Dangerous Ways - Caminhos Perigosos escrita por BabySophiaBR


Capítulo 16
16 - Rapto II


Notas iniciais do capítulo

Perdão pela demora.
para compensar vão haver dois postes.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/58199/chapter/16

POV Rose
-Está na hora. – Bella falou me tirando dos meus pensamentos
Esse plano era perfeito, mas eu me perguntava se realmente iria dar certo. Faltavam 5 minutos para as 22 horas por isso tínhamos de nos preparar para quando a funcionária abrisse a porta. Saímos do carro ainda com os gorros na barra das calças porque, digo uma coisa, essas camisolas estão me matando de calor. Nossa. Quem teve a estúpida ideia de utilizar essa roupa? Ah fui eu. Bom, isso não importa.
Estávamos todas escondidas atrás do contentor do lixo contando os minutos para que o plano começasse a funcionar. Às dez horas em ponto o camião chegou e parou na esquina do edifício. Pouco depois a porta foi aberta e uma mulher saiu arrastando uma enorme carrinha de roupa suja. Assim que ela deu costas para empurrar a carrinha até o camião, Alice correu sorrateira até a porta para que ela não fechasse. Logo ela nos deu sinal para avançarmos e então corremos até lá. Alie fez gestos para Bella ir para a sala das câmeras. Enquanto isso, eu e ela ficamos escondidas atrás de um outro contentor de roupa. Ficamos esperando mais de meia hora desde que ouvimos a mini explosão da bolinha até o sinal de Bella chegar. Eu começava me desesperando. Porque tava demorando tanto poxa? Será que tinha sido apanhada?
-Alie, será que… - tentei falar mas ela pôs a mão na minha boca e verificou os bolsos pegando no celular
Eu me inclinei sobre ela pra ver a mensagem também
“De: Itália
Para: Irlanda
1º ponto foi marcado. O defesa está K.O.”
-Podemos avançar. – Ela falou abrindo a mochila que tinha trazido consigo e tirando de lá o fato de enfermeira
Depois que ela se vestiu fomos discretas até a recepção. Por duas ou três vezes estivemos para ser apanhadas, mas Alie conseguiu disfarçar bem se fazendo passar por enfermeira.
-Você resolve tudo aqui. Eu vou lá no quarto buscar ela. – Alie falou descontraída
-Eu eu? Eu posso ser apanhada. – Falei amedrontada
-Isso não vai acontecer poxa. Se mentalize de que irá conseguir e você vai conseguir. – Falou brava comigo
-Mas você mesma disse que isso tinha 100% para dar errado. – Lembrei
-Então teremos de ser nós a fazer com que isso tenha 100% pra dar certo. – Falou segurando minha mão – Vá. Seja rápida e volte logo para junto de Bella. Não se demorem pois eu irei sair por aquela porta e preciso que vocês estejam lá me esperando.
-Ok. Eu resolvo isso em 5 minutos. Estaremos esperando você em 10 minutos. – Falei mostrando que eu iria conseguir
Ela saiu da minha beira e eu me concentrei no computador na minha frente. Comecei fazendo a pesquisa no nome da paciente e enquanto o computador procurava todos os dados eu me virei para as gavetas com os arquivos.
-Droga! E agora? – Questionei derrotada assim que me deparei com uma gaveta trancada
Logo me lembrei do gancho que trazia na cabeça prendendo uma mecha do meu cabelo. Como se tivesse nascido pra fazer aquilo, abri a gaveta habilidosamente e consegui em tempo recorde encontrar os ficheiros com os nossos dados e os da paciente. Rasguei-os e coloquei dentro da bota militar. Em seguida me virei para o computador que acabava de acessar a todos os ficheiros direcionados a pacientes que entraram essa semana nas urgências.
-Mas que porra. Porque é que isso tem de ser tão lento. Devia ser proibido ter em hospitais computadores do século passado. Não admira que haja tanta gente em lista de espera. Esse computador demora a processar as coisas. – Murmurei pra mim – Aqui está. Renesmee Carlie Even, que nome mais esquisito. Puxa. Não podia dar um nome mais normal para a garota? – Falei enquanto apagava todos os ficheiros que o computador continha – Droga. Estou atrasada 10 minutos. Tenho de correr pois daqui a nada Alie estará saindo. Vou avisar Bella.
“De: Atrasada
Para: Paciência
Já botei o lixo fora. Estou indo ter com você no bar.”
É. Falta de criatividade dói. Mas qual é? Não tenho culpa de não ser tão boa quanto Bella a passar torpedos. Assim que enviei o sinal de que já estava indo ter com ela uma enfermeira passou e eu tive que me esconder. Imaginem onde. Não conseguem imaginar pois não? Como eu estava meio desnorteada me meti na primeira sala que alcancei. Que era nada mais nada menos que a morgue. É. A morgue. Eu sei que fiquei horas vendo os corpos de meu noivo e minha irmã apodrecerem, mas uma coisa é ver eles apodrecer, outra é ver eles já podres e sem mais por onde apodrecer. O cheiro que a sala tinha era nauseabundo me fazendo querer botar as tripas pra fora. Tive que prender a respiração e sair sem ser vista. O pior é que estava me atrasando muito. Alice vai me matar. Já estou atrasada 15 minutos. Corri feito louca até Bella e juntas saímos do edifício pela porta onde tínhamos entrado.
-Porque demorou tanto? Alice vai nos matar! – Bella gritou quando já estávamos dentro do carro
-Me culpa não. Culpa o hospital por ter um computador que demora séculos para fazer uma coisa tão simples. Por causa disso eu me atrasei. – Me desculpei
-E que cheiro é esse. Oh Gosh. – Ela falou enojada
-Bem. Como eu me atrasei no computador chegou a hora que uma das enfermeiras foi fazer a ronda no corredor por onde eu tava passando. Resultado, entrei na 1ª sala que encontrei.
-E por acaso essa sala estava cheia de esterco, porque pelo cheiro só pode.
-Não. Era a morgue. Por isso o cheiro…mas porque ainda estamos aqui? Alice vai nos matar por ainda não estarmos na porta do hospital.
-Eu sei. Ela mandou um torpedo dizendo que a última parte do plano correu mal e que teremos de aguardar novas instruções.
-Ai Deus, será que ela foi apanhada? – Perguntei
-Teremos de esperar para saber. – Bella bufou
Mal ela acabou de falar e o celular tocou.
-Torpedo dela. – Bella avisou me mostrando o visor
“De: Irlanda
Para: Itália e França
O jogo retomou. Vamos comemorar no local combinado. Esperem eu chegar.”
-Mas ela não tinha dito que o plano tinha saído furado? – perguntei
-Sim. Veja a mensagem que ela enviou.
“De: Irlanda
Para: Itália
O jogo correu mal para nós. Temos de sair de campo. Espere que o jogo de França acabe e aguardem notícias de Irlanda.”
-Parece que ela conseguiu se safar. – Eu falei – Ponha logo o carro a trabalhar. Estamos perdendo tempo aqui fazendo suposições. – Lembrei
Logo Bella pôs o carro a trabalhar e em pouco tempo estávamos paradas em frente ao hospital, bem a tempo de ver Alice chegar com Renesmee, como tínhamos combinado.
-Depois explico tudo. – Alice falou assim que entrou no carro com a garota – Agora dê partida. – Falou pra Bella com uma voz cansada
-Obrigada por tudo. – Renesmee falou com lágrimas nos olhos

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Que acharam desse grande momento de ação??
comentem bastante