Um Conto de Hope: Imprevisões escrita por Lu Vasquez


Capítulo 3
Capítulo 2


Notas iniciais do capítulo

Hey Peoples!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/579995/chapter/3

Meliandra acordou com enjoo. Muito enjoo, ela queria vomitar. Correu de sua cama e vestiu um casaco qualquer por cima de seu pijama – calças compridas cinza de algodão e blusa também cinza e de algodão, com mangas cumpridas e estampa de um smile com fones vermelhos.

Ela saiu do quartel e foi direto ao banheiro. Não se importou nem com os campistas que a olharam curiosos e nem com o sol que irritava sua visão. Ela chegou lá e logo foi abrindo a porta de uma cabine. O vomito a fez se sentir vazia e ela sentia sua garganta ardendo. Ela se sentia horrível.

Ao menos o banheiro estava vazio, odiaria ter mais olhares em cima dela. Até parece que nunca virão alguém vomitar. Ela lavou o rosto na água quente da torneira e fez um bochecho para aliviar a irritação na garganta. Saiu o mais discretamente possível do banheiro. Foi caminhando pelos arredores, tentando se esconder. E, foi tomando todo esse cuidado para não ser vista, que acabou esbarrando em alguém.

– Ah deuses! Me desculpe, eu não havia lhe visto. – ela fala agoniada para o rapaz que parecia surpreso em vê-la ali naquele estado - apenas com um casaco marrom por cima de um pijama que com toda certeza deveria ser para uma criança de doze anos usar, o cabelo todo emaranhado e a cara limpa.

– Tudo bem senhorita. Eu que peço perdão. – ele fala gentilmente. Meliandra reparou nele. Os traços firmes e cabelos num tom de castanho bem escuro. Seus olhos pareciam mel derretido e ele era uns quinze centímetros mais alto que ela, mas não era que ele fosse baixo. Meliandra é que sempre foi um pouco alta demais.

– Não, eu que devia prestar mais atenção. Além do mais, nunca é bom andar distraída. – fala tentando se redimir.

– Eu já falei que tudo bem. – ele responde.

– Sim, mas não aceitou minhas desculpas. – ela replica.

– E nem você as minhas. – seu olhar emitia um desafio e Meliandra sempre adorou desafios.

– Então estamos quites. – ela responde por fim. – Se me der licença, preciso ir me vestir agora.

– Vejo que sim, espero poder ver você de novo. – ele diz com um sorriso de canto.

Ela vai em direção ao quartel da terceira coorte e se apressa em se vestir. Mas ela não deixa de pensar nele. Ainda não havia o visto pelo acampamento. Então deveria ser campista novo. Mas alguma coisa nele era familiar, ela só não sabia o que. Ela se repreendeu mentalmente. Não podia pensar nele! Em ninguém. Agora ela era mãe e não podia cair aos encantos de um cara mais uma vez.

Seguiu até o refeitório, e como o esperado, ela estava atrasada. Todos já comiam e conversavam. Ela entrou de fininho e foi se sentar ao lado de Christina, que a cumprimentou com um sorriso.

– Bom dia dorminhoca.

– Bom dia. – Meli responde. Ela começa a comer e percebe que, apesar do vomito de manhã cedo, ela agora estava com fome.

Ela ouviu o típico som de seu irmão limpando a garganta antes de começar a falar algo para todos.

– Bom dia romanos. Como anunciei ontem, – o que ele anunciou ontem? – hoje de manhã, estamos recebendo a visita do nosso importante príncipe de Roma Henry Fernandez Ellionder!

Aplausos vieram para que em seguida, o príncipe aparecesse. Meliandra ficou surpresa ao ver que se tratava de nada menos do que o rapaz que esbarrará mais cedo. Ela havia esbarrado no príncipe Henry! Tentou ficar o menos visível possível enquanto o irmão passava a vez para o príncipe.

– Quero agradecer a hospitalidade e dizer que fico muito contente em passar um tempo no acampamento Júpiter. Não tenho muito a dizer agora, mas só quero pedir que não me tratem diferente nem nada. Serei só mais um campista assim como vocês. – ele fala com um sorriso estonteante.

O príncipe volta a se sentar na mesa dos membros pretorianos, o que era digno, já que era uma das melhores mesas.

– Wow vamos ter um príncipe gato no acampamento. – Christina fala animada.

– É, grande novidade. – Meliandra murmura sem muita animação.

= Ω =

Henry não esperava esbarrar logo cedo em qualquer um. Muito menos numa garota de pijama infantil e cabelo desordenado. Ela parecia surpresa em vê-lo também, e pelo visto, não havia o reconhecido. Ela parecia ter acabado de acordar, mas isso não era o suficiente para ocultar sua beleza. Tão natural e espetacular... de certo ela seria filha de Vênus. E mais interessante foi quando seu olhar retornou seu desafio... ele tinha que vê-la novamente!

E foi o que ocorreu. Ela estava como que encolhida, torcendo para não ser vista. Mas é quase impossível ignorar a presença de alguém que é tão bela. Sentada no refeitório ela conversava com seus amigos. E Henry queria ir até lá e falar novamente com ela. Ele queria saber o nome dela e conhece-la.

O café foi uma tortura. O tempo parecia desafiar sua paciência. Mas ele se manteve com a fachada de um sorriso. Conversando com quem vinha lhe cumprimentar. Assim que o café acabou, ele foi até ela.

– Que bom nos encontrarmos novamente. – ele diz com um sorriso charmoso.

– Já era de se esperar não é? O acampamento não é um lugar tão grande assim. – ela responde instantaneamente. Esse tom de desafio só fazia a curiosidade de Henry aumentar.

– Como se chama? – eles já caminhavam afora do refeitório agora.

– Meliandra Benett. – ela responde.

– Então é parente do pretor Kayron? – ele pergunta tentando manter a conversa.

– Mais exatamente, eu sou irmã dele. – suas respostas curtas eram frustrantes. Mas ao mesmo tempo, só o fazia querer continuar perto dela.

– Você não é de falar muito não é?

– Geralmente sou, mas é só que hoje não acordei muito bem. – sua sinceridade deixa Henry mais à vontade.

– Eu cheguei agora no acampamento e, bem, não conheço as coisas por aqui. Seria muito incomodo eu lhe pedir para me mostrar o acampamento?

Ela o encara, como se estivesse numa briga mental entre dizer sim ou não. Henry manteve o olhar no dela. E mesmo se quisesse, ele não conseguiria desviar o olhar. Aqueles olhos eram hipnotizantes!

– Tudo bem. Eu posso lhe mostrar o acampamento. – ela finalmente responde.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acham do príncipe Henry?? E como será esse passeio?? Não se esqueçam de comentar!! Adoro saber suas opiniões!!
Kisses
— Lu



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um Conto de Hope: Imprevisões" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.