Athena e Eu escrita por Naiane Nara


Capítulo 8
Ciúmes e Desunião


Notas iniciais do capítulo

Saint Seiya não me pertence legalmente, apenas ao meu coração.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/58066/chapter/8

Perséfone

O que Athena quer fazer é loucura. Devia mesmo era deixar em alerta todo o Santuário de uma vez. Ela sorriu para mim e pediu que eu não me preocupasse: “Irmã, esta batalha é minha.”

Foi o que ela disse. Mas, por que, por que eu não me sinto confiante?

Estamos saindo de Delfos, após a manifestação da pitonisa. Aqui é o lugar mais próximo do Olimpo, e este é o único oráculo que nós, deuses, consultamos desde épocas imemoriais.

– Athena, se não devo me preocupar, por que não consultamos teu Grande Mestre?

Ela olhou-me de um jeito duro, assustador. Isso é raro em Palas.

– Acha que não sei que teu Grande Mestre pode prever o futuro em teu nome? Diga-me, por que viemos aqui? A sacerdotisa é tão fiel a Apolo quanto teus Cavaleiros a ti, pelo amor de Zeus!

– Irmã, por favor, se acalme. Confia em mim.

Sua voz tem uma doçura que seus olhos desmentem. Mas tenho que acreditar, ela é a favorita do Pai, e a mais honesta entre todos os deuses, afinal.

– A visita não foi inútil, Core.

– Mas foi tola. E você sabe como odeio que me chamem assim. MEU NOME É PERSÉFONE!

Chegamos ao Santuário no meio de muitas risadas, o que despreocupou os Cavaleiros assim que nos viram. A medida que fomos caminhando, pude ver como todos os semblantes se desanuviavam, menos um.

Um inconveniente esse Cavaleiro, sem dúvida.

– Irmã, me diga, - não pude conter minha irritação – qual o papel da constelação de Pégaso? Quer dizer, lembro-me que foste a única a domá-lo. Desde então ele satisfaz a todos os teus caprichos? O fogoso Pégaso tornou-se nada mais que um escravo?

Palas parou de andar imediatamente.

– Se repetir isso novamente, Perséfone, juro pelas águas do Estige que não te desejarei mais no Santuário.

E acelerou o passo em direção ao Seu Templo.

– Palas!

Segui-a, até que ela se virou e disse-me cruelmente:

– Eu sei a natureza dos seus sentimentos, mas guarde-os para si.

– E os seus? Acha que são muito ocultos?

– Não te interessam. Mas responderei às dúvidas de tua alma: sim, é ele o predestinado ao deicídio. Sim, é ele quem obrigou Hades a esconder seu corpo físico e você, em consequência!

– E sabendo a dor que me causou, o protege? Ele feriu o meu marido!

– Basta! Retire-se agora, filha de Deméter. Não se esqueça de que pelos deuses eu tenho autoridade sobre ti.

– Sim, minha irmã mais velha, sim! Então continue com seu plano suicida! Realmente será destruída junto com os humanos!

– Cale-se, Perséfone. Já disse demais sobre o que não lhe diz respeito.

– Não me calarei! Você traiu a todos nós!

– Então se retire, Destruidora. Se sente tanta raiva do Pégaso então me odeie, pois fui eu quem o matei, lembra-se? Não é culpa de ninguém que nunca tenha dito que o amava!

Nesse momento meu Cosmo cresceu sem controle algum, com um ódio nunca visto. Meu amado sentiria orgulho de mim.

– Não sente vergonha Palas? Fará seus Cavaleiros descobrirem por que dizem que trago a Destruição!

Minha lança, minha Kamui. Há tanto tempo não as vejo. Agora é como se fizessem parte de mim, como se fossem extensão do meu corpo.

Posso enfim lançar todo meu ódio em forma de golpe.

– Levarei tua cabeça para nosso irmão Apolo.

Athena apenas fecha os olhos, e estende os braços, impedindo meu golpe, e ao mesmo tempo pedindo silenciosamente para que os Cavaleiros recuem. Mas nenhum deles obedece, e o irritante Pégaso permanece na frente dela.

– Já permitimos demais a sua presença. Não tocará em um fio do cabelo de Athena.

– Não me diga. Acha que sua vida vale alguma coisa diante da vida de um deus?

Então tenho outra visão.

Uma caverna. Luz. Zeus se curvando a um novo deus, meu amado no fundo da terra.

Estou aqui. Espero-te. Só você pode me ajudar.

Então de repente, sei o que fazer. Desapareço para cumprir meu chamado, mas por pouco tempo.

*****


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Athena e Eu" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.