What? escrita por ChopperChan


Capítulo 17
Capítulo 16- Pequeno Tigre


Notas iniciais do capítulo

---Postagem programada---
No dado momento em que eu escrevo estas refinadas palavras em um momento ocioso,eu realmente creio que vos me abandonastes.
Mentira :v (adoro desmentir o que eu falo :3 ) Ainda amo vocês minna :3 mas como só a TonyTonyBela comentou onde parou,não vou ficar postando capítulo com tanta frequência :v sei que incomoda as vezes.
P.S:Correção aqui:eu tenho escrito Goya no lugar de Goa,me desculpem, foi erro meu mesmo! Paguei de poser sem querer!Que vergonha :-p Obrigada por me corrigir minha parcialmente-xará-só-que-não



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/579110/chapter/17

–-Thau Shiro-chan!- Koala abraçava a pequena, já no porto, prestes a embarcar.- A Neesan volta em algumas semanas! Fica tranquila!

–-NEE! Me leva cum vuchê!-Shiro chorava no colo da amiga

–-Na próxima vez, eu prometo!- A maior depositava a criança no chão, se mantendo ajoelhada.

–-Pômete?- Ela tentava enxugar as lágrimas.

–-Prometo!- Koala sorria triste, como se pedisse desculpas.- Só tenha um pouco de paciência...

–-EI!- Sabo colocava a cabeça por cima do ombro da parceira- Ochibi-Shi! Por que não vem com a gente?

–-Eu posso?- Os pequenos olhinhos verdes piscavam contentes

–-Ela pode?!- Koala parecia surpresa.

–-Claro! Dadan vai adorar ter uma menininha em casa pra variar um pouco! Além disso, Koala vai precisar de ajuda na cozinha da viagem!(EI!)- Ele sorria divertido, ignorando a mais velha- Porque não vão lá e fazem a mala de viagem?

–-UÊÊÊÊÊ—A menor puxava a saia da amiga, pulando de animação- Vamos Koa-nee! Mais rápido!

–-Ahn, sim...Claro...Certo...- Eram as únicas coisas que Koala conseguia falar diante da situação, se deixando ser puxada até a creche.

Sabo admirava a cena, contente. As cenas de despedida das duas sempre o deixavam triste, mas depois de saber o real motivo de Koala nunca levar a garota com ela, não pudera evitar de chamar a pequena. Além do mais, seria estranho ter apenas ele e companheira no pequeno barco que usava para viagens de férias. Colocar Shiro como ocupação da amiga era uma ótima ideia. De repente, sentiu um puxão no sobretudo amarrado na cintura:

–-Posso ir também Sempai?- Hiro perguntava esperançoso, encarando o mais velho.

–-Não.

______________________________________________________________________________

–-Nee! Eu quero levar isso, isso e aquilo, e...- A pequena Shiro depositava sobre a cama da creche tudo o que pretendia levar na viagem ate Goa, e Koala separava o realmente necessário colocando de maneira organizada na bolsa emprestada de uma das babás.

Era divertido ver a garotinha tão animada. Seria a primeira vez que navegaria desde que chegara a ilha, e ela estava ansiosa em finalmente conhecer uma parte do mundo que não fosse a vila ou o porto da ilha-sede.

–-Ei, ei! Menos Shiro-chan!-Koala dava risada- Nós vamos passar so algumas semanas fora, não nos mudar!

–-Neesan, um dia podemô ir na praia? E depois fazê um piquinique? E caçar boboletas?- A pequena pulava animada olhando a amiga e listando tudo o que planejava fazer- E depois passear pela ilha toooda?-Ela abriu os braços e deu um girinho, prolongando o "toda"

–-Vamos fazer tudo isso e muito mais!-Ela se abaixou, ficando da altura da pequena- Mas primeiro temos que chegar lá né?

–-SIIIIMM!- Shiro ria naquela felicidade pura e infantil que toda criança emana.

–-Certo, agora me devolve essas roupas pro armário e vamos sair!

–-SIIIMMM!

Koala não conseguia evitar de sorrir. A ideia de levar Shiro fora a melhor que Sabo tivera nas ultima semanas. A viagem até Goa seria perfeita para a pequena começar a conhecer o mundo. Era a terra natal de do amigo, uma pequena Ilha no Leste Blue, de modo que com a ajuda dele seria fácil protege-la dos perigos que por ventura existissem por ali.

_________________________________________________________________________________

Sabo se sentava na beirada da plataforma do porto, sem molhar os pés. Encarava o horizonte, esperando que suas companheiras de viagem retornassem ao navio ancorado a um metro dali.

–-Eu posso ir também?- Hack se sentou ao lado do amigo.

–-Foi mal, mas todas as vagas já estão lotadas.- Ele respondeu, ainda sem se virar.

–- Que pena. Vou perder a oportunidade de ficar de vela.

–-Haha, muito engraçado.

–- Mas agora é sério. Porque decidiu levar Koala e Shiro com você?

–- Dadan pediu pra conhecer ela.- Ele nunca admitiria que fora mais uma das ações não pensadas realizadas sob pressão.- Além disso, vai ser bom ter alguém pra cozinhar na viagem.

–- Mas e Shiro?

Sabo deu de ombros:

–- Já passou da hora da baixinha conhecer o mundo.

–- Tem certeza que não quer ficar sozinho com a Koala?

–- Seria estranho.

–- Você é muito idiota Sabo-kun.

–-Por que?- Ele finalmente encarava o amigo.- As duas parecem felizes com a ideia!

–- Pare de ficar inventando desculpas esfarrapadas para continuar enrolando a garota! Aja como um homem da sua idade, não como um adolescente imaturo!- O tritão estava sério.- Vocês podem não ter tanto tempo assim, e sabe disso!

Sabo abriu a boca para responder, sendo cortado antes de começar:

–Se não fizer algo logo, outra pessoa fará.- O mais velho se levantou, indo embora

Sabo continuou encarando a direção na qual o amigo seguira, surpreso. A firmeza das palavras era uma grande novidade. Hack nunca havia sido tão duro com o companheiro. Provavelmente, Sabo teria ficado naquela posição por muito mais tempo, mas foi trazido de volta a realidade pela voz infantil de Shiro:

–-Ossan! Chegamos!- Ela corria pela plataforma, alcançando o navio rapidamente.

–-Opa, mas já?- Ele se levantava, indo na direção da menor- Onde está a Neesan?

–-Aqui.- Koala andava calmamente na direção dos dois- Ela começou a correr e eu fiquei pra trás.- Ela ria, sem qualquer traço da decepção do dia anterior, o que fez Sabo relaxar um pouco.

–-Então vamos lá!- Ele subiu no navio- Vamos instalar vocês no Pequeno Tigre! _________________________________________________________________________________

_________________________________________________________________________________

Koala depositava sua bagagem em cima da cama de casal que dividiria com Shiro nas próximas semanas de viagem. Sabo ficaria com o quarto de solteiro, em frente ao das garotas. Fora os quartos, a parte interna do navio continha uma pequena cozinha/sala de jantar e um banheiro. Do lado de fora, timão, proa e popa abertas. Sem ninho de gávea, apenas as velas. Era pequeno(minúsculo em comparação ao Navio n° 1), simples e rápido. Ou seja, perfeito para viagens de “férias” como aquela.

Do lado de fora, Sabo tentava ensinar Shiro a controlar um navio, mas a julgar pela carinha confusa, ele não era bom professor:

–-E isso aqui baixa a ancora e...

–-Posso puxá essa alavanca?

–-Não é uma alavanca! Isso é o timão! O “volante” do navio!

–-Ah...Mas eu posso puxar?

Sabo bateu no próprio rosto, se segurando para não gritar.

–-Que tal deixar as aulas comigo Sabo-kun?- Koala ria, se abaixando ao lado da menininha- Shiro-chan, está vendo isso parecido com uma ampulheta?- Ela apontava para o Eternal Pose que segurava- Ela funciona como bússola. Nós temos que seguir essa ponta aqui da agulha, a colorida.

–- Ela tá apontando pra.... Lá!- A criança apontava animada para o horizonte na frente do navio

–-Isso mesmo!- Koala sorriu- Se nos formos por aquele lado nós vamos chegar em uma falha na Red Line. Já te ensinei sobre o que é a Red Line, né?- Shiro balançou a cabeça, afirmativa- Então, daqui a uma semana nós vamos passar por uma “caverna” no meio dela, saindo da Grand Line indo parar no Leste Blue, um dos quatro mares menores.

–- É lá que fica Goya, não é?

–-Correto! Depois já da pra usar a bússola normal! Então, se temos que seguir a agulha, nós não podemos mudar a direção do navio, entendeu?

–-Então... Nada de puxar a alavanca, acertei?

–-Certíssimo! Que menina esperta!- Ela bagunçou os cabelos da pequena- Agora porque não leva sua bolsa pro quarto?- Shiro concordou e correu em direção a porta- Viu Sabo-kun? É assim que se explica para uma criança!

–- Hunf! Não nasci pra ser babá! Nem professor!

–-Foi ideia sua trazer ela, agora aguente!- Koala riu- Mas obrigada. Ela está muito feliz.

–-Disponha.

–-Vou fazer o almoço, quer alguma coisa específica?

–-Alguma coisa gostosa...

–-“...de preferência envolvendo carne.” Acertei?

–-“Que menina esperta!”- Ele bagunçou os cabelos da amiga

–-Idiota!- Ela ria se dirigindo a cozinha.

–-Espera, vai mesmo cozinhar? Era brincadeira!- Koala olhou por cima do ombro

–-E confiar na SUA comida? Não obrigada!

–-Ei! Eu consigo fazer um miojo aceitável!

–-Eu deixo a louça pra você!- Protestos foram adequadamente ignorados pela garota.

________________________________________________________________________________-


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Please,deem sinal de vida :v estou começando a pensar que o mundo acabou e levou quase todo mundo embora :v