Athena e Eu escrita por Naiane Nara


Capítulo 14
O que está acontecendo comigo?


Notas iniciais do capítulo

Cavaleiros do Zodíaco, infelizmente, não me pertence. É propriedade de Masami Kurumada, que é quem enche os bolsinhos enquanto me emociono feito boba.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/58066/chapter/14

Athena

Ele viu tudo. Então meu mundo desabou. Não suportei ser mais tão controlada e as lágrimas desceram, abundantes, pelo meu rosto.

– Seiya, espere...!

Meus passos ficam mais rápidos enquanto sussurro sem parar:

– Espere... Por favor espere...

De repente, estou correndo. Vou tropeçar na cauda idiota do vestido, mas não posso parar de correr. O que vou fazer, o que posso fazer?

– Por favor... Meu amor, espere... Por favor!

Mas ele já tinha se ido.

Ah. Meus deuses. Que isso não aconteça. Não vou suportar. Não vou conseguir se... se...

– Eros, seu idiota! Você venceu, está bem? Venceu! Agora me deixe em paz. Não precisa tirar tudo de mim.

Ninguém responde, e meu desespero é maior. Algo se abre no meu interior e eu sinto que preciso fazer alguma coisa agora, senão... Senão...

– Athena Santíssima! A senhora está bem?

Ouço a pergunta do Cavaleiro de Peixes, mas meus olhos estão embaçados demais para enxergar.

– Não, Afrodite. Está tudo errado... Tudo.

*****

Seiya

Pra falar a verdade, nem sei o que sentir. É muita coisa para processar. Mas aqui, olhando esses amigos preciosos com quem tive a sorte de conviver, vendo-os felizes, rindo, bebendo e brincando, não posso deixar de pensar que estou sendo egoísta.

Se meus maiores delírios se realizassem, eu teria que vê-los sofrer, cada vez mais... E sempre. Mas está além de mim. Nessa cadeia de eventos, não tem nada que eu possa fazer que vá alterar alguma coisa.

Se houvesse... Por maior que fosse o preço, eu pagaria.

– Mas o que há com o Pégaso, tão circunspecto? – Aiolia perguntou, com malícia no olhar.

– É verdade. – Respondeu Milo, também malicioso. – Nosso garoto aqui é sempre tão alegre... Problema sentimental será?

Empalideci imediatamente ao perceber que olhavam para Shina, próxima a nós, mas de costas para poder apreciar a bebida.

Mesmo aquela distância, pude senti-la enrubescendo de raiva.

– Não vamos ser indiscretos, não é Cavaleiros? – Shun murmurou ao meu lado. – Ele está apenas cansado. A Guerra Santa ainda é recente, e a reconstrução está dando muito trabalho.

– Isso lá é verdade. – Disse o Cavaleiro de Escorpião. – Mas graças aos deuses, já está quase terminando.

– Sim, - Tornou Andrômeda. – Devolveremos aos Templos o esplendor de outrora.

Todos ficaram em silêncio.

– Mais bebida? – Ofereceu Shun, gentilmente.

Meus lábios estavam secos:

– Eu aceito. Vinho, por favor.

– Com água. Você ainda não tem idade para bebê-lo puro – Aiolia olhou com semblante preocupado.

Shun também pareceu indeciso, mas pareceu julgar que eu precisava mesmo daquilo ao dizer:

– Já experimentou com mel? Fica até mais saboroso. Shaka me ensinou como preparar outro dia.

Por pior que fosse o meu estado, não resisti a fazer uma piada.

– Do jeito que estou hoje, até vodka cai bem.

Mas ninguém me ouviu, pois Aiolia e Milo haviam começado uma discussão fervorosa com Shun a respeito das melhores maneiras e ingredientes certos para se misturar com vinho para menores, se afastando em direção a uma das mesas imensas.

Se tem uma coisa que Saori sabe fazer, é uma festa. O ambiente tinha comida e frutas que pareciam não ter fim, com pouca iluminação e som ambiente para não ofuscar a beleza e energia do luar daquela noite, que estava maravilhoso.

Enfim, tudo lindo. Todos rindo e conversando.

Continuei, absorto, olhando a luz da Lua, mesmo com o arrepio de advertência ao pensar em Ártemis. Prefiro isso a ter que olhar para Athena, tão linda e sorridente, conversando de grupo em grupo, sendo a anfitriã perfeita.

Shina quebrou o silêncio:

– Entediado também?

Sorri, mesmo que só um pouquinho.

– Você, entediada? É difícil imaginar.

– Nem tanto. Agora que estamos em tempos de paz, já podemos viver nossas vidas... Mas só agora me dei conta de que nunca tinha pensado nisso. De repente, é muita coisa para processar.

Dei um suspiro de desânimo, sem deixar de achar engraçada a nossa semelhança.

– Nem me diga. Sabe que eu estava pensando nisso também?

Ela respondeu:

– Dá pra notar.

Enrubesci, como se de repente ela tivesse me visto nu. Será que foi assim que ela se sentiu quando vi seu rosto?

– Shina, se as coisas fossem diferentes...

Ouvi sua risada sarcástica e sexy. A amazona começou a caminhar em direção ao luar, para longe da festa, e eu a segui, hipnotizado por aquela risada que veio encher minha noite de magia. Embaixo de uma árvore, ainda de costas para mim, ela se apoiou e disse baixinho:

– As coisas podiam ser diferentes. Você é que não quer que elas sejam.

Sorri e concordei, subitamente desejando ver seu rosto enquanto dizia isso.

Continuamos andando na nossa fila indiana improvisada.

– Você merece coisa melhor do que metade de um coração, Shina.

– Acho que eu posso escolher o que quero e o que mereço sem ajuda.

Essa é a Shina que eu conheço. Passional e independente. Sorri de novo.

– Onde está me levando?

Então ela parou, revelando um lago em meio ao bosque.

O Lago das Amazonas.

Engoli em seco.

– Shina, é melhor voltar...

Sem se virar para mim uma única vez, ela se despiu, peça por peça, e entrou nas águas que pareciam frescas e acolhedoras.

Ai, meu Deus.

Por um momento, tive vontade de aceitar aquele convite mudo e me deixar guiar pelos sentidos. A amazona se banhava de forma sensual e envolvente demais para ignorar.

Mas um rosto não me saía da cabeça, mesmo olhando a imagem linda da Shina nua na minha frente a me provocar.

Com o coração doendo, fiz algo que jamais imaginei que seria capaz de fazer.

Fechei meus olhos.

E coloquei o pé na água.

*****


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Esse capítulo parece estar transbordante de emoção. Ou romantismo demais, quem sabe?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Athena e Eu" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.