Irritantemente Bella escrita por BabySophiaBR


Capítulo 11
11º Capitulo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/58195/chapter/11

-OI EDIIIEEE. – Rose cumprimentou alto demais e eu tive de afastar o telefone para não ensurdecer.

 

-Tudo bem com você? - Perguntei. 

 

-Poderia estar melhor. - Suspirou.

 

-Porquê? Algum problema com Bella? – Perguntei sem pensar.

 

-Como você sabe? – Me perguntou desconfiada. – Mas deixa pra lá. São problemas familiares e eu não estou autorizada a falar. Teria de te matar em seguida. – Brincou soltando uma risadinha histérica.

 

-Muito engraçada. – Ironizei – Só liguei pra saber se tinham chegado bem em casa ontem. – Menti.

 

-Só isso. Ahn. É, a gente chegou bem sim. Obrigada por se preocupar. – Ela respondeu desanimada.

 

-Bom, então é só. Adeus.

 

-Beijo. – Se despediu mandando um beijo sonoro e demorad.o Eu acabei por desligar na cara dela porque eu tava ficando surdo só de ouvir aquele beijo. Mais uma vez fiquei matutando o que estaria se passando com minha Bella. O que de mal eu fiz? Mas nem deu pra pensar muito pois vi uma formiguinha saltitante vir até mim. Ops, afinal é Alice. sauhsuahuhsuah.

 

-Eeeediiieee! – Eela gritou.

 

-Peloamordedeus, não me chama de Edie. – Pedi lembrando da loirona gritando o meu nome no telefone.

 

-E então. Conseguiu falar com ela? – Perguntou se jogando no sofá do meu lado.

 

-Er…mais ao menos…falei com Rose.

 

-Eu já disse que prefiro Bella como cunhada! – Alice repreendeu

 

-Disse? – Perguntei admirado. – Eu pensei que você só queria que eu fizesse amizade com Bella e não algo mais.

 

-Ah é? É. Não me lembrava. Anyway. Vamos sair? Está um dia tão ensolarado para ficar fechada em casa. Diga que sim, que sim, que sim, sim, sim, sim… - Pediu feito criança.

-Ai, tá bom sua chata. Vamos sair.

 

-Eebaaaaa!!! – Gritou se levantando abrutamente. – Vou só trocar de roupa.

 

-Não pre…cisa. – Tentei falar mas ela já tinha saído do cômodo disparada. Já sei que ela vai demorar horas pra “trocar de roupa”.

 

Saímos de casa quase perto da hora de almoço. Dirigi por Beverly Hills esperando minha irmã se decidir por onde queria ficar.

 

-PARE AQUI! – Gritou me assustando e eu freei o carro

 

-G-ZUIS Alice. Não faz isso de novo! Assim você nos mata. – Repreendi com uma mão no peito recobrando do susto.

 

-Desculpa. – Pediu tímida encolhendo os ombros. Logo em seguida saltou fora do carro. Faça-se lembrar que ele ainda estava em andamento. Está bom que eu estava estacionando, mas mesmo assim ela podia ter se machucado.

 

Hoje ela acordou com a pirulita em pé. E eu não sei mais se isso é bom ou mau. Assim que tranquei meu carro no automático, corri atrás dela para a alcançar e passei o braço em vota dos seus ombros. E foi quando o meu pior pesadelo me conseguiu apanhar.

 

-Oi Allie. – Bella cumprimentou minha irmã, inocente de toda aquela situação.

 

-O-o-oi. – Alice gaguejou encarando Jasper.

 

-Oi Ed. – Jasper me cumprimentou mais por cordialidade e eu só tive vontade de pular naquele… Olhei para Bella logo em seguida com a mesma fúria no olhar com que fitava Jasper. Me apetecia gritar no ouvido dela que ele era um CONDENADO para ela ouvir bem.

 

-Vamos Jazz. – Bella chamou Jasper…de Jazz? Como eles podem estar tão íntimos assim. Só se conheceram ontem, porra! Jasper custou a virar costas mas Bella o incentivou e assim que eles começaram a se afastar minha irmã se manifestou.

 

-Jasper. – Ela clamou o nome daquele infeliz.

 

-Alice! – Rosnei agarrando o braço dela. Eu não ia permitir que ela caísse de novo. Não ia! Ela me olhou cheia de dor e se soltou de mim correndo apressada para o carro. Eu corri atrás dela mas ela apenas parou pra me encarar com os olhos marejados.

 

-Me deixe sozinha. Eu quero…ficar sozinha. – Me pediu embargada.

 

-Alice…eu… - Tentei falar mas sem sucesso.

 

-Por favor Edward. – Suplicou de novo saindo de minha beira apressada. Eu fiquei meio atordoado com a situação, mas eu não podia fazer nada em relação a Alice, não por agora. Mas Bella tinha de me ouvir. Ah se tinha. Corri de volta no sentido em que ela e o outro tinha ido e a encontrei correndo atrás de Jasper que fugia dela. Acho bom mesmo.

 

-Jasper. Espere. Jasper. – Ela gritou olhando ele sumir.

 

-Se afaste de Jasper. – Exigi assim que pousei uma mão no seu ombro e ela se virou para me encarar.

 

-O quê? Você bebeu? Mas quem você pensa que é pra me exigir alguma coisa? Não basta fazer sua irmã sofrer a afastando do homem que ama? – Iniciou mais uma vez a redoma de acusações. Mas ela não sabia da verdade. Ela não enxergava a verdade!

 

-Você não sabe de nada. Cala a boca! – Briguei irritado dando costas para não ter de brigar de novo com ela. Última vez não fiquei com a consciência lá muito leve.

 

-Você não me manda calar a boca! – Murmurou enraivecida me parando por um braço.

 

-Não se meta nessa história. Se afaste de Jasper! – Exasperei me virando rudemente para ela.

 

-Nunca! Eu gosto do Jasper! – Afirmou e eu me senti morrer. Ele havia conseguido…ele a roubou de mim…e mais uma vez iria destruir a felicidade de alguém. Porque é que ele simplesmente não desaparece! - Como amigo… - Se corrigiu. - Você não pode impedir sua irmã de ser feliz, não junto do homem que ama e que a ama! – Se manifestou toda dona da razão.

 

Continua…


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

comeeeenteeeemmm



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Irritantemente Bella" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.