O Babá escrita por Agniz


Capítulo 5
Capítulo 5


Notas iniciais do capítulo

Miss Arizona, Amando, Fernanda Pattinson, Sraa, Joycechiba, Luma Menzel, Thaís Adriana ,Cybella, Ana Paula Souza, Daiane Marie Cullen, Garota Mascarada, Eurice Teixeira, Jaque Black, Beth Carvalho.
MEU AGRADECIMENTO ESPECIAL EM ESPECIAL A VOCÊS GAROTAS.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/583784/chapter/5

POV Bella.

Acordei cedo com a pior dor no corpo possível. Logo mandei uma mensagem para Ângela pedindo para cancelar todos os compromissos. Me lembro que ficamos até as três da manhã bagunçando. Edward teve que dormir aqui e Renesmee no final quase teve um chilique por pensar em pegar um resfriado. Assim que deitei na cama apaguei.

– Bom dia. – Falei ao passar pela porta da cozinha.

– Ei. Estou fazendo seu café, achei mesmo que iria acordar esse horário.

– Renesmee já foi?

– Sim. Incrível, por mais que ela esteja com sono ela não perdeu a hora. – Ele disse colocando o café na mesa. Olhei ele confusa.

– Tudo Bem. Entenda... Eu adoro cozinhar! – Ele disse sorrindo com aquele jeito.

– Eu não ia reclamar... Confesso que adoro a sua comida! – Eu disse colocando um fio de cabelo atrás da orelha e dando uma garfada. Estava divinamente delicioso o café da manhã. Suspirei e vi Edward sentar na cadeira ao lado.

– Alice ligou... Disse que esta vindo pra cá. – Ele disse.

– Serio?! Estou com tantas saudades dela... Isso é otimo.

–Não é não. Bella eu... Isso... – Ele disse agitando a mãos sem saber como dizer algo. E então minha ficha caiu.

– Sua família não sabe, não é? – Perguntei e ele pareceu com vergonha. Fiquei o resto do café da manhã ouvindo sua explicação. E de repente me vi sem chão quando ele disse que estava esperando o resultado de aprovação da gastronomia daqui. Suspirei. Poderia existir milhares de babás aqui, mas ninguém até agora fez Renesmee ficar um pouco mais acessível. Levantei meu olhar.

– Você vai nos deixar? – Quando vi já tinha perguntando.

– Eu...

– Me desculpe. Isso não é da minha conta.

– Para falar a verdade vou continuar aqui. Sempre iremos nos ver. – Ele disse me olhando. Fiquei pensativa e então resolvi mudar de assunto.

–Venha tenho que lhe mostrar uma coisa. – Eu disse me levando, com ele vindo atrás de mim entrei no escritório. Ele olhava cada detalhe. Fui até a prateleira pegando uma caixa preta, descobrindo que estava pesada de mais.

– Me ajuda. – Pedi e ele logo veio me ajudar. Mas ficou parado me olhando.

– Bella o que aconteceu aqui? – Ele apontou e me pegando de surpresa e então derrubei a caixa no chão. Prendi a respiração colocando a mão na boca ao ver que era a caixa errada. Era para ela estar queimada. E não aqui. Edward se abaixou.

– Eu te ajudo. – Merda. – Ele pegou um dos papeis e me encarou. – Bella para quem foi essa denuncia? – Suspirei e sai dali. Era de mais para mim. Subi as escadas correndo e me tranquei em meu banheiro. Ignorei todos os protestos dele. Suspirei irritada comigo mesma e decidi tomar um banho. Liguei o chuveiro e deixei a água caindo enquanto tirava minha roupa. Acho que quando ele ouviu o chuveiro sendo ligado desistiu. Tomei um banho rápido e resolvi escovar os dentes. Assim que me vi no espelho arfei. Ela estava mais uma vez ali, me lembrando de tudo que passei. Lagrimas vieram aos meus olhos.

“ Sua vagabunda. Acha que vou mesmo deixar você ir embora?!”

“Vagabunda é sua amante seu verme – Berrei de volta dando um tapa no rosto mais nojento que já vi. Essa foi a ultima vez de suas muitas crueldades que senti o peso de sua mão em mim e antes de desmaiar e ver o rosto banhado em lagrimas da minha filha.”

Soluços vieram e não paravam. Tudo o que fiz ela passar. Me lembrar de tudo o que aconteceu.

–Bella, por favor, abra essa porta! – Edward disse batendo na porta. Vesti minha roupa tentando parar de chorar em vão. Eu me odiava. Abri a porta e ele ficou me olhando assustado e preocupado. Mas antes de dizer qualquer coisa me abraçou.

–Vai ficar tudo bem! – Edward sussurrou.

– Não quando a mente estiver trabalhando bem em relação a lembranças ruins. – Respondi entre soluços me abraçando a ele.

– Quer me contar o que houve? Sinto que tem haver com essa sua marca e a papelada. – Ele disse enquanto me abraçava e fazia carinho nos meus cabelos. Suspirei limpando as lagrimas e fui me sentar na cama.

– Ele era meu ex-marido. John. O Pai da minha filha. A única coisa boa nisso tudo. Ele era a pior pessoa que conheci. No começo ele era um amor. Antes do casamento pediu permissão aos meus Pais. – Comecei a falar antes mesmo dele dizer algo. – Era um amor, alguém que ele nunca realmente foi. Minha família como bons conservadores casou a filha. A filha que era virgem e que estava feliz com o noivo. – Ele me olhava atenciosamente. – Mas depois de um tempo ele começou a mudar... Em nossa primeira relação fiquei grávida da Nessie... Foi onde tudo começou, ele disse que foi proposital. Até então ele nunca havia relado em mim. Mas depois que perdi meus Pais tudo ficou pior. Ele começou a me agredir. – Edward me olhou assustado. – Eu batia de volta é claro.

–Por isso Nessie disso aquilo? – Ele perguntou se lembrando da briga.

–Sim... Eu queria ir embora, mas toda vez ele ameaçava bater nela. Toda vez que ele tentava eu ia para cima. As brigas eram constantes. Acho que por isso ela é meio revoltada comigo, por ter sido fraca e não ter fugido.

– Não foi sua culpa. Você estava protegendo-a. – Ele disse segurando minha mão.

–Então certo dia eu resolvi ir. Quando descobri que ele tinha amantes e que estava bebendo mais do que devia. Mas ele fez tudo ficar pior... Quando vi a faca em sua mão eu mandei Nessie ir para o quarto e se trancar mas...

– Isso foi ele quem fez? Aquele covarde merece o pior! – Edward cuspiu as palavras ficando vermelho.

– Poderia ter sido menor. Mas ele teve o gosto de ir alem... – Edward me olhou confuso e então ergui minha camisa virando de costas. Edward passou os dedos do corte que ia desde o meu ombro até o meio das costas.

– Não creio... Juro que se eu encontrar aquele verme eu...

– Não se preocupe... Nessie mesmo chamou a policia antes que me visse no chão desmaiada. Me lembro até hoje do tapa que levei antes e dos olhos dela de medo. - Sussurrei.

– Ele esta preso?

– Sim. Mesmo após um tempo eu contratei mais advogados e jurei que aquela papelada estava em cinzas. Não quero que Nessie veja aquilo. – Eu disse por fim suspirando. Ele me olhou e de repente me abraçou.

– Você é mais forte do que parece. Você e ela são mais unidas do que acham que são. – Ele pegou minha mão e então descemos a escada. Quando dei por mim ele havia pegado a caixa e me levado para o fundo do quintal. Colocou tudo dentro da churrasqueira e saiu voltando com álcool e fósforo. Sorri para ele e em um segundo depois estávamos olhando o fogo aumentar.

...

Eu me sentia mais leve. Talvez toda a minha raiva e este bloqueio foi embora quando vi as cinzas. Edward mais uma vez estava me ajudando. Assim que terminei tudo me tranquei no escritório para resolver os problemas da empresa que Ângela havia me enviado por email. Acho que preciso de férias. Suspirei olhando no relógio, já se passavam das cinco horas. Renesmee deveria estar chegando. Comecei a guardar toda a papelada.

– Olá Bella. – Ouvi uma voz e ergui meu olhar.

– É muito difícil dizer a palavra mãe? – perguntei já ficando irritada. Ela rolou os olhos e se jogou no sofá preto.

– Vá chamar Edward... Vamos comer fora. – Ela me olhou confusa.

– Eu falei que ele podia ir embora.

– Você o quê?! E se eu precisar sair?! – Eu disse me levantando.

– Para ir até o Mike? Fala sério já não se tocou que ele quer apenas seu dinheiro e uma boa... – Eu sabia muito bem o que ela ia falar... Não podia ser. Essa não era a Renesmee que eu conheço.

– Termina. – Eu disse me levantando irritada.

– Você sabe muito bem. Mãe. – Ela disse irônica se levantando. Segurei ela pelo braço. Com força de mais. Ela se virou com lagrimas nos olhos. – Sabe o que fizeram comigo hoje? É claro que não, você nunca sabe. – Ela sussurrou se levantando do sofá e subindo as escadas. Nem me dei ao trabalho ir atrás. Eu precisava conversar com alguém. Já estava sem saber o que fazer. Peguei meu celular e liguei para Jasper. Suspirei Irritada pelo celular dele estar desligado, e mais irritada pelo celular do Edward também estar desligado. Suspirei indo direto para o carro e quando me vi estava parada em frente ao prédio em que menos queria estar.

Sai do carro e fui para o elevador indo direto para o apartamento dele. Assim que entrei sorri. Talvez ele esteja aqui. Pensei comigo mesma passando pela cozinha. Ouvi risadas e cada vez mais que me aproximava do quarto elas se tornavam intensas. Talvez seja a televisão. Só a televisão.

– Que merda é essa?! – Berrei aparecer na porta do quarto e ver a pior cena possível.

– Mike não sabia que você gostava de mais uma junto. – Ouvi a voz da desgraçada enquanto me olhava de baixo a cima.

– Não sua bisca. Eu sou a namorada dele. Acho que com ex na frente. – Eu disse olhando para ele que estava sem reação me olhando. – Acho que nunca tive tanto nojo na minha vida. – Respondi enquanto ela se enrolava no lençol e ele saia da cama.

– Bella querida... Eu...

– Você seu ordinário. Eu deveria cortar isso que você tem ai fora, mas acho que é tão pequeno que eu devia deixar para você passar vergonhas. – Cuspi tudo de uma vez indo até a cozinha. Sem antes pegar o vinho tinto que estava na mesinha ao lado e jogar na cama e no tapete branco. O que segundo ele era presente da falecida vó.

–Amor não ligue... Podemos dar um jeito...

– É querida podemos dar um jeito. – A sínica respondeu atrás dele.

– Vá tomar no olho do seu nariz seu desgraçado! – Eu fui até ele e quase sorri quando vi o soco que dei nele em vez de um tapa e uma joelhada na virilha acertando o que ele chama de amigo. – Curtam a noite. Se voltar a funcionar é claro. – Eu disse sorrindo irônica apenas para não cair em lagrimas.

Sai do apartamento. Dei graças a deus por nunca ter levado esse cretino em casa. Nunca imaginei que ele era um idiota que chegaria a esse ponto. E eu achando que era algo serio. Entrei no meu carro e liguei. Eu queria chorar de ódio e de magoa mais uma vez eu estava na merda. Mais uma vez minha filha me salvou. Eu precisava conversar e no fim acabo descobrindo a merda que estava acontecendo.

Fui direto ao apartamento de Jasper. Ele sempre foi um irmão que me socorria. Ele precisava estar lá. Assim que toquei a campainha senti o peso de tudo o que estava acontecendo. Minhas filha tinha raiva de mim, meu namorado me trairá e tudo por eu ser uma anta. A única coisa que eu queria era o colo dos meus pais e eram a única coisa impossível. Tentei limpar as lagrimas quando ouvi a porta sendo destrancada mas desisti. Assim que a porta foi aberta fiquei confusa.

– Bella?! – Edward disse confuso.

– Oi Jasper esta ai...?

– Bella! O que aconteceu? – Ele perguntou agora serio abrindo a porta e eu entrei, indo direto me sentar no sofá. Suspirei.

– Eu... Renesmee... Mike o filho da... – Não consegui terminar de falar e comecei a chorar mais ainda, de raiva, magoa, tristeza... – Ele ficou um tempo parado me olhando e então sentou do meu lado me abraçando e mais uma vez ele estava me vendo me lagrimas, coisa que poucas pessoas resumindo em Jasper e Ângela já viram.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gente que babado não????

E o seguinte: Não estou recendo muitos comentário e nenhuma recomendação. Isso é complicado e acho que vocês sabem o motivo.

OBS: Quem #EuAceitoSopiler ?

GENTE A PROPOSTA QUE TENHO VAI VIR NO PROXIMO CAPITULO, É RELACIONADO A UM CAPITULO BONUS...EVOLVENDO MAIS UM CASAL DA FIC... MAS ISSO. SE...SE

Bom..só vão saber depois.

Espero que tenham gostado desse capitulo. Beijos de Luz.