Athena e Eu escrita por Naiane Nara


Capítulo 6
Tentação


Notas iniciais do capítulo

CDZ não pertence a mim, mas ao tio Kuru, sendo assim, é ele quem enche os bolsinhos e eu que me emociono feito boba.
 
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/58066/chapter/6

Seiya

Enfim cheguei ao Templo da deusa. Não sei com que palavras começar, mas terei que começar. Não suporto mais isso, e essa mulher não sai mais daqui.

Quando a vejo, meu coração tem vontade de congelar a imagem que tenho diante de mim. O mais maravilhoso entardecer que eu jamais presenciara, e uma deusa dançando com uma braçada de flores.

– Athena. - Digo baixinho, sem querer interromper.

– Seiya! Que bom que veio! Pensei em colher vários buquês de flores e espalhar pelo Santuário. Pode me ajudar?


– Seria em comemoração a algo em especial? - pergunto, me abaixando para pegar as primeiras flores.


Ela para um pouco.


– Sim. A estarmos vivos.


Ela tem razão. Só isso já é um milagre.

– Mas não foi por isso que veio até aqui, não é mesmo?


– Ninguém supera sua perspicácia.

Rimos juntos da minha ironia.

– Diga-me - disse ela num tom absolutamente tentador, sem ao menos se dar conta disso - de que você precisa e eu providenciarei.

Fiquei parado onde estava, sem conseguir sequer respirar. Primeiro, que ela vá embora. Segundo, quero você, o calor do seu corpo e o conforto de suas palavras quando nós dois formos um. Mas é óbvio que não disse nada disso.

– Eu estou preocupado com algo que a esposa de Hades me disse no Castelo.

Seu semblante ensombreceu um pouco.

– Sobre a visão... Ela me disse.
– Me sinto... Perturbado.
– Pela visão ou... Por ela?
– Você me conhece bem para saber, Saori.

Ela ficou muito séria:


– Isso é uma maneira de não responder?
– Não. - Já estava começando a ficar irritado. - Só me responda, por favor.
– O que quer saber exatamente, Pégaso?

Que ótimo. Ela só me chama assim quando há algo de muito errado.

– É possível que aquilo aconteça?
– Sim e não. Dependerá unicamente de você. As visões de Pérsefone existem desde tempos imemoriais, mas não são absolutas. O que ela vê é alterado quando alguém muda de decisão.

Suspirei com alívio. Mas como ainda estava irritado por seu jogo de palavras, como se não soubesse que a amo, por ela ser tão linda e eu não poder tocá-la, saiu de meus lábios antes que eu pudesse evitar:

– O que aconteceria se eu... Se um humano se envolvesse... Fisicamente... Com um deus?

Quando ela me olhou, fingi exteriormente que tinha a ver com a Visão de Perséfone, afinal, ela me viu casando com uma deusa.

Seu pequeno rosto se tornou mármore. Sabíamos que não tinha nada a ver com o meu pretexto.

– Eu poderia matá-lo, Seiya. Os deuses o perseguiriam onde quer que fosse - ela sussurrou de forma tão baixa e torturada que quase pensei que tinha imaginado aquelas palavras.

– As divindades são duras e fortes - continuou, como se não houvesse dito nada antes. - Quanto mais têm consciência de seu poder, mais fortes se tornam. É por isso que eu era tão frágil no começo.

– Mas você se manteve viva dentro do pilar de Poseidon, coisa que nenhum mortal pode fazer.

– Sim, mas ali eu já tinha forçado minha consciência divina - disse com desdém - e queimado etapas humanas. Se não fosse assim, não conseguiria estar viva para encorajar vocês durante as batalhas.

– Não consigo imaginar...- Ia dizer a vida sem você. Mas já me expus demais por uma única tarde. E também aquela mulher está se aproximando, posso sentir seu Cosmo. Deixei a frase morrer ali.

– Com sua licença, Athena.
– Nos veremos no jantar?
– Sim, é claro.

Ela assentiu com a cabeça e Perséfone chegou. Ela a abraçou pela cintura, também com uma braçada de flores, e seguiu caminhando ao seu lado, enroscando seu braço ao redor da cintura de Athena e contando-lhe algo ao pé do ouvido, em uma posição que eu daria qualquer coisa para estar.



*****


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Agradeço a atenção de quem teve a paciência de chegar até aqui!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Athena e Eu" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.