Estranha Obsessão escrita por Lauren Reynolds


Capítulo 48
Capítulo 46 - A Liberdade de Emma


Notas iniciais do capítulo

Oii gente.
Conversaremos lá embaixo. o/

Boa leitura.
;*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/58223/chapter/48

Capítulo 46 – A liberdade de Emma.

 

POV de Bella

 

Era quase noite quando eu passava pelos portões da mansão. Se não fosse por Tallbot me enfernizando sobre o caso, eu provavelmente poderia chegar mais cedo em casa. Quando cheguei, notei que haviam vários carros estacionados no pátio da frente. Levei o meu para a imensa garagem e então subi. Maryann estava na cozinha, ela me entregou um sanduíche então fui até a sala.

 

Não era nenhuma surpresa que houvesse alguns vampiros a mais ali. Fui para o lado de Edward e senti os olhos de uma mulher alta e ruiva me queimarem. Ela ergueu uma sobrancelha e então perguntou algo como o que esta humana faz aqui.

 

- Ela é minha noiva. – Edward disse a ela.

- Jamais poderíamos permitir que Emma fosse presa. – A mulher ruiva disse.

- Não havia como impedir. Eu busquei o tempo todo por respostas, não vi nenhuma opção. – Alice respondeu irritada. – Queria que ela matasse alguns guardas e alguns advogados? De jeito nenhum. Danos colaterais demais. Seríamos expostos do mesmo jeito. Acredite, eu sei.

- Os tiras podem pensar que ela é louca... – Um cara moreno, mais baixo que Edward, disse-nos.

- Até ela mostrar os dentes e os olhos vermelhos. E então começar a morder por ai. – Damen falou.

- Eu enviei emails codificados, mas não faz muito tempo. – Logan, o vampiro-nerde-sedentario-e-hacker levantou-se e falou. – Isso significa que muitos vampiros não conseguirão sair da cidade a tempo.

- Nós seremos expostos. – Rosalie concordou. – Vai ser uma guerra, de escala mundial. É óbvio.

- Nós vamos tirá-la de lá. – Um vislumbre de esperança surgiu nos olhos de Edward. Ele encarou Alice, que sorriu.

- E vai dar certo. Mas não consigo ver além disso. Eu a vejo conosco. – A fadinha disse.

 

Assim que percebi, Edward e Jasper conversavam mentalmente. Alice sorria e mantinha seus olhos presos no futuro, buscando por algo mais além do que sabíamos que iria acontecer.

 

- Emma será transferida pelos guardas para uma prisão ao sul. O furgão de transporte vai pegá-la às oito. – Edward explicava.

- Nós poderemos interceptá-los às oito e vinte. – Alice confirmou o horário.

- Depois desses vinte minutos em transito, ela estará sob segurança mínima.

- Isso significava um guarda e um motorista. – Jasper acrescentou.

- A rota do furgão a levará pela avenida principal. – Edward mostrou-nos um mapa. – Enquanto isso, Logan terá invadido o computador de controle de trafego da cidade.

- Eu vou? – Ele encarou-o.

- Vai. – Edward disse seco. – Você vai fazer com que o semáforo da 3ª com a principal fique verde.

- Guilhermo. – Jasper olhou para o cara baixo. – Nós precisamos de uma ambulância, maca e de uniformes de profissionais.

- O que quer que nós façamos? – Duas mulheres vestidas de roupas pretas de couro, perguntaram.

- Vocês vão criar um acidente. – Jasper disse-lhes, sorrindo.

 

Não deu outra. Era em torno das sete horas da noite quando todos saíram da mansão. Alice continuava vigiando o futuro, mas ao que tudo indicava, o plano daria certo.

 

Eu sai do banho rápido que tomei, vesti um moletom e jeans. Depois, desci até a cozinha e preparei um sanduíche. Edward já estava na porta me esperando. Fui em sua direção e o beijei. Eu podia estar errada, mas parecia que desde que nós entramos nessa enrascada, não pudemos ter mais nossos momentos. E não, não pensando naqueles momentos. Estou apenas pensando em ficar sozinhos, sentados num sofá, e conversando baixo.

 

Eu segui com Edward até onde a van das faxineiras estaria. Ele ficou perto dali com Jasper e Emmett, esperando que nossa hora chegasse. Alice estava escondida dentro da van, Logan estava sentado atrás de uma mureta alta ao lado de uma casa. Christine e Damen, estavam em um ponto próximo à prisão. Amy, Demetri e Rosalie, ficaram próximas onde a van deveria parar.

 

- Ela está delirando. – Alice disse baixo.

- Nós vamos pegá-la, Allie. – Eu sibilei e depois corri para meu posto, de vítima no acidente.

 

POV da Autora

 

A van seguia seu curso na avenida principal. Logan corria seus dedos pelas teclas do computador, na tentativa de entrar no sistema de transito da cidade.

 

- Estou dentro. – Disse ele. – Sinais verdes. – Ele comandou.

 

Dentro da van da polícia, Emma Monaghan começava a delirar. Seus olhos estavam num vermelho jamais visto, estava escuro, portando o policial que a acompanhava, não podia vê-o. Emma arfava e seus dentes começavam a aparecer. O policial percebera a reação estranha dela e afrouxou um pouco as algemas, quando viu que ela estava gelada, mas ele achou que ela estivesse apenas, passando mal.

 

- Oh, cara! – Logan bateu os dedos nas teclas. – Bati num firewall secundário. O sistema está atualizando os sinais.

“Não temos tempo.” Edward sibilou na mente dele.

- Preciso de dez segundos.

“Não há tempo.”

 

E, não deu outra. A van da polícia ligou as sirenes, ao perceber que havia um acidente logo a frente do percurso. Então, mudaram sua rota. Edward, Emmett e Jasper se entreolharam. A van ia atingir um ponto movimentado da cidade e isso não seria bom. Emmett saltou pelo beco e então foi de encontro com a van, no meio da avenida.

 

Na tentativa de desviar da pessoa, o policial virou o volante, fazendo com que a van capotasse. Emmett saiu ileso, não que isso fizesse alguma diferença para ele, mas os policiais estavam desacordados e agora podiam libertar Emma.


Perto dali, Bella e as duas faxineiras, junto com Alice e o legista Guilhermo, entraram na ambulância, seguindo para o local onde a van policial estava. Do outro lado, um carro já partia em uma direção totalmente oposta. Amy, Demetri, Rosalie, Chris e Damen, esperariam pelo outros no local que fora combinado.

 

- Você viu? Eu sou foda. – Emmett disse rindo. – Eu sou O cara.

- Sabemos, Emm. Agora vamos! – Jasper cutucou-o.

 

Edward abriu a porta e viu Emma caída na van. Ele a pegou e Jasper certificou-se de que os policiais estavam mesmo desacordados. Emma fora colocada dentro  da ambulância.

 

A ambulância e mais um carro – com Alice, Bella e Emmett – seguiram pela cidade, até uma área industrial. Eles entraram em um galpão. Emma fora colocada, ainda algemada, em uma cadeira à frente de todos que estavam ali.

 

POV da Bella

 

Quando eu desci do carro, corri para o lado de Edward. Ele me abraçou forte e então, eu vi o que é que iria acontecer. Alice e Rosalie já estavam ao lado de Jasper e Emmett, assim como Chris e Amy ao lado de Damen e Demetri. As duas faxineiras, agora estavam com suas roupas pretas, supercoladas, de couro. Uma delas, tinha um grande lança chamas na mão.

 

Eu sabia o que iria acontecer.

 

Emma iria morrer. Definitivamente.

 

- Emma Monaghan, - Edward disse sério. – como pena por expor aos seus irmãos e irmãs, e pôr em perigo a segurança e esconderijo da comunidade inteira...

- Esperem! – Eu olhei para trás para ver o dono da voz. Jackson Monaghan, entrou correndo, vindo em nossa direção. – Foi um acidente! Não podem fazer isso.

- Isso não é sobre o humano. – Emmett falou.

- Nossa discrição... é tudo o que temos. – Jasper completou o pensamento do irmão. Agora eu sabia porque eles continuavam no poder. E eu não pensava isso, só porque eu estava com Edward, mas porque ali, realmente havia uma parceria. – É tudo o que nos mantém vivos.

- O crime é a traição. A pena é a morte. – Edward disse novamente.

 

Então, num tom solene, Jasper disse a faxineira para que desse um minuto ao casal. Eu estremeci com o tom de voz deles. Novamente, eles eram os Cullen, o clã que governava Londres, punia aqueles que mereciam ser punidos. E, novamente, eu via a cena do vampiro sendo executado na mansão.

 

Eles eram vampiros.

 

E eu estava me tornando uma.

 

- Eu sinto muito. – Emma disse, com o rosto manchado de vermelho, à Jackson. – Eu queria recomeçar, com você...

- Eu te amo, sempre amei e sempre vou amar. – Ele respondeu, segurando seu rosto com as duas mãos. – Nós estamos prontos!

 

Nesse instante estremeci. Jackson não estava ali para livrá-la da execução, ele estava ali para ser executado com ela. Emma, claro, tentou impedir. Todos nós – acho que eu fui a mais afetada –ficamos surpresos com a reação dele.

 

- Faremos isso, como sempre fizemos. Juntos! - ele disse uma última vez. – Estamos prontos!

 

E assim, Jackson e Emma Monaghan deram fim a sua eternidade. O fogo cuspido pelo poderoso lança chamas da faxineira os consumiu. As labaredas envolviam o casal, que em poucos segundos não passaria de apenas um amontoado de cinzas. Virei meu rosto para trás. Eu não precisava ver aquilo.

 

Algum tempo depois...

 

- Eu não queria que tivesse visto aquilo. – Edward disse pesaroso, quando eu me aninhava em seu colo. Nós estávamos no quarto, era de madrugada e eu não conseguia dormir. – Entenda. Por favor. Eu não sou daquele jeito. Mas não punir alguém que trai e coloca em risco uma espécie inteira... bem, não tem cabimento.

- Eu entendo. Hoje, eu entendi o porque do clã Cullen ser tão estimado pelos vampiros que vivem aqui. Vocês agem com parceria. – Desabafei. – Mas sim, eu não queria ter visto, mas eu sabia que isso iria acontecer com ela. Estamos fora de perigo agora, certo?

- Sim. Descanse, minha Bella. Todos nós tivemos dias estressantes. Estarei aqui quando acordar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então, gostaram do capítulo?

Para quem perguntou, sim, eu me baseei em Moonlight para escrevê-lo, porque eu simplesmente ameii aquele seriado e torço com todas as forças para que voltem a reprisar na tv e gravem o raio da 2a. Temporada. xD

Em segundo lugar, a fanfic está em reta final sim. Mas ao invés de acabar no capítulo 50, acabará no capítulo 53 (que é um capítulo e um epílogo já, simplesmente pq eu nao conseguia escrever os dois separados).

Em terceiro e ultimo lugar: CHANTAGEM!!!! Pelo menos UM COMENTÁRIO DE CADA LEITOR QUE LÊ ESSA FANFIC. SÓ VOU POSTAR QUANDO EU ACHAR QUE TEM MUITOOOOSS, MAS MUUUUUITOS COMENTÁRIOS. o/ (e olha que eu posso mudar o final da história, hein... vai que mais alguém pode sofrer um ataque de um vampiro psicótico e morrer.. pensem na probabilidade.)

#fikdik
@ninaxaubet (sigam-me no twitter, lá eu posto sempre que atualizo minhas fics em qualquer site)

e... deem uma passadinha em "Memórias de um Anjo Imperfeito"... a fic tá linda e eu queria ver mais alguns leitores por lá, ok?

Beijinhos