A Fuga- em chamas escrita por Dri


Capítulo 27
Completos


Notas iniciais do capítulo

oláaaaa... hoje é dia 27. completa exatamente dois anos que comecei a escrever e esse é o ultimo capitulo.... mas vou me despedir no epilogo que também dera postado hoje....
muito obrigada...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/588594/chapter/27

Não demorou mais do que uma hora para um aerodeslizador chegar para leva-los ao distrito 4. Foi tempo suficiente para preparar uma pequena mala com todo o necessário para passarem alguns dias lá.

 – Mãe.

Willow descia as escadas com uma mochila nas costas.

 – Que horas a gente vai?

 – Willow você vai ficar com seu avô.

 – A não mãe. Eu quero ficar com vocês e o Rye.

Katniss olhou para a filha. Era visível que a menina tinha chorado.

 – Ok. Mas você sabe que se não voltarmos até segunda seu avô vai busca-la. não pode perder aula. Já perdeu hoje e vai perder amanha. Sexta é feriado. Espero que seu irmão fique bom logo.

Willow sorriu um pouco e caminhou até a mãe a abraçando.

 – Ele vai ficar.

 – Eu te amo muito minha pequena.

 – Também te amo mãe.

Katniss depositou um beijo em sua testa.

 – Vamos fazer sua mala correndo.

 – Já fiz.

Katniss estende a mão e pega a mochila a abrindo em seguida. Dois vestidos, duas calças e duas camisetas, além é claro de uma blusa de frio e calcinhas.

 – Eu vi você fazendo a sua mala e fiz a mesma coisa na minha.

Katniss sorriu.

 – Mas ta faltando uma coisa, Wi. Pega uma sapatinha e um chinelo e dói pares de meias.

Willow assentiu e correu em direção as escadas.

 – Sem correr.

A menina na mesma hora diminuiu a velocidade e riu caminhado rápido. Katniss pegou a pequena mala com as suas roupas, de Peeta e Rye e a mochila de Willow. Ela viu o pequeno dinossauro de pelúcia e sorriu, a vontade de chorar já a consumia. Pegou o pequeno ursino nas mãos e colocou dentro de sua bolsa. Willow voltou e abriu a mochila colocando as meias dentro e os sapatos enrolados.

 – De pra mim se não sua mochila vai ficar muito pesada.

Katniss colocou dentro da mala a fechando.

 – Vamos?

Willow assentiu e juntas caminharam de volta ao hospital onde Peeta esperava com Rye. Effie e Haymitch estava lá com eles. Dez minutos de caminhada depois elas estavam no hospital.

 – Já chegou o aerodeslizador?

Perguntou assim que viu Haymitch na porta do quarto.

 – Ainda não. O medico diz que ele está entrando no 12. Menos de uma hora. Isso é bom.

Katniss assentiu.

 – Vovô eu vou com eles.

Haymitch pegou a pequena no colo e sorriu.

 – Não quis ficar comigo e com a tia Effie?

 – Eu quero ficar com o Rye.

Haymitch e Katniss sorriram.

 – Eu sei que sim. Eu vou esperar noticias de vocês e pego o aerodeslizador amanha de manha. Já avisei ao Finnick que vocês estão indo. Quando chegarem no hospital é pra ligar pra ele e pra mim.

Katniss assentiu grata. Pegou o dinossauro de pelúcia e entregou pra Willow.

 – Porque não leva pro seu irmão e tenta animar ele um pouco?

Wiilow sorriu e entrou no quarto com o pequeno dinossauro em mãos.

 – Vai ficar tudo bem docinho.

Haymitch diz assim que a porta se fecha.

 – Estou com medo Hay. Muito medo.

 – Eu também. Mas no 4 ele vai ter toda a assistência. Vai dar tudo certo. Ele é seu filho e do padeiro.

Katniss sorriu levemente e abraçou Haymitch.

— Vai dar tudo certo.

Ambos entraram no quarto e viram as tentativas de Willow para animar o irmão. Peeta estava tão preocupado quanto Katniss e assim que viu a esposa sorriu fraco a chamou. Ficaram lado a lado olhando os filhos. Menos de dois minutos depois uma enfermeira avisou que o aero já estava pronto.

Haymitch se despediu do neto e tirou uma risada do pequeno.

Os quatro entraram e se sentaram, Rye não queria sair do colo do pai de forma alguma e nem mesmo quis ir com Katniss. Willow se encolheu quando começaram a decolar e agarrou a mão da mãe.

 – Está tudo bem. É uma viagem bem rápida e daqui a pouco você se acostuma. Também fiquei com medo da primeira vez.

Willow sorri e Katniss pergunta se ela quer se sentar no seu colo e a mesma assente.

Peeta conversava com Rye que as vezes sorria. Katniss queria morrer ao ver o filho tão triste e adoentado. A viagem não demorou muito e uma enfermeira já os esperava. Katniss viu no rosto dela a surpresa quando viu de quem se tratava. Mas ela não se importou. Seu filho importava naquele momento.

Rye foi encaminhado para um quarto onde o médico iria vê-lo. Onde passavam chamavam a atenção. Rye estava no colo de Peeta deitado no seu ombro, não era possível ver seu rosto.  Katniss pegou Willow no colo colocando o capuz do casaco em sua cabeça e apoiando a cabeça da filha em seu ombro.

 – Não levante, ok?

Willow ao questionou só permaneceu onde a mãe a colocou. Assim que entraram no quarto Ela e Peeta soltaram o ar.

 – Tinha me esquecido como era ser observado por um bando de curiosos.

Com esse comentário de Peeta acompanhado de uma piscadela, Katniss  relaxou um pouco. Iria ficar tudo ok.

Não demorou e o médico entrou fazendo todos os exames confirmando a virose e já medicando Rye. Depois da vacina ele precisou ser colocado do soro o que  foi de apertar o coração ao ver  a veia do filho sendo furado. Ele não chorou e depois de meia hora dormiu e foram avisados que ele acordaria mais de duas horas por causa da medicação.

 – Mãe eu estou com fome.

Katniss assentiu. Já passava das uma da tarde e a filha só tinha tomado o café.

 – Vou comprar alguma coisa e trazer pra você.

 – Não pode amor.

Peeta aponto para a pequena placa que avisava da proibição.

 – Vá lavar as mãos querida.

Willow seguiu até o banheiro.

 – Daqui a pouco vai estar cheio de jornalista ali na frente. Não quero expor ela ou que venham fazer perguntas.

 – Vamos colocar o casaco, lá fora esta frio então colocamos o capuz nela e comemos rápido ou ficamos em algum lugar que ela fique mais escondida . Rye está dormindo então vamos nós três. Preciso avisar Finn e Haymitch.

Katniss assentiu e seguiu até o banheiro onde Willow enxugava as mãos. Katniss lavou as dela e voltou para o quarto onde  Peeta ajeitava o capuz na cabeça da filha e explicava que tinha que ficar no colo dele. Wiillow não questionou, mas ambos sabiam que as perguntas viriam depois. Katniss arrumou o cadarço do tênis da filha e saíram do quarto não sem antes dar uma ultima olhada do filho e depositar um beijo em sua testa.

Perguntaram a uma enfermeira onde ficava o refeitório e a mesma gaguejou mas respondeu e os três seguiram até ode a moça indicou. O refeitório era grande e a maioria no local eram enfermeiras ou médicos almoçando. Peeta estava com Willow no colo e olhou para Katniss.

 – Eu peço a coida. Senta com ela no canto.

Peeta passou Willow para o colo de Katniss e ambas seguiram para o canto. Havia quatro cadeiras e katniss colocou a filha sentada de costas para todo o refeitório e ela se sentou de lado. Não demorou e Peeta caminhou com dois pratos até elas e voltou para pegar o outro. Assim que Willow viu seu prato começou a rir, Katniss também sorriu. a comida estava distribuída de modo que parecia um palhaço. Peta sorriu ao ouvir a risada da filha.

 – Sabia que você ia amar.

 – Papai, olha só.

Willow comeu um dos tomates que seria o nariz do palhaço.

 – Ele ta sem nariz.

A menina riu mas e foi acompanhada pelos pais. Os que estavam presentes mesmo que não ouviram a conversa estavam impressionados ao verem tal cena. Mas duas pessoas em especial que acabaram de entrar no refeitório estavam chocadas.

Katniss continuou a comer enquanto a filha brincava e ria a cada parte que comia do prato. As duas pessoas não fizeram nada alem de observar agora sentadas a interação.

 – Sabe do que esquecemos? Da sua escova mocinha. Teremos que comprar uma aqui.

 – Falando nisso preciso ligar para Finnick e Haymitch.

 – Posso ir com você papai? Quero falar com o vovô.

Ele olhou para Katniss e ela sorriu.

 – Pode. Mas tem que ser rapidinho, ok?

Ela assentiu.

 – Mãe. Faz outra trança em mim.

Katniss assentiu e a filha pulou da cadeira. Katniss sentou onde a filha estava sentada enquanto Willow ficou de pé e Katniss fez as duas trancinhas na filha deixando a franjinha.

 – Vamos mocinha?

Willow sorriu e estendeu os braços para o pai. Katniss se levanta e arruma o capuz na cabeça da filha. E caminharam e direção a saída.

 – Vejo vocês no quarto. Cuidado.

Katniss diz assim que saíram do refeitório.

 – Pode deixar.

Peeta beijou seus lábios rapidamente e sorriu. Katniss seguiu o caminho até o quarto e entrou vendo o filho ainda dormindo. Não demorou mais do que vinte minutos e Peeta e Willow voltaram.

 – Finnick disse que vem mais tarde.

Não demorou e Rye acordou. Piscou algumas vezes e depois olhou para o pai e pra mãe – Mama. Papai.

Katniss caminhou rápido até o pequeno.

 – Oi meu amor, como você tá meu pequeno?

 – Dói.

 – Onde ?

Peeta já se encontrava do lado do filho e acariciava seus cabelos. Rye apontou para o braço onde a agulha o furava.

 – O meu pequeno. Eu queria estar no seu lugar. Mas  a mamãe promete que logo passa.

Rye iria completar dois anos. O pequeno era muito esperto e ativo. Vê-lo naquele estado era como matar Katniss aos poucos.

 – Rye. Adivinha só. O vovô disse que quando você ficar bom a gente pode ir brincar com os gansos.

Rye sorriu animado. Haymitch tomava cuidado para as crianças não se machucarem ou melhor os gansos não as machucarem. Por isso ele mostrava eles atrás da pequena cerca.

Rye começou uma pequena conversa com a irmã que lhe contava uma historia. Peeta e Katniss ficaram sentados no sofá vendo os filhos. Katniss apoiada no pito de Peeta que passava os braços pelos ombros da esposa e cheirava seus cabelos.

 – Deveríamos chamar um médico?

—Ele disse que viria aqui depois de duas horas daqui a pouco ele chega.

Peeta assente e ambos começam a conversar baixinho para não atrapalhar os filhos. Willow já avia se deitado ao lado de Rye tomando o maior cuidado por causa dos fios.

Meia hora depois a porta se abriu mas o medico não entrou sozinho. A enfermeira assim que os viu estreitou os olhos em choque.

 – Preferi que sua irmã me acompanhasse em vez de outra enfermeira. Não sabemos se outras manteriam sigilo.

Katniss estava tão em choque quanto Prim. A loira já havia se tornado uma mulher. Já tinha 20 anos.

 – Katniss.

— Prinrose.

Foi tudo que disseram.

 – Vou examina-lo e dependendo da melhora Prim vem trocar o soro de duas em duas horas e observa-lo.tenho uma cirurgia agora e termina daqui umas seis horas.

Katniss assentiu ainda em choque. Peeta apertou sua mão tentando dizer que ia ficar tudo bem.

 Prim tentou falar com a irmã porém Katniss apenas balançou a cabeça em todas as tentativas e disse que não era lugar ou hora.

Depois de quatro horas Rye acordou. Naquele momento Peeta e Katniss sentiram como se todo o peso do mundo fossem tirado de seus corações. A noite caiu e Rye continuava bem. O médico assim que saiu da cirurgia foi ver o pequeno garoto e deu as boas noticias que o sistema imunológico dele estava agindo bem e que era questão de tempo até o vírus sair totalmente do corpo, porém ele ficaria em observação.

Já era noite quando Prim bateu na porta novamente, dessa vez não estava de uniforme e sim com uma calça e blusa básicas.

 – Podemos conversar?

Willow havia ido para a casa de Finnick e Annie no inicio da noite mesmo sobre protesto. Peeta e Katniss passariam a noite ali.

Katniss olhou para Peeta.

 – Já volto.

Ele assentiu sorrindo de forma encorajadora.

Katniss saiu do quarto fechando a porta com cuidado para não acordar o filho.

 – O que quer?

— Você teve dois filhos?

— O que quer Prinrose?

Ela olhou para a loira na sua frente de forma séria. Ela estava com saudade, porém a irmã e a mãe a abandonaram antes mesmo da guerra acabar.

 – Saber o porque não ter nos comunicado que teve dois filhos.

 – Eu não preciso te responder isso. Vocês duas foram embora. Eu liguei durante três meses e sabe porque eu nunca contei? Porque em todas as ligações vocês davam a desculpa de estarem muito ocupadas. Até que uma bela noite eu liguei e então sua mãe resolveu me culpar por todas as mortes e por todos os problemas e disse que ela preferia que eu não tentasse ligar mais porque ela não iria atender, que eu devia continuar no meu lugar bem longe de vocês duas. Então eu apenas ouvi e pedi pra falar com você e para minha total surpresa a única coisa que você falou antes de desligar na minha cara foi: Adeus Katniss.

Katniss disse tudo de uma forma simples e em tom baixo. Prim parecia engolir em seco.

— A questão é que eu apenas acatei o pedido de vocês. Tive minha filha e meu filho e  eles tem tudo o que precisam. E  não precisam de pessoas como vocês perto. Então eu não vejo motivo para essa conversa enfermeira Everdeen. Mande um abraço a sua mãe.

— Katniss....

Prim chamou após a morena se virar.

 – Me desculpe

— Não precisa ser desculpada Prinrose, você nunca carregou isso como um peso. Você sabe que nunca se sentiu culpada por ter se afastado e que essas desculpas são da boca pra fora.

Se virou novamente para a irmã.

— Siga os seus próprios conselhos e Adeus Prim.

E com isso entrou novamente no quarto. Ela nãoodiava a irmã, longe disso. Ela amava sua patinha, mas sua patinha se foi a muito tempo.  Ela estava feliz com a vida que tinha e com quem compartilhava. Sua irmã e mãe eram total estranhas que ela não queria conhecer.

Peeta ao ver a mulher entrando se levantou a esperando.

 – Então?

Katniss sorriu.

 – Espero que elas sejam feliz. Mas longe de nós.

***-------------------------*************-----------------------***

 – Haymitch!

O mais velho a olhou e ergueu o copo em sua direção.

 – Apenas água docinho, dessa vez não precisa atacar nada o chão.

Katniss estreitou os olhos mas continuou organizando a mesa.

 – Largue esse copo e vá, por favor, apressar sua esposa. Ela disse que estaria aqui pra me ajudar.

 – Effie está com seis meses de gravidez, acha que ela vai mesmo te ajudar?

Katniss revirou os olhos mas ao disse mais nada e viu ele sair da sala e logo Peeta entrar na mesma acompanhado do filho mais novo que já tinha quatro anos.

 – Boa noite meus amores.

Disse assim que se aproximaram e dando um selinho no marido.

 – Boa noite querida.

 – Boa noite mamãe. Posso abrir meus presentes.

 – Só depois da janta e junto com todo mundo. E que tal os senhores me ajudarem, sim? Finnick, Annie e Dylan logo chegam então poderemos jantar.

 – Porque eles estão vindo só hoje?

Peeta perguntou já ajudando a esposa.

 – Pelo que Annie me disse ontem teve uma apresentação na escola de Dylan e só conseguiram passagem no aero para hoje a tarde.

Os passos e as vozes nas escadas chamaram a atenção de Katniss e Peeta. Johanna e Willow desciam as escadas rindo.

 – Mãe, a tia Joh disse que vai me dar um machado de presente.

Katniss arregalou os olhos antes de se lembrar que conferiu os presentes de Johanna minuciosamente antes de colocar em baixo da arvore na noite anterior.

 – Não vai mesmo. E eu sei que isso é brincadeira das duas pra me deixar doida.

 – Droga, ela realmente conferiu.

Foi tudo que Johanna disse antes de se virar e seguir para a sala. Willow riu.

 – A tia e eu apostamos um pedaço de torta se a senhora havia ou não conferido os presentes dela pelo auto risco a nossa segurança. Eu disse que era obvio que sim, ela duvidou um pouco.

Katniss riu e abraçou a filha.

 – Ok mocinha, vamos apostar outra coisa então. O pedaço de torta se o seu avó  vai ou nãochorar quando Effie revelar o sexo do bebe. Eu acho que ele chora.

— Assim não vale. È obvio que ele chora. Temos que apostar em outra coisa. Eu acho que vai ser um menino.

 – Não, é uma menina eu tenho certeza.

 – Tia Effie te disse?

— Não ela não quis dizer. Mas eu sei que é uma menina.

Willow sorriu e apenas concordou com a cabeça. Estava apostado. Katniss e Willow amavam brincar entre si.

Não demorou e logo a mesa de jantar estava toda reunida. Katniss, Peeta, Willow, Rye, Haymitc, Effie, Finnick, Annie, Dylan, Johanna e seu namorado. Todos reunidos aproveitaram o jantar e assim que terminaram se reuniram na sala próximo a arvore onde começaram a trocar presentes. Effie se levantou e disse finamente o sexo do bebe: Menina. Katniss apenas piscou para a filha que sorriu e sim, Haymitch chorou.

Aquela foi apenas uma de tantas noites de natais, ou apenas dias comuns, deles, mas eram completas e felizes.

Peeta a abraçou de lado e disse em seu ouvido.

 – Te amo. Feliz natal.

 – Te amo. Feliz natal padeiro.

Eles estavam completos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

obrigada



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Fuga- em chamas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.