Maze Runner -Interativa escrita por New Girl


Capítulo 6
V.Maddie


Notas iniciais do capítulo

Hey povo eu sei esse capitulo ta curto,mas to doente c........c e vendo um south park maroto. Tento postar mais hj.
Então domingo,na verdade todo fim de semana,é difícil postar porque sábado é dia de cuidar dos bichos aqui de casa e jogar um pouco lol Fechei Anna,de novo *---*
Eh domingo tenho que arrumar a casa.
Mas voltando,vou ser malvada e não falar o nome da nova mina ainda u3u



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/583769/chapter/6

Ainda tentava me recompor por causa de tudo aquilo. Tinha carregado a garota do penhasco até a Clareira,estava simplesmente exausta e completamente suja de sangue. Minha cabeça doía demais,assim como o resto do meu corpo. Era uma dor física e ao mesmo tempo mental. Jason havia saído do pequeno comodo para procurar uma roupa limpa para mim. Não podia passar o dia todo suja de sangue,aquela coisa tinha um cheiro forte e que me incomodava. Consegui limpar meu rosto com um pedaço de pano umedecido.

–Aqui está.-dizia Jason voltando pro quarto e jogando uma regata branca em minha direção. -Shawn disse que a garota está bem. Ela já acordou e não pareceu muito assustada como os fedelhos que saem da caixa.

Enquanto Jason contava a situação da garota,ficava virado para parede,olhando um pouco para baixo. Me levantava da cadeira e retirava minha blusa,a deixando jogada no chão.

–Ela falou algo?-perguntava enquanto ajeitava a regata.

–Não. Shawn está com ela,mas depois que acordou pegou no sono. Não sei o que aconteceu com ela,mas levou uma faca no peito. Sorte dela ser um corte superficial.

Coloquei a blusa,ajeitei a mesma em meu corpo e recolhi a antiga que agora não serviria para nada. Apenas a joguei na direção de Jason. O garoto se voltou para mim sorrindo.

–Pode parecer egoísta,mas estou feliz que a fedelha tenha levado a facada e não você. -falava o garoto abrindo a porta e fazendo um gesto com a cabeça para sairmos. -Vem. Vamos procurar algo pra você comer,fedelha.

–----------------------------------------------------------------------------------

Na cozinha Mark ficou um pouco bravo por roubamos coisas antes do jantar.

Mark era um cara bem legal,não conversava muito com ele por falta de tempo mesmo. Ele costumava ser bem brincalhão com todos ao seu redor,quase sempre estava de bom humor e o sorriso combinava muito bem com seu rosto. Ele deveria ter uns 16 anos,mas sua aparecia dizia que era mais velho. Seu cabelo era curto e castanho,assim como seus olhos. Era musculoso e alto. No seu rosto havia uma barba rala.

–Está bem,Maddie?-perguntava Mark,que estava encostado em um canto da cozinha.

–Sim.-respondia com um sorriso de canto e via Jason deixando um sanduíche de queijo na minha frente.

–Mas tarde todos vamos conversar. -declarava Jason.-Não é um bom sinal uma garota esfaqueada no labirinto.

Assenti com a cabeça e dei uma mordida no sanduíche. Dava mordidas enormes mordidas e mal sentia o gosto da comida. Queria logo terminar de comer para poder ver a garota esfaqueada. Não conseguia parar de pensar nela e como ela havia conseguido tantos ferimentos. E foi isso que fiz,assim que terminei de comer sai correndo,sendo seguida por Jason.

–Maddie!-chamava o maior.

–Me deixe! Vai atrás da Kat ou a outra novata. Jason,eu quero ver a garota. Se ela falar alguma coisa quero saber o que é. -respondia e só agora percebia que já estávamos em crepúsculo.

Senti o pequeno tremor e o áspero som das portas se arrastando. Aquela enorme abertura ia diminuído com a proximidade o outro muro. Blondie e os outros corredores estavam a caminho da casa dos mapas. Não teria chance de falar com a garota,por um momento quase me esqueci das minhas obrigações. Suspirei baixo e corri para perto dos outros.

Já estava acostumada com o forte cheiro de cobre que aquela sala tinha. Apenas o meu lugar estava vago,os outros corredores se concentravam em seus mapas e nem se importavam em perguntar se estava bem ou não. Na verdade nem ligava muito para isso. Apenas me sentei ao lado esquerdo de Blondie e comecei a desenhar o caminho que havia percorrido naquele dia e em seguida tive de comparar ao dia anterior. Nunca achamos exatamente um padrão. As vezes se repedia,mas aleatoriamente.

–----------------------------------------------------------------------------------

Quando finalmente terminei já era hora do jantar. Aquela noite estava mais calma que as outras,acho que todos estavam preocupados com tudo que acontecia. Acharia que todos seriam malucos se não estivessem. Apenas andava,sem olhar ou falar com ninguém. Não estava com fome,meu estomago se revirava,parecia até que estava ansiosa e qualquer coisa que colocasse na boca vomitaria em alguns minutos. Cheguei onde a garota estava e fiquei surpresa ao ver Shawn ali.

–Shawn?

–Oi,Mad.-falava o garoto sorrindo e se levantando para se espreguiçar. -Que dia,não?

–O que faz aqui? Conhece essa garota?

–Não. -respondia Shawn olhando por um momento pra garota depois pra mim.-Não conheço,mas ela pediu para ficar aqui.

–Porque você?-questionava enquanto fitava a garota e suspirava baixo.

–Eu não sei,Mad. Eu apenas vim aqui,ela quase arrancou meu braço fora e pediu pra ficar aqui.

Não queria mais questionar Shawn porque era obvio que o garoto não sabia de nada,mas queria questionar a garota,só que era obvio que não teria respostas. Suspirei por um breve momento e balancei a cabeça negativamente dando de ombro pros dois garotos e caminhando para o lado de fora. Podia ir interrogar a outra novata,mas não estava nenhum pouco afim disso. Fui para perto do muro e me encostei nele,ficando sentada ali. A hera deixava bem macio,olhava para o céu e tentava juntar tudo que estava acontecendo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!