A Fuga- em chamas escrita por Dri


Capítulo 26
Velho conhecido


Notas iniciais do capítulo

oiieee....
espero que gostem...
acho que é o maior capítulo até agora...
estamos em reta final gente...
e queria dizer aqui que só vou voltar a postar daqui umas duas semanas. no próximo sábado e domingo é o Enem e eu já estou ansiosa... esse é um dos meus problemas fico muito ansiosa. A minha outra história, creio eu que tenho alguns leitores aqui também só vou postar daqui a duas semanas, o capítulo não ficou pronto....
boa sorte a todos que forem fazer o Enem e outros vestibulares. Que Deus nos ajude.
beijocasss



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/588594/chapter/26

notas iniciais- importante 

 

O relógio marcava onze e quinze, Katniss olha o filho brincar na caixa de areia com outras duas crianças. Ambos esperam  todos os dias o termino das aulas de Willow na praça onde Rye brincava no parquinho. Era uma rotina que criaram sem perceber. Peeta é o primeiro a acordar, toma seu banho e se troca, logo depois acorda Katniss descendo em seguida para preparar o café. Katniss toma um banho e desce para ajudar a preparar o lanche  de Willow. É o momento que ela e Peeta aproveitam para trocar beijos e carinho.

Antes das seis e meia Peeta vai para  a padaria e Katniss depois de se despedir do marido vai até o quarto da filha para que a mesma acorde. Demora um pouco, mas depois de um pouco de manha Willow toma banho o que a fazia acordar e ficar totalmente elétrica, e enquanto a filha se banha Katniss acorda o filho, isso por voltava das sete. Rye já acorda elétrico. Katniss apenas troca o pijama por uma roupinha que não tem problema sujar, já que ela sabe que quando ele voltar do passeio matinal com o avô ele vai estar totalmente sujo. Quando Willow termina o banho ela se troca e desce onde Katniss já prepara o leite para o filho. E enquanto o mesmo toma o leite ela penteia os cabelos da filha que assim como ela ama usar duas trancinhas. E então as duas comem. Normalmente Rye só toma leite de manha já que não gosta de comer mais nada depois que acorda e quando Katniss tenta fazê-lo comer ele coloca tudo para fora.

 Por volta das sete e meia os três saem de casa, Haymitch já espera Rye na frente da casa dele. Depois de deixar o filho com o avô Katniss e a filha vão em direção a escola, onde Katniss espera até ver a filha entrar na mesma e só então volta pra casa.

É mais ou menos nove e meia que Haymitch chega com Rye, durante esse tempo que está sozinha ela faz tudo que tem que faze, arruma o seu quarto e ajeita a cama de Rye que ainda não sabe estender direitinho os lençóis e a colcha na cama. Passa a vassoura na casa e pano de chão e depois lava a louça.

  Haymitch fica com os dois até as dez. É quando Katniss dá banho em Rye e brinca com o filho. Toda manha antes de ir buscar a filha ela liga para Effie e elas conversam.

E então ela e o filho vão até a praça em frente a escola onde Rye brinca até o sinal tocar

 – Mamãe olha só meu desenho.

Willow mostra. A filha tinha o dom do pai, para uma criança de cinco anos ela desenha muito bem, nada de palitinhos e suas flores ficavam muito mais bonitas com que as que Katniss faz. No desenho se encontrava toda a família sentados em um toalha na campina – Está lindo filha.

Disse beijando o topo da cabeça da garota.

  A caminhada não dura muito e como sempre quando já estão em frente a padaria Rye entra correndo para ver o pai. O sinhinho toca quando abrem a porta.

 – Patroa, esses dois estão cada dia maiores em.

Katniss ri e vê sua filha ir abraçar o rapaz. Peter que Willow chama carinhosamente de tio já se encontra de braços abertos. Peeta logo sai de dentro da cozinha acompanhado do filho

— Bom dia meus amores.

 – Bom dia papai...

Willow diz também abraçando o pai.

 – Bom dia amor.

Katniss diz depois de selar os lábios com os do loiro.

 – Já está pronto?

 – Sim, vamos?

Ela assente e eles se despedem dos outros. E como todos os dias vão para casa rindo e contando como foi a manha. Katniss é a que mais ouve. Willow fala das aulas e Rye das aventuras que ele e o avô passaram e Peeta comenta sobre algumas trapalhadas dos funcionários e até dele.

 Chagam em casa e Peeta sobe para tomar um banho e Willow pega a mochila com Ktniss e vai guardar, Rye ajuda Katniss a preparar o almoço no que ele pode logo Willow se junta a eles para preparar a mesa, Peeta desce um pouco mais tarde e prepara o suco junto com os filhos , então os quatro comem.Rye diferente de Willow come sempre em silencio e  observa tudo a sua volta. Willow com o tempo diminuiu a fala na hora de comer, ouvia mais os pais falando e mesmo assim o silencio era o que mais prevalecia, mas não um silencio ruim, é bom e tranquilo

 – Mamãe eu vou poder ir amanha com o vovô na estação?

Katniss olhou para Peeta, tinham conversado sobre o pedido da filha  de manha. Willow normalmente não faltava na escola e nas poucas vezes que faltou durante todo o ano, ela estava no seu primeiro ano da escola que já estava no fim.

 – Eu e seu pai vamos deixar, mas....

A menina sorriu mas se conteve.

 – Nada de faltar esses dias só porque Effie vai chegar.

 – Prometo.

 – E nada de dormir tarde, nós sabemos que vai querer ficar com sua tia um tempão, mas nada de dormir tarde.

Peeta fala e ela assente.

 – Nós vamos ao distrito 4 pai?

Peeta olha para Katniss e a mesma da de ombros.

 – Quem sabe a gente não vai no aniversário do Dylan ano que vem. Mas porque a pergunta querida?

 – Porque o tio Finn prometeu me levar na praia pra ver o mar. Ele disse que não da pra ver o fim dele e que é bem azul. E o Dylan disse que o tio ensinou ele a pescar e eu quero aprender também.

 Katniss sorri.

 – E quero aprender arco e flecha. Você pode me ensinar mamãe?

Katniss para de mastigar na mesma hora. As razoes por ela saber atirar não foram nada boas e nem onde ela usou essa técnica. Os jogos vieram a sua cabeça

 – Que tal pensar nisso quando tiver mais velha meu anjo?

Peeta diz vendo a esposa não ter resposta, sabia o que vinha na cabeça dela.

 A menina apenas assentiu e volta a comer.

A tarde se passa rápido, Peeta voltou para a padaria as três para terminar as encomendas e voltou as seis. Normalmente ele não volta no período da tarde, apenas quando há encomendas.

Haymitch apareceu na janta, o que sempre resulta em implicâncias com Katniss e risos por parte dos outros

 – Amanha vou ficar em casa. Falei com Peter, pedi que ele abrisse a padaria pra mim mais tarde. Lá pelas dez.

Peta disse quando já estavam prontos para deitar

— Quem bom amor. Assim você descansa e fica com a gente

Katniss se aconchega mais a Peeta.

 – Que horas Haymitch vem buscar Wi?

— Lá pelas nove. Então vamos poder dormir mais um pouco.

Peeta ri.

 – Rye me disse hoje que quer fazer pão.

Katniss ri.

 – Pelo eito teremos outro padeiro na família.

Peeta sorri

 – Amor, eu tava pensando será que Willow vai aprender sobre a rebelião na escola?

 – Provavelmente.

 – Acho que não estou preparada pras perguntas. E  se ela me odiar?

Peeta beija o topo da cabeça dela

— Wi nos admira e nos ama Kat. Ela vai entender.

Katniss sorri

Haymitch vem buscar Willow as nove e meia e Peeta resolve ir junto já que tem certeza que Effie não economizou nas malas, Katniss fica encarregada de arrumar o quarto de hospedes e terminar o café. Ela sabe que Rye logo iria acordar já que é acostumado a acordar cedo. Katniss Termina de fazer o suco e coloca na geladeira quando ouve a campainha tocar olha no relógio.

 – Será que Peeta esqueceu alguma coisa?

Caminhou até a porta enxugando as mão no ano de prato. Mas não era Peeta na porta.

 – Você?

— Katniss.

Gale esta com as duas mãos nos bolsos olhando para a morena na sua frente.

 – O que faz aqui?

 – Eu... eu.... queria te ver. Fui na sua casa mas não tinha ninguém, imaginei que talvez estivesse aqui ou na casa do seu mentor.

Katniss continua olhando para o homem na sua frente. O que raios ele fazia ali?

— Aquela não é mais minha casa.

Gale a olhou.

 – Será que a gente pode conversar?

 – Eu acho que não temos nada pra conversar Gale.

Ela não foi grossa mas nem amistosa

 – Por favor Katniss.

 – Entre, só não posso demorar porque tenho coisas a fazer

Ele assentiu.

 – Eu queria te pedir desculpas, por tudo que eu te falei. Eu devia ter voltado mas fiquei com medo, sabia que já tinha feito sua escolha, no momento que disse que estava casada com Peeta me senti horrível e descontei em você mas eu não queria ter perdido sua amizade. Não sei se você continua com ele provavelmente sim á que mora na casa dele..

 – mama ..

Katniss olha em direção a voz

— Oi meu amor, acordou?

Rye assentiu, coçou os olhinhos e foi até Katniss que o pegou no colo o aninhando. Gale vendo a cena ficou perplexo. A criança havia chamado Katniss de mãe? Katniss olhou pra ele e percebeu seu olhar, apenas voltou sua atenção ao filho.

 – Que seu leite agora querido?

O menino resmunga que sim.

 – Se importa de vir até a cozinha, tenho que preparar o leite dele

 Ele apenas negou a seguindo.

 – Senta.

Ela apontou para a cadeira onde ele se sentou. Olhou tudo a sua volta, os moveis eram claros e bem organizados. Ele observou Katniss com o filho no colo e apenas com uma mão preparou o leite, colocou na mamadeira ela conversava baixinho com o filho que ainda estava sonolento ela antes de sentar lhe ofereceu algo para tomar e comer mas galé apenas negou. Katniss ao se sentar deu a mamadeira ao filho que estava com as costa encostada no tronco dela e ainda sonolento Katniss parecia preocupada.

 – Algum problema?

 – Rye sempre acorda rápido e ativo, ele está sonolento hoje, parece que vai ficar resfriado. Mas quando ele terminar o leite eu dou um remedinho e espero que resolva. Mas pode falar, você estava falando...

 – Eu ia dizer que aparentemente você estava com Peeta. Mas agora eu tenho certeza. Tem até um filho.

 – Dois.

 – Dois o que?

 – Dois filhos.

Ela diz e ele então parou mais uma vez, franzindo o cenho. Com certeza ele não conhecia mais a mulher a sua frente,

 – Como assim? Você dizia que jamais teria filhos e agora tem dois?

Pergunta elevando o tom de voz.

 – Primeiramente: fale baixo, segundo: você não tem o direito e me julgar, a vida é minha eu faço o que bem entender, terceiro: não me arrependo de nada e por fim: você está na minha casa, abaixe o tom porque eu te recebi mas te mando pra fora se necessário.

Ele a olha. Ela não  eleva o tom de voz o que faz dela mais ameaçadora.

 – Desculpe, eu realmente não te reconheço. Você mudou completamente.

 – Eu sei.

Ela diz simplesmente.

 – Eu devia ter ido com você. Talvez teria sido diferente.

 – Não teria mudado o fato de eu amar Peeta.

Gale ia retrucar porém Katniss levantou a mão.

 – Se era só isso peço que vá embora.

Ele apenas assentiu se levantando logo em seguida fazendo com que Katniss também se levantasse. Porém o barulho da porta foi ouvida. Katniss ficou tensa e logo a figura de Peeta aparece na cozinha seu sorriso aos poucos se desfaz.

 – Gale?

 – Olá Peeta.

— Amor. Gale veio até aqui me pedir desculpas.

 – Mas eu á estou de saída. Desculpe o incomodo Katniss.

Disse caminhando em direção a sida.

 – Foi bom ver vocês, fico feliz e parabéns pelos filhos.

Foi tudo que disse antes de caminhar até a porta e sair. Katniss soltou o ar e se virou pra Peeta.

 – O que ele te falou?

Ele perguntou.

 – Veio pedir desculpas e acabamos brigando. Não somos mais os mesmos e agora ele entendeu isso.

Peeta caminha até ela e beija o topo de sua cabeça.

 – Ele deve ter ficado surpreso ao saber que é mãe.

 – Ficou.

Disse sorrindo mas logo sua preocupação voltou ao filho que ainda mamava.

 – Peeta Rye parece que vai ficar doente. Está quieto e amanheceu sonolento o que não é nada comum dele.

 – Vou preparar um chazinho pra ele. Não deixa ele terminar a mamadeira se não ele não vai tomar.

 – E onde está Wi, Haymitch e Effie?

 – Deixaram as coisas na casa de Haymitch e foram passear.

 – Ela não vai ficar aqui em casa?

 – Eu acho que ela não veio ver apenas as crianças.

Peeta e Katniss riem.

Alguns minutos depois todos estavam em volta da mesa tomando café. Effie contava como as coisas estavam na capital e seus planos.

O dia foi se passando e a noite logo chegou assim como a febre de Rye e o vomito, o outro dia foram ao médico.

 – Ele precisa ir ao distrito 4, lá tem a medicação necessária. Ele está com uma virose e mesmo nós não temos ainda a vacina aqui.

Então Katniss não pensou duas vezes antes de afirmar com clareza que iriam ao distrito de Finnick e Annie mas também de velhas conhecidas e familiares.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Fuga- em chamas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.