO MENOS AGORA??? — Samara estava tão roxa quanto o cabelo.

— Puxa amiga... eu não sabia... me perdoa... — Mônica ensaiou uma desculpa.

— Agora você se desculpa??? EU TIVE QUE EXPLODIR DESSE JEITO PRA VER SE VOCÊS SE TOCAVAM!

— Ei, o que está acontecendo aí? — Nimbus apareceu no alto da escada, assustado.

— Não é nada não. Pode ficar tranquilo, eu já estou indo embora. Tchau Nimbus. Tchau pra vocês dois também. — Samara disse, com o rosto triste. Atravessou a sala rápido e se mandou.

— Meu Deus, que gritaria foi essa em? Atrapalharam meu treino ilusionista! — Nimbus disse, perplexo.

— Ai que vergonha... Que humilhação... eu vou embora agora, tchau! — E assim, como Samara, mônica travessou a sala rápido, mas ela estava chorando,

— Mônica, volta aqui! AI, MAS QUE MERDA!!! —E assim, DC jogou todos os cadernos no chão.

— Calma mano... vem, vem descansar... não, não chora...

Mas ele não conseguia parar de pensar no que a mônica tinha dito! ela deu a entender que ele não amava! Aquilo tinha acabado com ele! E pior, ele tinha protagonizado o maior vexame na frente da novata! Ele não se importava muito com o que as pessoas pensavam dele, mas aquilo tinha sido ridículo!

A noite, Do Contra ligou o computador para ver se tinha algo novo. Havia uma nota de que o blog da Denise havia uma atualização. Afe, porque ele tinha se inscrito naquilo, mesmo? A Mônica implorou pra ele, pra ajudar na divulgação da Denise e tals.

Abriu o blog e quase caiu da cadeira, ao ler a tal "Atualização da Denise".

BLOG DA DENISE, NOVA POSTAGEM!!!

FOFOCA QUENTINHA! Estava fazendo meu passeio da tarde pelo bucólico bairro do Limoeiro, e tive a felicidade de passar perto da casa dos irmãos gatitos Do Contra e Nimbus! O barraco estava rolando solto na sala, durante a (suposta) reunião para o trabalho do Prof Licurgo. Estava rolando a maior DR entre o (ex?) casal MôxDC, e de repente, a fofolete novata do cabelo *bapho* começou a gritar mais alto do que quando a Cascuda grita com o Casca Boy! O barraco rolou solto, amores! Ao lado, segue o link para o vídeo da discussão >>>> barraco.sa.mo.dc.video.blog

— Desgraçada!!! Eu não acredito, ela viu!!!! Desde quando a Denise posta vídeo???

Do contra ficou pasmo com aquilo! E agora, amanhã ele com certeza seria o "assunto da escola". Ele até tentou dormir. Mas só tentou mesmo. Passou a madrugada toda em claro.

— Meu Deus, não quero nem ver o que vai acontecer amanhã...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado!!!
Agora vai ficar um pouco mais difícil escrever por causa das aulas, mas farei de tudo pra continuar por aqui!!! Beijos



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Coração Contrariado do Do Contra" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.