— Um simples gesto. escrita por Scar


Capítulo 2
Capítulo 2


Notas iniciais do capítulo

— A continuação e parte final pra vocês ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/582497/chapter/2

Continuavam a caminhada com sacolas nas mãos. Não tinha muita coisa para se levar. Mikasa estava com quatro sacolas e Levi com seis. Ambos podiam sentir a brisa leve que circulava por aquela noite bem estrelada, mas aquele friozinho era ate gostoso de se sentir então não incomodava nem um dos dois. A jovem de cabelos negros fechava os olhos ao sentir uma brisa mais suave tocar-lhe a pele um tanto pálida que ela tinha. Os cabelos negros da jovem balançavam-se com o ritmo do vento e aquilo por um momento chamava atenção do cabo da tropa de exploração. Ele a olhava de canto de olhos e por um tempo ate pensava algum, olhava para frente agora passando por uma esquina e finalmente chegando ambos ao restaurante. Era um de classe média, normal, Levi andava um pouco na frente e abria a porta ao entrar com as sacolas dele chamando atenção das poucas pessoas que lá estavam “Olhem, é o cabo Levi, o mais forte da humanidade... Baixinho ele, não?” Eram os comentários feitos pelos de mais no restaurante, logo depois dele entrava Mikasa e assim chamava também atenção por ser realmente bonita. Todos conheciam ela por alguns combates terem a visto, mas não decidiam comentar nada no momento. Levi olhava as mesas e as pessoas ao se redor e depois avistava próximo a uma janela de vidro uma mesa. O moreno andava na direção da mesa e Mikasa o acompanhava. Ao chegar na mesa, Levi ia pondo as sacolas ao lado de uma das cadeiras sobre o chão e depois se sentava, Mikasa fazia o mesmo se sentava e colocava as sacolas no chão ao lado dela.

O garçom logo chegava, ele era jovem ate, estava com uma caderneta na mão e caneta onde olhava para o casal e dizia com uma voz em tom educado. — Boa noite... O que desejam comer? — Levi nem esperava a resposta de Mikasa, já respondia por cima antes mesmo dela. — Eu vou querer o mesmo que ela, só que pra beber quero um suco puro de laranja adoçado na medida.

Mikasa olhava para Levi e então dizia— Espaguete parisiense com vitamina de morango e de sobremesa torta holandesa — Ela terminava de falar e fechava o cardápio, olhando o homem que estava sentado a sua frente e pensava pouco sobre o passado. Ela não gostava tanto de Levi antigamente devido a surra que ele deu em Eren, mas aos poucos estava realmente se acostumando com a situação e tendo ate uma certa admiração. Logo depois, podia-se ouvir mais comentários sobre o cabo da tropa de exploração. As pessoas não paravam de falar sobre ele estar ali, principalmente com uma acompanhante tão bonita, então Mikasa dizia com um sorriso leve nos lábios- Humnn parece que é bem famoso capitão.

Levi ao escutar o pedido dela franzia as sobrancelhas e assim quando o garçom terminava de anotar os pedidos ele dizia olhando a jovem. — Eu vou querer só o espaguete com peito de frango assado na manteiga. E para sobremesa me traga uma salada de frutas com bastante leite condensado. — Ao terminar de fazer o pedido, o garçom também anotava e ia pegando depois os cardápios e os levando a direção da cozinha onde preparariam os pedidos dos dois. Levi então tratava de responder a jovem e manter a conversa por aquele momento. — Uma fama que desprezo, não me agrada nada as pessoas me bajulando.

Então um comentário indiscreto era feito ate mais alto, dando bem para ambos ouvirem e ate mesmo as pessoas do local “Ah, aquela é a garota do melhor da humanidade? Que linda em...” Naquele momento Mikasa ficava levemente corada e ate Levi se sentia estranho com a situação, ele olhava para o homem que tinha falado que estava ate saindo do local agora com um sorriso largo nos lábios. Levi pensava em não estragar aquele momento com um espancamento, então só mudava a visão agora olhando o tecido branco da mesa e pousando a mão direita sobre a mesma, ele ficava com o dedo indicador “arranhando” o tecido calado, então do nada ele dizia. — Sinto muito por isso.

Mikasa notava a situação meia constrangedora para ambos então virava a cabeça ao lado direito onde os cabelos iam ao mesmo balando. — Não faz mal algum, afinal de contas, qual garota não iria querer ser o par do melhor da humanidade? Não que eu esteja gostando dos comentários, mas não me incomodam, os deixe pensar o que quiserem. — Ela olhava o lado onde o garçom tinha ido e então dava para ver o mesmo voltando com uma bandeja cheia de coisas ela olhava para Levi e dizia séria. — Finalmente...

O garçom chegava a mesa— Sinto muito pela demora. — Ele ia colocando a bandeja no centro da mesa e depois servindo os pratos já prontos de cada um deles, as sobremesas ele deixava na bandeja e então lhes dava os talheres. Enquanto ele ia servindo ambos, Levi mantinha o assunto com Mikasa. — Você não iria querer ser minha garota certo? Então não fale que não se incomoda com esses comentários. — Ele ia pondo a mão direita no copo de suco dele e assim tomando um gole olhando para a mesa. Neste momento Mikasa dizia em um tom sério de voz. — Não iria depender só de mim, para eu ser sua garota dependeria mais de você.

Levi levantava o olhar a Mikasa e logo depois de beber dois goles da vitamina de morango ele colocava o copo sobre a mesa ao lado do prato dele e dizia. — Nem que eu quisesse você não iria querer. — O moreno então ia pegando um dos garfos da mesa e aquele comentário final dele tinha deixado um clima estranho no ar, o garçom ate saia de perto da mesa dizendo baixo “Se desejarem mais alguma coisa é só pedir.” Assim o garçom já saia da mesa. Levi ia enrolando o garfo no macarrão e guiando ate a boca, logo em seguida pegava a faca e ia corando um pedaço do peito de frango para comer acompanhado. Mikasa também mantinha-se calada e agora pegava o talher dela começando a comer com calma.

Levi podia sentir que aquela macarronada era meia gosmenta, isso incomodava o mesmo, mas ele não se importava ia comendo aos poucos. Mikasa tinha notado que ele aparentava não gostar tanto daquela refeição, então comentava depois de engolir. — Acho que nunca comeu comida italiana, não é? — Levi ao terminar de engolir tomava um pouco do suco e lhe respondia. — Eu mal saio do quartel se quer saber, só como o que fazem por la. — Mikasa balançava a cabeça em sinal de negativo e observava a forma que ele se comportava, era ate engraçado se parasse pra pensar, nunca imaginou o ver daquela maneira. Levi tornava a comer mais um pouco com aquela cara de quem comeu e não gostou, mas não iria parar.

Mikasa pensava um pouco sobre a pergunta que tinha feito, e notava bem as expressões de Levi, ela não sabia se tinha feito certo ou errado perguntar aquilo, mas decidia mudar pouco de assunto por saber que aquele não iria render muita coisa. Ela pegava um lenço e limpava os lábios de forma delicada e em seguida pegava um pouco da vitamina tomando um gole. Logo depois olhava o mais velho e com o garfo começava a enrolar um pouco do macarrão ao mesmo tempo em que falava. — Você tem descendência francesa não é?

Levi olhava para o prato dele onde via que não tinha tanta comida, o que ele ate gostava porque não estava gostando tanto daquela macarronada. Ele enrolava o garfo no macarrão assim como Mikasa, só que desta vez sem olhar para ela ele só escutava o que ela falava. Mantinha-se concentrado no enrolar do macarrão no garfo e depois levantava o talher com a comida ate próximo á boca dele onde antes de comer respondia a pergunta da jovem — Sim, eu tenho. Seu sobre nome é o mesmo que o meu, devermos ter algum grau de parentesco. — Depois de falar o moreno ia comendo o que tinha no garfo.

Mikasa ficava meia pensativa sobre aquilo, eles realmente poderiam ser familiares? Parentes distantes de algum grau? Ela não sabia responder, pois dos pais nunca tinha ouvido falar sobre parentes. Ela viveu por muito tempo isolada, onde só tinha contato com o pai do Eren então a jovem não conseguia acreditar que ambos tinham um parentesco, mas os sobrenomes não eram diferentes, isso só deixava a jovem morena mais curiosa. — Realmente, mas não sei como, meu pai era de outro país e minha mãe asiática, então não sei como podemos ter um grau de parentesco, pode ser por parte dos dois.

Levi ia dando mais uma garfada ate grande na comida e assim antes mesmo de comer ele dizia. — Enfim, isto não importa, nunca poderemos saber facilmente. — Agora o mesmo ia comendo e olhava o prato novamente esperando acabar logo aquilo para finalmente comer a salada de frutas que ele tanto queria comer.

Mikasa por outro lado terminava de comer, ela mantinha-se agora quieta só olhando o prato e guiando a mão ao objeto e pondo ao centro dentro da bandeja junto com os talheres que tinha usado. Logo depois pegava o pratinho onde tinha o pedaço da torta e depois um talher de bolo. Começava a comer com calma. Enquanto isto, Levi dava duas garfadas grandes onde terminava de comer o que tinha no prato, ele ficava com as bochechas meias cheias mas não se importava com aquilo, então ao canto direito da boca do mais velho ficava melado pouco de molho da macarronada. Mikasa olhava e via aquele pequeno sujo que tinha no canto da boca do moreno, pegava lenço dela da mesa e guiava a boca de Levi onde limpava o canto da boca dele, mas naquele movimento, o mais velho que estava distraído indo pegar a salada de frutas dele na bandeja que estava em um potinho de vidro com bastante leite condençado, ate levava um leve susto que não era notado por ninguém no exato momento que Mikasa encostou nos lábios dele com o lenço. Ele olhava a mão dela e depois levantava a visão a olhando e ao mesmo tempo engolia o resto do alimento que estava na boca. Levemente um rubro era avistado nas bochechas dele que nem agradecia quando Mikasa afastava a mão que tinha o limpado com o lenço. Levi abaixava a cabeça e assim a franja cobria pouco os olhos dele deixando um escuro e escondendo ate um pouco do rubro que tinha aparecido, mas não durava muito aquela cor sobre as bochechas dele.

Mikasa voltava a comer a torta dela e logo depois Levi quando segurava o talher da salada de frutas, pegava um pouco do alimento e guiava à direção de Mikasa onde sem esperar deixava a mão estendida a direção dela segurando um pouco da salada lhe oferecendo no talher. — Quer? — Dizia ele esperando a resposta dela a olhando e não demorava muito para obter, Mikasa abria a boca e assim comia o que tinha no talher, aquilo novamente deixava o mais velho levemente corado, então Mikasa pegava um pedaço da torta dela e estendia a direção do mais velho lhe oferecendo no talher também. — Delicioso, agora prove o meu.

Levi olhava aquela reação dela de querer lhe dar também um pouco da sobremesa dela na boca. O moreno desta vez não abaixava a cabeça quando sentia as bochechas dele esquentar. O mesmo respirava fundo meio pensativo e quando ia abrindo a boca para comer o que Mikasa estava lhe oferecendo, as pessoas todas do estabelecimento estavam olhando ambos e achando muito bonitinhos juntos, parecia um casal realmente. Levi nem notava os olhares, só continuava indo a direção do talher com a torta logo pegando com a boca e comendo o doce. Enquanto estava mastigando ele olhava para a salada de frutas mexendo com o talher dele as frutas dentro.

Mikasa notava o rubro das bochechas de Levi e achava ate interessante àquela reação vinda de um homem que era bem mais velho que ela e principalmente que tinha uma fama de homem frio. Agora ela notava as reações de ambos e corava ao olhar os lados vendo todos olharem para o casal, ela abaixava a cabeça ficando pouco encolhida e começando a comer a torta dela. Levi ao terminar de comer o pedaço da torna levantava a cabeça olhando pra Mikasa agora e dizia calmo. — Quando sair daqui e voltarmos, você tem alguma coisa pra fazer?

Mikasa tinha levantado a visão a Levi quando ele lhe dirigia a palavra, ela não falava nada por estar mastigando a torta dela, só balançava a cabeça em sinal de negação. Mikasa já estava quase terminando de comer o seu pedaço de torta e Levi também estavam quase terminando de comer a salada de frutas dele. O moreno segurava ate o potinho pra beber o suco que sobrava dentro, que era o bem gostoso da salada.

Ao terminar de beber o suco que ficava da salada, Levi colocava o potinho no centro da mesa onde estava a bandeja e assim depois segurava o copo de suco de laranja que só tinha três dedos. Ele segurava o copo olhando o conteúdo que tinha dentro e só pensava pouco sobre aquela noite que estava sendo bem diferente das que costumava passar no quartel alem de uma outra coisa mais nova para ele.

Mikasa ao terminar de comer e assim colocava o talher sobre o prato que antes estava a torta, ela depois pegava o pratinho e colocava dentro da bandeja também. A jovem pegava a vitamina dela e tomava-a e logo depois colocava também dentro da bandeja, assim que terminava pegava o lenço que antes tinha limpado o canto da boca de Levi e enxugava os próprios lábios, abaixava o lenço deixando-o sobre a mesa e dizia olhando para o mais velho. — Estava tudo maravilhoso, obrigada.

Levi olhava para Mikasa e ai sim que tomava o suco dele ainda a olhando. Ao terminar de beber, o moreno ia pondo o copo também dentro da bandeja e logo depois levantava a mão olhando o garçom que logo avistava e ia pegando a caderneta no bolso indo a direção dos dois. Levi olhava novamente para Mikasa e então dizia. — A sobremesa foi o melhor. — Ao terminar de falar o garçom chegava a mesa e assim ia rasgando uma folha da caderneta e entregando a Levi, o moreno olhava o preço do jantar e nem era lá grande coisa. Levi pegava do bolso a carteira dele onde pegava uma quantia e pagava o garçom. Logo depois o cabo da tropa de exploração olhava pra Mikasa — Então, acho que agora vamos voltar, certo?

Mikasa afirmava com a cabeça em sinal de positivo e assim ia se levantando da mesa juntamente com Levi. Ela se abaixava para pegar as sacolas dela e novamente Levi a olhava, se sentia ate pouco incomodado. Ele fazia o mesmo que ela, pegava as sacolas dele e agora poderiam sair. As pessoas olhavam para ambos de forma disfarçada, era realmente admirável ver duas pessoas fortes de um exercito juntas em um momento mais intimo de certa forma. Mikasa ficava se sentindo pouco envergonhada com a situação, ao contrario de Levi que agora não ligava. Ambos agora andavam calmos a saída do estabelecimento e quando finalmente chegavam a porta Levi fazia o mesmo que no inicio, abria a porta para Mikasa passar e em seguida saía atrás dela.

Finalmente aquele jantar tinha terminado e ambos estavam voltando para o quartel, Levi levantava a visão ao céu e podia sentir a brisa mais fria ainda do vento, o que mostrava que estava mais tarde do que antes. Ele olhava para Mikasa que estava caminhando ao seu lado e então abaixava a visão aos braços dela, onde olhava levemente os pelos do braço dela arrepiados, então ele dizia. — Porque não trousse um casaco?

Mikasa olhava pra ele de canto de olhos e dizia séria. — Não sabia que iríamos demorar tanto.

Tsc, desprevenida você é. — Dizia Levi bufando pouco por ver que ela era meia demente em alguns aspectos. O moreno parava de andar e estendia as sacolas a direção dela. — Tome, segure-as, é uma ordem! — Dizia ele esperando ela segurar as sacolas. Mikasa por outro lado olhava para ele confusa, e ate ficava meia chateada com a situação. — Mas...— Dizia ela que era interrompida por ele ao mais velho falar. — Obedeça. — Com um olhar de raiva Mikasa pegava as sacolas com certa brutalidade e agora segurando o peso das compras dele ela ia andando na frente sem espera-lo.

Levi olhava ela andando na frente a fitava dos pés a cabeça naquele momento, arqueava a sobrancelha direita em um leve pensamento que lhe vinha a mente e logo comaçava a andar para perto dela ao mesmo tempo que guiava as mãos ao casaco que ele vestia. Mikasa caminhando rápida e com raiva só pensava “Mizeravel, ele vai me pagar esse anão de jardim, uma hora eu vou...” Aquele pensamento dela era interrompido quando sentia algum quente lhe cobrir os ombros o que fazia ela parar de andar naquele momento. Levi tinha posto o casaco dele sobre os ombros dela a cobrindo. Mikasa corava quando via aquela reação do cabo. — Capit...— Novamente ela era interrompida por Levi que dizia. — Agora me dê todas as sacolas. — Sem esperar a resposta de Mikasa, Levi guiava as duas mãos as sacolas que ela segurava ao qual fazia as mãos dos dois se tocarem, podendo Mikasa notar o calor que tinha as mãos daquele homem. Ela ainda ficava levemente corada e abaixava a cabeça quando ele segurava as sacolas.

Levi ia olhando Mikasa por um simples momento, um relance apenas e assim se virava voltando a seguir o caminho do quartel. Mikasa seguia o mesmo ate finalmente ficar andando ao lado dele. Ambos ficavam calados naquele caminho, e Mikasa mantinha um sorriso fino nos lábios por algumas vezes que olhava aquele homem.

Finalmente ambos chegavam ao quartel, os cadetes estavam todos em seus dormitórios como de costume pelo horário, Levi e Mikasa entravam e iam subindo as escadas ainda sem dizer uma palavra se quer. Ao chegar no segundo andar onde era o de Mikasa, ambos andavam ate a porta do quarto das meninas onde paravam a frente do mesmo sem entrar ainda olhando ela fechada. Mikasa se virava a direção de Levi e guiava as mãos ao casaco dele que estava a esquentando e o tirava podendo sentir novamente o frio que lhe tocava a pele. Ela estendia a direção dele e dizia. — Obrigada pelo casaco, e por trazer minhas compras.

Neste exato momento, no quarto das meninas Sasha podia escutar a voz de Mikasa do lado de fora, então junto com as outras meninas ela dizia. — Mikasa chegou. — A jovem Sasha se levantava da cama onde estava deitada e andava ate a porta onde ao parar na frente dela escutava uma voz masculina, e era a voz mais conhecida do quartel, a voz do cabo Levi dizendo. — Tudo bem. E... Foi bom sua companhia esta noite. — Sasha arregalava os olhos espantada e corria pra perto das meninas dizendo bem baixinho só para ambas no quarto ouvirem — Meu Deus, Mikasa saiu com o cabo Levi. Venham ouvir, venham. — As meninas todas ficavam impressionadas e corriam de ponta de pés para perto da porta onde todas encostavam uma as orelhas para escutar a conversa.

Do lado de fora Mikasa dizia em um tom normal de voz. — Foi bom o jantar, obrigada. — As meninas arregalavam os olhos mais surpresas ainda do que antes. E ate coravam por imaginarem um romance no ar. Então a conversa continuava.

Levi colocava as sacolas no chão e assim pegava o casaco dele pondo sobre o ombro direito. Em seguida pegava as sacolas novamente e encostava-se na parede olhando a jovem por um tempo. Mikasa o olhava e se sentia pouco estranha naquele momento de certa forma o cabo era atraente agora para ela e ele a enxergava da mesma maneira. Levi se desencostava da parede e aproximava-se dela onde parava bem próximo a ela. Ele guiava a mão direita que segurava umas sacolas a direção da mão dela onde com o dedo indicador alisava o peito da mão de Mikasa, deslizava aquele dedo ate o dela que procurou agora segurar a mão dele, mas então o mais velho falava em um tom normal de voz. — Suas coisas...

Mikasa corava meia sem jeito e dizia — Desculpe, ela segurava as sacolas dela e assim se virava a direção da porta onde com a mão livre segurava a maçaneta ficando parada por um momento. Levi dava passos para trás a olhando ainda e por outro momento a fitava com mais calma logo depois encostando a cabeça na parede e a esperando entrar. Mikasa mordia o lábio inferior dela pensativa e depois ao soltar o lábio que mordia, respirava fundo por um momento fechando os olhos e abrindo a maçaneta pra entrar. Neste momento as meninas corriam para as camas delas bem rápidas e então ainda antes de entrar Mikasa olhava pra trás olhando pra Levi que ainda estava ali parado. Mikasa dizia em um tom de voz calmo — Boa noite capitão Levi.

Levi só consentia com a cabeça e olhava aquela jovem entrar. As meninas lá dentro conseguiam ver Levi por um breve momento, o que rapidamente ele olhava por alto algumas delas e logo a visão era cortada quando Mikasa fechava a porta. Mikasa olhava as meninas que ficavam com um sorriso daquele tipo “maliciosos” e Logo Mikasa corava dizendo meia nervosa. — Na-não é o que estão pensando... Eu... Ele... Só fomos... — As meninas jogavam os travesseiros na jovem e começavam a brincar naquele momento, todas rindo e Mikasa ate ria também colocando as sacolas no chão e começando a jogar os travesseiros nelas.

Levi do lado de fora escutava toda aquela agitação, então o mais velho se desencostava da parede e andava pelo corredor em direção das escadas, ele ao chegar nelas, antes mesmo de subir, parava e olhava em direção da porta do dormitório das meninas, um sorriso sutil era dado pelo cabo, uma coisa rara de se acontecer. Logo depois subia as escadas indo para seu quarto. Ao chegar no corredor do quarto dele, o moreno avistava Hanji entrando no quarto dela, e não falava nada, continuava andando a direção do quarto dele onde passava pela porta do quarto da mesma e assim ao parar na frente do quarto dele, pegava as chaves do bolso do casaco que parecia mais um paletó e abria a porta. Logo depois entrava e trancava a porta. Logo depois ia ligando as luzes e andava ate a mesa de centro da sala onde se encontrava. Ele deixava as compras lá e ia tirando as botas e andando ate o quarto e meias nos pés. Ao chegar no quarto o moreno deixava as botas ao lado da cama e andava ate as janelas abrindo as duas que tinha. Olhava novamente o céu por um curto tempo e depois seguia a direção da cama onde abria quarto botões da camisa onde quase a tirava na realidade por já ter dois abertos. Ele tirava o casaco do ombro deixando-o ao lado na cama e depois se jogava na mesma olhando pra o teto pensativo. Aos poucos, pensando no dia que teve, Levi pegava no sono e adormecia.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

— Obrigada por lerem meu pequeno romance pessoal. Espero que tenham gostado, porque para mim foi muito boa essa historia. Obrigada a todos que leram ♥