É Evans, Potter! escrita por Anchorage


Capítulo 3
Godric's Hollow




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/580630/chapter/3

Lily

– Então meninas, eu não sei se vocês sabem, mas hoje se comemora o aniversário de Godric'sHollow! Então, terá uma pequena comemoração, na praça principal, às sete. Acho que seria legal para vocês. Eu estou extremamente atolada com missões do ministério, então receio que não poderei ir. – A Sra. Mckinnon disse enquanto lia o Profeta Diário.

– Uma festa? – A Sra. Mckinnon assentiu e Alice bateu palmas.

– Que ótimo! – Eu disse tomando suco de laranja. Assim que terminamos o café, resolvemos ir para a piscina. A campainha tocou e eu desci as escadas correndo para atender a porta.

– Lily.

– Remus! – Eu disse um pouco ofegante. – Quer entrar? – Eu empurrei a porta, dando passagem para que ele entrasse.

– Então, o que vocês vão fazer hoje?

– Vamos tomar sol, ficar um pouco na piscina e depois vamos para a festa de aniversário de Godric’sHollow. – Eu dei de ombros. – Por quê?

– Bom, eu não sabia que ia ter uma festa....

– É, aqui na praça. – Eu respondi, mas logo arregalei os olhos. – Você não está pensando em...?

– Eu tenho que ir, Lils! A gente se vê depois. – Ele acenou e saiu correndo pela porta. Então Remus estava no lado mal da força...Isso não ia ficar assim!

James

– Pontas, acorda. Pontas! – Aluado me sacudia freneticamente, que horas eram? 3 da manhã? Por que ele estava acordado tão cedo? E por que ele queria me acordar a essa hora? Fingi que não tinha nada acontecendo e segundos depois eu estava encharcado. Encharcado e acordado.

– Porque você fez isso? Ficou louco? – Torci minha camisa. – Eu estou de férias! – Peguei meus óculos que estavam sobre a mesa de cabeceira.

– Já terminou o teatro? – Aluado perguntou impaciente. – Hoje se comemora o aniversário de Godric’s Hollow!

– Muito interessante. – Falei sarcasticamente.

– Ou seja, vai ter uma festa aqui na praça. – Almofadinhas deu de ombros.

– E...?

– Bom, pelo visto, você não está interessado em ir à festa, mas eu soube que a Lily está super animada. – Aluado falou evasivamente e ao ouvir o nome “Lily” meus ouvidos se aguçaram.

– Ah, é? – Eu perguntei sorrindo.

– Esse é o espírito maroto! – Almofadinhas deu tapinhas em minhas costas.

– Marotos, que tal uma partida de quadribol? – Sugeri com minha vassoura em mãos.

– Claro!

– Eu vou ser o atacante. – Almofadinhas correu para o quintal.

– Eu sou o goleiro. – Aluado foi atrás.

– Eu vou ser atacante também! – Eu gritei.

– Então, vamos fazer o seguinte: eu fico no gol e vocês fazem gols, quem fizer menos gols será o próximo goleiro, fechado?

– Fechado!

Lily

– Hora de virar! – Eu disse para Marlene. Ela disse que leu em uma revista trouxa que para o bronzeado perfeito, você tem que ficar 15 minutos com a barriga pra cima e 15 minutos com a barriga pra baixo. Eu tinha ficado uma hora no sol e resultado: eu estava toda vermelha.

– Obrigada, Lilinda!

– Já disse pra não me chamar assim, Marlene! – Eu ri.

– Tá bom, tá bom.

– AH! – Alice gritou de repente. – Uma carta de Frank! – Ela saiu correndo e Marlene revirou os olhos.

A tarde passou voando enquanto eu e Lene estávamos no quintal aproveitando o sol – eu estava na sombra, mas eu adorava um dia ensolarado e em Londres, esses dias eram raros.

– Eu não estou nem um pouco afim de me arrumar. – Eu disse ainda enrolada em minha toalha.

– Ah, Lily! Vai ser divertido! – Alice deu de ombros.

– E, provavelmente, o Nicholas vai estar lá. – Lene acrescentou.

– É, provavelmente. – Eu disse desanimada. As duas me olharam sem entender. – Não sei, Nicholas não...Eu não senti nada por ele, nenhuma atração.

– Então porque aceitou sair com ele? – Alice perguntou sem entender.

– Eu não sei! Eu ia dizer que eu não queria me envolver, mas o Potter apareceu e...Eu acabei aceitando.

– Espera aí, Lily Evans! Você aceitou sair com Nicholas só pra chatear James? – Marlene perguntou impassível.

– Não! Não foi pra chatear James, eu pensei que seria uma boa ideia, até mesmo pra começar com o meu plano: “Uma Nova Lily”! – Eu disse me sentindo idiota. Ok, eu tinha aceitado pra chatear James e isso era muito errado. Eu estava fazendo o que ele sempre fez, sendo que eu sempre o critiquei por fazer. Eu sairia com Nicholas e seria isso, não me importaria com ele no dia seguinte nem nada.

– Se foi pelo plano, tudo bem. – Alice disse desconfiada, Lene a olhou e as duas não disseram nada.

– Ok, eu sei que eu não deveria ter feito isso. Eu fui impulsiva porque James apareceu e eu usei isso pra irritá-lo. – Eu disse irritada.

– Lily, isso é errado! – Marlene me alertou.

– E desde quando você chama Potter de James? – Alice perguntou.

– O que há com vocês?

– Nada. – As duas responderam imediatamente.

– Eu já expliquei, eu agi por impulso. Eu sei que eu não deveria ter feito isso com Nicholas, mas eu acho que vai ótimo sair com ele, ele parece bem legal. E isso não tem nada a ver com o Potter.

– Ok.

– Acho melhor a gente se arrumar. – Alice disse colocando sua roupa. Um vestido rosa claro que ia até o meio de suas coxas, era justinho até a cintura e depois ele abria um pouco. Ela bagunçou seus cabelos pretos curtos e se encaminhou para o banheiro. Marlene saiu do banheiro com a maquiagem pronta, só faltava a roupa. Ela colocou uma calça jeans escura e uma bata branca que tinha uma fita azul presa no meio.

– Lily Evans, é melhor você começar a se arrumar.

– Eu não sei se eu vou...

– Ah, você vai! – Alice disse mandona. Levantei-me e corri para o banheiro, sequei meus cabelos e passei uma maquiagem leve.

– Acho que está bom. – Falei baixinho me olhando no espelho. Vesti uma calça jeans escura e uma blusa vermelha de cetim, coloquei uma sapatilha preta e borrifei um pouco de perfume. Olhei-me novamente no espelho. Estava ótimo.

– Meninas? – Desci as escadas e procurei pela cozinha. Assim que voltei para a sala a campainha tocou.

– Oi! – Eu sorri ao atender a porta, mas ao perceber quem era fechei a cara.

– Lily! Pensei que poderíamos ir todos juntos para a festa. – Remus bagunçou seu cabelo desconfortavelmente e sorriu amarelo. Isso era definitivamente coisa do Potter. – Você está linda. – Ele acrescentou quando passou por mim e eu senti minhas bochechas queimarem.

– Realmente, ruiva, você está um arraso hoje. – Eu corei ainda mais, se isso fosse possível. Sirius me deu um beijo estalado na bochecha e passou pela porta.

– Então, Evans, vai me deixar entrar? – James se aproximou de mim. Estávamos a apenas alguns milímetros. – Você está muito bonita mesmo. – Ele apoiou sua mão na porta e eu finalmente olhei para ele.

– Não, Potter. Essa casa não aceita maltrapilhos. – Eu desviei os olhos e empurrei a porta pra trás. James se desequilibrou e quase caiu. Eu fiz meu caminho até a cozinha e pude ouvir James resmungando: “Muito engraçado, Lírio.”

– E aí, garotas? Tudo bem com vocês? – Sirius disse galanteador.

– Estava tudo ótimo até você aparecer! – Marlene respondeu irônica.

– Eu sei que você me ama, Marlene! - Sirius sussurrou em seu ouvido.

–Nossa, você descobriu! Merlin, o que eu vou fazer? – Lene fingiu que desmaiava.

– Enfim, o que vocês estão fazendo aqui? - Eu perguntei arqueando a sobrancelha.

–Bem, é que nós sabíamos que teria uma festa hoje no povoado. E como você me disse mais cedo que você e as meninas iriam, pensei que seria divertido se todos nós fôssemos juntos.. – Remus explicou um pouco envergonhado.

– Remus, você quer que eu acredite? Você sabe que eu e Lene não estamos falando com esses dois! Então, de repente você resolve ser a Suíça?

– Certo, eu só queria poder ir a uma festa com todos os meus amigos, sabe? Sem brigas e tudo mais... – Ele me olhou com uma cara de cachorro sem dono e eu revirei os olhos.

– Então, vamos para a festa? – James perguntou com os olhos brilhando.

– É melhor irmos já está quase na hora do meu encontro com o Nicholas! – Eu dei de ombros.

– Encontro? – James me olhou triste.

– É! Encontro... Você conhece muito bem essa palavra, não? – Eu perguntei cínica.

– Ah!– Ele parecia desapontado.

Saímos de casa e fomos para a praça. Estava bem legal, tinha uma banda tocando, várias barraquinhas com comidas e bebidas.

– Algodão doce! - Grudei meus olhos naquela máquina maravilhosa de algodão doce. - Ai gente, eu quero! – Eu sou uma criança quando se trata de algodão doce.

– Eu vou lá com você – James disse rindo. Eu esqueci que era o Potter por alguns minutos, peguei sua mão e o arrastei até a máquina.

– Boa noite. Eu queria um algodão doce, por favor.

– Eu também quero um! – James acrescentou.

– Certo, então são dois! Quanto dá? – Eu perguntei enquanto tirava minha carteira de minha bolsa.

– 5 galeões.

– Não, deixa que eu pago. – James interveio e se pôs na minha frente.

– Não, eu pago! – Eu tentei empurrá-lo e ele começou a rir.

– Eu já disse que vou pagar!

– Não James, eu pago! – Eu disse sorrindo torto. Ele ficou quieto, meio parado, sem dizer nada. Achei estranho, mas paguei os algodões doces e nós começamos a comer.

–Que foi? Você ficou estranho de repente... – Eu disse devorando meu algodão.

–É que você me chamou pelo meu nome e não pelo sobrenome. – Ele disse bobo, me fazendo rir.

– Ah, foi isso! – Eu coloquei uma mecha de meu cabelo atrás de minha orelha. – Seu nome é James, não é? – Ele assentiu e caminhamos em silencia até o banco onde nossos amigos estavam sentados.

– Então, você realmente gosta do Nicolau? – Ele perguntou pegando mais um pedaço de seu algodão doce.

– É Nicholas, James! E não, não sinto nada por ele ainda. – Eu suspirei. Porque eu me sentia tão bem perto de James? Ele conseguia me fazer rir sem o menor esforço. E eu amo caras que me fazem rir. James me analisava com o olhar, eu senti o rubor tomar conta de minhas bochechas e sentei-me perto das meninas.

Uma música calma começou a tocar e Remus chamou Alice para dançar, Lene (surpreendentemente) aceitou o convite de Sirius, então eu e James ficamos sentados, observando nossos amigos dançarem.

– Err...Cadê o Nicholas? – James me perguntou com uma voz alegre.

– Sabe que eu não sei?! – Eu disse irônica.

– Você já pensou na possibilidade daquele imbé...indivíduo estar se agarrando com outra?

– Já pensei sim, só que aí eu lembrei, que ele não usa óculos e não se chama James Potter, então eu fiquei tranquila! –Eu disse sem nem pensar, mas logo me arrependi. James tinha uma expressão confusa. Percebi que ele me encarava e eu me sentia tentada a encará-lo também, mas quando eu olhava para aqueles olhos castanho-esverdeados eu ficava hipnotizada.

– Oi, quer dançar? – Um garoto se aproximou de mim com um largo sorriso.

– Na verdade, eu estou esperando outra pessoa. – Eu disse um pouco nervosa, eu odiava ter que dar “fora” nas pessoas. – Aposto que ele vai achar pares bem melhores. – Eu comentei com James. Ele se aproximou de mim e roçou seus lábios em minha nuca. Eu senti os pelos de minha nuca se eriçaram e eu arregalei os olhos.

– Eu não vejo nenhuma garota melhor que você aqui. – Ele sussurrou em meu ouvido e eu engoli em seco. – Me concede esta dança? Já aviso que não aceito um não como resposta. – Ele pegou minha mão e me levantou, passou o braço pela minha cintura e nós começamos a dançar.

James

A música que tocava era lenta e suave. Convidei Lily para dançar, no começo ela ficou aturdida, mas depois passou suas mãos pelo meu pescoço e apoiou sua cabeça em meu peito. Apoiei minha cabeça na dela e ficamos assim, por vários minutos. Ela mexeu a cabeça, provavelmente incomodada e eu tirei a minha rapidamente.

– Desculpe... – Eu falei baixinho encarando seus olhos verdes.

– Pelo quê? – Ela sussurrou de volta e sustentou meu olhar.

–Por tudo, pelas provocações, por azarar o Snape, por sempre ser irritante. E o principal: pelo que eu disse antes das férias. – Nessa hora, estávamos parados no meio de vários casais, que ainda dançavam. Lily me encarava tímida e eu encarei aqueles olhos que eu tanto gostava. – Lily, eu queria que você entendesse que eu sou apaixonado pelo que você é.

Os braços de Lily não estavam mais em meus ombros, mas minhas mãos ainda a seguravam. Seus olhos estavam arregalados, ela se desvencilhou de mim e saiu correndo. Fiquei pensando no que eu poderia ter dito que a fizesse chorar e fui atrás dela. Encontrei-a sentada no jardim de alguma casa com as pernas dobradas peto do corpo e o queixo apoiado em um dos joelhos. Aproximei-me dela e limpei suas lágrimas. Nós estavámos a poucos centímetros e a proximidade de seus lábios entreabertos me deixavam imóvel. Seus olhos estavam em mim, analisando cada pedaço do meu rosto. Fechei os olhos rapidamente - tentando me concentrar em outra coisa que não fosse beijar Lily – e depositei um beijo na bochecha dela. Percebi que ela prendeu a respiração e ela corou subitamente.

– O que aconteceu? – Eu perguntei, enquanto me sentava ao seu lado e passava meu braço por seus ombros.

–Nada, é só que eu não estava pronta para ouvir aquilo! – Ela disse com o rosto enterrado em meu pescoço.

–Como assim?

– O que você disse ano passado era verdade, entende? E tudo ao seu respeito é verdade, James. E a verdade dói! – Ela enxugou as lágrimas e me deu um beijo na testa. Continuei sentado, sem entender o que tinha acontecido. Tudo a meu respeito?

Pensei em ir atrás de Lily, mas vi um vulto abraçá-la, era Nicholas. Ele a beijou e eu o amaldiçoei várias vezes. Como eu queria estar no lugar dele, beijando Lily. Eu olhava tudo aquilo com muita raiva, era pra ser eu no lugar do Nicolau! Lily olhou para trás mais uma vez e se afastou com Nicholas. Sentei-me novamente com meus amigos e passei o resto da noite pensando.

xx


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que vocês estejam gostando da história!!!!!!! Aceito opiniões, sugestões e muitas reviews – até críticas, juro. Estou à disposição para conversar!
Até a próxima,
Mi.