Power Ranger Geração da Moeda - 2_A familia escrita por powerdi


Capítulo 2
Capítulo 2




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/580555/chapter/2

Natal passado

Tanya esta na calçada esperando seu caçula chegar da casa dos avós maternos. O carro chega e estaciona na frente de casa o garoto sai do veiculo e a mãe lhe da um beijo e depois da a volta no carro para cumprimentar o motorista que é seu pai.

–Oi, pai.

–Oi, seu marido esta aí?

–Não ele foi jogar bola com o Davi.

Jacob se anima e pede para ir atras do pai a mãe permite.

Tanya pede ao pai:

–Não quer um café?

–Não obrigado!

–Pai esta chegando o natal e.....

–E daí!Interrompe grosseiramente afinal ele sabe o que a filha quer.

–Pai nem na noite de natal vocês podem ficar de bem?

–Nunca eu odeio ele e ele me odeia simples assim, diz o pai de Tanya ligando o carro e saindo antes que a filha tente mais uma vez.

A ex ranger zeo amarelo fica olhando o carro partir com ar de tristeza queria muito que suas famílias fossem unidas.

Kath se aproxima da casa da amiga que fica na frente a da sua a vê triste:

–Tanya que tristeza é essa estamos na véspera de Natal!!

–Você parece criança quando chega esta data, comenta Tanya.

A ex ranger rosa adorava datas comemorativas a família de Rocky era muito festeira e tudo era motivo de bagunça que apesar de rolar confusão todos riam muito no final e no dia seguinte só era comentários do que aconteceu, as mulheres então soltavam a língua para falar mal de alguém e Kath se divertia com as historias dos primos de Rocky.

Este ano será especial a família da ex ranger rosa estava vindo em peso todos os irmãos de seus pais estavam vindo junto com os filhos e esposas. Eles estavam marcando isso há anos e agora conseguiram e ela estava muito feliz desde da adolescência que não tinha um natal com sua família Australiana.

–Tanya toda minha família vai vir junto com meus primos e filho deles umas 20 pessoas.

–E onde vai ficar essa gente toda?

–Vão ficar na casa de meus pais na minha não cabe só tem dois quartos pequenos.

–E quando eles chegam?

–Amanhã, Adam pode me emprestar o carro?

–Claro pode pegar.

–Ótimo agora me conta o porquê estava triste? Diz Kath se sentando na calçada junto com Tanya.

–Meu pai e meu marido como sempre brigando.

–Tanya, Adam nunca te contou o porquê dessa briga?

–Não, nunca já tentei de todas as formas ate chantageie ele dizendo que ia me separar e nada.

–Que estranho pior que sinto que Rocky sabe mas como ele jurou que não conta.

–Puxa saco do jeito que são.

Kath ri e diz:

–Tanya se anima vamos, quando minha família chegar quero que você esteja junto, por favor eu sempre falo de você para eles, pede Kath fazendo a amiga sorri.

No dia seguinte bem cedo Kath pegou o carro de Adam e Tanya o seu, Peter primo de Rocky organizou a turma que ia trazer a família de Kath do aeroporto.

Foi um confusão para achar estacionamento para todos e organizar quem leva quem e as bagagens.

Os tios de Kath ficaram impressionados com a comitiva para recebe-los.

Kath tratou de apresentar Tanya as tias:

–Esta é minha irmã Tanya e este meu cunhado Adam.

–Finalmente te conhecemos a mãe de Kath vive falando de você que tem outra filha...

–Só falta saber que é o pai? Brinca um dos primos de Rocky provocando risos em todos.

E foi uma bagunça como sempre, quando chegaram em casa foi outra confusão a acomodação e como é de praxe, os primos de Rocky se meteram:

–Faz o seguinte fica um casal na minha casa eu manda as crianças para casa do meu irmão.

–Não vai atrapalhar vocês?

–Que nada eles moram do meu lado e vivem dormindo lá, fiquem no quarto deles.

–Eu também posso fazer o mesmo, diz o outro primo.

–Isso mesmo é só juntar as crianças em outro quarto e sobra mais um, diz a prima.

–Mas vai ficar ruim para vocês, diz a tia de Kath.

–Que nada agente da um jeito.

–E a ceia vai ser onde?Pergunta a prima de Kath.

–Vai ser na casa da tia Isabel ela faz questão ate briga só for na casa de outro, conta a mãe de Kath que já se acostumou a não fazer mais ceia somente ajudar.

–Mas agora é diferente tem muita gente não cabe na casa dela, conta Kath

–Não, vai ser na tia Isabel e sim na casa da tia Helena, corrige a outra prima

–Que nada! quem te falou isso? Briga o outro primo.

–Ela esta com problema nas pernas!Explica o tio

–Vamos fazer aqui mesmo a casa é grande, pede Kath

Rocky e os primos já conhecem a tia se revoltam.

–Loira se você disser isso na frente dela é capaz de te tirar da família!!

–E cadê a galeguinha? Pergunta Jonh marido de Isabel, tio de Rocky e padrinho da Mickaela.

–Esta na academia me ajudando mas já estou indo render ela, responde Rocky se retirando após ajudar a carregar as malas.Jonh acompanha o sobrinho.

A família de Kath estranha os apelidos: “loira e Galeguinha” e ela explica:

–É que sou a única loira e quando Mickaela nasceu era muito branquinha dai ficou o apelido.

–Branca? Aquela menina era quase transparente, diz o primo.

Todos riem e a prima retorna a discussão:

–Vai ser na casa da tia Isabel ou na casa tia Helena?

Pronto, foi o suficiente para briga recomeçar e a família de Kath ficou impressionado com o jeito espalhafatoso e exagerado deles.

No final do dia os homens já estavam se organizando para assistir futebol e ir a bares, já as mulheres não param de falar e tentavam convencer as tias de Kath a ver novelas e marcam ate manicure juntas. As crianças foram para a rua brincar e foi difícil fazê-la entrar e comer ou até mesmo ir dormir estavam eufóricas a conversa foi ate de madrugada.

Tanya observa a animação da família de Kath e Rocky pareciam que se conheciam há anos sendo que muitos deles nunca se viram. Ela foi para casa triste queria muito que sua família fosse assim como a de seus amigos, muito unidas.

É vespera de Natal chega e Kath veio atrás de Tanya pedir para ela ir junto na casa da tia Helena, a segunda tia de Rocky, que era na outra cidade no sitio do sogro e todos decidiram ir para lá, pior que não tinha carros para todos e uns iam de ônibus.

–Tanya, venha passar o natal com a gente no sitio vai ser divertido!!

–Não eu vou passar com meus sogros e tentar dar uma passada na casa dos meus pais, conta com muita tristeza.

–Amiga não fica assim por favor, pede Kath abraçando a Tanya

–Eu não quero estragar sua alegria melhor você ir.

–Não, eu quero que você faça parte dela venha comigo.

–Ate gostaria assim ficaria longe dessa briga, mas melhor enfrenta-la

Adam chega com seus garotos e de mau humor.

–O que houve?

–Encontramos nosso avô, conta Jacob.

–Ele não meu avó, rebate Davi.

–Ele é seu avô! Você é meu filho e ele é meu pai goste ou não!!

Briga Tanya com seu mais velho, odiava ouvir o primogênito falar assim de seu pai.

–Ele está certo seu pai nunca o chamou de neto!! Defende Adam provocando uma briga.

Kath tenta apaziguar:

–Por favor gente deixa isso para la é Natal.

Adam tenta guardar o orgulho e esquece a briga afinal: “é Natal”

O ex ranger preto prepara tudo junto com seus filhos arruma a casa para receber seus tios e Tanya ajuda sua sogra gostaria que fosse sua mãe que tivesse ali.

Ela olha pela janela e vê Kath arrumar as coisas para ir a casa de sua família, a clã desantos ,queria tanto que sua família fosse como a dela. Era incrível como eles se tornaram uma única família tinham culturas totalmente diferentes australianos e mexicanos e agora pereciam um único pais e cultura.

Na casa de Kath a festa nem tinha começado e todos estavam alegres as crianças não paravam, as mulheres tinham que correr com os pratos que foram levados no carro e como não tinha carro para todos as crianças foram no colo dos adultos. Foi uma confusão divertida após dividir as pessoas em seus veículos e outras irem de ônibus, ele pegaram estrada e um dos carros quebrou e tiveram que empurrar

Mickaela, Ramonzinho e Richardy juntos com os primos da Austrália ajudaram a empurrar o carro, mas eles mais riam que ajudavam. As primas mais velhas e loucas começaram a brincar dizendo que iam pedir corona mostrando as pernas, Rocky e os primos da Austrália tiram a camisa e brincam dizendo:

–Agora sim os carros vão parar.

Todos riam muito com a confusão, para as crianças então foi uma festa.

Quando finalmente o carro pegou, Kath foi no colo de Rocky e ainda segurava a bandeja. Peter dirigia e quando eles chegaram perto freou bruscamente só para fazer graça a ex ranger rosa quase derruba a bandeja nos passageiros.

A noite de natal chegou e Kath ligou para Tanya desejou feliz Natal para ela e Adam. Tanya estava bem melhor agora a família de Adam era muito atenciosa com ela e se tornou sua segunda mae, mesmo assim sentia falta da sua.

–Amanha eu volto e a gente sai juntas para conversar.

–Não Kath, você esta com sua família aproveita.

No dia seguinte Mickaela foi para cachoeira junto com os primos australianos e mexicanos.

Kath foi acompanhar e ficou olhando ela se divertir com a família. Rocky se aproximou e perguntou:

–O que foi?

–É engraçado como eles se tornaram amigos

Rocky ficou olhando sua família com a de sua mulher realmente estavam totalmente entrosados os adolescente e as crianças então eram amigos de infância.

–Nossa filha é tao feliz, observa Kath

Mickaela estava jogando água nos novos primos junto com seu irmão Ramon de 4 anos. Richardy a defendia não deixava eles revidarem.

Kath pela primeira vez, depois de anos, se lembrou da paternidade de Mickaela, não sabe o porquê mas a lembrança vem em sua mente e se ela não tivesse se casado com Rocky será que sua filha seria tao feliz como é agora? Talvez por isso, era feliz, será que ela mesmo seria tao feliz como é e sempre foi após se unir com o marido? Ela sabe a resposta e isso que dava medo se Mickaela descobrir? E sua família? E a família de Rocky?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Power Ranger Geração da Moeda - 2_A familia" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.