Made like the Sun and the Moon. escrita por Honey Moon


Capítulo 12
Capitulo 12


Notas iniciais do capítulo

Capitulo loooooongo pessoal! Boa Leitura :DD



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/587387/chapter/12

Quando amanhece Peeta não está mais ao meu lado. Tomo um banho rápido, coloco uma calça jeans e uma blusa vermelha, coloco minhas botas e jogo uma jaqueta jeans. Deixo meus cachos soltos e desço. Vou até o balcão e falo com a Rose.

– Bom dia ruiva!
– Bom dia Kath – Ela sorri docemente – Como você está ?
– Eu to bem, você viu o Peeta? – Digo enquanto tento procura-lo com o olhar
– Ah, ele não esta. Foi comprar o que falta para o Jantar na casa da Effie, você vai no jantar?
– Acredito que sim. Eu preciso que ele faça meu relatório. Vou leva-lo para a capital semana que vem.
– Então está decidida? – Ela diz, e posso ver tristeza em seu olhar.
– Sim. É o melhor a fazer. – Digo tentando dar um sorriso convincente
– Eu sinto muito. – Rose coloca sua mão sobre a minha no balcão em um gesto reconfortante
– Não sinta. Eu ficarei bem. Sempre fico bem lembra ? – Pisco pra ela que ri – Bom, eu vou dar uma volta. Preciso começar a me despedir desse lugar!
Aceno e saio da padaria, faço um tour pela cidade, vou no edifício central, passo pelo comercio, pela praça e quando estou passando pela frente da vila dos vitoriosos encontro Peeta tocando a campainha da casa da Katniss. Me escondo atrás do portão e fico ali até vê-lo entrando lá. Sei que posso estar errada. Sei que talvez não seja nada do que eu estou pensando, mas tenho que tomar essa decisão. Isso tornará tudo mais fácil.


POV KATNISS


Escuto a campainha tocar e quando abro a porta tomo um susto. Peeta Mellark. De repente desejo estar mais bem arrumada.
– Oi Katniss – Meu garoto do pão dá aquele sorriso que só ele sabe dar – Posso entrar?
– Ah, claro. – Fecho a porta logo depois dele entrar e vamos pra sala de estar – Ta tudo bem? Você não é muito de vir aqui – Dou um sorriso sem graça
– Sim, eu só passei na escola e me disseram que você não foi hoje. Então resolvi vir te ver. Você está bem ? – Ele senta no sofá de frente pra mim
– Sim, só estava meio indisposta. Achei melhor ficar em casa – Minto – Enfim, porque foi na escola?
– Eu queria saber se você pode me ajudar a fazer uma surpresa para a Effie e o Haymitch no jantar hoje a noite – Ele me fita com aqueles olhos cor do céu
– Hm, o que você está pensando em fazer?
– Uma homenagem. Afinal, nunca vamos poder pagar tudo que eles fizeram para nos ajudar – Ele dá um sorriso triste
– Tudo bem ... Só tem um problema, o único que é bom com as palavras aqui é você.
– Isso não é totalmente verdade, somos um time – Ele se levanta - Vamos fazer isso juntos.
– Ok – Me levanto e o abraço, ele corresponde ao abraço imediatamente
– Quer que eu passe pra te pegar mais tarde?
– Não – Eu o solto e vamos em direção a porta – Gale deve voltar hoje. Ele foi para o distrito 02 novamente.
Abro a porta e antes de sair totalmente Peeta me puxa para mais um abraço
– Só mais uma coisa, eu sempre sei quando está mentindo Katniss. Você nunca foi uma boa mentirosa. Sei que não está bem e também sei que não vai me contar o motivo a agora mas, no jantar eu com certeza irei te forçar a falar. Eu sempre estarei aqui quando precisar de mim. Então não finja não saber disso.
Não tenho tempo de falar nada. Peeta me dá um beijo na testa e vai embora. Eu sempre soube que ele me conhece melhor do que eu mesma. Mas não posso contar com ele agora, afinal ele é o motivo de eu estar tão perdida. Gale sabe de tudo , eu decidi não engana-lo. Mas mesmo assim ele decidiu tentar mais uma vez. Ele continua insistindo em “nós” quando eu claramente já desisti.

POV PEETA


Saio da casa de Katniss e vou direto para a padaria checar os últimos detalhes do jantar. Deixo tudo em ordem enquanto Daniel e Andrew Levam tudo para casa de Effie. Volto pra casa, tomo um banho me arrumo e vou buscar a Katherine. No caminho compro um buque de rosas vermelhas para ela. Não a vi o dia todo. Ao chegar na porta da padaria vejo Katherine trancando a mesma. Ela estava com um vestido branco e preto rodado tomara que caia na altura do joelho. Seu cabelo estava preso em um coque frouxo que deixava escapar alguns de seus cachos. Ela se aproxima do carro, abre a porta do carona e senta ao meu lado.
– Pelo menos a porta você poderia abrir né padeiro? Você já foi muito mais cavalheiro! – Ela diz irritada, fazendo seus saltos brancos baterem no piso do carro.
– Desculpa, não deu tempo de sair – Digo saindo do transe, seus lábios estavam apenas com um leve brilho e seus olhos cor de amêndoa estava bem destacados na maquiagem preta.
– Vamos logo, temos que preparar tudo antes do pessoal chegar – ela suspira e encosta sua cabeça no encosto do carro.
Chegando rapidamente a casa da Effie que fica do outro lado do distrito. Vamos direto para a cozinha e colocamos tudo em posição. Eu oriento o garçom enquanto Katherine confere se está tudo ok.
–Peeta, trouxe o sorvete da sobremesa?
– Sim, deve estar no freezer já. A torta já está no forno e todo resto já esta em andamento. – Digo a puxando pela cintura para mais perto de mim.
– Querido, a Katniss ainda não chegou. Porque não deixa o show para quando ela chegar ? – Katherine diz sem me dirigir o olhar e segue em direção a sala de jantar.
Katniss? Não acredito que ela ainda não percebeu que não é mais um jogo. Tenho que falar com ela. Chegando na sala de jantar, vejo que já chegaram algumas pessoas. Volto para cozinha e começo a instruir os garçons a servir. Volto para a sala de jantar e avisto Katniss conversando com Haymitch.
– Eu nem vi vocês chegarem ... Haymitch! Como você está bonitão! – Digo lhe dando tapinhas no ombro.
– Não é? Nem parece aquele velho rabugento que vivia bêbado pelos cantos – Katniss dá um largo sorriso
– Sempre a mesma né docinho? – Haymitch belisca o braço da Katniss dando um sorriso irônico
– Onde está Effie? – Diz Katniss
– Deve estar lá em cima. Eu ainda não a vi. – Diz Haymitch pegando um copo de whisky
– Preciso dizer pra pegar leve ?
– Calma garoto, agora sou um novo homem. – Ele dá um gole de sua bebida – Tenha certeza disso. Bom, deixa eu me esconder em algum lugar antes que esse bando de gente venha me perturbar – Ele sai disfarçando quando um dos convidados o avista e começa a puxa-lo para conversar
– Será que ele tem jeito mesmo? – Diz Katniss
– Eu acredito nele.
– Eu também ... eu acho.
– Onde está Gale? - Digo, parando para lhe observar. Katniss usava um vestido rodado estampado em tons de laranja que parava logo um pouco acima do joelho, usava uma maquiagem bem leve e mantinha seus cabelos soltos – A propósito, você está linda hoje.
– Ele não pode vir. Ficou preso no distrito 02. – Katniss cora levemente – Ah, obrigada! Enfim, vou buscar a Effie, já chegaram todos os convidados e ela ainda não desceu.
– Ok, vou ver como está o andamento de tudo aqui – Fico observando Katniss subir a escada quando vejo Katherine me olhando lá da portaria. Vou até lá e ela me ignora completamente olhando para a lista de convidados.
– Katherine? – Digo calmamente – Alguém ai ?
– Oi ? – Ela diz me fitando como se não houvesse acontecido nada
– Porque você está brava? – Digo esperando uma resposta verdadeira.
– Porque eu estaria brava? – Ela diz voltando a encarar a lista de convidados.
Dou um longo suspiro e quando vou dizer algo escuto uma salva de palmas. É Effie descendo as escadas e Haymitch indo ao seu encontro. Effie estava realmente linda. Seus cabelos loiros platinados soltos em leves ondas. Usava um vestido cheio de swarovski nude que caia perfeitamente nela. Haymitch a olhava maravilhado! Todos olhavam! Dou um alto assovio e bato palmas junto com todos. Quando olho para o lado Katherine já foi embora. Então vou até o casal da noite.
– Effie, você está maravilhosa! – Digo lhe dando um forte abraço.
– Obrigada Peeta , você também está ótimo.
– Haymitch você deixou seu queixo cair ali na escada, é melhor pega-lo não acha? – Katniss diz rindo enquantos Haymitch puxa Effie para outro lugar da sala
– Vai me contar agora? – Digo olhando sério para Katniss
– Não tenho nada pra falar – Ela diz dando de ombros
– Você é uma péssima mentirosa. – Digo pra ela quando vejo Katherine subindo as escadas – Eu já volto, e acho melhor você me contar logo quando eu voltar! – Digo isso e subo as escadas atrás da Katherine.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E surpresas virão meus amores HAHA
Até a proxima :*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Made like the Sun and the Moon." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.