O Babá escrita por Agniz


Capítulo 4
Capítulo 4


Notas iniciais do capítulo

Como prometido aqui estou... O que não é um programador de capitulos nao? hhahaha
Estão todos bem???

Como falei a uma querida Leitora, enquanto não atualizo essa Fic, que tal dar uma lida nas minhas outras Fcs? Beijos.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/583784/chapter/4

POV. Edward

– Caramba! Você cozinha melhor que eu! – Nessie exclamou assim que deu a segunda garfada no nosso almoço.

– Uma das coisas que você não saber e que está ai é que sou Chefe de cozinha. – Respondi enquanto ela tomava um gole do suco.

– E o que te fez virar babá? – Ela perguntou confusa.

– Bom eu fiz uma prova recentemente e tenho que esperar o resultado. Digamos que precisava arranjar um dinheiro por esse tempo. – Ela me olhou e assentiu sorrindo voltando sua atenção para a comida.

– Você precisa me ensinar a fazer isso! – Ela exclamou enquanto eu bebia meu suco feliz. Uma coisa eu tinha que admitir: Eu realmente cozinhava bem.

– Ensinar o quê? – Ouvi uma voz melodiosa e levantei meu olhar encontrando Isabella.

– Ele é chefe gourmet. Essa é a melhor comida que já experimentei! – Renesmee exclamou para ela. Quando Bella ia pegar o garfo da mão da filha a mesma negou.

– Não obrigada. Recuso esse Mike que tem ai. – Ela disse fazendo Bella ficar vermelha. Confesso que não entendi nada.

– Se quiser. – Eu disse erguendo meu garfo para ela. Ela ficou me avaliando e então aceitou. Confesso que gostei de vê-la usando meu garfo sem nojo. Assim que a comida chegou aos seus lábios ela suspirou.

– Definitivamente tenho que parar de comer em restaurantes! – Ela exclamou. Enquanto ignorávamos o “eca” que Renesmee disse assim que ela colocou o garfo na boca.

– Diz isso ao dar o primeiro beijo. – Brinquei com ela e a mesma assumiu o mesmo tom de vermelho da Bella a alguns segundos atrás.

– Sinto informar filha... Mas é a vida. – Bella disse rindo dela.

– Vocês parecem crianças! – A pequena exclamou saindo da mesa de pressa, mas voltando na mesma hora apenas para pegar o prato e sair de novo. Voltamos a rir.

– Realmente acho que a gente grande da casa é ela! – Bella exclamou.

– Vocês sempre brigam assim? –Eu perguntei quando ela parou de rir e ficou séria. A mesma deu de ombros.

– Sinceramente quase nunca nos falamos assim... E geralmente quando sim. Sim brigamos. – Ela disse dando de ombros.

–Ela deve ter puxado você. – Eu disse enquanto retirava a mesa e levava as coisas para a cozinha.

– Não... Ela é um amor perto de mim. – Parei olhando ela confuso. – Pode ter certeza... Eu sou... – Ela não terminou a frase e saiu. Mas voltou no mesmo segundo. – Isso é trabalho da Marta. Deixe ai. – Ela disse me olhando e então saiu.

– Duas pessoas valem como três! – Exclamei alto para ela ouvir e coloquei as coisas na maquina de lavar louça. Como eu não sabia onde guardar deixei na maquina mesma. Passei pela sala e encontrei ela lendo um livro.

– Obrigada. – Ela disse. Eu assenti e subi as escadas. Como a porta do quarto da Renesmee estava aberta eu entrei. O som de música clássica estava alto e encontrei ela ensaiando no canto do quarto, onde havia uma barra de ballet.

– Você nunca descansa?

– Eu durmo! – Ela disse sorrindo e virando de lado. Fiquei observando ela e então resolvi ficar lá em baixo. Fui até a sala e encontrei Bella ainda lendo.

– Esse livro é bom. – Eu comentei ao ler o titulo ela apenas assentiu e voltou a ler. Qual é o problema das pessoas dessa casa?

– Vocês se divertem? – Perguntei mais uma vez.

– Sim... – Ela disse simplesmente. Bufei. Comecei a brincar com o chaveiro das chaves.

– Sabia que Renesmee não brinca?

–E...?

– Ela tem nove anos Bella! – Exclamei e ela fechou o livro com tudo.

POV Bella.

Edward realmente estava afim de conversar. Como viu que Renesmee o ignorou resolveu descer. De gêmeos, Alice e ele tinham essa mania de sobra.

– Ela tem nove anos Bella! – Ele exclamou e então fechei o livro com tudo. Ninguém realmente me chamava de Bella pelo modo que ele me chamou. Coloquei o livro em cima do sofá e tirei meus pés do sofá me virando e encarando-o.

– Sim ela tem nove anos. Mas não posso fazer nada se ela gosta de ser assim. – Eu simplesmente disse. Coisa que era totalmente verdade. Desde que nos mudamos pra cá ela se tornou uma pessoa diferente assim como eu. Ele suspirou pensativo.

– Mudando de assunto... Como está Alice? – Perguntei.

– Ela está bem... Conseguiu um ótimo emprego agora... Não entendo muito da área dela mas ela esta feliz, então isso me deixa feliz. – Ele disse com certo brilho nos olhos.

– Ela é uma ótima pessoa. – Eu disse lembrando de quando a conheci pela primeira vez. Ela com o jeito dela fez meu jeito rabugento durar um dia apenas com ela.

– Sim. Ei acho que vou chamar Nessie para fazer algo.

– Boa sorte. – Eu disse e suspirei ao lembrar das tantas vezes que tentei fazer isso. Ele se levantou e cinco minutos depois a musica parou.

– Seu besta como se atreve! – Renesmee gritou e segurei a risada. Querer vê-la brava era desligar seu som. Logo ouvi uma correria e Edward desceu correndo e Renesmee veio logo atrás.

– Se quiser voltar a dançar vai ter que vim pegar. – Ele disse correndo pela sala. Observei que ele tinha um controle nas mãos.

– Já disse pra devolver. – E antes mesmo que ele esperasse ela pulou nele. Eu comecei a rir da cena. Ele parecia sem saber o que fazer. Então ele deu um grito do nada. Levantei-me assustada e então ela pegou o controle.

– Obrigada. – Ela disse e então subiu escada a cima correndo e ouvi a porta bater.

–Ai. – Ele exclamou e então cheguei perto, seu braço estava vermelho e pude ver marcas de dentes onde se formava gotículas pequenas de sangue.

–Oh não! – Exclamei colocando a mão na boca. – Renesmee! – Dei um Berro apenas para avisa-la. E fui para a dispensa pegar a caixa de primeiro socorros.

– Ei não exagera nem está doendo.

– Merda! Ela não sabe brincar, só pode ser. Me desculpe. – Ela disse colocando uma gaze e prendendo com uma fita depois de passar um remédio qualquer.

– Ei a culpa não foi sua! – Ele disse sério.

– Realmente não foi. – Eu disse fechando a caixa e largando ele ali, subindo as escadas.

– Renesmee abra essa merda agora! – Exclamei.

–Não! – Ela berrou de volta. – Ele que foi burro.

– Burra fui eu que não te eduquei direito. Onde eu errei?! – Gritei de volta tentando abrir a porta. Ouvi um barulhinho. Ela destrancou a porta. Entrei e encontrei ela pintando.

– Devia ter abortado! – Ela berrou de volta. Senti-me culpada de repente. Não era isso que eu queria que ela entendesse.

– Renesmee só quero que pare de bater nas pessoas.

– Eu estava me defendendo! – Ela exclamou se sentando na cama.

– Mas não é assim que se defende. – Eu exclamei já irritada.

– Era assim que você se defendia quando John batia em você! – Ela berrou bem mais alto agora. Me atingiu. Dizem que as palavras não machucam, mas magoam. Suspirei e olhei para ela.

– Pensei que as coias iam melhorar! – Eu disse saindo do quarto. Sai no corredor e encontrei Edward me olhando sem reação. Ouvi Renesmee dar um berro e fechar a porta. Ambas estavam com raiva e magoada.

– Sim... Nós sempre brigamos assim. – Respondi a pergunta dele de outra hora e me virei indo para o meu quarto. Tranquei a porta e ignorei ele me chamando no corredor, que logo desistiu. Afundei minha cabeça no travesseiro a fim de esquecer tudo. Renesmee tinha razão. Acho que acabei adormecendo e quando acordei vi que não dormi muito. Levantei-me para comer algo. Assim que passei pela porta do quarto da Renesmee ouvi vozes e então parei para ouvi-las.

– Sabe eu não consigo controlar. – Ouvi a voz dela.

– Mas tem. Só por que você viu alguém fazendo não significa que você deve. – A voz do Edward ecoou pelo quarto.

– Eu sei que estava errado por isso vim pedir desculpa, mas acho que tem alguém mais magoada que eu. – Ele continuou e então o quarto ficou em silencio.

– Mas eu...

– Renesmee acho que não está na hora de contrariar nada não é. Você agiu errado e ambos sabemos disso. Acho que ela só quer seu bem. – Ele disse sério e autoritário. Sorri.

– Sabe... Eu a amo... Mas ela está diferente.

– Então está na hora de deixar essas diferenças de lado. – Ele disse encerrando a conversa. Antes que eles me encontrassem ali dei duas batidas na porta e entrei. Ambos me olharam. – Venha ver o que estamos fazendo. – Ele disse como se nada tivesse acontecido.

Cheguei mais perto e os dois estavam desenhando. Sorri para os dois.

– Vou fazer um lanche. – Ele disse saindo logo em seguida. Percebi que foi proposital.

– Me desculpa. – Ela sussurrou.

– Acho que também devo desculpas. – Eu disse me sentando na frente dela.

– Sabe mãe... Ele é uma ótima babá, mas não deixe ele saber que falei isso! – Ela disse me olhando seria. Sorri e assenti.

– Realmente ele é uma ótima pessoa. – Comentei. Só fazia algumas horas que ele estava aqui e ele realmente se mostrou eficiente.

– Não queria dizer aquilo... – Ela disse mais uma vez.

– Vem vamos comer e encerrar esse assunto. – Eu disse me levantando e saindo com ela do quarto. Assim que chegamos na escadas já dava para sentir o cheiro de comida. Cheguei na cozinha e avistei Edward terminando de tirar algo do Forno e colocando nos pães.

– E aqui está. – Ele disse se virando e sorrindo. Assim que terminamos de comer fomos ver o céu estrelado, e por incrível que pareça até Renesmee veio junto. Estávamos todos sentados nas espreguiçadeiras. O silêncio era predominante. Eu queria fazer algo diferente.

– Que tal entrarmos na piscina? – Edward perguntou de repente parecendo ler minha mente.

– Eca. – Renesmee disse se virando e nos olhando.

– Você realmente tem nojo de tudo? – Ele questionou e quase que confirmei por ela.

– É questão de saúde. – Ela disse;

– É questão de ser chata. – Ele retrucou. Os dois quando queriam eram briguentos. Quando ela ia responder me levantei subitamente e pulei na piscina. A água por ser aquecida no horário da noite estava uma delicia. O Vapor da água era visível pela luz. Fiquei imersa na água ate sentir outro alguém pular. Pude ver que era Edward. Assim que voltei a superfície vi ele tentando convencer Renesmee a entrar na água.

– Vem Filha! – Gritei para ela. Que a mesma nos olhava incrédula.

– Sabe Bella ela não vem. Ela tem medo.

– Não tenho! – Ela exclamou. Entendi a psicologia reversa dele e sorri.

– Realmente ela tem. Vem vamos deixar essa medrosa ai. – Eu disse me virando de costas para ela. Logo ouvi ela pulando na água. Me virei e encontrei Edward sorrindo vitorioso.

– Que nojo! – Ela exclamou assim que colocou a cabeça para fora da água. – Acho que nunca gargalhei tanta assim em todo esse tempo. Renesmee e Edward ficaram me encarando.

– Qual é, essa sua cara foi engraçada. – Eu disse indo até ela e abraçando-a. – Admita que você está adorando isso. – Ela me olhou e rolou os olhos.

– Eu estou adorando isso. – Ela disse. Logo Edward pegou uma bola e começamos a jogar. Renesmee rindo toda hora foi a melhor coisa que estava acontecendo. Ela estava brincando e eu rindo. Realmente as coisas estavam mudando. E muito.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aiii gente =D #EuAceitoSpoiler ??

Beijos de Luz gente =D