Nascida na escuridão escrita por Dream Feather


Capítulo 13
Capítulo 13 - Um pequeno nó na perfeita crina de Celestia




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/583313/chapter/13

–Então você teve uma filha?! – Celestia gritou no salão.

Luna e Darkstar estavam de frente para Celestia, essa andava de um lado para o outro extremamente nervosa, analisando de cima a baixo Darkstar.

–Tive.

–Com Sombra? Aquele monstro? O maior praticante de magia proibida que já existiu em toda Equestria?

–Esse mesmo – Luna disse respirando fundo.

–E você achou completamente sensato e seguro manter essa criação sua, escondida, dentro do nosso castelo, mesmo sabendo o grande potencial voltado para as trevas que ela poderia possuir.

–Pois é.

–Ficou maluca, Luna? Até parece que não sabe o quanto essa magia pode destruir Esquestria e todos os pôneis!

–Eu sei melhor do que ninguém, Celestia – Luna respondeu e olhou para a irmã – mas assim como você acreditou que Discord merecia uma segunda chance e a oportunidade de aprender a importância e significado da amizade, eu achei que Darkstar valia a pena. Sempre valeu.

–Mas por que mantê-la em segredo de mim?! Nós somos irmãs!

–Tanto você quanto eu sabemos que as coisas mudaram. Somos irmãs, mas não da mesma forma que era antes. Eu perdoei você por ter me mandado para a Lua, mas não deixo de achar que foi cruel. Eu sei que você tem essa tendência de se livrar de tudo que não pode controlar e tinha medo de considerar Darkstar um desses elementos incontroláveis – Luna explicou – mas agora eu percebo que desde o início Darkstar é minha responsabilidade e você não tem o direito de bani-la ou decidir qualquer coisa que fará com ela. Ela é minha filha e dessa vez, pela primeira vez, eu estou sob o controle de algo que você não pode controlar.

–Luna...

–Sinto muito. Eu amo você, Tia. Mas você não pode tocar em Darkstar e agora eu tenho certeza e coragem o suficiente para te dizer isso. E posso te garantir que da minha filha – Luna sorriu e olhou para Darkstar – só coisas boas virão.

Celestia caminhou novamente de um lado para o ouro parecendo extremamente nervosa com aquela situação. Ela não tinha ideia do que Darkstar era capaz de fazer, e muito provavelmente Luna também não, se bobeasse nem a própria Darkstar sabia do que era capaz e isso a transformava em um risco que talvez nem os elementos da harmonia poderia resolver. Ela tinha um potencial tão perigoso quando seu pai tinha e isso a preocupava demais.

Mas ela sabia que não poderia discutir com Luna. E sua irmã estava certa, as coisas haviam mudado e Celestia sabia que não mais a controlava como antigamente.

Ela olhou para Darkstar, esta a encarava com atenção e curiosidade. Ela ainda não sabia o que pensar dela. Mas Celestia respirou fundo e fechou os olhos. Teria que correr o risco. Mas nem por isso deixaria de se preparar, ela estria sempre de olho em Darkstar.

–Tudo bem. Confio em você.

–Obrigada, irmã – Luna disse e sorriu – não vai se arrepender.

–Será que não? – Celestia murmurou.

–Olha só! Se não é o momento tão esperado! – Discord disse aparecendo em cima de Darkstar e então bagunçando a sua crina.

–Discord! – Darkstar e Celestia disseram ao mesmo tempo.

–E não é que você finalmente encontrou o seu talento, mocinha? – Discord disse analisando a Cutie Mark de Darkstar.

–Apareceu hoje mais cedo – Darkstar disse sorrindo para Discord.

–Você a conhece?! – Celestia disse espantada.

–Conheço – Discord disse cruzou os braços para Celestia, sorriu e piscou para ela.

–E não me falou nada?!

–Pois é, Tia, é que queria ficar do lado dos pôneis que te mostrariam que você não pode querer controlar tudo. E por falar nisso, adorei como você me usou como argumento para defender a Darkstar – ele disse e piscou para Luna – foi magnifico e eu me senti até honrado. E agora, que tal uma festa de comemoração pelo esplendido dia em que Darkstar encontrou seu talento e cumpriu sua primeira missão magnificamente? Eu trouxe a Pinkie Pie – Discord estalou os dedos e Pinkie Pie apareceu com o seu canhão de festa.

–Hora da festa!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Nascida na escuridão" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.