— Um simples gesto. escrita por Scar


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Oi pessoal, esse é um romance delicado que decidi postar. Eu fiz ele para deixar gravado uma historia pessoal, um momento bonito e que não se pode repetir.

Espero que gostem ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/582497/chapter/1

Nunca é de mais lembrar dos bons momentos que se passaram na nossa vida, com Levi não é diferente. Poucas vezes aquele homem birrento sentia-se bem com a presença de alguém. E era estranho como uma jovem que mal conhecia, com o mesmo sobre nome que o dele conseguisse tal feito. O moreno estava em seu quarto revisando uns planejamentos que Erwin tinha lhe enviado. Estava em faixa das quatro horas da tarde, o moreno estava focado naqueles papeis, tanto que não tinha se quer almoçado naquele dia. Ele estava com uma camisa branca social de mangas longas onde dois dos botões da mesma estavam abertas do pescoço para baixo, uma calça social preta e uma bota preta ao qual combinava bem com a roupa que usava, deixando assim as pernas da calça social ensacada por dentro da bota, seu cabelo estava pouco despenteado com um olhar sonolento e rotineiro estampado na sua face.

Fora daquele quarto, no térreo do prédio do quartel da tropa de exploração estava Mikasa Ackerman, na cozinha preparando um chá com torradas, ela não costumava cuidar tanto de alguém alem de Eren, mas naquele dia decidia levar algum pra Levi comer, ele que já tinha salvado a vida dela e de Eren varias vezes e estava ate machucado da perna devido a um erro dela que custaria sua vida. A jovem que era bem mais nova que ele estava vestindo short jeans e camisa social branca que cobria parte dos quadris bem folgada, também estava de botas de cano curto de cor preta com detalhes prateados. A jovem terminava de preparar a bandeja onde tinha um bule com o chá preto que o cabo da tropa de exploração gostava tanto, e ainda tinha um pratinho com as torradas que ele comeria. Mikasa colocava uma xícara e um pires também na bandeja e assim segurava a mesma seguindo em direção a saída da cozinha. Não tinha quase ninguém naquele momento pelos corredores, então tranquilamente ela ia chegando as escadarias e subindo a direção do terceiro andar onde era o quarto dos mais antigos da tropa de exploração. Demorava pouco, mas finalmente chegava ao local, ela andava pelo corredor passando pelas portas cor de madeira escura ate chegar á terceira porta, lá era onde o cabo se encontrava. A jovem então ficava parada na frente da porta por um curto tempo, pensando em como agir depois que entrasse.

Um curto tempo se passava e então Levi escutava três batidas na porta, o moreno olhava a direção da porta imaginando quem poderia ser, então nem respondia nada, se levantava da cadeira e andava em direção da porta sério como sempre e com as sobrancelhas franzidas por alguém estar ali atrapalhando a leitura dele que iria ser longa. O moreno levantava a mão direita ate a maçaneta da porta onde a abria e quando ia abrindo a boca para falar provavelmente algum rude parava e arregalava pouco os olhos olhando pra Mikasa que estava ali parada a frente dele séria como sempre também. O moreno então ficava parado por um tempo e olhava depois a bandeja nas mãos dela, levantava o olhar a direção da face dela a olhando nos olhos e agora sim com a mesma expressão de sempre estampada na face ele dizia. — Pra que isso?

Mikasa nada dizia inicialmente, então abaixava a visão olhando as torradas e respondia ele depois de suspirar um pouco forte. — É pra comer e beber. E é pra o senhor capitão.

Levi então saia de frente do caminho da porta e assim deixava uma passagem boa para Mikasa entrar no quarto dele. Levava a mão esquerda ao bolso da calça e abaixava a cabeça olhando o chão. Mikasa entendia bem essa atitude dele, então entrava no quarto do mesmo olhando pouco de canto de olhos o quarto dele, estava tudo extremamente limpo e cheiroso. Mikasa andava ate a mesa onde estavam os papéis que Levi lia e assim no canto colocava a bandeja. Logo depois a jovem tomava a liberdade de pegar os papeis e ajeitar no outro canto da mesa, deixava bem organizado os que ele tinha lido e os que iria ler ainda, mesmo ela não sabendo qual foi o que ele leu ou não devido a não se interessar em espirar o que estava escrito. O moreno naquele momento tinha fechado a porta e logo ali parado ficava olhando a jovem ajeitar as coisas na mesa que ele costumava trabalhar. Depois, não demorava muito para Levi andar em direção da mesa e assim ir ao outro lado da mesma onde ficava a cadeira dele, então se sentava e dizia calmo. — Quer beber também? — Ele guiava a mão direita a uma das gavetas onde pegava uma outra xícara que tinha ali guardada enroladinha em um pano bem limpo de cor branca. Ele desenrolava a xícara e ia pondo sobre a mesa bem na hora que Mikasa lhe respondia. — Não obrigada, eu irei sair agora, tenho que organizar umas coisas antes do jantar.

Levi mesmo assim guiava a mão ao bule onde ia pondo chá nas duas xícaras e depois de encher ambas ele estendia a que ela tinha trazido para a mesma beber, e ele bebia o chá que tinha na xícara que tinha pego da gaveta. Mikasa então fazia uma cara meia confusa, era a expressão dos olhos dela naquele momento, mas não iria contrariar ele, pegava a xícara que lhe foi dada e começava a beber o chá. Levi olhava as torradas e dizia— São de que essas torradas?

Mikasa então lhe respondia calma depois de tomar um gole do chá e se sentar na cadeira a frente da mesa dele. — São de alho e cebola.

Levi então franzia as sobrancelha e dizia pondo a xícara dele sobre a mesa e pegando os papeis, começando a ler. — Vai comer todas elas, eu não como torradas de alho e cebola, só como se for ou alho ou cebola, não as duas juntas.

Mikasa franzia as sobrancelhas com um semblante ate chateado e dizia. — Seja grato que ainda pensei em algum pra comer, poderia ao menos fingir que iria comer depois.

Levi então abaixou os papeis e assim olhou para Mikasa dizendo sério. — Você comeria isto? Eu não comeria, não quero ficar peidando perto dos meus companheiros mais tarde, então coma você.

Mikasa então colocava a xícara sobre a mesa e assim se levantava pegando o prato com as torradinhas e andava a direção da lixeira, a jovem jogava com prato e tudo as torradas lá. Levi só olhava a atitude da jovem e dizia. — Foi o que eu pensei, não comeria também. — Ele colocava os papéis sobre a mesa e depois ia bebendo mais do chá. Levantava a mão que estava livre apoiando o braço sobre o encosto das costas da cadeira se sentando mais relaxado. Mantinha o olhar em Mikasa que agora estava voltando a cadeira e se sentando, ela ate pegava a xícara dela e tomava mais um gole do chá, Levi então dizia. — Porque me trousse chá e torradas?

Mikasa olhava pra ele abaixando a xícara que estava ainda encostada nos lábios e bebendo uns goles e depois dizia o olhando. — Não sabe agradecer ao invés de perguntar e estranhar tudo?

Levi ainda a olhando dizia — Obrigado.

Então Mikasa fechava os olhos e tornava a beber um gole do chá. Levi ainda a olhava bastante ate, chegava a ser estranho. Logo então Mikasa abria os olhos e olhava para Levi, desviava o olhar quando ele ficava a encarando nos olhos por muito tempo e olhava então para os papéis na mesa, ela abaixava a xícara sobre a mesa e dizia. — O que são esses papeis?

Levi sem tirar os olhos dela lhe respondia. — Não é de seu interesse.

Mikasa então olhava para ele novamente e dizia — Se não fosse eu não estaria perguntando.

Levi ainda a olhando fixo dizia. — Então digamos que só os antigos podem ler isso, não vocês novatos.

Mikasa então lhe respondia. — Ah sim, tudo bem então, desculpe capitão.

Levi ainda a olhando aproximava a xícara dos lábios dele antes mesmo de beber o chá ele perguntava a ela. — O que tem pra fazer que precisa ser antes do jantar?

Mikasa já tinha tomado metade do chá e então colocava a xícara sobre a mesa e respondia a ele. — Coisas de mulher.

Levi pensava pouco quando bebia o chá e logo depois de dois goles dizia — Sim, mas que tipo?

Mikasa desviava o olhar ao lado direito e dizia com um leve rubro sobre as bochechas. — Comprar umas coisas...

Era uma situação chata agora, Levi imaginava o que seria essas coisas de mulher que tinha a deixado corada, ele desviava o olhar pro lado direito e então dizia procurando não pensar em mais nada. — Eu vou comprar umas coisas também, então podemos ir juntos.

Mikasa se encolhia um pouco ao beber o resto do chá dela e então dizia meia tensa em imaginar que o cabo iria ver as coisas que a mesma iria comprar, ela corada e ate envergonhada dizia. — Ce-certo...

Levi a olhava ao mesmo tempo em que virava a cabeça ao lado direito então a fitava de canto de olhos. Logo depois voltava a olhar a direção que tinha virado a cabeça. Já era cinco da tarde, o moreno então ia terminando de beber o chá e dizia colocando a xícara dele na bandeja. — Então melhor irmos logo, já iremos perder a hora do jantar então... — Ele olhava a bandeja sobre a mesa e lembrava da gentileza que Mikasa tinha lhe feito a pouco. Levi se levantava e andava a direção do outro cômodo do quarto onde ele dormia, mas antes mesmo de entrar ele dizia parando de andar e olhando para jovem que estava ainda sentada. — ... Jantamos em algum lugar.

Quando terminava de falar, Levi andava finalmente entrava no cômodo onde dormia e deixava a porta aberta, Mikasa por outro lado não dizia uma palavra, ela só o olhava por curto momento e depois se levantava olhando a bandeja sobre a mesa. A jovem colocava a xícara dela na bandeja junto com o pires e depois segurava a bandeja carregando-a consigo ate a porta de saída. Mikasa abria a porta com a mão direita e a esquerda segurava a bandeja por baixo como um garçom costuma segurar, assim que saia do quarto ela seguia em direção da cozinha, descia as escadas e quando lá chegava lavava as xícaras e o bule que tinha usado e logo depois de enxugar tudo ela os guardava e só mantinha em mãos a xícara do cabo. Ela ia seguindo novamente a direção das escadas onde subia ate o segundo andar e la entrava no quarto das meninas onde pegava a bolsa dela. Não tinha ninguém ali a jovem desta vez não levava o cachecol que Eren tinha lhe dado, ate porque colocou ele pra lavar e estava no momento secando estendido no varal do quintal do quartel. Ao terminar de se arrumar a jovem ia saindo do quarto e seguindo as escadas onde subia novamente ao andar dos superiores.

Levi que estava no quarto dele só pegava um casaco preto que tinha social, era mais como um paletó do que um casaco, mas não tão formal. O moreno pegava a carteira dele e guardava no bolso da calça e parava a frente do espelho vendo os cabelos pouco bagunçados. O moreno só levava a mão direita sobre os cabelos e assim os colocava pra trás ao mesmo tempo que abaixava a cabeça olhando o chão e seguindo a direção da porta do quarto. Ao sair e fechar a porta do quarto Levi via Mikasa vindo no corredor, ele então trancava a porta e guardava as chaves no bolso do paletó. Andava ate a jovem e parava a frente dela o que acontecia de Mikasa parar também de andar ficando a olhar o moreno. Levi então notava que ela não estava com aquele lenço velho com aparência de sujo enrolado no pescoço e isto era bem melhor. Ele passava pelo outro lado dela indo em direção das escadas ao mesmo tempo em que falava. — Vamos indo, já é seis horas, não podemos voltar muito tarde.

Mikasa ia acompanhando ele assim que o moreno começava a andar. Ela olhava o caminho que traçavam, andavam no corredor e depois escadas, e quando chegavam ao segundo andar Mikasa notava que estava ainda segurando a xícara do cabo, ela estendia a direção dele e dizia. — Esqueci de lhe entregar capitão.

Levi olhava para a xícara que Mikasa segurava e depois guiava a mão esquerda a segurar o objeto. Logo a frente tinha poucos cadetes e olhavam os dois andando juntos, era realmente estranho, mas ate admirável de ver os dois mais habilidosos da humanidade andando juntos. Ao descer no térreo, Eren era avistado pelos dois, Mikasa olhava para o jovem irmão e dizia baixo o nome dele “Eren” Levi a olhava de canto de olhos e assim falava alto. — Oii Eren, venha cá!

Eren olhava ambos juntos e ate estranhava de ver aquela cena, ele se aproximava dos dois e antes mesmo de poder dizer alguma coisa Levi lhe estendia a xícara. — Leve isso pro meu quarto.

Eren segurava o objeto e estendia a outra mão a direção do cabo esperando que lhe entregasse a chave, mas Levi só franzia as sobrancelhas e dizia. — O que é isso? Espera mais alguma coisa? Ande, se vire da melhor forma e coloque isso na minha mesa.

Eren ficava meio tenso naquele momento e olhava pra Mikasa que agora olhava pra Levi de forma mais séria e ate meia chateada. Eren então calmo respondia andando em direção da saída, onde provavelmente usaria as janelas pra entrar no quarto do cabo. — Si-sim capitão Levi.

Levi então olhava pra Mikasa ao mesmo tempo em que colocava as mãos dele nos bolsos da calça e tornava a andar. — Pra que esta cara feia? Logo iremos comer depois que comprarmos o que queremos.

Mikasa voltava a andar ao lado dele e seguiam a direção da saída do quartel. — Poderia ao menos ter dado as chaves a ele, como ele vai colocar no seu quarto capitão?

Levi olhando ela de canto de olhos respondia. — Ele se vira.

Ambos agora saiam do quartel, eles seguiam pela cidade no iniciar da noite onde poucas pessoas estavam voltando pra casa, uns trabalhadores, outras crianças que estudavam e ate jovens casais saindo para encontros. Ambos chamavam muita atenção, principalmente Levi, as pessoas ficavam olhando para o casal que andava ao lado do outro e aquilo pouco incomodava o cabo da tropa de exploração, Mikasa por outro lado não se importava nem um pouco com os olhares. Mas poucos comentários eram ouvidos sobre o casal “Olhe, é o cabo Levi e a Mikasa... Será que...? rsrs” Levi mantinha o paço ate o mercado juntamente com Mikasa, tinha um não tão longe do quartel e era nele mesmo que ambos iriam. Dava-se pra ver já de próximo aos dois, mas aquele silêncio estava permanecendo entre aquele caminhar. Levi só olhando de canto as pessoas poucas que passavam e focado no caminho que estava trilhando com a jovem. Mikasa por outro lado nem olhava as pessoas só o caminho e a frente o mercado que não demoravam a finalmente chegar.

Ao entrar no mercado, Levi pegava uma cesta e entragava a Mikasa e logo pegava outra pra ele. As cestas eram antigas da época deles, de madeiras bem feitas. Levi andava com Mikasa passando pelo corredor de limpeza e dizia em um tom calmo. — Aqui é o meu corredor, vai comprar os seus e nos encontramos no caixa. Levi então a deixava seguindo em direção dos produtos, ele parava a frente de um espanador e segurava o mesmo olhando os detalhes para avaliar se era resistente. Mikasa seguia a direção do corredor principal, onde tinha absorventes, sabonetes, desodorantes e assim não demorava muito para escolher eles. Andava depois a área de roupas onde pegava quatro calcinhas de cores variadas, branca, azul escura, preta e ate rosa claro, ela ia pondo na cesta e escondia ao absorvente. Andava em direção ao caixa para passar as coisas dela antes mesmo cabo. Ela ficava na fila que não demorava a chegar a vez dela. Então, atrás vinha Levi com a cesta dele cheia de sabonetes, lenços de limpeza, espanador, desinfetante, e toalhas. Ele passava na frente das pessoas da fila parando ao lado de Mikasa que estava na vez dela. Ele suspendia a cesta dele e colocava depois da Dela. Olhava de relance quando Mikasa colocava uma calcinha rapidamente na sacola depois da atendente registrar, então finalmente as coisas dele estavam sendo passadas no caixa. Ambos pagavam o que tinham comprado e depois de colocar tudo nas sacolas eles seguiam em direção a saída do mercado.

Ao saírem, Levi andava com ela pela rua, uma brisa leve estava soprando naquele momento e o céu bem estrelado com um sorriso fino da lua crescente deixando aquele momento mais agradável. Levi levantava a visão ao céu por um tempo e depois dizia abaixando a visão a olhar Mikasa. — Vai querer comer o que?

Mikasa olhava para ele então respondia sem demoras. — Um restaurante italiano.

Levi nunca tinha comido em um restaurante assim, ele não saberia os gostos das comidas, mas concordava dizendo. — Certo, tem um aqui perto.

Continua no próximo capitulo...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que estejam gostando pessoal (^o^)/ Deixem seu comentário e leiam o capitulo 2. Beijos ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "— Um simples gesto." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.