Comédia Romântica Qualquer escrita por Thaís Romes


Capítulo 13
A reviravolta instiga seus instintos assassinos.


Notas iniciais do capítulo

Oi amores!
Juro que tentei postar mais cedo, mas não deu. Espero que curtam o capítulo!
Nos vemos lá em baixo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/584047/chapter/13

CAITLIN

Quantas pessoas se casam com o homem que amam? Com o amor da vida delas? Quantos não apenas aceitam o que a vida impõe, não se acomodam com a pessoa que as deixam confortáveis? Quem pode dizer que fez a escolha certa ao unir sua vida com outra pessoa? Bom, eu posso. Sinto a maior alegria que já experimentei na vida, ao abrir meus olhos e sentir o cheiro de Barry, impregnado em seus travesseiros.

Aos poucos à noite passada me vêem a mente, junto com uma vergonha esmagadora, só então percebo que meu corpo estava sendo balançado freneticamente. Eu abro os olhos com dificuldade vendo Hal me olhando com a cara amassada, parecendo não ter pregado os olhos à noite toda, e Iris parada ao lado dele emburrada. Me sento levando as mãos a cabeça, tentando descobrir o porquê de tanta gente perturbando meu momento de quase epifania.

–O que vocês querem? –pergunto em um sussurro sentindo uma ressaca horrível.

–Esse monstro veio nos acordar. –acusa Iris apontando para Hal que sorri irônico para ela.

–Por quê? –quase choro o encarando.

–Não sei se as senhoritas se lembram, mas hoje é o casamento dessa aqui. –diz me olhando sério. –E eu como um bom soldado, fui o único que me prontifiquei em manter as coisa em ordem... –reviro os olhos me levantando da cama, ainda com a mesma roupa do dia anterior. –Se não fosse por mim, você dormiria o dia todo e a noiva acabaria nem aparecendo... –Pego a mão de Íris e volto para meu quarto com Hal ainda tagarelando atrás de nós, só podia ser brincadeira.

[...]

–Você é a noiva mais linda que eu já vi. –minha mãe chora pela milionésima vez no dia olhando meu reflexo no espelho, quase choro só que de alívio, quando vejo Felicity entrando com um vestido vermelho, de saia longa, de tecido leve e apertado na parte superior, seus cabelos estava presos em um coque perfeito, as minhas damas de honra vestiam-se com o mesmo modelo de vertido, só que os delas eram em um tom vinho, mais escuro do que o da Fel.

–Tia, todos estão esperando por você, lá em baixo, a cerimônia já vai começar. –Felicity diz tomando o lugar da minha mãe e me ajudando com os botões do vestido.

–Eu te amo, filha. –minha mãe beija meu rosto.

–Amo você também. –sorrio a olhando de lado. -Obrigada. –sussurro para Felicity assim que minha mãe sai.

–Ficou perfeito. –diz se afastando para olhar o resultado. –Seu pai já está lá no corredor esperando. –solto uma risada nervosa e respiro fundo.

–É agora. –digo mais para mim, do que para ela na verdade.

–É sim... Quer fugir? –solta e eu a olho espantada. –Brincadeirinha! Minha irmã vai se casar. –me viro para ela sorrindo e a abraço com carinho. – Ah, quase me esqueci, você tem algo novo. –Felicity aponta para meu vestido. –Algo velho? –eu toco o arranjo em meu cabelo que era o mesmo que minha mãe usou em seu casamento. –Algo azul? –sorrio para ela sugestivamente. –Não vai usar a camisola branca?

–Não pretendo estar fofa em minha lua de mel. –dou de ombros vendo sua risada.

–Então falta algo emprestado. -ela tira os brincos que estava usando e me entrega.

–Mas e você? –pergunto.

–Esses eu já comprei pensando em seu vestido, tenho outros em meu quarto, só queria fazer charme. –dá de ombros. –É minha vez de entrar, nos vemos no altar? –balanço a cabeça confirmando. -Eu te amo.

–Eu te amo. –respondo soprando um beijo para ela. –Fala com o cara gato no altar que eu o vejo em dois minutos. –sussurro ela sai dando risada. Me olho pela ultima vez solteira, não estava mal!

FELICITY

O salão estava todo decorado com rosas vermelhas e brancas, haviam fitas douradas espalhadas, e pendendo do teto que dava um ar de sofisticação a festa. Barry e Caitlin estavam na mesa cumprida a minha frente nesse momento, onde os pais, padrinhos e meu namorado estava.

–Ter a mesma melhor amiga desde a infância é raro, mais raro ainda é essa amizade permanecer forte, sem rachaduras ou feridas. Eu tenho sorte, muita sorte, por que minha melhor amiga é quase uma extensão minha, alguém que luta quando eu não posso mais lutar, a pessoa que me inspira a cada mínimo momento. Caitlin é minha pessoa preferida no mundo, e eu não poderia estar mais feliz por ela. –Sorrio olhando para minha amiga radiante ao lado do seu novo marido, mais radiante ainda. –Barry, eu espero que você cuide bem dela, ou eu juro por Deus, que furo o pneu do carro que você terá um dia. –o encaro com seriedade e ele assente dando risada antes beijar o rosto de Caitlin que quase engasga com o champanhe. –Não é brincadeira. –reforço olhando ao redor e as pessoas sorriem, meus olhos param em Oliver por um segundo, antes de me lembrar que eu estava no meio do meu discurso. –Mas sei que você é a pessoa certa. –pisco para Barry. –E fico muito grata por ser você, e por saber que a ama, tanto quanto ela te ama. Ver vocês tão apaixonados, e sem medo de mostrar para o mundo o quanto se amam, faz com que eu me sinta como uma criança em seu primeiro dia de aula, louca para aprender o máximo possível... Bom, não me julguem, eu era uma criança nerd, assim como eles. –aponto para os dois, e as pessoas dão risadas. –Amo vocês. Aos noivos! –ergo minha taça.

–Aos noivos! –todos dizem em coro.

–Pensei que fosse ameaçar a vida do Barry. –Hal provoca quando volto a me sentar entre ele e Oliver na mesa principal. –Mas preciso confessar, o carro inexistente foi muito mais engraçado!

–Foi um discurso lindo. –diz Oliver beijando meu rosto me fazendo sorrir abobada para ele.

–Vamos ver o da Íris agora. –Loise sussurra apontando para nossa amiga que estava no centro da pista, onde eu estava a pouco tempo atrás usando um vestido igual ao meu.

–Eu conheço Barry por toda a minha vida, o que justifica o fato de eu ter aceitado ser “padrinho” dele. –nós sorrimos. –Mas quando eu conheci a Caitlin, pensei. “Uau, eles formam o par perfeito”, não existe ninguém que cuidaria melhor do meu melhor amigo, tenho certeza que ele fará de tudo pela felicidade dela. –Íris seca uma lágrima de sua face. –Sei disso por que ele é o cara mais legal que conheço, uma espécie rara de nerd fofo que está em extinção. –brinca dando risada. –E você Caitlin é da mesma espécie, sem ofensas. –acrescenta rapidamente e Caitlin sopra um beijo para ela. –Eu amo vocês, e espero que sejam a cada dia mais felizes. Aos noivos!

–Aos noivos! –respondemos todos.

–Felicity, vem! –Caitlin surge depois de um tempo em minha frente. –É nossa música! –então eu começo a escutar Wannabe das Spice Girls. –Promete que não vai me largar depois disso? –pergunto a Oliver fazendo biquinho.

–Precisa se esforçar muito para conseguir isso baby. –responde sorrindo e eu me inclino lhe dando um beijo.

Eu vou dizer o que eu quero, o que eu realmente quero. –Caitlin improvisa uma taça como microfone, dublando a canção.

Então diga-me o que você quer, o que realmente quer. –pego outra taça saindo da mesa para me juntar a ela que já ia em direção a Íris que gargalhava.

OLIVER

Permanecemos sentados vendo a performance hilária das garotas no meio da pista de dança. Hal balançava a cabeça ao som da música, e tenho que admitir que meu pé estava seguindo a batida. Felicity dançava linda, sem nenhuma vergonha ao lado da melhor amiga e de Íris, que se misturou bem a dupla.

–Pensei que a expressão “manos antes das minas” era coisa de homens. –Hal filosofa escutando o refrão da música.

–Spice Girls, derramando sua sabedoria. –Barry debocha sem tirar os olhos da esposa que o puxa para dançar com elas.

–Ei Hal, soube que você ainda está nas forças aéreas. –comento.

–Não pude evitar, as coisas não estão fáceis, volto para a base amanhã mesmo. –ele assume seu ar de seriedade, que só se manifesta nessa horas. –Só vim pelo Barry.

–O que está acontecendo? –questiono vendo sua postura tensa.

–Foi solicitado apoio ao terceiro batalhão.

–Mas esse é o... –o olho apreensivo, pensando em meus companheiros que ficaram para trás.

–Sim, Ollie. –confirma. –Volto para o Iraque no primeiro vôo. Parece que quatro homens estão sendo mantidos como reféns.

–Sabe quem são eles? –pergunto preocupado.

–Tenente Wilson, segunda tenente Kyle, e os soldados Todd e Grayson. –sinto todo meu corpo congelar de uma única vez.

–Pegaram toda a família do Wayne? –digo horrorizado e Hal balança a cabeça tenso. –Isso parece ser pessoal. –murmuro pensativo e preocupado. –E tem o Slade. –coço minha nuca, de repente nada mais tinha graça, o casamento, essa festa. Eu só penso na possibilidade de meus amigos morrerem. –Como consegue estar aqui? –pergunto em voz baixa para ele que me olha, posso ver seus olhos vermelhos. –Por que não me convocaram? –o encaro esperando resposta, sou primeiro tenente, e deixei claro ao sair que voltaria assim que necessário.

–Wayne está no comando Ollie. –dá de ombros, como se isso fosse o suficiente.

–Sou parceiro dele, e amigo.

–Talvez por isso ele não te convocou, você já serviu ao país Oliver, e Deus sabe que fez o melhor que podia. Mas agora tem uma mulher linda, louca por você e uma família que já perdeu demais. –Hal se vira em minha direção me olhando com seriedade. –Não pense em voltar. Eu não voltaria se tivesse sua vida.

–Quando recebeu a noticia?

–Nessa madrugada, pouco tempo depois que todos foram dormir.

–E tem segurado tudo sozinho? –minha voz está repleta de choque.

–É o dia deles. –Aponta para Barry que balança fora do ritmo feliz com as meninas. –Barry é meu melhor amigo, não vou estragar o casamento dele.

–Entendo. –viro meu copo de champanhe. –Acho que preciso de algo mais forte. –anuncio me levantando.

–Traz para dois.

Saio tentando clarear minhas idéias, péssima hora, a pior possível. Escoro meu corpo no balcão do bar, sem me lembrar exatamente de como usar minha voz. –Hey! –escuto a voz de Felicity ao meu lado e me viro em sua direção, incapaz de dar o mínimo sorriso. –Aconteceu alguma coisa? –pergunta preocupada com seus olhos sondando meu rosto.

–Nada que precise se preocupar. –minto passando minha mão por sua face, para tirar seu foco. –Quer algo para beber?

–Deus, não! –exclama divertida. –Não precisa passar por isso duas noites seguidas.

–Na verdade, eu até gostei da dancinha... –murmuro pensativo vendo seu rosto confuso.

–Essa de agora? –sorri.

–Não. –a puxo para mais perto, encostando meus lábios em seu ouvido. –A que você fez na privacidade do nosso quarto, ontem à noite, depois de dizer que me ama.

–Eu falei que te amo? –exclama surpresa se afastando para me olhar nos olhos me fazendo sorrir, mesmo que minimamente.

–Algumas vezes. –dou de ombros a deixando mais perdida ainda. –Mudou de idéia em relação à bebida? –pergunto debochado e ela confirma, peço um Scott puro para mim e vinho rose para ela. –O que foi? –questiono a vendo me encarar sem reação.

–O que você disse? –ergo uma sobrancelha esperando mais explicações. –Quando eu falei que te amo. –esclarece.

–Disse que já sabia. –provoco a vendo fechar a cara. –Brincadeira. –acrescento rapidamente colocando minha mão em sua cintura e olhando dentro de seus olhos. –Eu te amo, Felicity. Não importa onde eu esteja, ou onde você esteja. É você que eu amo, você é minha pessoa. A que eu esperei por toda a minha vida. –desabafo, me sentindo menos tenso.

–Por que está me falando isso? –seus olhos brilhavam cheios de emoção.

–Por que é a verdade. –sorrio para ela, antes de puxar seus lábios para os meus.

–Eu amo você. –sussurra baixinho tímida.

–Eu vou jogar o buquê. –Escutamos a voz estridente de Caitlin no microfone e Felicity volta a me beijar.

–Não vai ir lá, brigar pelo buquê? –questiono entre seus lábios.

–Vou deixar para quem realmente precisa. –brinca sem dar importância.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem galera, me digam se estão curtindo, a opinião de vocês é super importante.
Bjs