As Linhas Que O Destino Escreveu (Anjos e Humanos) escrita por Háryta13


Capítulo 6
Ferrugem


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura !



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/589460/chapter/6

Elisa guiou os garotos para um beco afastado e escuro.

— Talvez Ethan esteja aqui._ Diz Andy

— Se não estiver vai ficar tudo pela minha conta._ Elisa sorriu, mas estava preocupada.

— Quem é Ethan?_ Arthur estava boiando.

— É nosso amigo. É um dos adolescentes mais procurados pela polícia de Nova York. _ Explicou.

— Ele não é o que parece, mas muitas pessoas tem medo dele._ Continuou Andy.

— Como assim não é o que parece?

— Quando te falam que ele é um delinquente procurado você pensa em um cara forte e bruto, sem nenhum senso né? _ Andy ri quando vê a cara confusa se Arthur._ Ele não é nada disso!  A  pele dele é clara e fofinha como a de um bebê, e os cabelos são ruivos! Os policiais chamam ele de ferrugem._ Arthur finalmente entende e sorri sem acreditar.

— Ethan é como você Arthur, vão se dar bem._ Elisa pisca e alisa as costas de Arthur.

— Estou curioso!  O que vamos fazer?

Elisa aponta para o beco e os três entram. Era um local escuro, largo e com grafite em todas as paredes.

Ethan estava com um grupo grande de adolescentes a sua volta e distribuía funções a cada um.

— Mark, forme um grupo de dez pessoas. Vocês vão pra zona leste._ Mark assentiu e foi montar seu grupo. Ethan continuou._ Victor._ Seu tom era confiante  Victor era um grande amigo._ Vou confiar em você pra liderar o grupo dessa área e eu vou com meu grupo pro túnel.

— Ok. Boa sorte! _ Diz o abraçando._ Tenho orgulho de você Ethan._ O ruivo assente e vai até Elisa que o observava. Cumprimenta Andy, Elisa e Arthur.

— Esse é o Arthur, tá morando comigo.

— Coitado. Boa sorte._ Diz Ethan sorrindo. Todos gargalham e voltam a sorrir normalmente. _ Toma._ Jogou uma lata de spray e Arthur a agarrou.

— Vou me divertir. _ Sorri animado.

— O negócio aqui é se divertir e levar uma causa às pessoas._ Andy balança algumas latas e coloca o capuz de seu casaco.

— Isso. Vamos todos nos divertir, Ok?_ Ethan  tinha 17 anos, mas parecia mais jovem.

— Ok._ Disseram em uníssono.

Toda a galera no local se reuniu e os grupos foram divididos. Eram doze no total, cada um com 10 a 17 pessoas. Elisa e Ethan estavam no meio explicando coisas importantes.

— Já está tarde, mas vocês sabem que essa cidade nunca dorme, então tomem cuidado. Não se importem se pessoas estiverem olhando, muitas vão gostar, e outras não, mas nenhuma delas pode fazer nada. Se vocês verem algum tipo de polícia, se escondam e se perseguirem vocês, corram!  _ Ethan falava com um certo tom de liderança.

— Façam o melhor que puderem. Usem seus talentos e seus corações. Para que eles tenham um motivo pra parar de correr e observar a beleza que vocês expressam. Tudo depende de como se sentem, coloque felicidade, liberdade, solidariedade, confiança e bons pensamentos nos muros . _ Elisa dizia com um sorriso largo estampado em seu rosto e com os olhos brilhando, estava emocionada, suas palavras fizeram com que todos a olhassem admirados.

— Faremos o melhor, Elisa!_ Todos disseram em coro.

— Estejam alertas!_ Ethan completou e todos saíram correndo pela cidade.

— Pra onde vamos hoje Ethan?_ Perguntou Andy enquanto corria ao seu lado.

— Iremos pro túnel. _ As mochilas cheias de spray faziam barulho como se fossem instrumentos musicais.

— Vai dar tudo certo hoje Ethan! _ Elisa o olha sorrindo e ele retribui com um olhar carinhoso.

— Por isso você é tão magra, Elisa. _ Arthur estava feliz e se sentindo livre, perdeu suas asas, mas ganhou oportunidades.

Elisa sorriu doce. Seus olhos brilhavam como as estrelas escondidas na grossa camada de gás carbônico da cidade.

Logo o grupo chegou no túnel e espalharam as latas de suas mochilas no chão. O local não era movimentado à noite, então começaram a grafitar tranquilos.

— Hey Arthur! _ Chamou Andy._ Usa essa tinta! Ela é minha preferida!_ Jogou a lata pra ele que a Segurou.

— Valeu cara!_ Piscou.

— Arthur, eu vou pintar você! _ Elisa quase enfiou a tinta na cara dele.

— O quê? _ Se esquivou pra não ser pixado.

— Vou pintar...um anjo._ Sussurrou na última parte.

— Que bom que te dei inspiração! _ Sorriu bobo e balançou a lata de tinta. Nesse momento uma frase veio em sua cabeça.

— É, obrigada! _ Começou a fazer as primeiras linhas na parede do túnel.

Todo o grupo estava se divertindo, eles riam e conversavam enquanto grafitavam. No meio da noite, às quatro horas, o túnel estava quase todo tomado pelos desenhos e cada um era mais lindo que o outro.

Mas logo um barulho de batida invadiu o local. Os adolescentes se assustaram e Ethan se preocupou.

— Vou ver o que é! _ Saiu do túnel.

Lá de fora avistou um carro dilacerado e um caminhão tombado. Os cacos invadiam o local.

— Se fosse um pouquinho mais pra frente nós seríamos parte desse acidente!_ Coçou a testa e respirou fundo. O motorista do caminhão se levantou e foi até o carro de passeio._ O que está acontecendo? Oh, Jesus! Ele está com um martelo?_ Correu até o carro e viu o caminhoneiro batendo no vidro com a marreta.

— Quem é você moleque? _ Disse agressivo. Tinham duas pessoas no carro, muito feridas por causa do acidente, mas continuavam acordadas.

— O que esse cara te fez?_ O caminhoneiro continuava quebrando o vidro e as pessoas no carro emanavam pânico. _ Para com isso!_ Gritou puxando a marreta da mão do caminhoneiro  a jogando pra traz. Logo após um soco atingiu Ethan e seu nariz sangrou, então ele esmurrou a barriga do cara o fazendo gemer de dor.

— Tão forte! _ Murmurou caindo no chão.

— Vocês estão bem?_ Perguntou tentando abrir a porta do carro, mas falhou. Um velho gordo e ruivo estava no banco do motorista e uma garota jovem, também ruiva no banco do passageiro. _ Ei, conseguem me ouvir?_ A garota  estava acordada, mas não conseguia responder, seus olhos estavam opacos e se fixavam no horizonte. O velho já havia desmaiado._ Vou ligar pra ambulância.

Ele discou o número e disse o local do acidente. Eles responderam que chegariam em 15 minutos. Ele tinha 15 minutos pra tirar seus amigos dali, então correu.

— Ei galera! Vocês tem que sair daqui, por hoje chega! Vão embora agora!  _ Gritou.

— O que aconteceu Ethan?_ Todos queriam saber, estavam pasmos. Ethan entrou com os olhos arregalados e o nariz sangrando no túnel.

— Um acidente. A polícia está vindo com a ambulância. _ Assim que ele terminou todos juntaram as tintas, colocaram nas mochilas o mais rápido possível e saíram correndo como loucos.

Ethan voltou ao local do acidente e encostou na janela da garota, que continuava acordada.

— Consegue se mexer? _ Disse calmo.

— Sim. _ Disse com dificuldade e olhou pro senhor ao lado.

— Vai ficar tudo bem. A ambulância está vindo, Ok?_ Olhou nos olhos verdes dela, que assentiu.

— Ferrugem! _ Rapidamente ele se virou assustado. Os únicos que o chamavam assim eram os policiais.

— Jason, seu... _ Ia xingá-lo, mas resolveu sair daquela confusão. _ Preciso ir._ Sussurrou e a garota assentiu sorrindo. Ethan correu pra dentro do túnel na velocidade da luz. Ele tinha uma velocidade anormal.

***

— Asas seriam uma boa agora._ Diz Arthur correndo com Elisa ao seu lado.

— Concordo. Já estamos chegando._ Andy já tinha ido pra casa e os dois estavam a caminho da mansão.

Quando entraram ambos se jogaram no sofá e adormeceram.

***


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Por favor comentem ! Beijos.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "As Linhas Que O Destino Escreveu (Anjos e Humanos)" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.