Still Into You escrita por dobrevastar


Capítulo 14
Capítulo 13


Notas iniciais do capítulo

Capítulo fresquinho pra vocês, pessoas lindas do meu core



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/580370/chapter/14

– Haymitch!- diz Effie batendo na porta do meu quarto – Haymitch!

– Effie? O que faz aqui?- pergunto ao abrir a porta, esses simples movimentos já me dão uma enorme dor de cabeça e eu iria começar a reclamar, mas desisto ao ver que Effie está chorando.

– Posso entrar?- pergunta ela.

– O que aconteceu?– pergunto, dando espaço para que ela passe.

Ela balança a cabeça negativamente e se senta na beirada da cama, tirando lascas do esmalte da unha. Sento-me cuidadosamente ao lado dela, pronto para levantar caso ela peça.

– Ele terminou comigo, Haymitch – disse Effie depois de vários minutos.

– Quem?

– Kriss, meu marido.

– Por quê?

– Eu não quero falar sobre isso – diz ela voltando a chorar. Inconscientemente me movo e a envolvo em meus braços, ela encosta a cabeça em meu peito, e sinto a blusa ficar mais molhada a cada lágrima.

– Effie – digo, minha voz abafada por sua peruca -, seu marido, ou ex, é um idiota. Ele não faz idéia da mulher que ele está deixando ir embora.

– Obrigada, eu acho – diz Effie, a voz embargada, ela levanta a cabeça e olha para mim – Você também é uma ótima pessoa, Haymitch.

– Tenho que discordar, boneca.

– É sério, você é uma ótima pessoa – diz ela – Você merece encontrar alguém que seja bom para você, não a ponto de te mudar completamente, mas de corrigir alguns de seus maus hábitos.

– Isso é meio impossível – digo.

– Não, você precisa ser um pouco mais aberto para alguém, e, acho que se todos o conhecessem como eu conheço, você teria muitas pretendentes – continua Effie, dando um sorriso amarelo. – Eu acredito que você vai encontrar alguém bom para você, Haymitch.

– Eu já encontrei – murmurei, encostando meu queixo a peruca de Effie -, mas eu nunca poderei tê-la.

– Quem sabe...

– Não, Effie Trinket. Essa pessoa é inalcançável – digo, então mudo o assunto - Sabe, acho que você precisa de uma bebida.

– Mas eu não...

– Para tudo há uma excessão, Effie Trinket. Vamos – digo, levantando e puxando-a comigo.

Fomos para a cozinha, onde eu a servi um copo de aguardente e fiquei com a garrafa para mim, fizemos um brinde e bebemos.

– Ele era um imbecil mesmo – diz Effie depois do sexto copo de aguardente – Nem sei porque me casei com ele. Eu o odeio.

– Você está bêbada, Effie.

– Não, eu realmente o odeio. Ele me trocaria pela primeira mulher que se jogasse em cima dele. Acredito que já fez isso. É um cara bonito, sabe, todas adorariam ele, e ele adora todas.

– Você se casou com ele por algum motivo, não é?

– Sim, apesar do ódio, acho que ainda o amo, Haymitch, eu não sei, apenas não quero perdê-lo porque, se ele for embora, eu não terei mais ninguém.

Balanço a cabeça apenas para mostrar que estou ouvindo.

– Quer dançar?- Effie pergunta, levantando-se.

– Ah, não... eu não sei dançar – admito.

– Para tudo há uma exceção. Eu te ensino, venha – ela para em frente a mim – Primeiro passo para conquistar uma mulher: pode convidá-la para dançar. Pare em frente a ela, estenda a mão e... Me concede esta dança?- pergunta ela, rindo e soluçando com a bebida no organismo – Entendeu?

Balanço novamente a cabeça e ela me puxa, já que não me levanto, e coloca uma música e volta para mim, segurando uma de minhas mãos e colocando a outra em sua cintura.

Give me love like her

(Me dê amor como ela)

'Cause lately I've been waking up alone

(Porque ultimamente eu tenho acordado sozinho)

Pain splattered teardrops on my shirt

(A dor espalhou lágrimas na minha camisa)

Told you I'd let them go

(Eu disse a você que os deixaria ir)

And I'll fight my corner

(E eu vou lutar pelo meu canto)

Maybe tonight I'll call ya

(Talvez hoje a noite eu vá chamar você)

After my blood turns into alcohol

(Depois que o meu sangue se transformer em álcool)

No I just wanna hold ya

(Não, eu só quero segurar você)

– Está fazendo errado, Haymitch. Ai! Meu pé! Cuidado. Me siga, vamos lá, um dois, um dois, um dois três – diz ela olhando para frente, enquanto eu focalizo nossos pés para não errar – De novo. Um dois, um dois, um dois três. Olha só, você já está melhor. Só não pisar no pé da sua companheira.

Sorrio enquanto Effie começa a rir.

Give a little time to me, we'll burn this out

(Me dê um pouco de tempo, vamos queimar isso)

We'll play hide and seek, to turn this around

(Vamos brincar de esconde-esconde, para virar esse jogo)

All I want is the taste that your lips allow

(Tudo que eu quero é o gosto que seus lábios permitem)

Give me love like never before

(Me dê amor como nunca antes)

'Cause lately I've been craving more

(Porque ultimamente eu tenho desejado mais)

And it's been a while but I still feel the same

(E faz algum tempo, mas eu ainda sinto o mesmo)

Maybe I should let you go

(Talvez eu devesse deixar você ir)

– Acho que podemos dar as lições por encerradas hoje, não é? Você é um bom dançarino, Haymitch.

– Não, ainda não – digo, segurando sua cintura com mais firmeza – Ainda está cedo, boneca.

– Ora, Haymitch – diz Effie sorrindo para mim, com um brilho diferente no olhar.

And I'll fight my corner

(E eu vou lutar pelo meu canto)

Maybe tonight I'll call ya

(Talvez hoje a noite eu vá chamar você)

After my blood turns into alcohol

(Depois que o meu sangue se transformer em álcool)

No I just wanna hold ya

(Não, eu só quero segurar você)

Give a little time to me, we'll burn this out

(Me dê um pouco de tempo, vamos queimar isso)

We'll play hide and seek, to turn this around

(Vamos brincar de esconde-esconde, para virar esse jogo)

All I want is the taste that your lips allow

(Tudo que eu quero é o gosto que seus lábios permitem)

Effie e eu nos encaramos por alguns segundos e então nosso lábios estão colados num beijo ardente.

My my, my my, oh give me love

(Minha nossa, minha nossa, oh, dê-me amor)

Give a little time to me, we'll burn this out

(Dê um pouco de tempo a mim, vamos queimar isso)

We'll play hide and seek, to turn this around

(Vamos brincar de esconde-esconde, para virar esse jogo)

All I want is the taste that your lips allow

(Tudo que eu quero é o gosto que seus lábios permitem)

My my, my my oh give me love

(Minha nossa, minha nossa, oh, dê-me amor)

My my, my my oh give me love

(Minha nossa, minha nossa, oh, dê-me amor)

My my, my my oh give me love

(Minha nossa, minha nossa, dê-me amor)

My my, my my give me love

(Minha nossa, minha nossa, oh, dê-me amor)

Effie e eu nos separamos, ela abre a boca para dizer algo e cai desmaiada em meus braços. Eu a carrego até o quarto dela e a coloco cuidadosamente na cama. Mas quando estou me afastando Effie segura meu braço.

– Fica – diz ela, abrindo os olhos e olhando para mim – Por favor.

– Tudo bem – digo, deitando-me ao lado dela na cama, olhando para o teto, esperando que ela durma enquanto tento descobrir o que ela iria dizer. Imagino que nunca saberei, pois amanhã Effie acordará de ressaca e dificilmente irá se lembrar.

Ela se vira na cama, deitando a cabeça em meu peito, a envolvo com meu braço direito e ficamos assim. Acordo algumas horas antes de o sol nascer, Effie ainda está dormindo, me separo dela e levanto, cuidando para não deixar vestígios de que estive ali.

No dia seguinte, Effie acordou de ressaca, como eu havia previsto, e não parecia se lembrar de nada do que acontecera no dia anterior, e eu não fazia questão de lembrá-la.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Acho que vocês já perceberam isso, mas caso não tenham percebido, eu AMO capítulos com músicas, porque elas tem tudo a ver com o momento!!
SEGUNDA DICA DO DIA: sugiro que, após esse capítulo maraaa (u.u), vocês leiam novamente o capítulo 7, para fazerem a ligação entre o conselho da Effie e a atitude do Haymitch, só digo isso



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Still Into You" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.