Família do Barulho escrita por matheus153854, Gabriel Lucena


Capítulo 44
Capítulo 44


Notas iniciais do capítulo

Fala gente, aqui é o Gabriel mais uma vez.

Boa leitura...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/578719/chapter/44

Quando finalmente Marcelina conseguiu separar Mário de Lucas, o patrulheiro ainda falou, um pouco ofegante:

–Isso não vai ficar assim ouviu bem? Não vai!- ele gritou, chamando atenção de todos.

–Calma amor, não é com violência que vamos resolver isso, calma.- Marcelina falou pra ele e ele se acalmou.

–Mas o que está acontecendo aqui?- perguntou Seu Lúcio, entrando no quarto.

–O que está acontecendo é que esse daí está enganando todos nós. Ele não é quem vocês pensam, ele está se disfarçando em cada um de nós só pra nos prejudicar!- gritou Mário, sem avançar nele.

–Calma Mário, me explica essa história direito.- disse Seu Lúcio.

–Tudo bem, senta aí que eu te explico.- Mário apontou a cama.

–Lucas, por favor, vá pra cozinha. O Mário está com a cabeça quente e tudo que você disser vai deixar ele fazer besteira.- disse Seu Lúcio e Lucas assentiu, cabisbaixo.

Então Mário e Marcelina começou a contar toda a história para Seu Lúcio sobre quando eles viram Lucas se transformar de Davi para Lucas mais uma vez, mas Seu Lúcio, apesar de inconformado, insistia para os dois que isso é impossível, que ninguém tem esse poder.

Sozinho na sala, Lucas sente cheiro de comida sendo cozida e decide ir até lá pra ver o que mais pode aprontar. Ele vai até a cozinha e vê que tem uma panela no fogo, uma panela grande, e quando ele olha, percebe que é aquele molho de tomate que é colocado no macarrão, já na outra panela, estava o macarrão, então, ele pega o vidro de pimenta que tinha colocado no papel higiênico, mas ao invés de colocar apenas uma colher ou duas, ele tirou a tampa pra facilitar a saída de uma quantidade maior da pimenta e despejou tudo no molho, misturando-o com pimenta. Quando acabou, ele jogou o vidro fora pra que ninguém desconfiasse que alguém colocou de propósito, especialmente ele, já que agora Mário e Marcelina descobriram o seu segredo, a sorte é que eles ainda não descobriram quem ele é de verdade.

Pouco tempo depois, Seu Lúcio desceu com Botijão e Chimoltrufia e anunciou pra ele:

–O almoço está na mesa Lucas!

–Já estou indo.- ele disse.

Quando a comida foi servida, todos serviram seus pratos e começaram a comer, exceto ele, que sabia que se comesse cairia na própria armadilha e isso é muito ruim. Por isso, para disfarçar a sua demora, ele pegou a jarra de suco e serviu um copo pra ele, mas quando ele mexeu os talheres, pôde ouvir todos gritarem:

–PIMENTAAAAA!!!- todos berraram juntos, se levantando da mesa e procurando algo para beber, assim como todos, Chapolin bebeu todo o suco que tinha na jarra pra tentar tirar a pimenta de sua boca, mas o mesmo também estava com pimenta dentro, por isso, Mário saiu da cozinha e bebeu a água do vaso de flores que enfeitava a sala, já Super Sam preferiu beber a água do aquário que ficava na sala, Davi foi beber água da torneira da pia da cozinha, Mister B pegou o galão de água em cima da geladeira e bebeu, já os outros preferiram ligar a mangueira que ficava no jardim e se molharem com ela, enquanto Lucas só rachava de rir na cozinha.

–Essa ideia de colocar pimenta na comida deles amigo, foi genial. Brilhante.- disse Dry Bowser, pelo seu comunicador de pulso.

–Obrigado, agora eu estou começando a gostar de pimenta.- ele respondeu de volta, subindo para o quarto.

Mais tarde, depois daquela confusão no almoço, os patrulheiros estão na sala assistindo televisão quando vêem uma matéria no Jornal de Kauzópolis, que é apresentado por Valéria, sobre os Mister's em relação à Patrulha Salvadora.

Eu estou aqui com um dos internautas mais bem sucedidos do mundo. Me diz uma coisa: quando você viu aquela matéria na televisão sobre os integrantes da Patrulha Salvadora sujarem toda a cidade de Kauzópolis, o que você achou? -perguntava o repórter.

–Achei muita falta de respeito da Patrulha Salvadora, eles querem salvar a cidade da destruição, mas não da poluição sendo que na verdade, eles deviam se importar com as duas coisas.- disse o internauta.

–Concordo plenamente com você. E o que você começou a pensar da Patrulha Salvadora depois disso?

–Bom, como você pode ver, chamei todo esse pessoal aqui pra fazermos um protesto contra a Patrulha. Os Mister's pelo menos não sujam a cidade.

–Isso é a mais pura verdade. Bom, é isso, ficamos por aqui e vocês poderão assistir à todo o protesto filmado pelas câmeras de segurança da cidade.

E foi aí que todos perceberam que os cartazes que o pessoal do protesto dizia coisas ruins sobre os patrulheiros, eles deixavam claro que não gostavam mais da Patrulha e que preferiam os Mister's, o que dava a entender para os patrulheiros que novamente eles estavam ganhando espaço.

Com isso, os patrulheiros começam a olhar ameaçadoramente para os Mister's, que após essa notícia, ficaram chocados no começo pelo que disseram na reportagem.

–Vocês viram isso?- perguntou Mister A.

–Vi, mas não acreditei.- disse Mister B.

–Quer dizer então que agora nós somos os grandes heróis da cidade?- disse Mister C.

–Pelo que a reportagem disse, é isso mesmo.- repetiu Mister B.

–Puxa, que bom. Agora sim nós estamos de bem.- disse Mister A, o quarteto se abraçou, feliz, enquanto cantavam uma música de vitória, até serem interrompidos por Daniel.

–Quer dizer então que era tudo verdade mesmo?- pergunta ele.

–O quê? O que que era verdade?- perguntou Mister B.

–Que tudo que vocês fizeram pra nós não passou de fingimento, vocês não queriam ajudar a gente, só queriam ser reconhecidos por todos e depois armarem pra cima da gente!- concluiu Daniel.

–Não. Claro que não. Eu sei que eles foram injustos com vocês, pois estão lhes acusando de sujarem a cidade dessa maneira, mas o que vocês querem que a gente faça? Vamos até lá e dizemos que é tudo mentira? Pois eles não vão acreditar em nós! Vão pensar que é tudo uma mentira nossa pra salvar a imagem de vocês e aí quem vai se ferrar somos nós!- Mister B praticamente gritou.

–Calma Mister B, não precisa explodir assim.- Super Sam tentou intervir.

–Não se mete Seu Ramón, senão vai sobrar pra você!- disse Mister A.

–O quê? Me chamou de quê moleque?

–Seu Ramón, esse não é seu nome verdadeiro quando você não está sem sua fantasia? Então qual é o problema de te chamar assim?- disse Mister A.

–Mas o nome dele não é Seu Madruga?- perguntou Alícia, mesmo furiosa com os Mister's, ela ficou curiosa pra saber mais sobre essa história.

–É que quando nos conhecemos, eu quis saber de toda a história e todo o perfil de vocês, mas como vocês não queriam nos contar por sermos equipes rivais, pedimos que Mister B lesse a mente de vocês e nos contasse tudo depois, inclusive a sua Super Sam. Por isso nós aceitamos dar aquela trégua no dia em que o Mister D saiu na chuva forte pra encontrar a Luiza.- explicou Mister A.

–Pois é, mas decidimos que nunca contaríamos que sabemos o segredo de cada um de vocês para que a nossa rivalidade não voltasse e a gente pudesse combater os crimes normalmente.- disse Mister B.

–E naquele dia, nós descobrimos que o Seu Ramón não terminou nem o ginásio durante o colegial, por isso que não conseguiu nenhum emprego fixo e estava trabalhando na farmácia apenas por acaso, à convite de um amigo da esposa dele, que é Alejandra.- concluiu Mister A.

Nisso, uma enorme discussão se fez na sala da casa, Super Sam repreendeu os meninos por contarem esse segredo à todos, enquanto os patrulheiros discutiam sobre a reportagem na televisão, achando que os Mister's obrigaram os repórteres a fazerem aquilo.

–Quer saber? Pra mim chega, não vou mais perder tempo discutindo com vocês!- disse Daniel.

–Olha só quem fala! Pensa que a gente não sabe do fora que você deu na Maria Joaquina? Poxa cara, podia ter sido um pouco mais sutil né?- ironizou Mister B.

–Chega Mister B, eu não quero mais me lembrar disso!- gritou Maria Joaquina.- Sai da minha frente!

E assim, todos os patrulheiros estavam brigados, menos Super Sam e Chapolin, que tinham ainda muita confiança um no outro, enquanto os Mister's ficaram lá na sala, tentando descobrir quem fez a cabeça do repórter para fazer uma reportagem daquelas. Nesse momento, Dry Bowser, que estava vendo tudo com sua câmera escondida dentro da mosca que ele colocou escondida no telhado da casa, fez uma mágica para tirar os poderes de Mister B e fez a mesma coisa que havia feito com Cirilo, colocou-o contra os Mister's.

–Gente, acho que o único motivo dessa matéria ter surgido é que um de nós falou para esse repórter sobre isso em uma entrevista privada.- disse ele.

–Tem razão, só pode ter sido isso.- concordou Mister D.

–Garanto que eu não fui.- disse Mister A.

–Nem eu.- disse Mister B, a mesma coisa foi dita por Mister C e D.

–Um de nós está mentindo.- disse Mister B.

–O quê? Está chamando a gente de traidores?- perguntou Mister A, indignado.

–Não, só um de vocês.

–Mas isso é um absurdo! Leia a minha mente pra você ver que eu não estou mentindo.

–Eu não consigo, alguma coisa me fez perder meus poderes. Deve ter sido aquela maldita pimenta.

–Mas isso não é justo. Não fui eu!- repetiu Mister A.

–Nem eu.

–Nem eu.

–Olha gente, se não querem me falar quem foi, tudo bem, pensei que nosso acordo era ser fiel uns aos outros, mas já vi que me enganei.- disse Mister B, dando as costas.

–Espera aí, o que você quer dizer com isso?- perguntou Mister A.

–Quero dizer que acabou. Não quero fazer parte de uma equipe que esconde as coisas de mim.- ele disse e se afastou, saindo pela porta.

Depois disso, Mister A decidiu que sem Mister B, o grupo não iria pra frente, porque embora não fosse o líder, ele era o mais poderoso de todos. Então, no final das contas, acharam melhor se separarem de uma vez, exceto Mister D, que não achava aquilo motivo para uma separação, mas como a maioria votou na separação, ele não teve outra escolha a não ser concordar.

E foi assim que tudo aparentemente acabou entre as equipes.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

É isso aí gente, o próximo chegará em breve, fiquem ligados.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Família do Barulho" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.