Hermione, a Espetacular Mulher-Aranha! escrita por Gzipp


Capítulo 2
cap 01.02 - Parem as máquinas!




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/581885/chapter/2

Hermione e Gina estavam no topo do prédio. Hermione estava respirando devagar ou tentando diminuir o ritmo.

Gina: Eu queria gravar isso… ou postar no instagram…

Hermione: Nem pense nisso!

Gina: Imagina! A primeira pessoa a postar na internet algo sobre a Mulher-Aranha! E ainda ia garantir que este fosse o seu nome… imagina se alguém te batiza de Aranha Humana ou coisa pior!

Hermione: Gina, por favor, se esconda. Não quero que você se exponha…

Gina: Acabou de falar a senhora certinha que na primeira vez na vida que faz uma coisa fora da regra, ganha poderes e fica incrível… eu devia ir lá nessa sala e pegar uma esfera também…

Hermione: Você ia ficar linda como a Garota-Esquilo!

Gina: Hm, essa esfera de aranha te deu o senso de humor de uma aranha também?

Hermione: Tá, Gina, sem brincadeira, isso poderia ter dado muito errado… eu poderia ter virado algo tipo um lagarto, um rinoceronte,... vai saber…

Gina: Tá, vai logo, a gente veio aqui pra você usar seus poderes!

Hermione: Tá!

Hermione respira fundo mais uma vez, depois corre até o final do prédio e salta no vazio sobre as ruas. Gina grita de susto e de entusiasmo. Quando Hermione começa a cair, ela lança uma teia que atinge o alto de outro prédio e ela balança como se fosse uma corda… e assim ela vai de teia em teia… em poucos minutos, Gina não consegue mais ver a amiga.

Gina: Tá, acho melhor eu descer… Mulher-Aranha? Você me ouve? Droga…

Longe dali, Hermione experimenta seus poderes e passa algumas horas se divertindo pela cidade… saltando, disparando teias, testando sua força, tentando planar com as asas que Gina colocou na sua roupa… Em certo momento ela começa a andar pela lateral de um prédio. Ela procura se esconder em pontos com menos luminosidade… o que também é a preferência de alguns ladrões… Logo, ela ouve uma garota tentando reagir a um assalto.

Assaltante: Ei, querida, fica quieta e passa logo! Celular, dinheiro,... e fica feliz que é só isso…

A garota fica atrapalhada. Ela chora e não consegue pegar as coisas com a agilidade exigida pelo ladrão.

Assaltante: Anda logo! Eu estou perdendo a paciência!

Nisso, a garota enxerga algo atrás do bandido. Algo que chama sua atenção.

Assaltante: Tá, eu não vou cair nessa… Eu não vou virar pra trás…

Nesse momento, o assaltante é agarrado por uma mulher vestindo uma roupa vermelha e atirado sobre uma grande lata de lixo.

Mulher-Aranha: Você está bem?

Mary Jane: Sim! Eu estou! Obrigada!!!

Quando Hermione se vira, o homem estava saindo do lixo e aponta a arma para ela. Mary Jane se esconde atrás dela e quando o assaltante atira, Hermione também se assusta e fecha os olhos. Por sorte, a bala erra o alvo porque o assaltante estava muito assustado.

Mulher-Aranha: Não foi hoje que eu descobri se sou à prova de balas! Acho que não vou ficar triste por isso.

Então, Hermione vai da direção do ladrão e o derruba com um soco. Desta vez, ela o pendura no poste com teias e prende sua arma na parede. Antes de partir, ela ainda conversa um pouco com a garota que salvou.

Mulher-Aranha: Qual o seu nome?

Mary Jane: Meu nome é Mary Jane. Eu agradeço muito a sua ajuda!! Qual o seu nome?

Mulher-Aranha: Bom, se alguém perguntar, você pode dizer que foi salva pela Mulher-Aranha!

Neste momento, mais alguém aparece.

Draco: Minha nossa! Algo assim acontece e eu não tenho uma câmera fotográfica! E meu celular fica sem bateria!

Mary Jane: Ei, eu tenho um celular…

Mulher-Aranha: Por favor, não. Eu não estou preparada para isso!

Draco: Eu respeito isso! Permita que eu me apresente, eu sou Draco Malfoy e sou jornalista no Clarim Diário… pelo nome você deve deduzir que sou o filho do dono do jornal… Lúcio Malfoy.

Mulher-Aranha: Não se ofenda, eu não sabia… cheguei na cidade faz pouco tempo.

Draco: Não, eu não vou me ofender de forma alguma. E ser filho do dono do jornal só faz com que eu me esforce o dobro para não ficar marcado como um filhinho de papai. Bem, mas eu farei uma matéria sobre você!

Hermione estava com receio. Não apenas pelo risco de exposição ou de não estar preparada para o papel de heroína… Ela acompanhou a trajetória de Rony na faculdade e seus primeiros anos trabalhando como jornalista em Boston. Ela tinha medo de ser mal-compreendida. Ainda assim, ela achou o tal Draco muito simpático e atencioso.

Mulher-Aranha: É, acho que não tenho como impedir isso…

Draco: Não se preocupe! Sem fotos! Vou respeitar seu desejo, mas o povo merece saber que tem uma salvadora… alguém para protegê-lo… e se um dia você me permitir tirar uma foto sua ou se você quiser me dar uma entrevista, eu ficarei muito feliz!

Draco tira do bolso um cartão e entrega para Hermione que pega e o coloca por dentro da luva.

Mulher-Aranha: Obrigada, Senhor Malfoy! Eu aprecio muito sua colaboração.

Draco: Pode me chamar apenas de Draco. Você é a Mulher-Aranha, então?

Mulher-Aranha: Sim, é um pouco simples, eu sei…

Draco: É perfeito! Eu poderia ao menos tirar fotos do ladrão preso nas teias?

Mulher-Aranha: Sim, sem problema.

Com sua missão cumprida, Hermione parte saltando entre prédios e disparando teias. Draco pede o telefone de Mary Jane emprestado para tirar fotos e as envia para seu email no jornal. Ele ainda liga para seu pai, pega o depoimento da moça e imediatamente pega um táxi para a sede do Clarim Diário.

Chegando no jornal, Draco encontra seu pai que estava meio furioso por ter sido chamado naquele horário.

Draco: Parem as máquinas! Eu sempre quis dizer isso!

Lúcio: Se não for realmente algo muito bom, eu vou fazer você parar… no olho da rua!


Draco: Eu tenho a notícia mais incrível! Tenho certeza que você nunca viu nada assim!

Lúcio: Não fale, mostre!!!

Draco pega seu notebook, baixa as fotos do seu email e mostra ao seu pai.

Lúcio: Um cara amarrado e pendurado em um poste… é isso?! Você quer incentivar as pessoas a amarrar delinquentes e deixar em exposição?

Draco: Olhe com mais atenção! Vai perceber que não é uma corda! São teias! E quem prendeu esse cara foi uma Mulher-Aranha!

Lúcio: Que nome ridículo! Você tem fotos dela?

Draco: Não, eu tenho o relato da garota que foi salva por ela e eu a vi antes de partir! Ela é incrível! É uma heroína!

Lúcio: Deve ser uma maluca! Um perigo para a sociedade! Uma mulher que tece teias não é normal… deve ser uma aberração, um monstro!

Draco: Não! Ela salvou a garota do assaltante! Ela parece ser uma pessoa boa!

Lúcio: Meu faro não me engana! Não confio nela… façamos assim… escreva a sua reportagem! Eu darei a primeira página… ainda temos muito para imprimir…, mas não coloque muitos elogios para essa maluca... vamos ver como ela se comporta nas próximas semanas!

Draco: Certo, pai, digo, editor!

Draco vai para sua mesa escrever e Lúcio faz um telefonema.

Lúcio: Robbie, faça os rapazes pararem a impressão! Temos uma nova edição… e deve ser das grandes!

Do outro lado da cidade, Hermione chega em casa exausta. Devido ao horário, Gina já está em sono profundo… bem profundo. Hermione chega no quarto e se joga na cama sem tirar seu uniforme.

No dia seguinte, Gina acorda Hermione que não ouviu o despertador. Ao que tudo indica, ela ainda precisa de algumas horas de bom sono como anteriormente. As duas se aprontam e vão para o trabalho. Ao chegar lá, Gina percebe o jornal sobre o balcão da entrada e lê a notícia da capa.

Gina: Mulher-Aranha prende criminoso! Nossa! Por que não tem uma foto dela aqui?!


Hermione olha para Gina quase implorando telepaticamente para que ela se contenha. De alguma forma, Gina percebe o olhar da amiga.

Hermione: Quem vai saber…

Gina: Eu aposto que ela deve ter uma roupa linda!

Gina levou o jornal consigo para ler com mais calma. Hermione fez um considerável esforço para não demonstrar muito interesse. De qualquer forma, Gina leu a notícia em voz alta cercada por outros colegas de trabalho que estavam maravilhados com a notícia. Hermione ficou um pouco tímida diante de tanta empolgação por parte das pessoas.

Nos dias seguintes, os cidadãos de Nova Iorque andavam olhando para o alto procurando pela Mulher-Aranha. Alguns jornais e redes de televisão ofereciam prêmios por fotos da heroína. Hermione seguia escondida nas sombras e tentava ao máximo fazer boas ações sem ser vista. Em alguns casos, conseguiu jogar teias nas lentes dos celulares para evitar registros indesejáveis.

O fato é que Hermione estava tentando se conter um pouco. Ela tinha medo de ser menos Hermione e mais Mulher-Aranha. Ela até tentou fazer um teste e vestir o uniforme por baixo da roupa de trabalho, mas não parecia muito prático, então, levava tudo na bolsa. Ela estava se adaptando, se descobrindo e pensando seus passos. Sua vida tinha mudado muito nos últimos dois meses… e algumas coisas ainda faziam muita falta… e na verdade, certas coisas não estavam tão distantes quanto ela imaginava…

Numa certa noite, Hermione resolveu tirar uma pequena folga… ela já estava vestida de Mulher-Aranha, mas resolveu trocar de roupa e buscar comida chinesa para jantar e passar a noite com sua melhor amiga. Ao chegar em casa com a comida, ela viu Gina saindo pela porta puxando alguém…

Gina: Vamos logo! Eu não quero saber! Se ela te encontra aqui…

Gina olha para fora da porta e vê Hermione chegando. Logo, ela solta a mão daquela pessoa que sai da porta para espanto de Hermione…

Hermione: Rony?! Você… aqui?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

... Rony em Nova Iorque? E agora?

Comentários são bem-vindos e ajudam a determinar o ritmo das atualizações =)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Hermione, a Espetacular Mulher-Aranha!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.