Dez Desejos escrita por Gii


Capítulo 67
Rony por Harry


Notas iniciais do capítulo

Olá pessoal! Voltei apenas para postar este capitulo pequeno! Voltemos amanhã com mais :)
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/588948/chapter/67

Capitulo 68 — Rony por Harry

Jon

Tentei ligar para o celular de Pamela algumas vezes, ainda na pilha, porém ninguém atendia. Não havia outro jeito além de correr para sua casa.

— E como iremos fazer agora? — perguntou Jasmine, trocando o peso do corpo para o outro pé novamente, encostado na parede mais distante da sala de Jacob.

Por incrível que pareça, a praia era mesmo perto da casa de Jacob. O caminho até ela foi até muito mais fácil do que tudo que já fizemos até agora, o que me deixa meio preocupado. Fácil demais... Sabe como é?

Jacob trouxe o corpo dos dois índios enquanto Leah trazia Renesmee. Devo dizer que foi assustador seguir Jacob e Leah com aquelas coisas geladas e mortas balançando de um lado para o outro enquanto eu e Jasmine andávamos atrás? Ainda mais os brasileiros, que estavam pendurados nos ombros de Jacob... Praticamente um filme de terror!

Fiquei me perguntando o caminho todo — sem conseguir tirar os olhos um segundo daqueles corpos mortos — o que Jacob ia fazer com eles. Joga-los no mar e torcer para ninguém encontrar? Ou enterrar no quintal e a casa dele acabar sendo assombrado pela alma deles o resto da vida?

Eu iria continuar com o meu monologo mental, pensando nas inúmeras formas em que Jacob poderia se livrar daqueles corpos, mas o fato de que Jacob, Leah e Jasmine pareciam estar discutindo algo importante me fez eu prestar atenção.

—...Então é óbvio que ela ainda está na casa desse traste. — Disse Leah, apontando sutilmente com a cabeça na minha direção.

Traste? Eles estão falando de mim?

— Então temos que ir para lá o mais rápido possível... Prefiro arriscar na flor do que ir na casa dos sanguessugas pedir favores... — disse Jacob se levantando do sofá e andando de um lado pelo outro na sala

— Ainda mais depois de matar a filhinha deles. — falou Jasmine e todos a encaramos — O que foi?

— Eu não matei ela. — Falou Jacob com firmeza.

— Ela mesma virou a arma e se matou. Eu vi. — disse Seth, ajeitando Anna melhor em seu colo, ainda parecendo ansioso demais para ficar sentado. Eu sabia que na cabeça dele, ele apenas queria sair correndo por aquela porta, o mais rápido que conseguia e salvar de vez Anna. Eu também tinha que admitir que eu também queria fazer aquilo, ainda mais enquanto eu sentia, mesmo que menos forte do que antes, a dor em minha perna, no exato local que Anna havia levado o tiro.

Mas alguma coisa mudou de repente. Seth parou no meio do movimento, ficando rígido de súbito. Vi o rosto de Leah empalidecer e Jacob olhar muito preocupado na direção em que Seth estava.

Um segundo. Dois segundos. Três segundos depois, Jacob andou as pressas para o lado de fora da casa, sendo seguido por Leah que começou a ajudar Seth com Anna, parecendo urgente.

O que aconteceu?

— Leah, preciso que você avise Sam ou qualquer um dos meninos para vir aqui e ficar de olho nos corpos para mim. Seth coloque Anna no carro e traga ele aqui na frente. Rápido! — Jake disse com um tom dual que me fazia ter vontade de obedecer tudo o que dizia.

Leah assentiu vigorosamente uma vez antes de começar a correr em direção da floresta, já tirando a roupa antes mesmo de a floresta lhe proteger, pronta para se transformar em loba.

Seth foi correndo até o “puxadinho” de Jacob — que ele insiste em chamar de garagem — E eu só o vi novamente quando ele voltou manobrando o Rabbit com Anna deitada no banco traseiro.

— O que aconteceu Jacob? — perguntou Jasmine com urgência, seguindo o garoto que começou a entrar e a sair dos cômodos a procura de alguma coisa.

— O coração de Anna parou por dois segundos. Temos que leva-la até a flor agora! Eu estava pensando em deixa-la aqui, para que ela não fizesse esforços e nem nada, mas caso a flor não esteja mesmo com Pamela, lá na casa de Jonathan, temos que estar preparados para ir aos Cullens. Por isso mandei chamar os meninos. Achei essa droga! — Ele exclamou erguendo um aparelho celular prata depois de revirar seu quarto por inteiro.

— Um celular? Você podia ter pedido o meu. Teria economizado tempo.

— O seu não tem os contatos que preciso. — Ele responde com rispidez, correndo para fora da casa novamente, onde Seth acabara de estacionar o carro. — Onde está Leah? Não posso ir sem saber se ela conseguiu...

— Depois ela nos conta, vamos de uma vez! — exclamou Seth, batucando os dedos no volante.

— Não podemos e s...

— Hey, se quiserem eu fico aqui esperando. Podem ir. — disse Jasmine e pela segunda vez olhei para ela como se outra cabeça houvesse nascido em seu corpo. Jasmine não era de se oferecer... Normalmente ela fazia apenas por obrigação!

— Você ficar esperando por eles? Eu não sei...

— E qual o problema? Eu fico tomando conta até eles aparecerem. Tenho certeza de que Leah trará eles até aqui ela mesma, nem que seja pelos dentes.

Jacob troca de peso, parecendo meio receoso ainda com a ideia.

— Mas e se...

— Não temos tempo para “E se”s Jacob! Agora os dois coloquem essas bundas gordas dentro do carro e vão de uma vez! Assim que tiverem alguma noticia nos avisem, hum? — Ela falou em um tom carinhoso, nos brindando com um meio sorriso sapeca.

Eu não sabia direito o que ela tinha naquele olhar que me deu mais confiança, mas eu fiz o que ela mandou. E quando eu apoiei a cabeça de Anna em meu colo e Seth começou a pisar fundo no acelerador, eu fiquei olhando a imagem de Jasmine, parada na porta de Jacob acenando por alguns segundo antes de entrar para dentro.

E novamente eu me perguntei como diabos ela sabia de tudo aquilo.

Olhei para o rosto pálido de Anna, com pesar. Enquanto eu acariciava os cabelos de Anna, sentindo o vento gelado de La Push bater em meu rosto e ouvindo o ronco barulhento do motor do Rabbit sendo forçado ao máximo pelo pé insistente de Seth, uma coisa me ocorreu. Uma coisa que eu ainda não havia percebido, mas que agora fazia todo sentido quando se encaixava naquela conversa maluca que tive com Tia Lesley, momentos antes de irmos embora.

...

“—Jon, Jon, Jon... Nunca soube enxergar o limite que separa as coisas. Às vezes, você pode pensar que tudo é muito maior e grandioso, mas na verdade é menor. Às vezes você pensa que é tudo menor, mas na verdade é muito maior. — Filosofou Lesley com aquele ar misterioso — Sugiro que termine de ler seus livros até a noite. Você vai aprender uma coisa neles que fara tudo ficar no devido lugar.”

...

Aprender muita coisa com eles... O que eu aprendi com Harry, Ronald e Hermione? O que eu aprendi com aquele livro?

Que eu sou o cara mais estupido do mundo por não enxergar o óbvio. Eu estava confundido os papeis. Eu estava fazendo daquilo o que sinto algo muito maior do que realmente é... Eu estava tentando me fazer de Ron quando na verdade era Harry.

O quanto estupido eu consigo ser de uma só vez?

A Gina estava ali o tempo todo e eu só conseguia admitir isso agora?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Dez Desejos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.