Comédia Romântica Qualquer escrita por Thaís Romes


Capítulo 5
O número musical, sem razão aparente, que muda tudo.


Notas iniciais do capítulo

Oi amores!
As músicas do capítulo são essas:
Won't give up - Jason Mraz link: https://www.youtube.com/watch?v=taXrjdR7bhE
I miss you - Blink 182 Link: https://www.youtube.com/watch?v=jlh7QVqqtwM
Give me love - Ed Sheeran Link: https://www.youtube.com/watch?v=l1vR97ZccA8
Friends - Ed Sheeran Link: https://www.youtube.com/watch?v=af8SZcn5oos
Se quiserem acompanhar com as músicas seria legal ;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/584047/chapter/5

OLIVER QUEEN

Entro em minha casa depois de um dia entediante de trabalho, troco de roupa rapidamente vestindo um moletom cinza e resolvo sair para correr pela propriedade, estou mesmo precisando gastar energia. Coloco os fones e saio, vejo Thea e mamãe jogadas no sofá da sala com o computador entre elas, provavelmente fazendo compras pela internet, aceno para as duas ao passar por elas.

Felicity tinha instalado uma playlist nova em meu celular, e eu ainda não havia tido tempo para escutar. Segundo ela era apenas o que estava em evidencia, o que eu perdi nos meus anos de guerra. Quem me dera eu tivesse perdido apenas sucessos pop.

O tempo estava frio e com neblina, mas era bom, assim a corrida se tornava mais difícil, com isso mais eficiente. Queria mesmo eram barras e algo que pudesse bater, mas não era opção no momento. Começa a tocar a primeira musica, gosto dos acordes. “Quando olho em seus olhos, é como observar o céu à noite. Ou um belo amanhece, eles carregam tantas coisas. É como as estrelas antigas, vejo que você evoluiu muito para estar onde está. Qual a idade da sua alma?” O homem cantava com dor em cada palavra, começo a subir uma pequena ladeira que me levaria a um lago a vinte minutos de distancia se eu mantivesse o ritmo. “Não desistirei de nós, ainda que os céus fiquem violentos. Estou lhe dando todo meu amor, ainda olho para cima.”

–Como ela faz isso? –Pergunto para o nada apoiando as mãos em meus joelhos.

Aquela letra era como uma afronta, e ao mesmo tempo um paralelo perfeito. Laurel fez o oposto de cada uma dessas palavras, o namorado babacão dela também, assim como eu, Felicity teve sua cota de decepções. “E quando precisar do seu espaço para navegar um pouco, esperarei pacientemente para ver o que você descobrirá. Por que até as estrelas queimam, algumas também caem sobre a terra. Temos muito a aprender, Deus sabe que somos dignos. Não, eu não desistirei.” Sorrio me sentindo de uma forma estranha, o auge da tristeza, mas ao mesmo tempo feliz. Começa a chover fraquinho e eu diminuo o ritmo. “Não quero ser alguém que vai embora facilmente, estou aqui para ficar e fazer a diferença que posso fazer. Nossas diferenças fazem muito nos ensinado a usar As ferramentas, os dons que temos, sim, há muito em jogo. E no fim você é ainda minha amiga. Pelo menos não fomos tendenciosos para funcionar, não quebramos, não queimamos, tivemos que aprender a ceder, sem ceder a pressão do mundo. Tive que aprender o que tenho, o que sou e o que não sou. Não desistirei de nós.”

–Isso é insano. –Respiro fundo vendo toda a paisagem e minha casa, a mansão dos Queens a distancia. Meu coração batia acelerado, não pela corrida, tiro o celular do meu bolso e disco seu número, ela o atende no segundo toque.

‘Oi Oliver!’ –Podia escutar o sorriso em sua voz.

–Você planejou cada musica dessa playlist para me fazer pensar em você não foi? –Acuso e sua risada aquece meu peito.

‘Cada uma delas.’ –Debocha petulante. ‘Quantas escutou?’

–Uma. –Respondo ouvindo sua gargalhada.

‘Pensei que duraria até I miss you do Blink 182.’

–Você é uma pessoa horrível Smoak. –Sorrio me sentando na grama molhada. –Que música é essa que me derrubaria de vez?

‘Vou cantar, espera.’ –Escuto o som de seus saltos como se corresse, em seguida de algo batendo.

–Você está bem? –Pergunto preocupado.

‘Sim, me tranquei no banheiro.’ –Dou risada. ‘Vou cantar, está pronto?’

–Manda ver Whitney Houston. –Brinco.

Onde você está? Eu sinto muito, não consigo dormir, não consigo sonhar essa noite. Eu preciso de alguém, e sempre essa doente estranha escuridão vem se arrastando, me assombrando toda hora e quando eu olhava eu contava, eu contei as teias de todas as aranhas pegando coisas e comendo suas entranhas.’ –Sua voz é linda, completamente afinada, sorrio fechando os olhos a escutando com atenção. ‘ Como a indecisão de ligar para você e ouvir sua voz de traição, você vira para casa e acabará com essa dor, essa noite?Acabe com a dor! Não perca seu tempo comigo você já é a voz dentro da minha cabeça. E sinto sua falta. Não perca seu tempo comigo você já é a voz em minha cabeça. Eu sinto sua falta, eu sinto sua falta.’ –Ela fica em silencio dando a entender que terminou a capela.

–Bom, não era o que eu esperava, eu pensei que teria declarações de amor eterno e toda aquela coisa, mas estranhamente isso me deu vontade de ver você. –Concluo a ouvindo dar risada.

‘É por que nós somos exatamente assim Oliver, puxamos a luz um do outro, mesmo com todos esses fantasmas que nos assombram.’ –Filosofa suspirando. ‘E Blink 182 é clássico.’ –Dou risada.

–Eu sinto sua falta, e só fazem três dias, ainda faltam mais dois. –Reclamo respirando fundo e passando a mão em meus cabelos molhados.

‘Sei disso.’ –Sua voz também é cheia de pesar. ‘O que vai fazer hoje?’

–Jantar com Diggle e Carly. E você?

‘Vou sair com Caitlin e um cara que ela está interessada.’

–Acho que nós dois vamos ser o Owen Wilson. –Murmuro me levantando novamente e batendo a sujeira das calças.

‘Como?’ –Ela dá risada, tenho certeza que entendeu a referencia só quer implicar.

–Daquele filme, que você sabe bem qual é!

‘Desculpa querido, mas não faço idéia do que está falando.’

–Vai me obrigar a dizer...

‘Pode apostar que vou!’

–Dois é bom, três é demais. –Ela nem esconde a gargalhada.

‘Ai Oliver, não vejo a hora de seu traseiro estar aqui em Central City.’ –Diz rapidamente. ‘Mas, estou falando no sentido de você vir para a cidade, por que se pensou que eu estou querendo ver sua bunda, não foi isso que eu quis dizer!’ –Se apressa em corrigir e eu sorrio, sentindo ainda mais sua falta.

–Uma parte de você quer sim ver meu traseiro Felicity. –Brinco dando risada. –Sei que eu quero ver o seu!

‘Safado!’ –Acusa e eu dou gargalhada. ‘Talvez dez por cento.’ –Pondera depois.

–Dez por cento é a quantidade aceitável em uma amizade.

‘E se passar de dez?’ –Sinto sua voz ficando tensa.

–Acho que até setenta por cento seria aceitável. –Dou de ombros como se ela pudesse ver. –As coisas só se complicariam se passasse dos noventa. –Exagero segurando o riso do absurdo sem tamanho que estávamos discutindo.

‘Acho que está certo.’ -Consigo ouvir o riso em sua voz.

–Vemos os traseiros um do outro em dois dias então. –Brinco me despedido.

‘Mal posso esperar... Ah merda!’ –E a linha fica muda.

–Tchau para você também. –Murmuro co ironia após ela desligar sem se despedir.

Coloco novamente o fone em meu ouvido fazendo o caminho reverso. “Me dê amor como ela me dava. Por que, ultimamente, tenho acordado sozinho. Caem respingos de lágrimas em minha camisa, Eu disse que os deixaria ir. E lutaria no meu canto, vou ligar para você hoje depois que o meu sangue virar álcool. Eu só quero abraçar você.”

–Você só pode estar querendo me deixar em depressão. –Dou risada voltando a correr.

Me dê um pouco de tempo ou acabe logo com isso. Vamos brincar de esconde-esconde e mudar esse cenário. Tudo o que eu quero é sentir o gosto de seus lábios. Minha. Me dê seu amor.”

–Essa música não é muito apropriada para a playlist de um amigo, com quem você não quer transar, por que ela só te faz pensar em transar com esse amigo, com quem não transaria. –Murmuro descendo a ladeira tentando organizar o que estava sentindo.

Me dê seu amor como nunca fez antes. Por que, ultimamente, é o que eu mais desejo. Já faz um tempo, mas o sentimento não mudou. Talvez devesse te deixar ir. Você sabe que eu vou lutar em meu canto, e que vou ligar para você depois que meu sangue estiver repleto de álcool. Eu só quero abraçar você.”

Eu continuo o caminho e a cada musica sinto a nossa amizade puramente platônica descer pelo ralo. Eu a queria. Que se dane isso de não querer namorar, ou eu não querer me envolver. Nunca tive tanta certeza antes em minha vida, não faço idéia se estamos prontos ou não, mas não me perdoaria nunca se a perdesse por não ter tido coragem de tentar.

Friends – Ed Sheeran.

Não somos, não, nós não somos amigos. Nem nunca fomos. Nós apenas tentamos manter esses segredos à luz, mas se eles descobrirem, tudo vai dar errado?
E o céu sabe, ninguém quer que ele.

Então eu poderia tomar o caminho de volta, mas seus olhos vão me levar de volta pra casa. E se você me conhece, como eu te conheço. Você deve me amar, você deve saber

Amigos apenas dormem em camas separadas. E os amigos não me tratam como você faz. Bem, eu sei que há um limite para tudo, mas meus amigos não me amam como você, não, meus amigos não me amam como você.

Nós não somos amigos. Nós poderíamos ser qualquer coisa, se nós tentarmos. Para manter esses segredos seguros. Ninguém vai descobrir, se tudo deu errado eles nunca saberão o que nós passamos.

Então eu poderia tomar o caminho de volta, mas seus olhos vão me levar de volta pra casa. E se você me conhece, como eu te conheço, você deve amar, você deve saber.

Amigos apenas dormem em camas separadas. E os amigos não me tratam como você faz. Eu sei que há um limite para tudo, mas meus amigos não me amam como você, não, meus amigos não me amam como você.

Mas, novamente, se nós não somos amigos alguém pode te amar também. E, em seguida, novamente, se nós não somos amigos, não haverá nada que eu pudesse fazer.

E é por isso que amigos devem dormir em camas separadas. E os amigos não devem me beijar como você me beija. E eu sei que há um limite para tudo, mas meus amigos não me amam como você, não meus amigos não vão me amar como você faz. Oh, meus amigos nunca vão me amar como você.

–Sinto por isso Srta. Smoak, mas não somos amigos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Me contem o que acharam. Preciso dividir com vocês que para mim, I Won't Give Up para mim é a música Olicity perfeita (suspiros).
Bjs