Whole Lotta Love 2 escrita por mlleariane


Capítulo 8
A melhor avó do mundo


Notas iniciais do capítulo

Depois do Centro de Pesquisas Ari constatar que todas amam Johanna e Alexander por igual, vamos ao que aconteceu com nosso menininho.

Não sem antes agradecer à serenapgaiola por ter favoritado :))

Beijo, Ari ;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/582110/chapter/8

Martha andava de um lado para o outro se martirizando. A noite se estendia e ela encheu um copo de uísque de Castle, pois queria mesmo algo forte para encarar o dia seguinte. Assim que deu o segundo gole, escutou passos no corredor. Escondeu o copo para que as crianças não vissem, mas era Jack que vinha ao seu encontro.

Jack: Você devia vir se deitar.

Martha: Não consigo dormir.

Jack: Martha, pare com isso. Não foi culpa sua.

Martha: E de quem foi? – ela aumentou o tom e deu mais um gole no uísque.

Jack: De ninguém. Poderia acontecer com Kate e Richard aqui.

Martha: Mas aconteceu comigo. Eles não vão me perdoar.

Jack se aproximou e a envolveu com os braços.

Jack: Olha, eu sou a prova de que você foi perfeita nesses dias todos. Aliás, você tem sido perfeita desde que eles nasceram.

Martha: E você acha que eles vão levar em consideração isso? Eu quebrei o filho deles!

Jack: Você fala como se ele fosse um brinquedo – Jack riu, mas Martha ficou séria – Eu posso não ter muita experiência com crianças, mas tenho conhecimento suficiente para saber que isso é mais comum do que parece. Aliás, ele reagiu muito bem.

Martha: Eu poderia cuidar dele esse tempo todo se os dois deixassem, mas é claro que eles não vão deixar.

Jack: Por que você não espera os dois chegarem para saber? – ele tirou o copo das mãos dela e a levou pelo corredor – Acho bom voltarmos antes que Johanna acorde.

Martha: Ela ficou tão assustada, demorou a dormir...

Jack: Sim, e só dormiu nos seus braços. Você é excelente, meu amor, acredite.

XXXXXXXXXXXXXXXXXXX

No outro dia...

Castle: Preparada?

Kate: Preparadíssima!

Kate estampou seu maior sorriso e Castle abriu a porta, mas os dois estranharam a ausência das crianças. Eles haviam ligado dizendo que já estavam a caminho de casa, e realmente esperavam que os filhos viessem correndo ao seu encontro. Em vez disso, avistaram apenas Martha no centro da sala.

Castle: Ué mãe, sumiu com meus filhos é?

Castle brincou e foi ao encontro dela. Kate também se aproximou e abraçou a sogra, dando-lhe um beijo no rosto.

Kate: Oi Martha.

Martha: Oi querida.

Kate: Cadê as crianças?

Martha: Estão no quarto dos brinquedos com seu pai.

Kate: Meu pai está aqui? – Kate sorriu.

Martha: Sim, ele veio ontem também.

Kate fez menção de ir até eles, mas Martha a impediu.

Martha: Kate, espere. Eu preciso falar com vocês primeiro.

Kate e Castle pararam e encaram Martha. Ela tinha uma expressão séria, que não combinava com sua personalidade.

Martha: É que... aconteceu uma coisa...

Castle: O que aconteceu?

Martha: Eu... – Martha olhou para os lados buscando por ar – Eu quebrei seu filho!

Kate e Castle se olharam sem entender.

Castle: Você o que?

Martha: Me desculpa, Richard, me desculpa. Eu tentei fazer o meu melhor.

Castle: Mãe, eu não estou entendendo...

Kate e Castle foram tomados pelos passos que vinham do corredor.

Jo: Papai!!!

Jo veio correndo e Alex veio logo atrás. Kate sentiu as pernas bambearem assim que avistou o filho. Castle lançou um olhar para a mãe, que pedia desculpa com o olhar.

As crianças chegaram primeiro a Castle, e agarraram suas pernas. Ele passou a mão nas cabeças dos filhos, e se abaixou para beijá-los. Mais adiante, Kate ainda estava em estado de choque. Castle lançou um olhar para ela, esperando qualquer reação. Mas não deu tempo dela dizer nada, as crianças correram em sua direção. Ela se ajoelhou e abraçou os dois ao mesmo tempo.

Jo: Mamãe, eu senti tanta saudade! – Jo se agarrou ao pescoço da mãe.

Alex: Eu também, mamãe, eu também – Alex tentou subir em seu colo, e Kate o abraçou também, mas com cuidado.

Jo: Mamãe, você viu que o Alex quebrou o bracinho dele?

Kate: Eu... eu estou vendo, meu amor – Kate lançou um olhar para o filho, e outro para Martha, que lhe pediu desculpas, com os olhos cheios d’água. Mas Kate não disse nada, sentou-se no sofá e trouxe os filhos consigo. Castle veio e sentou do lado, puxando Jo para seu colo, e deixando uma Kate em prantos com Alex no colo.

Alex: Mamãe, por que você ta chorando?

Kate: Porque você está machucado, meu amorzinho.

Alex: Não precisa chorar, não está doendo! Eu sou forte, lembra?

Castle: Amor, calma... – Castle lançou um olhar para a mãe – Era essa a surpresa? – ele estava sério.

Martha: Eu sei que vocês não vão me perdoar, mas... me perdoem. Foi culpa minha.

Jack: Não foi não.

Jack e Jim chegaram na sala. Jim sentou-se do lado de Kate, e passou a mão pelos cabelos da filha.

Jim: Não foi nada... você sabe que acontece...

Enquanto isso, Jack pegou uns papéis na estante, e se aproximou do casal.

Jack: Ele caiu de uma cadeira em cima do braço. Nós o levamos ao médico, esses são os exames.

Castle: Qual médico?

Jack: Foi a pediatra quem indicou o ortopedista.

Jack falava enquanto Castle abria os exames.

Jack: Não foi grave, foi uma pequena fratura. O meninão estará curado em menos de um mês.

Jack sorriu para o neto, que sorriu de volta.

Alex: Eu não disse que eu sou forte, mamãe?

Kate: Você é mesmo, meu amor, muito forte! Mas por que você subiu numa cadeira heim?

Alex: A ração do Tiger estava acabando e eu fui pegar mais no armário.

Kate: Mas nós não sempre dizemos que não é para subir em lugares altos?

Alex: Sim, mamãe, eu desobedeci.

Jo: Não fica brava com ele, mamãe.

Kate: Eu não vou ficar, minha princesa. Eu só quero que ele fique bem – Kate apertou o filho em seus braços.

Jo: Nós vamos cuidar dele, não é mamãe?

Kate: Vamos, meu amorzinho.

Foi só nessa hora que Kate olhou diretamente para Jo e percebeu duas mechas roxas nos cabelos da menina. Castle já havia percebido, mas não tinha falado nada devido à situação.

Kate: O que aconteceu com seu cabelo?

Jo: Eu sou uma Monster High agora! Não ficou lindo, mamãe? Foi a vovó que fez!

Kate olhou para Martha.

Martha: É... papel crepom, sai em poucos dias.

Kate voltou os olhos para a filha, que a aguardava com um sorriso.

Kate: Sim princesa, está lindo!

Jo: Eu não disse que ela ia adorar, vovó?

Jo olhou sorridente para a avó, mas Martha não respondeu, só forçou um sorriso para a neta.

Kate: Você está sentindo dor, meu filhote?

Kate ainda tinha o filho em seus braços. Parecia não querer soltá-lo tão cedo.

Alex: Não, mamãe. Doeu só um pouco na hora, mas depois passou.

Jack: Ele tem tomado alguns remédios, mas o médico disse que por ser criança, e uma criança muito ativa, o organismo vai reparar o dano mais rápido.

Alex: E você não sabe o que é o mais legal de tudo, mamãe!

Kate: Existe algo mais legal de tudo?

Alex: O vovô Jim disse que nós podemos escrever aqui! – o menino mostrou o gesso – porque você fez isso quando estava na escola, não é?

Kate olhou para o pai, que sorriu.

Kate: É, eu fiz. Quer dizer, meus amigos fizeram quando eu quebrei o braço.

Castle: Você quebrou o braço, é?

Kate: Acontece! – Kate sorriu, sinal de que já estava um pouco melhor.

Castle: É, acontece... o que eu acho estranho é que meu filhote não tenha sentido nem um pouco de saudade de mim... – Castle se fez de ofendido.

Alex: Eu senti sim papai, muita!

Alex saiu do colo da mãe e foi para o colo do pai. Jo veio então para a mãe.

Kate: Que saudade de você, minha princesa!

Jo: Mamãe, você podia pintar seu cabelo de roxo também, aí nós ficaríamos iguais!

Kate: É... acho melhor não, meu amor. – Kate riu e procurou Martha com os olhos. Ela não estava mais ali.

XXXXXXXXXXXXXXXXXXX

Um tempo depois...

Martha arrumava suas coisas quando deu de cara com Kate parada à porta do quarto.

Martha: Katherine, eu... estava pegando minhas coisas...

Kate: É, eu vi...

Martha deu alguns passos e parou defronte à nora.

Martha: Me desculpe, Katherine, eu... eu tentei fazer o melhor.

Kate não respondeu, e Martha continuou.

Martha: Eu estou tão culpada, tão... me sentindo uma inútil, é isso que eu estou. Eu não consegui tomar conta de meus próprios netos!

Kate: Martha...

Martha: Eu... eu sei que sou irresponsável e que vocês nunca mais vão me deixar ficar com os dois, mas... não me afaste deles, por favor... eu amo muito essas crianças.

Kate: Te afastar deles? Martha, por que eu faria isso?

Martha: Porque hoje você teve a prova que eu não sou a avó perfeita.

Kate: É Martha, você não é a avó perfeita. – Kate a encarou – Assim como eu também não sou a mãe perfeita, nem Rick é o pai perfeito. Nenhum de nós é perfeito.

Martha: Mas era minha responsabilidade cuidar deles...

Kate: E você cuidou. Cuidou e muito bem nessa semana toda. Se não, eles não estariam lá contando as aventuras que vocês fizeram. Olha, é claro que eu não queira que isso tivesse acontecido, mas Martha, poderia ter acontecido com qualquer um de nós aqui. Eu sei como eles são, eles correm, pulam, rolam pelo chão e fica difícil controlar porque são dois e quando nós temos um sob controle o outro simplesmente some.

Martha: É bem assim mesmo... – Martha não segurou o riso, e Kate sorriu também – Obrigada, Katherine.

Kate: Não, sou eu é que tenho que te agradecer por ter cuidado deles nesses dias, por ter feito o seu melhor.

Martha: Você não vai me afastar deles?

Kate: E deixá-los sem a melhor avó do mundo? Não, claro que não.

Martha: Estou longe de ser a melhor avó do mundo...

Kate: Não é o que eles acham! – Kate apontou para a sala – pergunte a eles.

Martha sorriu e Kate foi até ela, dando-lhe um abraço sincero.

XXXXXXXXXXXXXXXXX

Kate: Cadê as crianças?

Kate e Martha chegaram até a sala e encontraram só Castle e Jack conversando.

Castle: Foram ver o Tiger com seu pai.

Jack: E então, como foi a lua de mel?

Castle: Tirando a parte em que Kate tomou um porre no primeiro dia...

Kate: E também a parte em que fomos parar numa praia nudista...

Castle: Foi perfeita!

Kate: Maravilhosa!

Martha: Espera, vocês foram a uma praia nudista?

Jack: Difícil acreditar...

Kate: Calma, fomos parar lá por engano.

Castle: E não permanecemos pelo bem do nosso casamento.

Kate: Exatamente.

Alex: Mamãe! Papai! Olhem!

Alex veio correndo mostrando o gesso todo colorido.

Kate: Filho, devagar! Não corra!

Alex: O Tiger assinou meu gesso também!

Kate: Como assim?

Alex mostrou a forma de patinha do gato marcada com tinta no gesso.

Kate: Vocês colocaram a patinha do Tiger na tinta??

Jo: E ele assinou aqui, não ficou lindo, mamãe?

Kate: Mas meus amores, o Tiger lambe as patinhas!

Jo: Mas nós lavamos a patinha dele depois.

Alex: Só que ele não gostou muito dessa parte.

Kate: Meu Deus! Eu posso saber de quem foi essa ideia?

Jim: Minha – Jim encarou a filha com um sorriso.

Kate: Pai!

Jim: Que foi? Eu só quero ser um avô legal também.

Kate: Vocês três querem é estragar meus filhos, não é? – Kate sorriu divertida.

Jack: É para isso que nos esforçamos tanto!

Martha: E acho que estamos conseguindo...

Jim: Ahh estamos!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!