Between us escrita por IS Maria


Capítulo 24
Role the game




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/581116/chapter/24

Nada poderia ter sido pior do que passar um fim de semana inteiro revivendo os momentos perturbados que tive no fliperama . Eu podia me lembrar do barulho dos tiros , as pessoas gritando , dos olhos abertos do homem que tivera a sua vida tirada e da frieza no rosto de Oliver . Passei um bom tempo olhando para a tela do celular esperando que ele me mandasse algo ou que eu finalmente encontrasse palavras para o chamar , sabia que estava sendo paranoica e maluca , mas também não podia fechar os olhos para algumas coisas . No jantar ele sabia que eu tinha sido dopada quando ninguém mais notara , tudo bem que ele poderia simplesmente ser um cara atento , mas isso não justificava o porque dele estar lá , vestido daquela maneira , como se fosse um convidado e não um garçom como o da última vez e além do mais , eu sabia o que tinha visto , Oliver olhara em meus olhos , sabia que era eu e escolheu fugir naquele dia . Eu sabia que era impossível ele ter matado aquele homem , sabia que ele jamais faria algo do tipo , mas só de pensar , cada pequeno pedaço de mim se arrepiava .

Eu não queria me focar naqueles pensamentos . Oliver tinha se jogado contra pedras para me salvar , machucado a si mesmo para me ajudar , alguém ruim não faria nada do tipo ... faria ? O pior é que eu nem sequer poderia dizer . Sim , tínhamos nos beijado uma ou duas vezes , éramos amigos desde que pisei neste lugar e fazia com que eu me sentisse bem perto dele , mas fora isso ... o que eu poderia alegar que sabia sobre ele ? Ele mesmo já havia me mostrando uma cicatriz de faca . Balancei a cabeça tentando espantar tudo aquilo para longe , não me prenderia a uma busca dentro de mim mesma que não me levaria a lugar algum a não ser a angustia .

Tomei um banho e rapidamente estava pronta para ir para a escola . Dei uma última checada no retrovisor do celular e ao notar que não havia nada , desci as escadas . Todos estavam a mesa , porém eu estava com pressa demais para me sentar e brincar de família hoje . Peguei uma das frutas , abri um sorriso para o meu pai , que eu já considerava demais e chamei o elevador . Patrick vir correndo atrás de mim não me surpreendia , na verdade já tinha até virado rotina . Estava com a boca cheia de pão ... ou aquilo eram bolachas ? Francamente estava longe de poder ser decifrado . Tinha derramado um pouco de café na camisa e seus olhos azuis passavam para mim o sorriso que a boca cheia não poderia esboçar no momento . Sorri e em agradecimento por isso , esperei que terminasse de mastigar , o puxei pelo colarinho e lhe dei um selinho o deixando surpreso .

— Ta sujo aqui . - Passei a mão pelas bochechas dele e saí na frente assim que as portas metálicas se abriram . Podia ouvir seus passos apressados atrás de mim e por isso apertei os meus , chegando logo ao carro dele .

— Poderia por favor , ficar perto de mim na escola ou pelo menos em um lugar onde eu possa a ver ? - Perguntou assim que se sentou ao meu lado , pouco depois de travar as portas , impedindo-me de fugir caso desejasse .

— Não é como se algo pudesse acontecer em uma das propriedades do papai - Revirei os olhos . - Não é como se aquela bala tivesse sido para mim . - Eu sabia e ele também que não era , o tiro havia sido preciso demais e a queima roupa . Aquele homem estava marcado , pelo pouco que eu entendia disso .

— Mesmo assim . Quase não pude me controlar para te encontrar ... pensar que poderia ter sido você ... você estava tão perto . - Apertou o volante como se pudesse o esmagar com as mãos .

— Não foi para mim . - Levei minha mão ao seu braço . - E eu sei me defender .

— Não sabe - Abriu um sorriso sarcástico que me irritara muito , porém , me contive .

— Patrick ... vou ficar bem , pelo menos na escola eu acredito que ficarei bem . - Disse me ajeitando no banco de couro .

— Eu não confio no seu amiguinho ... então ou fica comigo , ou eu armo um escândalo - Cruzou os braços e fez um bico que me fizera derreter .

— E sobre o que seria o seu ataque ? - Perguntei em meio as risadas .

— Não sei ... posso falar que você sempre deixa suas calcinhas molhadas no box do banheiro e que isso me irrita muito . - Continuou em sua pose , porém , a desmanchou em seguida . - Ou ... poderia simplesmente contar a todos que somos irmãos e que amamos um ao outro de um jeito que não deveríamos ... - Disse enquanto puxava o meu rosto para o seu e me dava um beijo que me deixara sem ar .

— Ficou maluco ? - O empurrei depois de alguns segundos . Enquanto ele ria e passava o dedo indicador pelo lábio rosado , eu verificava se os vidros do carro eram escuros o suficiente para que ninguém tivesse visto , felizmente não havia ninguém ali . - E quem falou em amar ? - Abri um sorriso enquanto passava o cinto de segurança pelo corpo .

— Tá estampado bem aí no meio dessa sua cara . - Disse ele de uma maneira que novamente me fizera rir .

— É ? - Perguntei olhando para ele que agora se voltava para mim . - Você me ama ? - Acrescentei enquanto mordia o lábio inferior e o observava seguir meu movimento com os olhos . - Ama ? - perguntei novamente abrindo ainda mais meu sorriso e me aproximando . Levei minha mão ao seu queixo e o puxei para mim lhe dando um selinho . - Hein ? - o apressei a pensar enquanto lhe dava um novo beijo , porém muito mais aprofundado e intenso .

— Amo . - Disse olhando-me profundamente , sem um sorriso ou brincadeira , apenas com o olhar carregado de emoção . Enquanto analisava a palavra e a maneira que deveria me sentir a respeito disso , alguém chamara a minha atenção . Meu pai estava batendo no vidro do carro . Pulamos os dois assustados , Patrick destravando rapidamente as portas e deixando o carro me pedindo para ficar , eu apenas obedeci .

Congelei enquanto os observava conversar . As posturas rígidas , um sendo espelho do outro . Patrick estava tenso , porém mesmo assim se mantinha firme , como se agora estivesse usando um terno ao invés do simples uniforme da nossa escola . Já não mais aguentando , desci do carro , me aproximei e Patrick me puxou . Passou seu braço pelo meu quadril e me trouxe para bem perto do seu corpo , eu apenas permiti , afinal se aquilo fosse o que eu pensava , eu não o deixaria levar a culpa sozinho ou escutar tudo . Eu era culpada , eu tinha me envolvido tanto quanto ele . Nenhum de nós poderia ser culpado , para mim e para ele , somos dois estranhos que vivem juntos , estranhos que acabaram nutrindo sentimentos um pelo outro .

— Escute o seu irmão , Alice . - Disse meu pai levando as mãos ao bolso .

— Como ? - Perguntei confusa .

— O pai veio me avisar que o homem baleado no outro dia , era um de nossos investidores . - Patrick dissera . Em seus olhos eu podia ver o mesmo alívio que agora preenchera meu peito .

— Acha que meu ataque , foi para atingir o senhor ? - perguntei .

— É uma ideia ... sabem que meus filhos são o que mais prezo . - Disse fitando a calçada de concreto . Aquilo me tocara de alguma forma . - Até que os seguranças passem a fazer a sua guarda e a de Patrick ... deixei que seu irmão cuide de você .

— Tudo bem . - Concordei abrindo um sorriso .

Ao retornarmos para o carro , ambos estávamos aliviados . Olhei para ele e ao perceber que olhava para mim , abri um enorme sorriso que em breve foi retribuído . Sua mão cobriu a minha , virei a palma para que pudesse segurar sua mão . As vezes eu simplesmente não conseguia esconder o que ele provocava em mim .

— Acho que deveríamos tomar mais cuidado - Disse enquanto lançava minha atenção para o caminho que iríamos tomar .

— Então vamos continuar ? - Abriu um sorriso que pensei que jamais caberia em seu rosto .

— Bem ...- Mordi o lábio inferior . - Quem sabe ... - Completei o vendo revirar os olhos .

— Sabe ... a escola vai dar uma festa para iniciar os festivais do ano todo , como uma espécie de abertura das festas , neste sábado ... teremos a fogueira ... não é bem uma fogueira mas ... bem ...

— Quer que eu vá com você ? - Completei ao perceber o quanto ele se enrolava com as palavras .

— Isso . - Disse enquanto suspirava profundamente .

— Acha completamente normal que leve sua irmã no lugar de uma das outras garotas que são lindas e que morrem de vontade de sair com você ? - Arqueei uma sobrancelha enquanto o observava revirar os olhos .

— Por um acaso , acabei de convidar a garota mais bonita do mundo inteiro para ir comigo e aparentemente estou recebendo um não . - Abriu um sorriso .

— Acho que deveríamos ser cuidadosos ... mas ... eu aceito . - Disse ao me dar por vencida . De qualquer maneira eu sei que não suportaria o ver com Amber ou algo pior .

— Perfeito . - Puxou-me para um beijo . O empurrei e ele se desculpou em seguida , dando então partida no carro .

Na escola tomamos direções diferentes , eu sabia que ele desejava que eu permanecesse perto , por isso disse que pretendia o encontrar em seguida . Passei pelas portas e meus olhos , mesmo que eu não desejasse , passaram a procurar por Oliver . Podia ver os cartazes anunciando a fogueira que aconteceria no fim de semana e em baixo as inúmeras festas que aconteceriam para a preparação do baile de veteranos . Todos em volta comentando o quanto tudo seria ótimo e minha cabeça nem sequer conseguia se distrair com isso . No fundo do corredor , longe de tudo e de todos , eu pude o ver . Seus olhos rapidamente me encontraram , temi que fugisse como fizera antes , por isso me virei , mas não adiantou , eu já estava perto demais e no próximo instante , sua mão já estava em meu braço . Virei-me e senti meu corpo congelar por completo assim que meus olhos encontraram os seus .

— Hey ... eu ... não pensei que fugiria de mim assim . - Disse quase que em um sussurro .

— Eu ... - Tentei abrir um sorriso ou qualquer coisa que fizesse transparecer o quanto eu estava bem e nem um pouco assustada , mas essa não era a verdade .

— Aconteceu alguma coisa ? - Como ele poderia agir com tanta normalidade ? Como poderia ter voltado a ser ele mesmo , do nada ?

— Não - Abri um sorriso por fim .

— Que bom . - Seu sorriso era novamente doce .

— Então ... a fogueira né ... - Eu não sabia o que deveria falar , não sabia quais palavras usar e para todos os lados , era apenas disso o que falavam .

— Pois é ... - Levou as duas mãos ao bolso . - Eu jamais me interessei por esses eventos ... talvez por não ter com quem vir ... - E de repente era ele de novo , o meigo e doce Oliver que jamais fugiria depois de me olhar nos olhos . - Então ... eu gostaria que fosse comigo . - Gelei .

— Seria ótimo ... mas Patrick já me convidara . - Disse enquanto me colocava ao seu lado e começava a caminhar em direção a sala o observando me acompanhar . Ele me pareceu frustrado com a resposta .

— Seu irmão ... quer te levar pra fogueira ? - Olhou-me como se aquilo fosse a coisa mais estranha do mundo , como não disse nada , ele apenas continuou . - Por favor ... - Pediu em quanto cruzava minha frente e me pressionava contra uma das paredes . Olhei para os dois lados , gelando ao perceber que estávamos sozinhos e eu nem sequer havia notado .

— Tudo bem ... - Suspirei , olhando profundamente em seus olhos castanhos , notei o quão pouco dele eu sabia . Sorriu e então me puxou para a sala .

Era a oportunidade perfeita para conseguir algumas respostas , porém , como diria a Patrick que não poderia mais ir com ele ?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

CoMeNtÁrIoS ?? *-*