Still Into You escrita por dobrevastar


Capítulo 4
Capítulo 3


Notas iniciais do capítulo

Novo capítulo, eeeeeee!!!
Quero pedir desculpas por ter ficado tanto tempo sem postar, mas eu tive que viajar então.... maaaaaaas, para compensar, vou postar dois capítulos hoje ok??
Boa leitura :*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/580370/chapter/4

– Como estão nossos patrocinadores?- pergunto.

– São bem mais do que no ano passado – diz Haymitch.

– Então eles têm chance?

– Não sei, alguns deles querem apenas se divertir, e isso não é bom. Eles podem dar as dádivas mais inúteis quando mais precisarem.

– E isso é um problema, não é?

– É claro que é um problema.

Mordo o lábio inferior enquanto tento pensar em algo.

– Olá, olá, bom dia - digo, entrando na sala para patrocinadores do Distrito Doze, onde há dois patrocinadores.

– Oi, Effie Trinket, não é?- pergunta a mulher.

– Isso mesmo, prazer...?- cumprimento-a.

– Meu nome é Penélophe, e este é Jorgeous – disse a mulher apresentando o homem baixinho de sobrancelhas laranja atrás dela – Gostaríamos de patrocinar seus tributos este ano. Eles nos parecem bem... interessantes.

– Compreendo – digo, assentindo com a cabeça – Eles são incríveis! Já ouviu a teoria de que, quando se esfrega bastante o carvão, surgem pérolas? Pois então, nossos tributos são essas pérolas que custamos a encontrar e, se ajudá-los, tenho certeza de que não se arrependerão. Não é, Haymitch?

Haymitch está no canto da sala muito ocupado com um copo de uísque que nem escuta, eu peço licença e vou até ele, lhe tirando o copo e o puxando comigo.

– Estava dizendo aos patrocinadores como nossos tributos são pérolas, você não concorda?

– Claro, claro, se você diz – ele dá de ombros.

– Obrigada – digo entredentes olhando para Haymitch, então abro um sorriso para os novos patrocinadores – Vocês querem beber algo, queridos? Ou falar mais um pouco sobre os tributos?

– Não é preciso, Effie, já estamos decididos. Iremos patrocinar Katniss e Peeta – diz Penélophe.

– Os amantes desafortunados – completa Jorgeous.

– Isso mesmo – concordo.

– Bom, foi um prazer, senhorita Trinket – diz Jorgeous se despedindo – Deixaremos os dois a sós.

– Como assim?- pergunto, sem entender.

– Você e o mentor não são... íntimos?- pergunta Jorgeous baixinho, apenas para mim.

– Não! Claro que não!

– Ah, perdão – diz ele – Pensei que fossem, sabe, seria uma ótima estratégia para conseguir patrocinadores, os tributos apaixonados na arena e os mentores apaixonados aqui – ele dá uma piscadela e sai.

– O que ele disse?- perguntou Haymitch.

– Hã, nada, nada – digo, pensando sobre o que ele havia falado, era mesmo uma ótima estratégia.

– Sério? Você parece nervosa.

– Estou ótima – voltamos a assistir, a televisão mostra Katniss correndo do grupo de carreiristas e penso em como esse será seu fim, ela sobe em uma árvore e fica a uma altura de três metros dos outros Carreiristas, que não conseguem escalar com a mesma facilidade. Katniss se amarra a árvore e molha um pouco o ferimento em sua perna, causado pela bola de fogo.

Ao meu lado, Haymitch está inquieto, ele bebe um, dois, três goles da bebida, então bate o copo com força na mesa e sai da sala. Eu o sigo. Para minha surpresa, Haymitch não foi atrás de mais bebida, ele foi atrás de mais patrocinadores.

– Sim, sim. Tenho certeza de que não iram se arrepender – diz Haymitch, conversando com mais três pessoas.

– Eu e Haymitch fizemos um trabalho excelente neles!- digo, então o dou um cutucão – Não é?- ele concorda e eu continuo – Já ouviram a teoria de que, se esfregar bastante o carvão, ele vira pérola? Katniss e Peeta são como o carvão que eu e Haymitch esfregamos e agora são pérolas!

Fico feliz que as pessoas aceitem minha teoria, conseguimos vários patrocinadores e mandamos remédio para a ferida de Katniss. Só não entendia porque a maioria das pessoas nos olhava com malícia e estranheza.

– Effie, você sabe que não é verdade, não é?- perguntou Haymitch me puxando para um canto.

– O que?

– A teoria das pérolas. Não é verdade.

– Não?

– É claro que não! Se fosse, o Doze não seria aquela merda que é.

– Olha os modos!- digo – Bom, os patrocinadores não sabem disso, sabem?

– Pelo visto, não.

– E você pretende contar a eles?

– Não.

– Então não importa se é falsa ou não, contanto que acreditem.

– O que? Effie Trinket mentindo? Por dois tributos malcriados?- pergunta Haymitch.

– Não estou mentindo. Estou omitindo um fato.

– Conta outra, boneca – diz Haymitch rindo, e então percebo que estamos a uma distância muito próxima um do outro. Olhamos-nos nos olhos e então incoscientemente olho para sua boca, e quando levanto o olhar ele também olha para a minha.

Não sei dizer quem deu o próximo passo, mas nos aproximamos a ponto de sentir a respiração um do outro e, se eu erguer um pouco meu rosto, nossos lábios se encontrarão.

Mas, ao invés de dar mais um passo e beijar Haymitch, eu me afasto e vou embora.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Still Into You" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.