Hermione, a Espetacular Mulher-Aranha! escrita por Gzipp


Capítulo 1
cap 01.01 - Descobertas e acidentes




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/581885/chapter/1

Hermione chegou em Nova Iorque no mês passado. Por sorte, tinha uma grande amiga morando na cidade e com um quarto vago... por mais sorte ainda, Gina Weasley conseguiu para Hermione um emprego no museu em que trabalhava, o imponente Hogwarts Museum. Era um trabalho na parte administrativa, mas o local era incrível e repleto de itens e obras incríveis. Hermione normalmente circulava pelos salões e ficava sonhando acordada diante de algumas das peças em exposição.

O museu era mantido por uma instituição privada e na maior parte pelos recursos e esforços de seu dono, o senhor Dumbledore. Hermione tinha grande simpatia por ele e podia até dizer que era recíproco. Infelizmente, o senhor Dumbledore já tinha certa idade e estava preparando seu filho adotivo, Harry Potter, para assumir sua função.

Muitas vezes, Harry se juntava a Hermione e Gina no almoço... para felicidade de Gina. Ela com certeza tinha um pouco de pena por Harry ter perdido os pais e a memória na infância... Harry não lembrava de nada anterior aos seus 8 anos e tinha uma cicatriz na testa que parecia um raio e por sorte era fácil cobrir com a franja. De qualquer forma, Gina parecia enfeitiçada por ele.


A única pessoa que não era tão amigável naquele prédio era o chefe da segurança, Severo Snape. Ele era bastante austero, mas não se pode atribuir isso a sua função, pois seu assistente direto, Neville Longbottom fazia praticamente o mesmo serviço, mas com extrema simpatia.

O trabalho de Hermione envolvia papéis, assinaturas e muitos deslocamentos dentro do museu entregando e coletando documentos. Uma das pessoas mais solicitadas, é claro, era o senhor Dumbledore, mas havia uma ordem de que ele não poderia ser interrompido enquanto estivesse em sua sala. Na verdade, a ordem era de que ninguém poderia entrar em sua sala... nem mesmo Harry. Então, apesar do senhor Dumbledore estar no museu praticamente o dia todo, Hermione tinha apenas alguns horários para falar com ele quando ele comparecia na sua sala no subsolo do museu.

Fora do museu, a vida de Hermione ia bem... não tão bem quanto ela gostaria, mas bem o suficiente e dentro do que era possível. No fim das contas, ela estava de alguma forma se afastando justamente do irmão de sua melhor amiga. Rony Weasley era uma paixão desde sua infância, o problema era que ele seguia irresponsável como na infância. Eles chegaram a morar juntos em Boston, mas em certo ponto, eles pareciam estar perdendo a sintonia e Hermione decidiu pedir um tempo e realizar um sonho antigo de tentar a vida em Nova Iorque. Ela não sabia explicar, mas se sentia atraída pela cidade. E de alguma forma, o trabalho no museu parecia a coisa mais certa naquele momento.

Certo dia, o senhor Dumbledore partiu em viagem para tratar de assuntos do museu na Inglaterra e deixou Harry como responsável. Quase no final do expediente, Harry solicitou uma planilha a Hermione e ela se deu conta de que esqueceu de fazer alguns registros e já tinha entregue o relatório mensal para o senhor Dumbledore... ela precisava pegar aquele relatório na sala dele. Ela pensou e chegou à conclusão de que precisaria mesmo entrar na sala dele.

Não havia muitos aparatos de segurança ao redor da sala. Ela mesma estranhou que não houvesse um guarda por ali. Com toda a precaução, ela entrou na sala... ali havia uma mesa e atrás dela um armário cheio de livros. Hermione não se conteve e admirou a biblioteca pessoal do senhor Dumbledore. Alguns títulos eram estranhos. Havia inclusive um livro com o título "Segredos de Hogwarts" que parecia muito mais manuseado do que os demais. Ela tentou puxar, mas o livro não saiu..., mas ao mexer nele, uma parte do armário se abriu como uma porta... uma porta enorme.

Hermione não entendeu o que estava vendo. Atrás daquela porta havia algo que parecia um espelho enorme... a sala do outro lado parecia o exato oposto daquela onde estava, mas apesar de tudo que era refletido naquele espelho, ela parecia não ter reflexo. Ela se aproximou do espelho e tocou nele. Percebeu que parecia a algo como uma bolha, mas não estourava. A curiosidade de Hermione só aumentava junto com o ritmo das batidas de seu coração. Ela atravessou o espelho. Tudo do outro lado parecia igual à sala de onde ela saiu. Ela foi um pouco além e abriu a porta para o corredor na sala oposta e teve uma grande surpresa.

A versão oposta da sala de Dumbledore não levava a uma versão espelhada do museu... levava a algo que parecia uma caverna gigantesca cheia de objetos. Hermione caminhou por ali e a primeira coisa que viu foi um martelo deixado no chão. Havia até uma faixa que parecia isolar o entorno do martelo. Ela continuou e viu estruturas que pareciam armários muito altos e ainda mais compridos. Hermione entendeu que aquilo era um depósito, mas era muito maior do que o museu... como o interior do prédio poderia ser tão maior que o exterior.

Ao lado dela, havia um armário com pequenas esferas que cabiam na mão. Hermione não resistiu e pegou uma. A esfera parecia ter algo dentro e na superfície, tinha um desenho de uma aranha... quando o relógio de Hermione fez um barulho, ela deixou a esfera cair entre seus pés... a esfera quebrou e a garota se viu envolvida por uma fumaça vermelha... assim que a fumaça se dissipou, ela decidiu que era mais do que hora de sair dali.

Hermione estava um pouco zonza, mas voltou para sala de Dumbledore através do espelho, fechou o armário, pegou o relatório e voltou para sua mesa. Ao recomeçar seu trabalho, percebeu que era a hora de voltar para casa. Gina veio até ela.

Gina: Hermione, hoje você vai ter que ir pra casa sozinha... o Harry me convidou para sair... e nós vamos num barzinho... acho que vou chegar um pouco tarde...

Hermione: Ok, eu acho até que posso ver os coraçõezinhos flutuando ao redor de você... vai e se diverte por mim!

Gina: Tudo bem pra você? Peraí, você está meio pálida... se precisar, eu marco com o Harry pra outro dia...

Hermione: Não, você não vai fazer isso! Eu estou bem... deve ser algo que eu comi...

Gina: Olha, qualquer coisa, me liga! Se for você, eu atendo... só você!

Hermione sorri para Gina que sai saltitante. Na medida em que se aproxima de casa, Hermione vai sentido um mal-estar aumentando... parecia uma febre... ela entrou no apartamento e se jogou no sofá. Ela pensou em telefonar para Gina, mas desmaiou antes de conseguir pegar o celular.

Gina chegou na madrugada... não era tão tarde assim. Ela viu Hermione dormindo no sofá e não conseguindo conter a alegria, foi acordar a amiga para contar as novidades. Ao chegar perto, percebe algo estranha e fica preocupada. Gina tenta acordar Hermione que abre os olhos espantada e empurra Gina... para espanto de ambas, Gina é atirada do outro lado da sala praticamente voando.

Gina: Nossa! O que está acontecendo aqui?!

Hermione: Desculpa! Eu... eu... eu não sei!!!

Gina: Ai, meu braço!!!

Hermione: Eu sinto muito! Eu não sei como isso aconteceu!!!

Hermione se aproxima de Gina com cuidado. Ao que parece não foi um ferimento grave e não houve fraturas.

Gina: Ai, isso vai ficar com um belo hematoma!

As duas tentam entender a situação do machucado de Gina e da força de Hermione quando o celular de Gina toca na sua bolsa. Hermione pensa em ir pegar a bolsa e quando começa a se levantar e estende o braço na direção da bolsa, um fio sai do seu pulso e a extremidade acerta a bolsa. Numa reação rápida, ela contrai o braço e a bolsa vem na sua direção. As duas garotas ficam sem palavras. Em poucos segundos, Gina cai em si e pega logo o celular... era Harry desejando boa noite. Enquanto a amiga fala com seu interesse romântico, Hermione fica analisando aquele fio que saiu do seu pulso... e entendeu que aquilo era praticamente uma teia...

Ao encerrar a ligação, Gina se volta para a amiga.

Gina: Eu pensei que ia chegar em casa e ia contar várias novidades, mas acho que você tem mais para contar do que eu...

Hermione: É, sim, sabe... eu não sei como explicar... nem o que está acontecendo...

Gina vai para o sofá puxando Hermione que senta ao lado dela. Hermione conta sobre as coisas estranhas da sala de Dumbledore e o que ela fez por lá...

Gina: Só pode ter sido aquela esfera com o desenho da aranha!

Hermione: Ai! E a gente nem sabe o que é aquilo! Eu vou virar uma aranha?!?

Gina: Não sei... você estava passando mal... como está agora?

Hermione: Hm, agora eu me sinto bem... diferente, mas bem... na verdade, muito bem...

Gina: Talvez agora você seja meio humana, meio aranha... vai saber...

Hermione: Eu quero é tomar um banho!

Gina: Apoiada! Vai lá!

Hermione vai até o banheiro. Ao tirar a blusa, ela percebe que sua musculatura está mais definida... e que a blusa grudou na sua mão. Ela sacode a mão e a blusa continua grudada. Ela pensa em chamar Gina e quando para de prestar atenção na blusa, ela se desgruda da sua mão. Hermione respira fundo e se olha no espelho. Ela apoia a mão na parede para poder chegar com o rosto mais próximo do espelho e ver se há algo diferente em seu rosto. Ela não percebe nada muito diferente, mas agora sua mão está grudada na parede. Ela pensa e leva a outra mão na parece e pensa sobre ela grudar... e a mão gruda... devagar, ela vai se aproximando da parede... vai subindo nela... e quando percebe, já está no alto da parede... Gina chega no banheiro e percebe Hermione no teto.

Gina: Ai, minha nossa!!! Vamos ter que exorcizar você!!! Isso não está certo!!!

Gina sai correndo para o quarto. Hermione por reflexo estende a mão chamando Gina e novamente surge uma teia. Desta vez, a teia prende Gina que fica nervosa. Hermione vai até a amiga e tenta acalmá-la.

Hermione: Gina, eu não sei o que está acontecendo comigo, mas é fantástico!

Gina: E assustador!!! Temos que falar com o senhor Dumbledore!!

Hermione: Ai, não! Espera! Ele está viajando... vamos esperar uma semana e ver se acontece mais alguma alteração...

Gina: Tá... pode ser... mas eu vou ficar de olho em você!!!

Hermione: Afinal, eu não quero perder meu emprego... e acho que nem essas habilidades novas...

Gina: O que eu vou fazer se eu chegar em casa um dia e você tiver se transformado numa aranha nojenta e gigante?

Hermione: Hm, boa pergunta... chama o Harry pra te salvar! hehehehe

Gina: Não teve graça!

A semana foi passando e o medo de Gina foi dando espaço ao fascínio. Hermione estava dominando seus poderes e tomando gosto por eles. O problema é que não podia usar tais poderes fora de casa. Gina sugeriu que ela usasse algo para se disfarçar e se comprometeu a fazer uma roupa especial para ela. Como Hermione não era tão boa em costura quanto Gina, confiou na amiga. A questão é que Hermione pensou que Gina fosse fazer uma roupa escura e discreta para que ela não chamasse a atenção das pessoas e pudesse passar despercebida por Nova Iorque...

Hermione: Gina! Uma roupa vermelha e amarela?!?! Você está brincando comigo!

Gina: Não de forma alguma! Preto e cinza parece mais coisa de ladrão, ninja ou malfeitores... bem, se você fosse uma mulher-morcego, talvez ficasse legal..., mas pensa bem, é um uniforme lindo! E pode inspirar as pessoas!

Hermione: Era pra proteger minha identidade... não para me exibir para os outros! Eu não vou vestir isso! Você não pode me obrigar!

Pouco mais de 10 minutos depois, Hermione está vestindo o seu novo uniforme e mostrando para Gina na sala.

Gina: Você ficou demais!

Hermione: Acho que ficou meio apertado... e mostra muito...

Gina: Um corpão lindo desses tem que ser visto!

Hermione: Ainda bem que tem uma máscara...

As duas conversam mais um pouco e logo sobem para o topo do prédio. A noite está linda com um céu aberto e uma bela lua cheia. Hermione se alonga um pouco e se prepara para enfim testar seus poderes em ambiente aberto.

Gina: Pronta, amiga?

Hermione: Acho que sim!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

... que aventuras Hermione poderia enfrentar em sua primeira noite como super-heroína?

Comentários são bem-vindos e ajudam a determinar o ritmo das atualizações =)