A Marota – Confronto Final. Parte III escrita por Pamy Thais


Capítulo 22
Opções para o futuro.


Notas iniciais do capítulo

Olá meus amores.
Boa leitura...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/581616/chapter/22

P.D.V Myla

Com toda essa história dos N.I.E.M's, está me lembrando a época em que pensava no meu futuro com meus amigos na escola, sobre seguir uma carreira e como penso diferente agora. Até mesmo Luke pensa diferente, ele sempre dizia que trabalharia com computação ou algo com publicidade. Hoje o vejo se dando muito bem em Tratos de Criaturas mágicas que duvido que ele não queira fazer um estudo mais avançado nessa área. Eu mesma nem sei se tem uma área no ministério que talvez realmente me interesse, na verdade nem sei o que quero realmente seguir. Já os marotos, Jay está firme e forte na sua decisão de ser auror -talvez esteja no sangue dos Potter isso - já o Frank estou vendo considerar algo mais burocrático dentro do ministério mesmo ou algo no jornal, e Fred por mais que queira seguir com o legado da gemialidade, ele tem certo talento para mistura de ervas e tudo -acho que por conta das próprias experiências-. Como se fosse uma feira das profissões, Tia Minie nós chamou para ir a sua sala, para conversamos sobre as opções que temos.
Os marotos foram primeiros e não demoraram mais que 30 minutos dentro da sala, na verdade o que mais demorou foi o Fred. Ao o ver saindo ouvi Tia Minie me chamando, sorri para o Fred e entrei na sala fechando a porta atrás de mim, me sentando em frente da Tia Minie, que sorriu.
—Estranho ver você aí quando não se trata de ter aprontado algo com os garotos- falou Tia Minie sorrindo me fazendo rir.
—Você ainda vai sentir nossa falta- falei sorrindo fazendo-a rir dessa vez.
—Bem já tem algo em mente sobre o que quer seguir?- perguntou Minerva.
—Na verdade não- falei fazendo uma careta- o que os garotos escolheram?
—James foi fácil, mesmo caminho que o pai- falou Minerva sorrindo.
—Ele é o mais decidido de todos nós mesmo- falei sorrindo.
—Frank escolheu escritor no profeta diário- falou Minerva- e bem Fred me surpreendeu bastante escolhendo estudo de poções e ervas, ele quer algo com essências.
—Ele leva certo jeito para essas coisas- falei sorrindo olhando para os papéis sobre a mesa da diretora.
—Você gostaria de ver algo mais burocrático no ministério, ou alguma matéria que você gostaria de seguir, pois suas notas são satisfatória em todas matérias, bem menos poções. 
—Essa não é muito minha área mesmo- falei dando de ombros- os meninos me ajudam muito. E que eu não me vejo dentro do ministério, muito menos em outra coisa. Talvez eu siga algo no mundo trouxa mesmo.
—Não tem nenhuma área que atraía sua curiosidade?- perguntou Minerva sorrindo de lado.
—Na verdade queria saber como funciona as batidas- falei- como o ministério faz quando algum objeto mágico vai parar nas mãos dos trouxas.
— Seção de Controle do Uso Indevido da Magia -falou Minerva pegando panfletos e me entregando- daqui duas semanas vocês vão poder visitar e passar um dia para ver como realmente é, tirar dúvidas e ver se é isso mesmo.
—Isso acontece uma semana antes dos N.I.M.E's caso dê tempo de mudar a dedicação dos estudos em determinadas matérias- falei.
— Pode se dizer que sim- falou Minerva sorrindo.

...

Hoje e o dia "da profissão" por assim dizer. Ao levantar me troquei (Roupa da Myla aqui). E desci para o café com os garotos. Usamos a lareira da sala da Tia Minie, para chegar ao ministério da magia, ao chegar lá me despedi dos garotos. James acabou indo com um colega do seu pai, Frank com uma senhora que aparentava ter seus 45 anos, e Fred foi parar St. Mungos e Luke foi passar um dia no zoológico mágico no centro de Londres. Eu acompanhei um senhor loiro que se chama Calvin Evans, que me levou até o nível 3. Onde passou o dia me mostrando como funciona tudo por aqui. E por incrível que pareça não é algo chato. Eu realmente gostei! Mas não sei se conseguiria fazer isso o resto da minha vida. Parece monótono depois de um tempo.
Ao final do dia encontrei os garotos na lareira para voltarmos juntos para o castelo e estão todos eufóricos com o dia que tiveram.
Ao chegarmos ao castelo fomos para a árvore perto do lago, aproveitado que a neve se foi e que o tempo está agradável. E a Alicia e a Nessa se juntaram com a gente. Elas passaram o dia no departamento de criação das leis mágicas. Ao escurecer entramos para o castelo e fomos direto para o salão principal jantar.
— Alguém viu a Lily?- perguntou Hugo no meio do jantar.
—A última vez que a vi, foi no quarto de manhã- respondi.
—Ela falou que ia ver o Hagrid e depois disso não vi mais - falou Hugo parecendo preocupado.
—Ela deve estar lá ainda- falou Rose tentando acalmar o irmão- sabe que quando o Hagrid oferece um daqueles bolinhos, e as histórias ela não sai de lá.
—Verdade- falou Al concordando com a prima.

...


— Já era para a Lily ter voltado- falou Anne descendo depois de olhar no quarto se sentando ao lado do Al no sofá.
—James e melhor olhar no mapa- falei começando a me preocupar, afinal Lily não era se sumir assim.
—Accio mapa do maroto- falou James com um aceno de varinha, e o mapa veio até nós.
—Juro solenemente não fazer nada de bom- murmurei abrindo o mapa no meu colo.
Observei cada canto do mapa, e não encontrei ela. E o desespero bateu. 
—Não achei o nome dela- murmurei endireitando meu corpo.
—O que?- perguntou James e Hugo juntos.
—Não achei o nome dela- falei abrindo o mapa no chão para eles olharem também.
E todos começaram a procurar também. Vamos lá Lílian cadê você? Minha cunhada chata ruivinha, pensei olhando o mapa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que estejam gostando.
O que será que aconteceu com a Lílian?
Logo, logo tem mais cap



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Marota – Confronto Final. Parte III" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.