Athena e Eu escrita por Naiane Nara


Capítulo 5
Visita Inesperada


Notas iniciais do capítulo

Saint Seiya pertence ao Kurumada, a mim, só pertence em meu coração.
 
Espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/58066/chapter/5

Seiya

Ver seu rosto é um bálsamo refrescante que necessito depois da tormenta de fogo pela qual passei essa noite. Foi um alívio muito grande quando ela caminhou para mim como quem tem pressa; eu também tinha pressa de sair daquele lugar horrível que só me trouxe indecisões.

– Seiya, você ESTÁ BEM?

O que estava havendo? Seu rosto tranquilo agora estava assustado. Ela gritou comigo.

– Estou... – disse, um pouco desnorteado. – Por que você está perguntando isso? Quem foi à quase morte aqui foi você. Você está bem? Ela te fez alguma coisa? Saori eu... Me perdoe, eu não queria deixá-la sozinha...

Por mais que eu me esforçasse, soava tão covarde, tão indigno dela. Então, como o Sol rompendo as nuvens, ela sorriu, indulgente comigo. Apenas isso, e foi o suficiente para o meu coração querer pular do peito.

– Não se preocupe, Seiya.

Eu a segui, ainda desnorteado, mas feliz. Ela está bem. Encontro meus irmãos e finalmente podemos ir para a luz do dia, que me fez muita falta nessa noite tão escura.

*****

Perséfone

Olho à minha frente, sem ter total certeza do que estou prestes a fazer. Nem sei se esse é o lugar certo, eu nunca vim ao Santuário de Athena. Mas preciso, assim como uma parasita precisa sempre sugar, de um pouco de alegria.


Estou cansada de tanta tristeza.

Como é íngreme esse solo! Talvez seja para avisar aos que aqui vem com más intenções que lutas duras os esperam.

Acho, sinceramente, que estou perdida. Mas o que é isso? Eu sou uma deusa. Eu vivia em um Reino muito maior que a Terra e conhecia tudo, não admito estar perdida no Santuário de minha irmã.

– Posso ajudá-la?

Quando olhei quem foi o autor da pergunta, meu coração parou.
Começo a suar frio, sinto minhas bochechas corarem, perco a fala, minha visão embaça, meu corpo parece sofrer de estática.

– Vo...Vo.. Você..

Que ridículo! Estou gaguejando. Não foi assim que planejei...
Por favor, me diga que não é um sonho. Se for, eu não quero acordar nunca, ele está na minha frente, preciso aproveitar essa chance.

– A senhorita está bem? Quer que eu a leve até Athena?

– Co..Co..Como você...

Inútil. Não consigo coordenar as palavras perto dele. Senhorita? Ele disse senhorita?

– Por que me chama assim?

Seu rosto, seu adorável rosto está confuso. Espere... O tom dos cabelos está diferente, mas os olhos profundos são os mesmos.

– Pode deixar Shun, eu já estou aqui.

É então que compreendo. Olho mais uma vez para o rosto do rapaz e vejo a Constelação de Andrômeda gravada em sua alma.
É um dos Cavaleiros.
NÃO É ELE!

Senti meu corpo todo desmoronar. Athena gentilmente colocou o braço sobre o meu e me guiou a algum lugar que não me dei conta, não senti, não vi, não ouvi nada.

Mas que bela visita! Vim para me alegrar e estou pior do que antes.
Quando dei por mim, estava no Templo de Athena. Percorri as Doze Casas e o Templo do Mestre com minha irmã enquanto estava em outro Universo.

Olhei para ela, sem a menor noção de tempo ou espaço. Me deixei cair no chão, como que puxada pela gravidade. Quero sentir alguma coisa que me tire dessa realidade, nem que seja dor física.

Mas Athena é mais rápida: ela me ampara antes que eu me choque com o chão e me olha com uma dó infinita que eu não quero que sintam por mim.

– Eu sei, querida. Eu sei... Eles se parecem muito não é?

Só tive forças para acenar com a cabeça.

– Shun foi o receptáculo dele nessa era.

Então era ele a pessoa mais pura da Terra?

– Mas... Mas ele está vivo. - Afirmei, sem compreender, a coordenação das palavras voltando.

– Foi o único que conseguiu isso. Foi por isso que eu... Que ele...

Ela luta com as palavras, a dor é visível em seu rosto.

– Apenas me abrace, Palas. Me deixe ficar com você. Serei sua amazona se você quiser, mas fique comigo, por favor, eu não quero mais ficar sozinha.

Ela me abraça enquanto sussurra:

– Eu também não quero, Perséfone...


****


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Please, não me matem
 
:p
 
Tem algumas surpresas que as Moiras tem preparado!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Athena e Eu" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.